Culpa da reforma psiquiátrica, hora dessas seria ozcolino de barbacena




Ele se referia a essa notícia: https://www.terra.com.br/noticias/br...5f1mswm2i.html
E a grande ironia que o país que seria alvo de uma operação do Hezbollah ser logo um país que, pelo atual governo, é alinhado ao Irã, o mesmo Irã que financia o Hezbollah.
Realmente
- - - Atualizado - - -
PS: Clica no meu ovo
![]()
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
O Brasil não é alinhado ao Irã, o único alinhamento internacional do Irã é com o "Eixo da Resistência", formado por Líbano, Iraque, Iêmen e Síria. O Brasil possui a maior comunidade Sírio-Libanesa fora desses dois países (a comunidade libanesa no Brasil é maior que a população do Líbano), inclusive muita gente importante e poderosa do país pertence a essa comunidade: Ali Kamel, Fernando Haddad, Michel Temer, Gilberto Kassab, Geraldo Alckmin. Só por esses nomes já dá para entender background, fora as centenas de mega empresários com essas ascendência.
Por causa desse fluxo migratório, é constante a preocupação com terrorismo islâmico no Brasil, se você procurar "recrutamento Estado Islâmico no Brasil", "recrutamento Talibã Brasil" ou até "recrutamento Al Qaeda no Brasil" vai encontrar notícias sobre a preocupação da inteligência brasileira acerca disso, principalmente na época das Olimpíadas no Brasil.
Não existe qualquer ironia no fato da inteligência brasileira trabalhar em conjunto com a israelense e americana, é uma parceria de décadas, firmada ainda na Guerra Fria, que se mantém por todo período democrático do país.
Última edição por Bob Joe; 09-11-2023 às 21:51.
Liga das Lendas: Vintas




É mesmo? veja.abril.com.br/coluna/radar/a-aproximacao-do-governo-lula-com-ira
-
PS: Clica no meu ovo
![]()
Última edição por mestre do yellow; 09-11-2023 às 22:15.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Deputado foi na Embaixada do Irã ano passado = Brasil é alinhado ao Irã.
Precisa de um pouco mais para demonstrar alinhamento geopolítico entre dois países. E quando conseguir essas evidências de alinhamento, importante mostrá-las aos EUA, que impõe sanções inclusive a quem mantiver relações diplomáticas e comerciais estreitas com o Irã. A Embraer que o diga, já que deixou de vender aeronaves para empresas de lá exatamente por esse motivo.
Última edição por Bob Joe; 09-11-2023 às 23:40.
Liga das Lendas: Vintas
O Mossad não conseguiu antecipar o ataque do Hamas (mesmo sendo avisado pelo Egito), mas com a ajuda do Solnorabo descobriram terroristas no Brasil. Parece verídico.
Irã apresenta pedido para ingressar no Brics (06/22)
Brics: Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã; conheça os 6 países convidados para o bloco (08/23)
Já passou da hora de expulsar o embaixador de Israel e prender Bolsonaro por conspiração contra o Estado brasileiro.
Bobão, o Brasil arriscou tomar sanções pra aportar 2 porcarias de barco do Irã.
Verdade, só que aparentemente deu atrito a ponto do embaixador de israel tacar uma acusação informal no colo do governo e o dinossauro deu um piti gigantesco, e agora o Bolseiro foi lá bater um papo pra dar narrativa de Israel e Bolsonaro estarem tramando um plano infalível aqui.
Poxa, as vezes é difícil entender o que você quer comunicar, não entendo a necessidade de escrever tudo cifrado e apelidar pessoas públicas, só vejo isso em grupo de véio bolsonarista. Eu não sei o que é um "Bolseiro" e só entendi que "dinossauro" refere-se ao ministro por causa da matéria. Também não sei qual o "plano infalível" que o Bolsonaro foi acusado de tramar, tô por fora da fofoca.
O incidente diplomático dos navios foi um problema para a diplomacia brasileira mas nem de longe indica qualquer tipo de alinhamento geopolítico do Brasil com o Irã, talvez apenas uma não-hostilidade. O Brasil já passou por alguns outros incidentes diplomáticos que, não necessariamente, mudaram o rearranjo do posicionamento geopolítico do país. Além disso, precisamos decidir também o que entendemos como atuação geopolítica e o que vamos considerar exercício da soberania de um país. Os EUA ficarem putinhos com qualquer decisão de qualquer governo brasileiro tem um limite aceitável. Na época em que o Bolsonaro não quis cumprimentar o Biden pela vitória, tinha gente defendendo sanções diplomáticas dos EUA para o Brasil, como se o país devesse algum tipo de vassalagem aos americanos e ao governo da vez deles.
Essa questão do conflito Israel-Hamas ter sido "adotado" pela polarização esquerda-bolsonarismo no Brasil é meio esquisita. Você mesmo deve perceber isso, já que aparenta ter um pensamento independente do alinhamento político no caso. É preciso diferenciar política ideológica de geopolítica e diplomacia. Assumir que o Brasil está alinhado geopoliticamente e diplomaticamente com o Irã ou o Hezbollah, só porque parte do PT e dos esquerdistas do Twitter são críticos à Israel, é um passo lógico a mais. As relações comerciais e políticas entre esses dois países são irrelevantes para todos efeitos e acho bem improvável que isso mude em médio prazo.
Última edição por Bob Joe; 10-11-2023 às 09:02.
Liga das Lendas: Vintas