Eu acho difícil uma reforma administrativa hoje que consiga resolver o que precisa ser resolvido ao mesmo tempo que não prejudique aqueles que podem menos e que trabalham de verdade no serviço público. Pra mim, o maior problema do funcionalismo nem está na esfera federal, os maiores abusos acontecem nas esferas estaduais e, principalmente, municipais. É muita prefeitura lotada de comissionados, é muito cargo da área fiscal que vira um feudo, de tanto poder que os caras acumulam, muito prefeito fraudando concurso público pra colocar parente e amigo.
Só que essa galera é quase invisível, quando a população reclama do serviço público eles sempre focam em quem está na linha de frente: professor, polícia, enfermeiro/médico de posto, atendente do INSS e demais cargos expostos ao cidadão. Na Educação, por exemplo, ganhos um governo anterior que nos odiava, um ministro que trabalhava contra seu próprio ministério e uma legião de fanáticos que ainda acham nosso trabalho dispensável.
No fim, eu fico só na observação em relação a isso. Obviamente, em parte, porque meu trabalho é meu sustento e o da minha família, nunca que vou ficar do lado que quer acabar com meu cargo, vender minha instituição para o setor privado ou me substituir por um indicado do governo da vez. Do outro lado, sei que tem muita coisa errada no serviço público, mesmo que não seja muito comum do meu lado.
- - - Atualizado - - -
Isso aí tem cara de plano infalível do Cebolinha. O Trump quer o cu do Lula, certeza.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação