Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 79

Tópico: A Inteligência Artificial do Tibia

Registro
    26-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Inteligência Artificial do Tibia

Há um bom tempo eu penso sobre isso e queria saber a opinião de vocês sobre...

Bom, em algum update passado (tenho memória de peixe, me desculpem), 7.4 eu creio, a CIP Soft inventou um sistema "Anti-Lurer" no jogo, com o objetivo de melhorar a jogabilidade e a segurança dos jogadores mais novos. No momento eu pensei Grande CIP! Ótima idéia, adeus Giant Spiders no caminho para Venore!. Mas depois de algum tempo eu percebi que, apesar de ter o objetivo de ajudar, isso prejudicou à alguns players que correm demais para matar sua primeira aranha colossal pelas bandas da Planíce do Caos. Com a distância tomada do seu ponto de respawn elas somem.

Eu tenho algumas idéias sobre o que a CIP poderia mudar sobre isso no próximo update, pelo menos sobre esse assunto, e gostaria das críticas de vocês.

Vejamos, CIP Soft é uma empresa com programadores competentes o bastante para fazer um jogo que diverte milhares de pessoas de todo o mundo certo?
    Então porque ela não é competente o suficiente para fazer uma I.A. (Inteligência Artificial) realmente poderosa e que amedrontaria os jogadores?

Eu sei o que muitos pensaram agora: Fica queto seu noob de m****, a I.A. deles é ótima.

Eu só queria então mostrar como exemplo o ato de lurar. Porque, ao contrário de simplesmente sumir em uma fumacinha que tira totalmente o valor de roleplay do jogo, a CIP não programa suas criaturinhas fofas para voltar para seu ponto de respawn quando atinge locais fora do permitido? Seria mais interessante do que sumir, não acham?

Bem, outro ponto sobre a I.A. Porque, talvez, os malditos e temidos Orcs não atacam um aventureiro que acabou de subir uma escada? Orcs tem mãos e pés, eles poderiam muito bem subir uma escada para atacar o rapazinho que entrou em seus aposentos.

São pequenas coisas que a CIP poderia melhorar e que tem capacidade para isso, eu tenho certeza que sim. O jogo melhora aos poucos, mas coisas assim são interessantes para serem discutidas. Conto com vocês.

Bom, se tiverem alguma outra sugestão de melhora (e se críticas construtivas forem permitidas pelas regras do fórum), postem aqui organizadamente e sem qualquer tipo de flood ou comentário indesejado.

Isso é para o bem de Tibia, para o construção do jogo que nos diverte. Quem sabe isso não chegue nas mãos de Guido, Durin e sua turma?

Espero sugestões... De todos os tipos de melhoria ao jogo, digam o que vocês sentem falta no mundo de Tibia.
    Sem mais;
    Asha Thrazi!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kaoh; 14-12-2005 às 00:44.
    Langobardis
    Comunidade de Roleplay em Neptera. Venha conhecer!
    PALMEIRAS - Campeão Paulista 2008

"Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo direito de dizê-lo" Mestre Voltaire

Asha Thrazi!

Banido Avatar de yurialves
    Registro
    16-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaoh
    Porque, ao contrário de simplesmente sumir em uma fumacinha que tira totalmente o valor de roleplay do jogo, a CIP não programa suas criaturinhas fofas para voltar para seu ponto de respawn quando atinge locais fora do permitido? Seria mais interessante do que sumir, não acham?

Cara, imagina se quando ela atingir um ponto ela volte correndo..

ae o pally vai la e traz ela correndo, e quando ela atingir seu limite ela volta :eek:

o pally vai correndo atraz da gs ateh ela morrer.

ou entao, se quando o pally entrar na area de alcançe da gs ela for voltar, ele da um passo a fora do alcançe de novo. Isso faria com que a GS ficasse indo e voltando sem dar ataque no pally, fazendo assim com que qualquer pally que consiga andar um poco mais que uma gs caçe gs em Plains of Havoc (PoH) nem uhs.

