O tal comitê ainda vai ser um grupo de camaradas iluminados não eleitos que vão ter controle total sobre os trilhões em impostos do país, é a mesma bosta só que perfumada.
Até agora a reforma confirmadamente aumentou burocracia, centralização, a simplificação de cotas foi massacrada pelas exceções (que jogam sinicamente culpa no congresso) e pelo imposto ESG. Triplicou impostos sobre 70% do PIB, IVA vai aumentar ainda mais o custo de importados e tem uma promessa de que vão unificar os dois sistemas tributários em um período de 10 anos, é promessa porque em país que mudam até o passado, o que está no futuro é apenas promessa.
É uma reforma de consolidação de poder disfarçada de tributária, não tem como defender isso de boa fé nem falar que é um avanço sobre o sistema antigo, não com esse puta jabuti que embutiram, e pouco me importa assuntos técnicos se a grosso modo o objetivo principal já está claro: aumento brutal de impostos e centralização de poder.
Dito isso, eu espero que você recupere da situação financeira, porque fingir se de bobo na internet pra passar pano pro patê deve ser uma profissão muito deprimente, meus sinceros sentimentos e que você saia dessa pindaíba.
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação