Essa pec da blindagem foi uma das coisas mais sem vergonha que já tentaram
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Essa pec da blindagem foi uma das coisas mais sem vergonha que já tentaram
Lembrando que quanto mais abaixo no gráfico, mais safado é o partido
E o PT foi o peso mais forte contra a PEC da blindagem (em números absolutos). Mas ele quase escorregou https://www.cnnbrasil.com.br/blogs/c...-da-blindagem/ , liderados pelo Paulo Guedes kkkk
A lista
https://www.google.com/amp/s/noticia...ndagem.amp.htm
Não dou 2 meses ela tá por aí de novo maquiada![]()
É bizarro como essa proposta abria espaço para a entrada ainda maior do crime organizado na política. E boa parte da direito ideológica comprou essa ideia, por acharem que seria algum tipo de "resposta" contra o STF. E uma parte considerável da base fisiológica do governo, inclusive alguns deputados do própria PT, votaram a favor. É bom ficar esperto com aquele que está por trás da proposição: Celso Sabino (atual Ministro do Turismo). Vale lembrar que, embora ele vá sair do governo, pelo projeto de poder do União Brasil, o Lula não queria que saísse.
O outro responsável pela leitura da proposta e por adicionar no rol dos inimputáveis os presidentes de partido (que nem mandato tem), foi o Cláudio Cajado (PP).
Última edição por Bob Joe; 24-09-2025 às 14:43.
Liga das Lendas: Vintas
Muito fácil o REDE falar que votou 100% contra sendo apenas 1 voto, quero ver fazer igual o PSOL e PT.
Esses 12 do PT não vão se reeleger, isso se permanecerem no partido depois dos protestos que os filiados ao PT fizeram pela expulsão deles.
Da pra usar essas % aí pra definir o quão de esquerda e direita são os partidos, com exceção do NOVO e REDE.
É engraçado o PT ter um Paulo Guedes. Se eu fosse o Lula, botava de ministro da Economia só de zoas.
O que mencionei a respeito da PEC da reforma administrativa é uma preocupação genuína: como vocês, concursados ou concursandos, encaram as potenciais mudanças que essa PEC propõe?
.
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.![]()
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.
Ué, achei que você seria a favor e que quanto mais no lombo do servidor, melhor.
Eu acho que a reforma é inevitável, ela vai acontecer porque existe muita pressão política e econômica pra isso. O sonho dos políticos brasileiros é transformar cargo concursado em cargo indicado e temporário, o sonho de alguns grupos privados é assumir algumas funções do Estado.
Só que ninguém vai mexer com a elite do funcionalismo: judiciário, área fiscal, áreas de controle, PF/PRF e militares. Então vai sobrar no cu da maior parte do serviço público, que é composta por quem mais trabalha e menos ganha.
Na parte da Educação, eu trabalho com a hipótese que meu trabalho pode estar com dias contados. De todas as áreas do governo federal, é a mais vulnerável hoje.
Última edição por Bob Joe; 24-09-2025 às 20:29.
Poxa, Bob, justo você, o mais razoável daqui, que menos enquadra as pessoas em caixinhas?
Eu sou servidor e ao mesmo tempo trabalho com a iniciativa privada.
Como já afirmei explicitamente, não faço nenhuma questão de eleger Bolsonaro ou políticos semelhantes. Minha posição é muito mais antiesquerda (e isso por causa das "soluções" políticas e econômicas oferecidas, bem como pelos posicionamentos morais) do que propriamente "pró-direita".
Para mim, a solução para o país não é menos Estado (nem mais), e sim um Estado mais eficiente e com menos corrupção — e a reforma administrativa vai contra tudo isso, como você concluiu.
O ideal (a utopia) seria uma forma de cobrar eficiência dos servidores sem critérios que possibilitem análises subjetivas e discricionariedades por chefias manipuladas. Sei que há servidores excelentes que pagariam o pato com essa reforma, ao mesmo tempo que há péssimos servidores aproveitando-se do modelo atual.
.
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.![]()
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.
Última edição por Sete; 24-09-2025 às 21:48.