Não tem como, ou tem sstema anti lurer, ou tem lurer ateh aonde dava antes.

Registro
    12-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pow achei mto interessante mesmo oq tu escreveu sobre lure
    otra coisa... eu costumava lurar rats de ab ateh o meu local de treino
    mas agora eh meio complicado de faze isso
    as vezes eles somem, as vezes naum oO
    quanto aos orcs naum sei... isso ia dificulta um pokinho a vida em rook hein
    uhuhuhuh
    mas mesmo assim mto boas as tuas ideia
    =)
    flw

Registro
    23-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aew, gostei da idéia o problema eh manda elas pros mano pansudo lá da Alemanha... Tpw dificilmente uma idéia eh mandada pra lá + eu axei bem rox da sua parte ^^

Flws!

Registro
    26-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por yurialves

ae o pally vai la e traz ela correndo, e quando ela atingir seu limite ela volta :eek:

ou entao, se quando o pally entrar na area de alcançe da gs ela for voltar, ele da um passo a fora do alcançe de novo. Isso faria com que a GS ficasse indo e voltando sem dar ataque no pally, fazendo assim com que qualquer pally que consiga andar um poco mais que uma gs caçe gs em Plains of Havoc (PoH) nem uhs.

Eu pensei sobre isso antes de postar e eles teriam que ter uma solução sobre. Como eu disse, foi só uma observação. Mas talvez a criatura só voltasse para seu ponto de respawn se fosse abandonada (após não haver players em seu campo de visão), isso são só sugestões que nós - sem poder nenhum sobre o jogo - podemos imaginar.

E para isso chegar na mão dos criadores, hmmm... Temos um GM agora não é? Quem sabe se ele não poderá ajudar? (o que será muito improvável). O que nos resta é tentar criar um bom tópico no forum do Tibia.com !

Sem mais again;
    Asha Thrazi!

Publicidade:

Langobardis

"Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo direito de dizê-lo" Mestre Voltaire

Asha Thrazi!

Banido Avatar de yurialves
    Registro
    16-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim sim, sua ideia eh boa. Mas teriam que ter uma soluçao pra isso.

Talvez pontes assim domo a Dwarf Bridge, as pontes d ethais etc pra chegar em poh.

Coloca uma plaquinha do tipo, Warning! blablabla Plains of Havoc e a ponte logo depois.

Mas mesmo assim o espaço para os pallys correrem se restringiria. =/

O esquema eh nao ter mais anti-lurer

Bye

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por yurialves

flaou tudo, não tem como, a idéia dos orcs seria boa, mas isto seria de grande usa para lures.

Registro
    26-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard
    flaou tudo, não tem como, a idéia dos orcs seria boa, mas isto seria de grande usa para lures.
    Como eu tinha dito: Quando a criatura se distânciasse do seu ponto de respawn ela poderia voltar, descer a escadinha e voltar a jantar seu coelho frito de janta com seus conterrâneos. !

Novamente sobre as Giant Spiders, poderia ser adotado também uma mudança na geografia dos mapas. Poderia ser criado um rio em torno de PoH com placas avisando: Warning! Planes of Havoc! nas passagens de ponte como citado pelo yurialves.

Sem mais;
    Asha Thrazi!
    Langobardis

Asha Thrazi!

Banido Avatar de Samir C. Mucarbel
    Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho q rio facilita a vida de muita gente... como é o caso de matar o demon la de edron... mais acho tbem q tem bastante espaco la na GS, so q vcs acham mais facil andar.. em linha reta e nao fazer circulos por conta de lag e tudo mais. visando dessa maneira acho melhor vc cacar gs em MOLS, la so vai ter um caminho e vai ser so vc e ela.. dar tempo de matar.. e o caminho e longo tbem...

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tira o anti-lurer isso sim...

Publicidade:

Permissões de Postagem