Página 112 de 251 PrimeiroPrimeiro ... 1262102110111112113114122162212 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.111 a 1.120 de 2503

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post
    O Brasil é o único país do mundo em que um presidiário consegue se eleger presidente. Não tem como levar a sério nada aqui.
    Não é o único, como os comentários mostraram — mas certamente é bem o perfil de país (ou melhor, de população) que adora isso. Mesmo que o Ex-Presidiário tivesse sido justamente condenado, e não liberto por fraude processual, o povo ainda votaria nele. Nessas horas a gente quase entende como podem surgir seitas suicidas que arrebatam milhares. A lavagem cerebral que a ideologia promove é absurda.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    23-02-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Um foi preso por corrupção sistêmica e o outro por combater o apartheid. Não tem quase diferença.
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então você quer uma discussão de boteco onde quem é mais ideológico e verborrágico vence? Foda-se a sua opinião, se você diz que está sendo ilegal e não consegue provar o seu ponto você está errado e ponto final. "Twitter files" é tão real quanto o pendrive do bananinha, então espere mais 72h.

https://www.washingtonpost.com/techn...cre-elon-musk/

https://www.nytimes.com/2022/12/02/t...te-speech.html

https://istoe.com.br/plataforma-x-ig...e-a-pedofilia/

Seu herói aí defendendo a "liberdade de expressão" de pedófilos para continuarem a agir.
    "Você quer discussão de boteco". Isso aqui é um sub-fórum de uma comunidade de Tibia, sabia cara? Não é como se eu tivesse que desenvolver uma tese, até porque nem você se dá ao trabalho de aprofundar sua opinião. Estamos discutindo opiniões. Inclusive, te joguei alguns fatos envolvendo essa quebra de lei e você nem se deu ao trabalho de rebater e eu até te entendo, considerando que tudo nesse país se tornou narrativa, seja de um lado, seja do outro.

Mas vamos então argumentar sua lógica.

Você diz que eu não consigo provar o meu ponto de ser ilegal. Claramente você é um legalista e isso é hilário para um país como o Brasil. Eu poderia te citar uma legião de juristas muito mais analíticos do que eu poderia ser, citando leis, citando fatos e você simplesmente poderia desconsiderar tudo porque os caciques desse país transformaram tudo numa batalha de narrativas. Você não precisa de mim para isso, temos material em abundância sobre o tema, citando leis, princípios, tudo que você quiser.

Mas, sobre narrativas, vou te dar alguns exemplos.

Se você ficar alimentando a ideia de dar golpe contra as instituições, matar juízes, enforcar pessoas em nome de um, digamos, Bolsonaro da vida (a qual eu desprezo), é ÓBVIO que isso é crime e deve ser punido. Isso não é opinião, é um fato e você concorda com esse fato porque está tanto na sua opinião quanto no seu horizonte cognitivo de observação factual. Isso rompe a liberdade de expressão.

Portanto, se uma pessoa é adepta a isso, seria correto dizer que essa pessoa é autoritária, anti-democrática, varios "ismos" e etc.

Porém vivemos numa sociedade binária e os setores mais poderosos do governo (dos dois lados) se esforçam para empurrar suas vontades e, para isso, guiadas pelo poder do engajamento e da análise psicológica de como as massas interagem com as plataformas digitais (psicologicamente, a "raiva" é um catapultador de um comportamento ativo das massas), temos em evidência o uso desses títulos e deturpação de narrativas (cada vez mais distantes dos fatos em si) com o objetivo de ganhar uma guerra de opiniões e, logo, o Poder.

É fácil observar isso. Digamos que eu chegue na USP, em algum "debate" social e explique que sou contra as cotas raciais porque eu, Mestre Shake, acho que o Estado te dá o direito de educação de qualidade e que se isso for cumprido, principalmente no que toca a educação base, você tem uma sociedade mais igualitária porque o pobre vai poder competir por vagas independente da sua cor, sendo que eu vejo cotas raciais como uma canetada preguiçosa de um político que 1 - não quer gastar recursos públicos nesse tema e 2 - quer usar de demagogia para angariar votos, mesmo que não resolva o problema da desigualdade. Em pouco tempo eu seria chamado de racista, fascista, bolsonarista, propagador de discurso de ódio e até nazista, independente da minha opinão não ter qualquer preconceito e ser motivada pelo fato de que eu sou um cidadão desse país e que as próprias leis me conferem direito a ter uma opinião.

Se isso parasse numa discussão universitária da USP, ok... mas o que notamos? Os nossos líderes replicam essa postura. Seja por ignorância deles ou teatro feito para absorver eleitores, isso é o que acontece. Isso vale para o outro polo também. Eu, por exemplo, defendo a liberação de maconha. Se eu declarar isso numa reunião de "velhos do whatsapp" bolsonaristas, o que acha que eles vão falar pra mim?

Então o que vemos hoje é o uso irregular desses títulos, fazendo-os perder o sentido, mas que estão erroneamente sendo utilizados para abuso de autoridade, autoritarismo (quase que um pleonasmo, mas ok) e depredação da Democracia.

No meio da turma que foi bloqueada por mando da Justiça, com certeza você acha pessoas verdadeiramente criminosas, mas também acha pessoas que foram categorizadas por um lado ideológico dessa forma, chegando ao PONTO EXTREMO de termos o bloqueo, shadow ban ou exclusão dessas contas sob o pretexto de serem indivíduos malfeitores, porém SEM o devido processo legal (básico para a Democracia) para revelar para a sociedade quem são essas pessoas e porque estão sendo punidas. Pior, ainda mandam a plataforma não revelar o porquê, quem determinou, sequer podendo avisar que foi algo da Justiça. Como a pessoa vai recorrer disso? Como argumentar que isso não é autoritarismo, amplamente vetado pelas nossas leis? É ÓBVIO que isso é ilegal.

É difícil para um legalista entender que se você tem uma lei nova que diz que, por exemplo, "fake news é crime", alguém sensato poderia concordar DESDE que essa lei valesse para todos. E vale? A Choquei e o Felipe Neto, que praticamente viraram papagaios do atual governo, deveriam estar inseridos nesse inquérito porque flagrou-se a divulgação de diversas fake news por parte deles, mas não estão. Quem está é quem é contra uma determinada ideologia que, por acaso, está no poder. Tudo que alguém que manda precisa fazer é categorizar o seu inimigo como algum "ismo" e deleitar-se com as punições que quiser, afinal um "ismo" nem deveria opinar e ser discutido, não é?

Se você quer pegar algo grave como o Twitter Files e ignorar sem pensar, bom... é escolha sua. Porém vejo você como alguém manipulado e infelizmente cego à realidade. Eu não estou dizendo que você tem que concordar com o Twitter Files, mas ao menos ligue seu botão de ceticismo e tente analisar o que aconteceu em relação ao país que temos.
    Você inclusive faz a piada com "72 horas" como se eu fosse bolsonarista e isso é só mais um sintoma de que você é uma pessoa fechada numa bolha e isso é uma das coisas mais tristes de se ver num ser humano que poderia ser mais cético e ponderado. Aliás, sabia que fizeram uma análise do cérebro de uma pessoa com ideologia política e preferência de gosto por um certo político e viram que a área da religião é ativada? Pense nisso. Ou não... to cagando.

O uso viciado da lei e do poder é evidente nesse país. Os dois lados mais populares (PT e Bolsonaro) são adeptos dessa mecânica. Se isso não consta no seu horizonte de cognição factual, velho... não tem muito o que fazer por você.

Sobre os links e o que você falou do Musk. Veja como o que você fala é para concluir o diagnóstico sobre você mesmo. Desde quando eu falei que ele era meu herói? Desde quando eu declarei apoio irrestrito a ele? Mas você PRECISA falar isso para me colocar num lado específico para poder me atacar e me declarar como seu inimigo (agora imagine isso em escala nacional, inclusive na nossa política). Ou seja, eu não posso simplesmente elogiar uma atitude isolada dele sem declarar minha lealdade irredutível ao maluco? Se for assim, o PCO também é inimigo dos comunistas (e não estou afirmando que você seja, eu não sei o que você defende de fato, mas me parece mais ligado à esquerda), pois o próprio Partido da Causa Operária concordou com o Musk nessa, atitude que eu elogiei publicamente nas minhas redes porque eu OPINO que isso é defender o elemento mais básico da Democracia: liberdade de expressão.

Devo dizer que eu estava com um pouco de saudade dessas discussões do Off que não vão dar em nada e nem sequer reverter qualquer opinião, mas enfim.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Funcionários do X dando depoimentos na PF, delação premiada em jogo, Muskito preso amanhã.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ainda não descarto a hipótese do Alexandre de Moraes ser peça do próprio bolsonarismo/temer justamente para criar a comoção necessária para vencer 2026. Já disse isso antes, mas o teatro tá esquisito. O PT até agora não enxergou que seria uma cadeira a mais de indicação e que Xandão hoje é o maior risco e o maior prego destoante para a opinião pública virar contra o governo de forma maciça. Preferem botar a globo para falar mal do Musk apostando numa batalha a qual a vitória inexiste.

Enfim, espero que seja exatamente isso mesmo e a esquerda se foda, só vão começar a perceber e se desesperar quando o Trump ganhar mesmo.

Ps: Mestre Shake pare de escrever uma bíblia para um MAV,ele não tem capacidade intelectual de enxergar nada e nem está aqui para isto. Deixa ele achar que está certo e aproveitar os últimos dois anos de um governo de esquerda.

Publicidade:

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    Eu ainda não descarto a hipótese do Alexandre de Moraes ser peça do próprio bolsonarismo/temer justamente para criar a comoção necessária para vencer 2026. Já disse isso antes, mas o teatro tá esquisito. O PT até agora não enxergou que seria uma cadeira a mais de indicação e que Xandão hoje é o maior risco e o maior prego destoante para a opinião pública virar contra o governo de forma maciça. Preferem botar a globo para falar mal do Musk apostando numa batalha a qual a vitória inexiste.

Enfim, espero que seja exatamente isso mesmo e a esquerda se foda, só vão começar a perceber e se desesperar quando o Trump ganhar mesmo.

Ps: Mestre Shake pare de escrever uma bíblia para um MAV,ele não tem capacidade intelectual de enxergar nada e nem está aqui para isto. Deixa ele achar que está certo e aproveitar os últimos dois anos de um governo de esquerda.
    Opinião publica é irrelevante quando já se aparelhou em tudo, principalmente um povo desorganizado e inofensivo feito o nosso, e até polícia já até perguntando pronomes.

Registro
    04-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arctic Wolf Ver Post
    Não é o único, como os comentários mostraram — mas certamente é bem o perfil de país (ou melhor, de população) que adora isso. Mesmo que o Ex-Presidiário tivesse sido justamente condenado, e não liberto por fraude processual, o povo ainda votaria nele. Nessas horas a gente quase entende como podem surgir seitas suicidas que arrebatam milhares. A lavagem cerebral que a ideologia promove é absurda.
    Inclusive teve uma seita aí que matou milhares mesmo, oferecendo vermífugo pra infecção viral.

O doidão não entendeu que eu cago e ando pra verborragia, nem vou perder tempo lendo essa incoerência, pois começou falando "Isso aqui é um sub-fórum de uma comunidade de Tibia, sabia cara? Não é como se eu tivesse que desenvolver uma tese" e do nada acha que está fazendo roteiro de filme.
    Argumente sem verborragia, caso contrário seguirá sendo ignorado.

Enquanto isso, Muskito tentando espernear porque a Tesla perdeu pra BYD, X perdeu pro Tik Tok (os poucos que restavam estão migrando para o Threads), Starlink está com os dias contados por causa serviço inviável enquanto a China manda o 6G... Uma salva de palmas para o futuro ex-bilionário mimadinho que apanhava na escola todos os dias (segundo a Globo). Vamos esperar 72h pra ele reclamar que não existe X na China e que eles não são democráticos.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enquanto isso, Muskito tentando espernear porque a Tesla perdeu pra BYD, X perdeu pro Tik Tok (os poucos que restavam estão migrando para o Threads), Starlink está com os dias contados por causa serviço inviável enquanto a China manda o 6G... Uma salva de palmas para o futuro ex-bilionário mimadinho que apanhava na escola todos os dias (segundo a Globo). Vamos esperar 72h pra ele reclamar que não existe X na China e que eles não são democráticos.
    Só uma pequena crítica aqui: Quando você não gosta de alguém não adianta dizer que o cara é um total fracassado, tem pacto com o demônio e abusou de crianças, isso só faz os outros não acreditarem em mais nenhuma palavra do que você disser. Se o problema é o cara apoiar algum grupo de extrema direita, diga só "ele ta apoiando um grupo de extrema direita" e pronto, sair inventando um monte de coisa só vai fazer as pessoas pensarem "se tão inventando um monte de mentira do cara é porque ele deve ter razão em tudo".

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a sua análise é um sintoma da incapacidade em aceitar que existem interesses e lados diversos ao lulismo e ao bolsonarismo. O Temer e o Alexandre de Morais representam esses interesses, que são muito mais amplos do que esses velhos caquéticos são capazes de representar. Quando Temer nomeou o AM e estavam contra o PT, eram nazistas, golpistas e fascistas. Agora estão contra o bolsonarismo, também são ditadores, fascistas e golpistas.

O Brasil é alvo de diversas disputas econômicas e geopolíticas que rolam nesse momento. A gente sofre interferências diretas de EUA e China o tempo todo, temos reservas de minerais importantíssimas para a Europa e seus planos de transformação energética, uma pressão da OPEP para frear o nosso próprio processo de transformação e um interesse gigante de países do oriente médio pela nossa capacidade hídrica. Além, é claro, de estarmos no centro dos interesses em relação à produção de alimentos e segurança alimentar mundial.

Pra mim, com tantos atores internacionais de olho no país, é de uma simplificação quase inocente achar que tudo que acontece aqui resume-se às questões ideológicas/culturais/eleitoreiras simplistas que levantam o bolsonarismo e o lulismo, como pautas identitárias, nacionalismo vazio e conservadorismo cultural religioso. Resumir o próprio interesse do Elon Musk, por exemplo, a uma questão simples de ideologia, "liberdade de expressão" e direita, é uma parte gigante dessa inocência. Afinal, o próprio Elon Musk tem sua fortuna fortemente atrelada ao Partido Comunista Chinês (com as concessão políticas que conseguiu para a instalação das fábricas da Tesla) e ao regime da Arábia Saudita (de onde tira boa parte da matéria-prima para o combustível dos foguetes da SpaceX).
    Última edição por Bob Joe; 10-04-2024 às 08:51.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu to ligado, mano. Já faz um tempo que eu percebi que ele é o novo burrão da aldeia. É que eu não me importo de escrever bastante. É basicamente meu trabalho hoje em dia.

Enfim, adoraria esticar mais, mas o cara peidou. Tudo bem, se é o que ele tem que fazer se não tem argumentação.

"Verborragia"

Publicidade:

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem