Tarcísio fazendo um péssimo trabalho, como previsto.
Sobrou alguma área em que o governo dele não seja um fracasso?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Tarcísio fazendo um péssimo trabalho, como previsto.
Sobrou alguma área em que o governo dele não seja um fracasso?
Ele era assessor da Dilmanta, né? Aprendeu com a pior.
Dilma é realmente ruim indicando ministro.
Colocou o Fux, Tarcísio, Temer de vice, apoiou Cunha na Câmara e o Lula sabendo que iriam barrar.
Só é boa fazendo o dela, tanto que a Rússia abriu mão de presidir o branco dos BRICS e apoiou que ela ficasse por mais um mandato.
Isso são homicídios né?
Pra mim segurança é o item nr1 para escolher uma cidade, e portanto não me vejo saindo de Brasília. Mas gostaria muito de saber dados reais de quais cidades são mais e menos perigosas, esses itens sempre encontro varios problemas:
- Tenho minhas duvidas da proporção dos homicídios denunciados.
- Muitas cidades tem crimes que não afetam tanto um cidadão comum, por exemplo essa lsita msm parece que tem acidente de carro no meio. No meu Pará eu sei que tem mt crime se restringe ao garimpo e MT crime passional (mt mentalidade que corno que não mata amante é corno manso), assim como acredito que tenha varias que seja morte entre criminosos..
-Crimes em bairros concentrados. Brasília eu acredito que seja a capital com menor índice de crimes do brasil quando se considera apenas o plano piloto (nunca saio daqui), mas geralmente sempre fica atrás de sp, curitiba.. por causa das cidades satélites (acredito eu).
- O fato de poder andar na rua de noite com o cachorro COM TRANQUILIDADE pra mim é tão importante quanto saber se vou morrer com um tiro na cabeça se entrar em uma rua errada.
Brasília tem coisas que não vi em lugar nenhum do brasil. Eu tenho estacionamento no prédio mas paro na rua pq é mais rápido, tenho zero medo de roubarem o carro, quebrarem vidro ou me sequestrarem quando tiver entrando no carro.. Também vejo crianças brincando sozinhas nos parquinhos da quadra em qualquer horário.
Última edição por Sadeckss; 26-07-2025 às 15:05.
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Aqui em Floripa ainda é assim mas só em lugares específicos. No centro, já está tomado de crackudo e morador de rua. O interior de SC é bem tranquilo, Chapecó mesmo é uma cidade que você pode andar às 4 da madrugada com um iPhone na mão e não vai dar nada (até porque vai estar frio pra caralho).
Santa Catarina é um estado bem seguro, por isso vim pra cá. Pena que muita gente descobriu isso, inclusive os marginais.
Última edição por Bob Joe; 26-07-2025 às 16:31.
Liga das Lendas: Vintas
Tem lugar que a taxa de homicídio é alta, mas não mostram que é provocada por policiais ou guerra entre facções, não consideram apenas coisa que afeta pessoas que são simplesmente vítimas que não foram provocar a situação (dever pra agiota, por exemplo).
Eu moro do lado do Heliópolis, passeamos com o cachorro de noite e nunca passamos por nenhum problema, também nunca tentaram nada mesmo entrando e saindo de carro no meio da noite. Cachorro é um border collie, moramos em uma casa, a rua não é muito movimentada, o carro já tivemos Etios, HRV e agora uma Spin, então poderia atrair atenção de bandido.
Sei que em SP disparou o número de assaltos, parece que o policiamento só existe em alguns bairros agora.
Tarcísio deve ter privatizado a segurança já.
Mortes no trânsito em geral não contam, apenas se forem classificado como homicídios dolosos, pelo que entendi. E de Teofoli Otoni foi, aparentemente, pq classificou-se assim, pelo excesso de velocidade, o motorista louco das drogas, o excesso de carga e etc.
Aparentemente foi contestado pelo governo de Minas a inclusão desses óbitos. Ainda ficariam em 28,9 a de Teofoli Otoni, consideravelmente insalubre (qualquer número acima de 10 por 100 mil é considerado não suportavel), mas enfim.
No geral englobam homicídios dolosos, latrocínio, lesões corporais seguidas de morte e morte por intervenção policial.
As taxas tiveram crescimento até 2017, quando foi o ápice, e depois entrou em declínio, mas ainda é maior que década de 80, possivelmente. Reflexo do narcotráfico, aumento de armas em circulação, aumento da desigualdade e etc. Mas, mesmo considerando países em guerra, como Ucrânia e Palestina, ainda nos destacamos com 45 mil mortes (talvez perdemos por pouco pra Palestina e Ucrânia, ou empatamos).
Na Índia eles são malufistas.
https://www.youtube.com/watch?v=VVY1ksZw-XE