
Postado originalmente por
Bob Joe
Nada garante que o Carlos Miguel ficaria como titular. Ele não chegou na titularidade por mérito, ia preencher uma vaga de um ídolo apenas por ser uma das poucas opções de um time que não estava conseguindo contratar. E lembra que ainda tinha o Donelli (que seria uma escolha melhor, na minha opinião, mais jovem, foi campeão em seleção de base, era o favorito do Cassio). Então as opções honestas dele na época eram: continuar num Corinthians caótico, quebrando galho pela saída do Cassio e, quem sabe, virar titular por muitos anos (apenas caso o Donelli não roubasse a titularidade), ou ir jogar no campeonato mais rico do planeta. Eu não escolheria outra opção.
Obviamente também estamos falando de orelha. Só o cara sabia como era o clima, vai saber o que tinha de bastidores. Mal quem seu deu foi o Donelli, que vai de banco do Hugo agora.
Ah não, ele seria titular sim. O Cássio já estava sendo reserva dele, foi um dos motivos do Cássio querer sair. A torcida gostava. O Carlos Miguel jogava muito bem, qualidade pra poder pensar em seleção em um futuro breve. Ja era considerado o sucessor do Cassio, foi contratado pra isso. Era melhor e mais seguro que o Hugo Neneca. Donelli nunca teve chance de ser titular no Corinthians, não tem qualidade pra isso e todo mundo sabe, tanto que assim que o Carlos Miguel saiu o Corinthians foi lá e apostou no Hugo, com a maior parte da torcida ficando puta e o nem o Flamengo acreditando no cara, tanto que deu um presentão pro Corinthians (acho que o Muralha machucou muito a confianca do flamengo com goleiros, embora o flamengo nao precisa se preocupar com isso né, consegue um goleiro de selecao hora que quiser). Ele provavelmente é melhor que os caras que são titulares na frente dele no time dele, mas é preto e brasileiro, não vai ser fácil ser titular. Esses times pequenos e médios europeus são moedores de talentos brasileiros, os caras aceitam ir pra esses times pra ser reservas e acabam sumindo.
Ngm nunca achou que o Donelli ficaria de titular mesmo.
E voltando ao campeonato, já com título do Botafogo, legal é briga pra nao cair. O Bragantino já fugiu. Qualquer um dos Atléticos que cair será engraçado. Se o CAP cair vai ser engraçado, grande centenário, time arrogante do caramba. Se o Atlético mineiro cai, seria mais engraçado ainda. Se o Fluminense cai também, mas menos engraçado um pouco que se fosse o mineiro.