Página 221 de 257 PrimeiroPrimeiro ... 121171211219220221222223231 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.201 a 2.210 de 2564

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Não sei o que é pior, o aperto de mão com dedo esticado ou o Bob achar que é racional votar no Temer e que isso iria acabar com polarização como se não existisse legislativo e outros cargos executivos.
    Nada vai acabar com a polarização, já que ela não é um fenômeno apenas nacional e está sendo alimentada constantemente por agentes externos. A questão é sobre diminuir a óbvia pressão institucional e diplomática que estamos observando.

Sobre o Legislativo, ele é claramente controlado pelo centro fisiológico, do qual o Temer é um dos líderes políticos. Boa parte dos políticos "de direita" e muitos "de esquerda" já demonstraram que tem muito mais amor ao seus cargos e privilégios do que lealdade à ideologia, são totalmente manejáveis. Obviamente vão existir os polos e seus representantes mais radicais mas se eles forem minoria dentro do Legislativo, vão fazer parte da estatística. Os cargos do Executivos e até os do STF, mesmo hoje, são indicados para manter esse cenário fisiológico.

Agora, do jeito que está, a depender do resultado das próximas eleições e dos movimentos políticos e diplomáticos, não existe outro caminho para o Brasil que não nos leve para algum tipo de quebra institucional séria, que vai jogar o Brasil em um buraco de caos e miséria muito maior do que o atual.

Mas eu sei que pra você, não existe esse pragmatismo. Pessoal de esquerda mais radical não enxerga nenhum cenário como alternativa que não seja a "revolução" e a "tomada dos meios de produção", qualquer outra coisa é "vitória da burguesia". Assim como os bolsonaristas não vão se contentar com nada menos que a família Bolsonaro virar a nova família real do Brasil, já que para eles o Temer é "de esquerda".

- - - Atualizado - - -

Mas tudo isso é uma grande ilusão. Para 2026, não existe sequer hipótese de uma "terceira via". Vai ser Bolsonaro/candidato do Bolsonaro vs. Lula/candidato do Lula.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 21-09-2025 às 09:02.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo menos sabe que Lula vai ter um 4º mandato e que centro = direita, mas covarde.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Pelo menos sabe que Lula vai ter um 4º mandato
    Sei não, ein. Acho que isso só vai acontecer se o Kassab e a turma do Sírio-Libanês convencer o Lula a ter o Ratinho Jr. na chapa. Sem o PSD, vai ser complicado. Resta saber o que vão fazer com o Alckmin.

Mas parece que o PSD vai agarrar a oposição, eles querem emplacar um candidato e querem o apoio do bolsonarismo. Aí fica difícil pro Lula.
    Última edição por Bob Joe; 22-09-2025 às 07:33.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só para deixar registrado que dei uma gargalhada gostosa com esse acreditar que existe essa possibilidade do Ratinho Jr. se aliar ao Lula.

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    Só para deixar registrado que dei uma gargalhada gostosa com esse acreditar que existe essa possibilidade do Ratinho Jr. se aliar ao Lula.
    Foi cogitado no começo do ano e ainda é por parte do PT, basta procurar as notícias. Embora o próprio Kassab já tenha indicado outra direção recentemente, que é a de forçar uma candidatura própria para tentar trocar um desistência em troca de uma composição em algum outro governo (provavelmente do Tarcísio). Agora, se o Eduardo Bolsonaro dobrar a aposta e se lançar candidato à revelia do PL, não duvido que esse cenário mude.

Mas o Ratinho pai sempre gostou do Lula, mesmo tendo se aproximado do Bolsonaro. E, no Brasil, esse papo de ideologia é coisa nova, principalmente na política regional. O próprio Ratinho Jr. já concorreu pra prefeitura de Curitiba em uma coligação que tinha PSC, PCdoB, PR e PTdoB (atual Avante) na mesma coligação. Além disso, o que manda no PSD é o interesse do Kassab, presidente e fundador do partido, Kassab que já fez parte dos governos Dilma, Temer, Dória e agora é secretário do Tarcísio.

Ou seja, conhecendo isso tudo, não tem nenhum absurdo cogitarem isso. Só não sai chapa Lula/Tarcísio porque o Tarcísio ganhou muito mais com o bolsonarismo do que quando era ministro da Dilma. Ele não pode perder esse capital político.

Eu gosto desses meandros da política partidária do Brasil. E acho engraçado quando conta essas coisas para as pessoas, porque muitos se surpreendem com o fato dessa galera ser toda amigada nos bastidores e muitos já terem formado parcerias anteriormente. O bolsonarismo é que acabou sendo um ponto fora da curva em relação a isso mas, no geral, a política brasileira pós-Ditadura era muito uniforme, consequência do bipartidarismo artificial criado pelos militares e do domínio do sistema por famílias seculares que remontam aos tempos das Capitanias Hereditárias.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 22-09-2025 às 12:13.

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A quem o Bolsonaro era ligado em 2018 pra vencer?
    Olha as pesquisas de cenários pra presidente, Lula sempre ganha quando concorre e desconhecidos tendem a ir pior, sempre.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kassab está para Ratinho, assim como Valdemar está para Bolsonaro, manda na galera, não no pequeno príncipe.

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    Kassab está para Ratinho, assim como Valdemar está para Bolsonaro, manda na galera, não no pequeno príncipe.
    Ahh, sei não. O Bolsonaro tem um capital político e ideológico que ele levou ao PL apenas por não ter conseguido fundar o próprio partido. É uma força política realmente independente, que está alojada no PL por uma questão de conveniência (lembra que ele teve convite de outros partidos mas nenhum oferecia a liberdade que o PL ofereceu). O Ratinho Jr. quando saiu do PSC, precisava de um partido forte para se candidatar ao governo do Paraná. Ele tem a mídia do pai e o agro do Paraná como ativos políticos importantes mas é um poder muito mais regional que nacional (o agro de SP, de Goiás e de MG, por exemplo, tem seus próprios favoritos - Tarcísio, Caiado e Zema, respectivamente).

O Kassab é um nome bem mais forte do que o Valdemar, que é só um mensaleiro safado e sugador de fundão eleitoral. O Kassab já compôs com todo mundo e atualmente é secretário do possível próximo presidente. Acho que quem manda e quem vai ditar os rumos do PSD é o Kassab. Se o Ratinho Jr. quiser bater de frente, provavelmente teria que ir pro outro partido e entrar no fim da fila (o que, nessa altura, acho improvável).
    Última edição por Bob Joe; 22-09-2025 às 12:56.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De vermelho

Flamejante.

Labaredas de fogo.

Olhos brilhantes

Que sorriem

Com lábios rubros.

Incêndios

Tomam contam de mim.

Minha mente

Minha alma.

Tudo meu

Em brasas.

Meu corpo

Incendiado

Consumido

Dissolvido.

Finalmente

Restam cinzas

Que espalho na cama

Para dormir.

— Michel Temer.

Uma coisa é fato: enquanto nosso ex vampiresco se aventurava com as Musas e arriscava uma poesia tão cheia de sensibilidade, nosso atual talvez tenha dificuldade até para fazer lista de compras.

- duas garafa de 51
    - hum quilo de abobra purque a picanha ta cara
    - hum chocolatinho pra janja antis di passiar em nova iork
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rapaz política eu não duvido nem do Bolsonaro se aliar ao Lula e ternos Bolsolula 2026

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem