Página 202 de 251 PrimeiroPrimeiro ... 102152192200201202203204212 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.011 a 2.020 de 2503

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    23-02-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora quem vai taxar o Trump é o Prof. Dr. Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Tribal.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Registro
    04-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post
    Agora quem vai taxar o Trump é o Prof. Dr. Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Tribal.
    Bandeira Elo, salário caindo normal, Caixa Econômica Federal funcionando bem.
    No que afetou o Moraes? Em nada.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se eu sou o Moraes, fico mais puto ainda e mando prender todo mundo por eu não poder mais usar meu Credcard Nubank ultravioleta e meu Taggy para entrar igual patrão no estacionamento do shopping.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos ter um stf pro bitcoin?

Boatos que ele não vai poder conta na steam, nem netflix. Meu medo é ele trabalhar mais.
    Última edição por Sadeckss; 31-07-2025 às 11:01.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Vamos ter um stf pro bitcoin?

Boatos que ele não vai poder conta na steam, nem netflix. Meu medo é ele trabalhar mais.
    Essa lei é inócua, não tem efeito nenhum pra ele, vai continuar usando tudo enquanto tem gente jurando que ele vai ser proibido de tomar coca-cola.
    Nos próximos passos ele vai destruir a vida do neto de ditador e do bananinha, pode anotar.

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho algumas questões que me peguei pensando ao ler com calma todas as notícias e algumas opiniões:

1) Ao mesmo tempo que os EUA foram espertos em colocar apenas o Moraes nas sanções e isolar o indivíduo da institucionalidade, também tem a questão de, entre todos os ministros do STF, ele aparentar ser o mais "estoico" em termos econômicos. Seria diferente se fosse um Barroso, Gilmar, Toffoli, que são conhecidos pelos bens, luxos e viagens. Por si só, não parece que o AM vá arregar por essas limitações impostas a ele em um curto e médio prazo.

2) Entretanto, há de se considerar que os outros ministros podem achar ruim a ameaça deles mesmos serem sancionados, e moverem a instituição STF a fim de isolar o Moraes. Um indivíduo não tem qualquer poder em relação a uma instituição pública quando ela se move contra ele. Se isso ocorrer, AM vai ser esmagado e a cabeça dele entregue aos Bolsonaros.

3) Outra hipótese a se considerar é que os ministros tenham o mínimo de visão de futuro. Ceder agora é se colocar inteiramente, como instituição, na mão dos EUA e de um governo que poderá emergir de um êxito nessa briga. A solução seria um "acordo nacional com o Supremo e com tudo" mas não estamos falando agora só do Brasil, onde isso se costura desde 1500.

4) Trump não vai ser presidente pra sempre. Se ele não virar a mesa (o que é pouco provável), tem só mais 3 anos de mandato. Não há nada garantido sobre se conseguirá eleger um sucessor ou se os Republicanos vão perder nas próximas eleições majoritárias. Inclusive, em breve serão realizadas as eleições legislativas por lá.

5) Para tarifar o Brasil e sancionar Moraes, Trump precisou manobrar em diversas instâncias por lá. A ver o quanto isso se sustenta legal, política e economicamente. Está evidente que a velocidade em que tudo está se movendo indica uma urgência, e é bem maior do que a velocidade em que a estrutura econômica e, principalmente, a institucionalidade e os Estados se movimentam. A tática parece bater forte e rápido para evitar um contra-ataque.

6) Ventilou-se sanções contra os presidentes das casas legislativas. Aí tudo isso tomaria um outro rumo bem mais dramático, para um lado ou para o outro. Uma coisa é mexer com aqueles que não foram eleitos e fazem parte de um poder ao qual a população tem pouco ou quase nenhum apreço. Outra é mexer com representantes eleitos. Mesmo sendo o Congresso brasileiro, eu duvido que ele iria querer se colocar me uma situação tão rebaixada assim.

7) Esse é um all in dos Bolsonaros, principalmente Jair e Eduardo. É papo de, se der errado, um morrer na cadeia e o outro nunca mais pisar no Brasil e responder a um lesa-pátria cheio de evidências produzidas por ele mesmo. Mais do que nunca, estão nas mãos do Trump e dos EUA e devem ter prometido vender muita coisa do Brasil para caso retornarem ao poder. O Trump parece doido mas não parece ser do tipo que é movido por amizades ou convergências político-ideológicas. Se perder o interesse nessa situação ou encontrar algo com que possa cantar vitória, vai deixar os Bolsonaros a deriva com uma pica gigante no rabo.

Enfim, as redes sociais se movem muito rápido e a escalada também. Mas acho que tudo isso vai se arrastar por mais tempo e vai saber o que vai acontecer. Quero ver se, lá no futuro, cada um dos atores vai assumir suas responsabilidades por isso tudo, porque atualmente tem uns que falaram que iam fazer e acontecer e hoje negam.
    Última edição por Bob Joe; 31-07-2025 às 23:57.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recebi aqui no zap que o AM não consegue mais aceitar corrida no uber

Vai ter que mudar pra um aluguel mais barato desse jeito

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de todas as brincadeiras sobre isso, acho que essas questões econômicas em relação às sanções só seriam problema se fossem vitalícias e o Moraes perdesse a proteção de ser um servidor público. Se depender só disso, acho que o efeito vai ser o contrário, o cara vai ficar com muito mais sangue nos olhos. Até porque a vida dele está em jogo. Se tudo que estão exigindo for concedido, para o AM só vai sobrar a cadeia. Ele não tem para onde ir a não ser pro ataque.

Agora, se eu fosse ele, teria cuidado com carros pretos, novinhas abusadas e parentes distantes reaparecendo. A CIA não é tão direta e competente quanto o SVR, que suicida pessoas com tiro nas costas e jogando de janelas fechadas, mas é bem efetiva. Só olhar para o Julian Assange e pro John McAfee, para citar os mais recentes e conhecidos.
    Última edição por Bob Joe; 01-08-2025 às 00:25.

Registro
    20-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cadê minha picanha?

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Duvido mt que Xandão tá dormindo tranquilo. Realmente não acho que vá afetar tanto quanto poderia essa lei, mas a incerteza disso é complicado. Não tinha pensado na analise que bobão fez quanto a sancionar apenas o carequinha, interessante.

No mais é mt dificil conjecturar qualquer coisa sobre o futuro, há alguns meses atrás era impensável qualquer coisas dessas. Até pq a gente não tem ideia do real motivo de tudo isso. Até mesmo após o divorcio publico de trump-musk não duvido nada isso ter como ensejo primário um favor ao musk como vingança, pois é outro com um complexo de deus.

Não vou mentir que me alegrou ver AM tomar algum chega pra lá, já que no brasil ele era intocável e sempre agiram como tal.

Publicidade:

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem