Postado originalmente por
Arctic Wolf
Desnutrição é coisa de comunista, irmão.
Sai fora, frango.²
---
Agora é oficial: botaram o Flávio Bolsonaro para concorrer à presidência.
Não sei vocês, mas me pareceu uma jogada bem burra.
Não sei se é oficial, parece mais um tubo de ensaio. Oficial vai ser quando registrarem no TSE, lá em agosto. Antes disso ainda tem muito chão, movimentação partidária, registro de coligações, convenção partidária e outros ritos para que isso aconteça. Muita coisa pode acontecer, o bolsonarismo é muito instável em suas lealdades e parcerias.
Acho que os bolsonaros querem agora é humilhar o resto da direita e mostrar pra eles que todo o voto de candidatos como Tarcísio/Zema/Caiado são votos do bolsonarismo. Com isso, podem cobrar um preço mais alto para o apoio como, por exemplo, um compromisso em soltar no nosso Mito e liberar o Eduardo Bolsonaro (e outros foragidos) de voltarem ao Brasil.
Por hora, achei uma boa estratégia, na real. Parece que vem notícia ruim pra eles dos EUA, nada indica que o Bolsonaro vai ter a prisão aliviada, muito menos anistiado para concorrer e o Xandão não retrocedeu em nada, só enfiou a piroca mais fundo. A militância tá desanimada e largando mão, você vê isso nos comentários dos canais bolsonaristas. Uma notícia dessas mantém os mais fanáticos engajados e cobra lealdade dos aliados que dependem dessa militância mais radical.
Agora, se não for essa a ideia e se colocarem de fato Flávio pra concorrer, aí acho que estão correndo o risco de entregar pro Lula de novo. O desempenho dele é bem pior que do Tarcísio nas pesquisas, ele não tem muita simpatia do eleitor indeciso e tem muita falcatrua que pode ser utilizada em campanha, principalmente o fato dele ter se blindado exatamente pelo mesmo STF que critica hoje.