Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Assisti à Santos X Chapecoense agora e saí com depressão, senti saudades dos jogos da Jordânia.
Liga das Lendas: Vintas
Imagina o Rafael Leão
Férias do Milan (não sei pq)
Vem pro Brasil
Treina com o Corinthians, com o Diniz, melhor que Guardiola
E vai assistir Santos X Chapecoense
Caraca Yuri Alberto tem 3 gols no primeiro turno do Brasileiro, sendo que fez 2 gols na última partida do primeiro turno contra o Remo
Que fase do YA...
E isso que o Garro era o quarto em assistência até a parada pra copa. Se o Yuri Alberto acertasse um pouquinho mais, nada de muito exigente, uma coisa melhor que nível várzea, Garro era líder em assistências fácil (já que foi o segundo em passes para finalizacao).
Última edição por Sete; Ontem às 10:21.
Se o YA acertasse mais, não seria o YA e não estaria no Corinthians.
Liga das Lendas: Vintas
Não estava falando de acertar tanto assim a mais.
Se ele acertasse o dobro do que ele acertou, ainda teria metade dos gols dos artilheiros do Brasileirao. E convenhamos, o artilheiro é o Viveiros (junto do Pedro, do flamengo), está no Atlético paranaense, então daria para o Yuri Alberto quadruplicar o número de gols dele e ainda estar compatível com estar no Corinthians. Tem lateral no Bahia, nosso adversário de hoje, com mais que o dobro de gols do Yuri Alberto.
Tá feia a situação.
Mas ainda botamos fé que ele pode melhorar a fase, até pq segue vivo um dos maiores questionamento nos últimos anos dentre os Corinthianos (na verdade no futebol brasileiro): Yuri Alberto é um bagre com eventuais boas fases, ou é um cara bom de bola com muitas fases ruins?
Eu era da turma da primeira opção, mas com o passar do tempo acho que a segunda opção é a que vem se consolidando. Acontece que quando olhamos pro banco e vemos a opção do Pedro Raul, que é um bagre que vive em fase ruim, aí ainda queremos ter fé no YA.
Saudades Roger Guedes...
Última edição por Sete; Ontem às 14:54.
Perguntando ao chat gpeteta pra justificar esse preço exorbitante dele por mês (do chat, não do YA)
"Acho que a sua leitura é bem defensável. O Yuri Alberto é um caso curioso justamente porque existem evidências para os dois lados.
Os argumentos de que ele é um bom atacante em má fase:
Já fez temporadas de artilheiro no Brasil.
Tem boa movimentação para atacar profundidade e gerar chances.
Costuma aparecer em volume alto de oportunidades, o que não é trivial.
Já teve períodos longos de alto rendimento, e não apenas uma sequência de 5 ou 6 jogos.
Os argumentos de que ele tem limitações importantes:
O aproveitamento das chances costuma oscilar demais.
O primeiro toque e a tomada de decisão sob pressão frequentemente decepcionam.
Em momentos de baixa confiança, parece "desaprender" fundamentos simples, como finalização e domínio.
Para mim, ele não é um bagre. Jogador ruim não consegue, repetidamente, terminar temporadas entre os principais goleadores. Mas também não é um centroavante de elite. Eu o colocaria numa categoria intermediária: um atacante de boa capacidade física e de movimentação, mas extremamente dependente da confiança. Quando entra numa espiral negativa, seu rendimento cai muito mais do que o de atacantes tecnicamente superiores.
Isso explica por que ele desperta tanta discussão: quem acompanha os jogos na fase ruim enxerga um atacante incapaz de concluir; quem olha as estatísticas de uma temporada inteira vê um dos maiores goleadores do país.
Quanto ao Roger Guedes, aí a comparação pesa. O Roger tinha uma capacidade de decidir partidas sozinho muito maior. Mesmo quando jogava mal, bastava uma bola para acertar um chute de fora da área ou um drible decisivo. O Yuri depende muito mais do coletivo criar chances para ele.
E sobre o Pedro Raul, entendo por que ele vira parâmetro. Se a alternativa não inspira confiança, a torcida tende a insistir no Yuri, porque ele já mostrou um teto muito mais alto.
No fim, eu resumiria assim:
Roger Guedes: jogador que cria e decide.
Yuri Alberto: jogador que depende da fase e da confiança.
Pedro Raul: até aqui, não mostrou nível para ser referência em um clube do tamanho do Corinthians.
Então, hoje, eu também estaria mais próximo da sua segunda hipótese: o Yuri Alberto é um bom atacante que vive fases ruins muito intensas, e não simplesmente um "bagre" que ocasionalmente acerta tudo."
Última edição por Sete; Ontem às 15:04.
Botafogo mandou embora os 2 piores goleiros do campeonato e já está há 2 rodadas sem tomar gols imbecis
Alguém já estudou a correlação entre esses 2 fenômenos da natureza?
[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"
O semi-automático da shopee da CBF estreiando no Bahia e Corinthians. I pedido com a ponta da unha. Se fossem traçar linhas, iam questionar eternamente
Nao faço ideia quem é o goleiro do Botafofo