Postado originalmente por
Xinshon
Eu já acho que você está errado e eu certo. Não disse em nenhum momento que o Musk ou outra pessoa intercional está fazendo por ordem dos conchavos políticos internos ou sequer qualquer interesse econômico. Estou dizendo que o Moraes pode estar fazendo o que faz para evidenciar e materializar a ditadura ideológica imposta pela esquerda no Brasil por interesse político de Bolsonaro e principalmente Temer, agindo como um cavalo de troia. Isso explicaria o porquê Flávio Bolsonaro corre dar uma declaração pública sobre ser contra o impeatchment daquele, além da lava toga, por que o André Mendonça apoia o PL das fake News, o porquê de Bolsonaro solicitar a carta ao Temer e o porquê da história política brasileira estar seguindo os mesmos eventos exatos do que está acontecendo nos EUA, fato este o mais estranho e suspeito de todos.
Mas acredite que política se faz no holofote e a olhos vistos e não combinadinho entre os interessados, encenando ao público quando necessário e acreditando que alguém realmente liga para ideologia em matéria de poder.
É exatamente por saber que a política é construída nos bastidores e a partir de interesses difusos que acho toda análise que parte de pressupostos ideológicos e conspiratórios simplória. Na real, eu sou aqui o que mais advoga que a explicação para o que acontece no país não pode ser dada apenas analisando dos anos 1990. O Brasil tem estruturas de poder muito mais antigas e estabelecidas do que essas bases ideológicas e populistas do pós-Ditadura.
Eu duvido muito que o Alexandre de Moraes seja um "cavalo de troia para evidenciar a ditadura da esquerda". Todo e qualquer grupo bolsonarista sabe que a intenção em 2021 e 2022 era prender o Alexandre de Moraes, que sempre foi visto como um obstáculo. A carta do Temer foi um teatro. A pergunta que vale a pena se fazer é: por que os comandantes do Exército e da Aeronáutica não toparam botar em prática o plano de adiar as eleições?
Sobre o próprio Alexandre de Moraes, acho que os interesses que ele obedece são bem mais profundos no Estado e na elite de poder do que a esquerda lulista. Inclusive, interesses que a esquerda lulista teve que pagar pedágio para ser eleita novamente. É só ver a trajetória política do Alexandre de Moraes, intimamente ligada ao grupo de Geraldo Alckmin. Família Alckmin que compõe um grupo aristocrático de SP que dita os rumos do país desde a primeira República e andou perdendo muito poder exatamente no estado em que eles estão baseados.

Postado originalmente por
Xinshon
Vou dar até exemplo real, sabia que na última eleição do senado aqui no Paraná, a qual o Moro foi eleito, o Álvaro Dias trabalhou junto ao PT, PV e Rede para mitigar e tentar vencer. Pois é quem poderia imaginar que o Álvaro Dias faria um negócio desses, não era ele que batia tanto na ideologia e na representação do PT, só que quando se conhece por dentro do bastidor, acaba vendo como as coisas funcionam.
Porra, essa aí só o próprio Moro (e você, aparentemente), não imaginavam. O Moro foi avisado pelo MBL a respeito do Álvaro Dias. Publicamente, inclusive. Assim como foi avisado também a respeito do Luciano Bivar, na mudança do Podemos para o União Brasil. O Moro foi traído diversas vezes porque quis e porque foi fraco de convicção (inclusive em relação ao Bolsonaro, onde ele estava totalmente correto). Uma pena, porque cheguei a tê-lo como uma opção em algum momento.