Nada vai acabar com a polarização, já que ela não é um fenômeno apenas nacional e está sendo alimentada constantemente por agentes externos. A questão é sobre diminuir a óbvia pressão institucional e diplomática que estamos observando.
Sobre o Legislativo, ele é claramente controlado pelo centro fisiológico, do qual o Temer é um dos líderes políticos. Boa parte dos políticos "de direita" e muitos "de esquerda" já demonstraram que tem muito mais amor ao seus cargos e privilégios do que lealdade à ideologia, são totalmente manejáveis. Obviamente vão existir os polos e seus representantes mais radicais mas se eles forem minoria dentro do Legislativo, vão fazer parte da estatística. Os cargos do Executivos e até os do STF, mesmo hoje, são indicados para manter esse cenário fisiológico.
Agora, do jeito que está, a depender do resultado das próximas eleições e dos movimentos políticos e diplomáticos, não existe outro caminho para o Brasil que não nos leve para algum tipo de quebra institucional séria, que vai jogar o Brasil em um buraco de caos e miséria muito maior do que o atual.
Mas eu sei que pra você, não existe esse pragmatismo. Pessoal de esquerda mais radical não enxerga nenhum cenário como alternativa que não seja a "revolução" e a "tomada dos meios de produção", qualquer outra coisa é "vitória da burguesia". Assim como os bolsonaristas não vão se contentar com nada menos que a família Bolsonaro virar a nova família real do Brasil, já que para eles o Temer é "de esquerda".
- - - Atualizado - - -
Mas tudo isso é uma grande ilusão. Para 2026, não existe sequer hipótese de uma "terceira via". Vai ser Bolsonaro/candidato do Bolsonaro vs. Lula/candidato do Lula.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação


