Página 113 de 251 PrimeiroPrimeiro ... 1363103111112113114115123163213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.121 a 1.130 de 2503

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Acho que a sua análise é um sintoma da incapacidade em aceitar que existem interesses e lados diversos ao lulismo e ao bolsonarismo. O Temer e o Alexandre de Morais representam esses interesses, que são muito mais amplos do que esses velhos caquéticos são capazes de representar. Quando Temer nomeou o AM e estavam contra o PT, eram nazistas, golpistas e fascistas. Agora estão contra o bolsonarismo, também são ditadores, fascistas e golpistas.

O Brasil é alvo de diversas disputas econômicas e geopolíticas que rolam nesse momento. A gente sofre interferências diretas de EUA e China o tempo todo, temos reservas de minerais importantíssimas para a Europa e seus planos de transformação energética, uma pressão da OPEP para frear o nosso próprio processo de transformação e um interesse gigante de países do oriente médio pela nossa capacidade hídrica. Além, é claro, de estarmos no centro dos interesses em relação à produção de alimentos e segurança alimentar mundial.

Pra mim, com tantos atores internacionais de olho no país, é de uma simplificação quase inocente achar que tudo que acontece aqui resume-se às questões ideológicas/culturais/eleitoreiras simplistas que levantam o bolsonarismo e o lulismo, como pautas identitárias, nacionalismo vazio e conservadorismo cultural religioso. Resumir o próprio interesse do Elon Musk, por exemplo, a uma questão simples de ideologia, "liberdade de expressão" e direita, é uma parte gigante dessa inocência. Afinal, o próprio Elon Musk tem sua fortuna fortemente atrelada ao Partido Comunista Chinês (com as concessão políticas que conseguiu para a instalação das fábricas da Tesla) e ao regime da Arábia Saudita (de onde tira boa parte da matéria-prima para o combustível dos foguetes da SpaceX).
    Eu já acho que você está errado e eu certo. Não disse em nenhum momento que o Musk ou outra pessoa intercional está fazendo por ordem dos conchavos políticos internos ou sequer qualquer interesse econômico. Estou dizendo que o Moraes pode estar fazendo o que faz para evidenciar e materializar a ditadura ideológica imposta pela esquerda no Brasil por interesse político de Bolsonaro e principalmente Temer, agindo como um cavalo de troia. Isso explicaria o porquê Flávio Bolsonaro corre dar uma declaração pública sobre ser contra o impeatchment daquele, além da lava toga, por que o André Mendonça apoia o PL das fake News, o porquê de Bolsonaro solicitar a carta ao Temer e o porquê da história política brasileira estar seguindo os mesmos eventos exatos do que está acontecendo nos EUA, fato este o mais estranho e suspeito de todos.

Mas acredite que política se faz no holofote e a olhos vistos e não combinadinho entre os interessados, encenando ao público quando necessário e acreditando que alguém realmente liga para ideologia em matéria de poder.

Vou dar até exemplo real, sabia que na última eleição do senado aqui no Paraná, a qual o Moro foi eleito, o Álvaro Dias trabalhou junto ao PT, PV e Rede para mitigar e tentar vencer. Pois é quem poderia imaginar que o Álvaro Dias faria um negócio desses, não era ele que batia tanto na ideologia e na representação do PT, só que quando se conhece por dentro do bastidor, acaba vendo como as coisas funcionam.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Xinshon; 10-04-2024 às 12:57.

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A real é que é tudo cortina de fumaça pro lulinha escapar e pra não verem a volta do DPVAT.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    Eu já acho que você está errado e eu certo. Não disse em nenhum momento que o Musk ou outra pessoa intercional está fazendo por ordem dos conchavos políticos internos ou sequer qualquer interesse econômico. Estou dizendo que o Moraes pode estar fazendo o que faz para evidenciar e materializar a ditadura ideológica imposta pela esquerda no Brasil por interesse político de Bolsonaro e principalmente Temer, agindo como um cavalo de troia. Isso explicaria o porquê Flávio Bolsonaro corre dar uma declaração pública sobre ser contra o impeatchment daquele, além da lava toga, por que o André Mendonça apoia o PL das fake News, o porquê de Bolsonaro solicitar a carta ao Temer e o porquê da história política brasileira estar seguindo os mesmos eventos exatos do que está acontecendo nos EUA, fato este o mais estranho e suspeito de todos.

Mas acredite que política se faz no holofote e a olhos vistos e não combinadinho entre os interessados, encenando ao público quando necessário e acreditando que alguém realmente liga para ideologia em matéria de poder.
    É exatamente por saber que a política é construída nos bastidores e a partir de interesses difusos que acho toda análise que parte de pressupostos ideológicos e conspiratórios simplória. Na real, eu sou aqui o que mais advoga que a explicação para o que acontece no país não pode ser dada apenas analisando dos anos 1990. O Brasil tem estruturas de poder muito mais antigas e estabelecidas do que essas bases ideológicas e populistas do pós-Ditadura.

Eu duvido muito que o Alexandre de Moraes seja um "cavalo de troia para evidenciar a ditadura da esquerda". Todo e qualquer grupo bolsonarista sabe que a intenção em 2021 e 2022 era prender o Alexandre de Moraes, que sempre foi visto como um obstáculo. A carta do Temer foi um teatro. A pergunta que vale a pena se fazer é: por que os comandantes do Exército e da Aeronáutica não toparam botar em prática o plano de adiar as eleições?

Sobre o próprio Alexandre de Moraes, acho que os interesses que ele obedece são bem mais profundos no Estado e na elite de poder do que a esquerda lulista. Inclusive, interesses que a esquerda lulista teve que pagar pedágio para ser eleita novamente. É só ver a trajetória política do Alexandre de Moraes, intimamente ligada ao grupo de Geraldo Alckmin. Família Alckmin que compõe um grupo aristocrático de SP que dita os rumos do país desde a primeira República e andou perdendo muito poder exatamente no estado em que eles estão baseados.

Vou dar até exemplo real, sabia que na última eleição do senado aqui no Paraná, a qual o Moro foi eleito, o Álvaro Dias trabalhou junto ao PT, PV e Rede para mitigar e tentar vencer. Pois é quem poderia imaginar que o Álvaro Dias faria um negócio desses, não era ele que batia tanto na ideologia e na representação do PT, só que quando se conhece por dentro do bastidor, acaba vendo como as coisas funcionam.
    Porra, essa aí só o próprio Moro (e você, aparentemente), não imaginavam. O Moro foi avisado pelo MBL a respeito do Álvaro Dias. Publicamente, inclusive. Assim como foi avisado também a respeito do Luciano Bivar, na mudança do Podemos para o União Brasil. O Moro foi traído diversas vezes porque quis e porque foi fraco de convicção (inclusive em relação ao Bolsonaro, onde ele estava totalmente correto). Uma pena, porque cheguei a tê-lo como uma opção em algum momento.
    Última edição por Bob Joe; 10-04-2024 às 15:19.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado, validou tudo que tinha dito.

Por conta principalmente deste ser, adivinha o alinhamento político:

https://www.gov.br/planalto/pt-br/ac...te-do-exercito

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    19-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bob trouxe uma perspectiva muito interessante, destacando a complexidade das dinâmicas políticas, econômicas e geopolíticas que moldam o cenário brasileiro. É verdade que há uma miríade de interesses em jogo, muitos dos quais vão além das polarizações políticas tradicionais. A influência de potências globais como os EUA e a China, bem como os interesses de países do Oriente Médio e da Europa, certamente desempenham um papel significativo na maneira como o Brasil é governado e como suas políticas são moldadas. A ideia Elon Musk é bastante louca, passa a dar a cara a tapa até no twitter com xandão. A atuação de uma figura como ele na discussão brazilian chaos me faz pensar; por quê valeria a pena para o Musk entrar nessa briga de foice?

QUEM ESTÁ POR TRAS DO CABEÇA DE PICA E QUEM O PARARÁ? PEÇO A TODOS QUE ME RESPONDAM. ACHO QUE BRAZIL DESERVES MUCH MORE PRAYERS THAN ANY OF OUR PARENTS IF THEY WERE ABOUT TO DIE

Publicidade:

"[...]Porque missão dada parcero,é missão cumprida![...]"

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por 20pegarr Ver Post

QUEM ESTÁ POR TRAS DO CABEÇA DE PICA E QUEM O PARARÁ? PEÇO A TODOS QUE ME RESPONDAM. ACHO QUE BRAZIL DESERVES MUCH MORE PRAYERS THAN ANY OF OUR PARENTS IF THEY WERE ABOUT TO DIE

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Só uma pequena crítica aqui: Quando você não gosta de alguém não adianta dizer que o cara é um total fracassado, tem pacto com o demônio e abusou de crianças, isso só faz os outros não acreditarem em mais nenhuma palavra do que você disser. Se o problema é o cara apoiar algum grupo de extrema direita, diga só "ele ta apoiando um grupo de extrema direita" e pronto, sair inventando um monte de coisa só vai fazer as pessoas pensarem "se tão inventando um monte de mentira do cara é porque ele deve ter razão em tudo".
    O que foi inventado no meu comentário? Você não gostar dos fatos não torna menos fato.

Citação Postado originalmente por Mestre Shake Ver Post
    Eu to ligado, mano. Já faz um tempo que eu percebi que ele é o novo burrão da aldeia. É que eu não me importo de escrever bastante. É basicamente meu trabalho hoje em dia.

Enfim, adoraria esticar mais, mas o cara peidou. Tudo bem, se é o que ele tem que fazer se não tem argumentação.

"Verborragia"
    Disse o cara que deve escrever livros usando o intestino como tinta, tendo em vista o tipo de comentário que faz no fórum achando que é fodão.
    "Acho que vou fazer um comentário de 60 linhas pra responder algo que poderia ser dito em 3, sou brabo demais céloko"

Aos que diziam que a Marielle foi morta pela esquerda e que o Brazão era de esquerda porque em 2013 fez campanha pra Dilma/Temer ("esquecendo" que em 2022 fez campanha pro Bolsonaro), respondam, por que a direita votou em peso pra livrar ele da cadeia?

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ninguem comentou nada do Filho do Lula não?
    Rapaz, se fosse filho do bozo fazendo aquilo...

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Goldigo Ver Post
    Só voltar as páginas aí, tricolor
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Goldigo Ver Post
    Pague a série B

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem