Parabéns pela coragem, se alguém do DCE te pega postando essas coisas eles mandam tirar seu usuário premium do TBR.
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Parabéns pela coragem, se alguém do DCE te pega postando essas coisas eles mandam tirar seu usuário premium do TBR.
![]()
Não ironicamente, eu já fui "usuário premium". Então foi por isso que eu perdi meu user premium? Moderação TibiaBR precisa dar essa explicação.
Na real, acho que eu perdi na época que todo mundo aqui amava o Bolso e eu não. Pudera, dá pra ver que o capitão ainda desperta amores e ciúmes.
Última edição por Bob Joe; 01-02-2024 às 15:25.
Liga das Lendas: Vintas
Notícia: "Dino defende que furtos não devem ser punidos com prisão"
Entendimento de quem não entende nada: "Ele defende impunidade e descriminalização de furto"
Realidade: Dino defende punições alternativas pra que a gente não tenha que pagar a estadia de mais um pobre que terá refeição e moradia de graça e ser recrutado pelo PCC.
https://www.aosfatos.org/noticias/fa...liberar-furto/

Nessa questão de violência e criminalidade, acredito que medidas de tolerância zero e retomada de territórios pelo Estado através de reurbanização são muito mais efetivas do que esse garantismo antipunitivista nórdico que nunca vai funcionar em uma cultura de extrema violência e desvalorização da vida que temos no Brasil.
Em outras palavras, eu não tenho pena de bandido, independente da cor ou classe social. Punição existe também com princípio educativo, se tem algo que contribui para uma cultura de violência é a sensação de que existem crimes que "valem a pena" serem cometidos. Além do mais, o Brasil não prende muito, prende pouco e prende mal. O que mais tem é meliante com dezenas de passagens por furto e roubo nas costas solto pela rua.
A política de combate à violência do PT não funciona, nunca funcionou e nunca vai funcionar. A esquerda latino-americana é frouxa e leniente. É só ver como o regime chinês pune roubo para entender que o problema do PT nesse sentido não é ser de esquerda, é ser incompetente e cair em papo furado ideológico de acadêmico de Direito.
Última edição por Bob Joe; 02-02-2024 às 10:45.
Eu acredito que funciona pro objetivo real deles que nunca foi combater violência. Não da mais pra acreditar em incompetência quando é algo que está acontecendo no mundo todo, especialmente quando contar piada ou xingar pode dar cadeia e matar não, é pura malícia e projeto de poder.
Pra mim isso faz muito pouco sentido. Todo poder autoritário (se esse é considerado o objetivo) trabalha com o imposição da ordem e monopólio da violência. O caos não é interessante para um poder estabelecido, simplesmente porque ele é imprevisível e faz surgir outras fontes de poder. Basta ver o que aconteceu no RJ: as milícias surgiram para contrapor às facções e tomaram muito dos pontos que eram votos garantidos em candidatos de esquerda.
Eu consigo entender governos de países com população dispersa e etnicamente uniforme, como da Bolívia e Colômbia, se associarem a grandes produtores de droga como forma de manter a imposição de ordem. Mas a loucura que é o Brasil, esse descontrole das taxas de furtos, roubos, assaltos, homicídios civis é totalmente antiprodutivo para qualquer tipo de grupo que está no poder. Nem nos territórios controlados pelo crime organizado é permitido esse nível de criminalidade, se você rouba na favela provavelmente vai virar camisa de saudade.
Para mim é bem claro que isso é fruto de uma mistura de incompetência e equívoco ideológico. Essa importação de pautas e ideologias estrangeiras feita pela esquerda latino-americana é uma bizarrice, principalmente partindo do ponto que é a contradição disso com a constante crítica ao imperialismo europeu e americano.
Combater a violência exige inteligência: sistemas integrados, coordenação de poderes, ações conjuntas e tecnologia. Tudo que o Estado brasileiro menos valoriza.
Última edição por Bob Joe; 02-02-2024 às 11:20.