Página 224 de 253 PrimeiroPrimeiro ... 124174214222223224225226234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.231 a 2.240 de 2530

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Poxa, Bob, justo você, o mais razoável daqui, que menos enquadra as pessoas em caixinhas?

Eu sou servidor e ao mesmo tempo trabalho com a iniciativa privada.

Como já afirmei explicitamente, não faço nenhuma questão de eleger Bolsonaro ou políticos semelhantes. Minha posição é muito mais antiesquerda (e isso por causa das "soluções" políticas e econômicas oferecidas, bem como pelos posicionamentos morais) do que propriamente "pró-direita".

Para mim, a solução para o país não é menos Estado (nem mais), e sim um Estado mais eficiente e com menos corrupção — e a reforma administrativa vai contra tudo isso, como você concluiu.

O ideal (a utopia) seria uma forma de cobrar eficiência dos servidores sem critérios que possibilitem análises subjetivas e discricionariedades por chefias manipuladas. Sei que há servidores excelentes que pagariam o pato com essa reforma, ao mesmo tempo que há péssimos servidores aproveitando-se do modelo atual.
    Eu acho difícil uma reforma administrativa hoje que consiga resolver o que precisa ser resolvido ao mesmo tempo que não prejudique aqueles que podem menos e que trabalham de verdade no serviço público. Pra mim, o maior problema do funcionalismo nem está na esfera federal, os maiores abusos acontecem nas esferas estaduais e, principalmente, municipais. É muita prefeitura lotada de comissionados, é muito cargo da área fiscal que vira um feudo, de tanto poder que os caras acumulam, muito prefeito fraudando concurso público pra colocar parente e amigo.

Só que essa galera é quase invisível, quando a população reclama do serviço público eles sempre focam em quem está na linha de frente: professor, polícia, enfermeiro/médico de posto, atendente do INSS e demais cargos expostos ao cidadão. Na Educação, por exemplo, ganhos um governo anterior que nos odiava, um ministro que trabalhava contra seu próprio ministério e uma legião de fanáticos que ainda acham nosso trabalho dispensável.

No fim, eu fico só na observação em relação a isso. Obviamente, em parte, porque meu trabalho é meu sustento e o da minha família, nunca que vou ficar do lado que quer acabar com meu cargo, vender minha instituição para o setor privado ou me substituir por um indicado do governo da vez. Do outro lado, sei que tem muita coisa errada no serviço público, mesmo que não seja muito comum do meu lado.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Grande pronunciamento do trump na onu

https://www.instagram.com/reel/DO9OdoMjx2L
    Isso aí tem cara de plano infalível do Cebolinha. O Trump quer o cu do Lula, certeza.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A reforma adm que o Brasil precisa não passa pelo lobby fudido, a verdade é que tudo nesse país visa as máfias dos conhecidos que detém o poder nas mãos e engessa todo o sistema por trás das garantias dos direitos, aliás e estranhamente, com o auxílio vários políticos que servem única exclusivamente para defesa dos interesses dos servidores, tipo Paulo Paim e Erica Kokay da vida.

Há um escândalo nos bônus que estão sendo concedidos a várias carreiras que fazem muitos servidores ganharem muito mais que os próprios políticos. Os marajás não só voltaram como mandam no país.

Essa reforma só vai ferrar as pontas e os servidores da burguesia baixa. No final, é a mesma história de sempre, prometemos tirar as benesses, mas olha o bônus que será pago para você ficar quieto. Depois que aprova, não tem orçamento para os benefícios, diminuem os cortes realizados, ficando os arrombos.

Federal é o mesmo lixo do estadual e municipal, a diferença é que nessas duas em muitas áreas compensa mais ser corrupto.

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    aliás e estranhamente, com o auxílio vários políticos que servem única exclusivamente para defesa dos interesses dos servidores, tipo Paulo Paim e Erica Kokay da vida
    Dentre todos os problemas, esse aí é o menor deles. Eu diria que nem é um problema de fato, é uma característica da democracia representativa. A sociedade civil escolhe seus representantes para defenderem seus interesses. O próprio Bolsonaro foi um deputado que servia única e exclusivamente para a defesa dos interesses dos militares e seus pensionistas. Existe bancada dos produtores rurais, da bíblia, dos fabricantes de armas, das indústrias, da Educação. Nada mais natural que exista também uma bancada do serviço público. Afinal, servidor público também é cidadão e tem direito a voto.

O foda do Brasil é que você tem, por exemplo, milhões de trabalhadores e esses votam no filho do político X, que nunca trabalhou na vida. Existe gente eleita por um determinado seguimento majoritário que faz lobby CONTRA esse seguimento. Essa consciência da representação não chegou em todo mundo. As pessoas votam por um discurso ou uma narrativa ideológica, e não pelas atitudes e pela atuação política desses representantes.

