Provavelmente você jogou com esse Marcelo Moreno.
Liga das Lendas: Vintas
Osasco tem correspondente boliviano espalhem
[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"
E o Trumps agora mudou pro xadrez 4D.
https://noticias.uol.com.br/colunas/...ifas-china.htm
Agora é China VS EUA e a UE + Canadá de perdidos no meio.
Muito parecido com o que acontecia por aqui (mas o nosso Trump era mais de falar e menos de fazer): lança uma política bombástica, monitora a reação dos aliados. Se for boa, dobra a aposta e vira narrativa político-ideológica. Se for ruim, dá um passo atrás e diz que fazia parte do plano.
É uma estratégia de comunicação que se mostrou muito efetiva, porque explora o aspecto rápido e de urgência da informação enquanto, a real, é que os verdadeiros e duradouros impactos demoram a chegar. Passa a impressão de que coisas grandes estão sendo feitas mas, no longo prazo, pode não ser bem assim.
Agora, saber se as medidas tomadas tem intenção estratégica ou se são arroubos de um desequilibrado no poder é que fica meio complicado. Quem tem essa resposta ou está quieto jogando com ela ou está bem engajado.
Sobre a situação com a China, me lembra muito um jogo que a gente fazia na infância por aqui, o "Quem mexer primeiro é viado". Talvez um mais arriscado e adulto, o "Quem pisar no freio primeiro é viado".
Geralmente acabava com ambos jogando o carro de um barranco.
Última edição por Bob Joe; 09-04-2025 às 19:48.
Liga das Lendas: Vintas
https://www.hudsonbaycapital.com/doc...ing_System.pdf
Trump não está louco, ele está seguindo o plano radical da sua galerinha, agora se o plano é coisa de louco isso é discutível.In summary, while Stephen Miran’s report provides a sophisticated theoretical justification for using tariffs and currency policy as tools to correct long‑standing trade imbalances, recent economic news shows that the manner in which these tariffs have been applied—abruptly, inconsistently, and under heavy political influence—has had destabilizing effects on financial markets. Instead of gently rebalancing the system, the current tariff strategy is triggering significant market volatility, investor anxiety, and recession warnings. The gap between the report’s ideal of a coordinated, offsetting policy mix and the real-world implementation of arbitrary tariff hikes illustrates how crucial it is for such measures to be predictable, transparent, and internationally coordinated if they are to achieve their intended economic objectives without causing collateral damage.
Pessoal da Econometria deve estar doido para saber se existe um modelo de simulação pra isso aí ou se o cara só tirou da cabeça dele e fez umas contas de padaria.
Mas isso aí é o puro suco da planificação econômica. Se der merda, já dá pra preparar o discurso de que o Trump, na real, sempre foi socialista. E os socialistas vão dizer que era fascismo (já dizem, na verdade).
O pessoal do Libertarian Party nesse momento devem estar pensando: "nós avisamos".
Última edição por Bob Joe; 10-04-2025 às 20:46.
Liga das Lendas: Vintas
https://noticias.uol.com.br/cotidian...lante-bras.htm
Brasil tem jeito não.
Aliás
https://noticias.uol.com.br/politica...l-hospital.htm
Internar pelo coco é sempre providencial
Última edição por Sete; 11-04-2025 às 18:23.
E eu estava vendo a "excelente" cobertura da Band em que só fala o lado da polícia e em momento nenhum mostrou a cena ou disse o motivo do tumulto, porque simplesmente não tem defesa, acham lucrativo demais matar pobre. Imprensa paga pra defender a violência do Estado e blindar a direita elegível de críticas.
Que isso gente, o Brasil só é um estado de exceção agora, que prenderam a Débora do Batom e as ~vovozinhas~, que saíram de casa pra ficar acampadas em frente a um quartel pedindo intervenção militar com Bolsonaro no poder, se frustraram e resolveram elas mesmas servirem como ferramenta de desordem. Tirando isso, o Brasil sempre foi um país absolutamente democrático, em que o Estado tratou todos como iguais e nunca utilizou de força para autoritarismos.
Inclusive, é preciso destacar que a polícia nunca antes foi utilizada como ferramenta de pressão política, como a PF está sendo. Nossas polícias estaduais são totalmente democráticas, civis e ligadas ao Estado de Direito e às liberdades individuais. É lindo como as PM's fazem a escolta pacífica de manifestações de professores, distribuem balas e bombas para todos. Nunca ninguém morreu nesse país pelo excesso de burocracia, legislação, regulação e outros trâmites totalmente necessários do Estado, principalmente para manter a economia saudável (somente) para os grandes grupos comerciais. Juízes então, nem se falam. Antes de Alexandre de Moraes e companhia, a Justiça do Brasil funcionava, ninguém vendia sentença, ninguém impunha seus próprios valores morais e ideológicos no exercício da magistratura, ninguém fazia dobradinha com o Executivo para afastar concorrentes políticos.
O Brasil era uma maravilha democrática e agora virou uma ditadura sanguinária com o glande líder Xandão à frente de tudo.
Última edição por Bob Joe; 11-04-2025 às 19:00.
Liga das Lendas: Vintas