Eu só voto em professor que tenha como plataforma a Educação e projetos nessa área, para que eu possa cobrar no futuro. Infelizmente, quase nenhum deles ganha. Mas sigo fazendo meu papel.
    Última edição por Bob Joe; 26-09-2025 às 14:23.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sentiu forte que estranho, tem amores pela Erika Kokay que ganha a vida recebendo propina para passar as pautas dos servidores.

Sim é o maior problema, inclusive é o meu maior problema com a esquerda, diz que vota para causa social, mas de fato e em sua maioria só financia a vida desse tipo de político que perpetua o poder dando privilégios a privilegiados. São essas pessoas que concedem bônus de 500 mil para cada procurador federal fora do salário em 2025 ou bônus para receita federal por bitributar pobre, são esses lixos que empregam os Eduardo Buenos da vida ganhando 23k no congresso para não fazer absolutamente nada e mais contratos de milhões para projetinhos que só veem a público quando da problema.

Sem nem entrar na verdadeira farra que são os fundos de pensão privados. Ou que dez anos atrás muitos servidores conseguiam se aposentar com 45 anos, ganhando integral e que esse tipo de aposentado é a parcela que detém todo o poder político por trás destas pessoas.

Minha autarquia tem 3k pessoas ativas, 4k de aposentados e a concessão do último aumento custou ao erário 1,3 bi só para ter uma ideia do que um órgão faz ao orçamento público.

Não é à toa que o serviço público tem lado, a realeza precisa ter uma vida boa. O problema são os ricos, olhe para o outro lado.
    Última edição por Xinshon; 26-09-2025 às 22:42.

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sentiu forte que estranho, tem amores pela Erika Kokay que ganha a vida recebendo propina para passar as pautas dos servidores.

Sim é o maior problema, inclusive é o meu maior problema com a esquerda, diz que vota para causa social, mas de fato e em sua maioria só financia a vida desse tipo de político que perpetua o poder dando privilégios a privilegiados. São essas pessoas que concedem bônus de 500 mil para cada procurador federal fora do salário em 2025 ou bônus para receita federal por bitributar pobre, são esses lixos que empregam os Eduardo Buenos da vida ganhando 23k no congresso para não fazer absolutamente nada e mais contratos de milhões para projetinhos que só veem a público quando da problema.

Sem nem entrar na verdadeira farra que são os fundos de pensão privados.

Minha autarquia tem 3k pessoas ativas, 4k de aposentados e a concessão do último aumento custou ao erário 1,3 bi só para ter uma ideia do que um órgão faz ao orçamento público.

Não é à toa que o serviço público tem lado, a realeza precisa ter uma vida boa. O problema são os ricos, olhe para o outro lado.
    Puta merda, xinxon, eu esqueço que conversar com você é complicado porque você tem dificuldades com interpretação, por má-vontade mesmo. Aí fica querendo lacrar em cima de mim, ao invés de ler com boa vontade.

Eu não estava falando especificamente dessa Érica Kokay, nem conheço a figura. Falei de forma abrangente, sobre como não é um problema existirem parlamentares que lutam pelos servidores. E nem falei sobre os servidores do topo, falei do serviço público em geral, questões como estabilidade, recomposição salarial, normas de concurso públicos, quais áreas serão prioritárias, organização da administração pública e etc. Coisas que você pode até não concordar mas você não é o rei desse país, ainda somos algo parecido com um democracia, ideias diferentes precisam ter espaço na política institucional.

Eu também acho ruim e um atraso ter bancada da Bíblia mas é um país 90%, vou fazer o que, proibir os caras de fazerem o papel deles?

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 26-09-2025 às 22:45.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, se faz de vítima e desentendido aí depois de dar a indireta do filho rico que nunca trabalhou. É sim, ruim é a bancada da bíblia, fica aí pregando pro Eliasafe.

Sei essa democracia que tu quer.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, se faz de vítima e desentendido aí depois de dar a indireta do filho rico que nunca trabalhou. É sim, ruim é a bancada da bíblia, fica aí pregando pro Eliasafe.

Rapaz, tu tá bebo é? Sextou com força...

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta querendo mamar aqui pra ver se sai leite?
    Eu voto em gente de esquerda que tem como objetivo destruir a vida de gente tosca igual a você, que no caso é a esquerda que você não critica já que seu foco é criticar a mesma esquerda que eu critico.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Xisde

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vão dizer que é culpa do Lula porque foi a PF que desmontou o esquema deles em postos e na Faria Lima, então eles ficaram sem saber o que fazer com o etanol e tentaram despachar em bebidas.
    Próxima eleição se prepara porque vão votar de novo nele "contra o comunismo".

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem