
Postado originalmente por
Goldigo
Quando digo que se trata de cortina de fumaça é que de N coisas mais importantes acontecendo em Brasília, no Brasil e no mundo, eles focam em algo trivial para que o cidadão comum não tenha muito noção ou conhecimento desses outros fatores, que julgo ser bem mais importantes para a nação do que um inelegível podendo ser preso ou não.
Hoje, por exemplo, saiu no estadao que "PT emplaca indicações de aliados para comandar subsidiária da Petrobras", o petróleo esta voltando bem embaixo dos nossos narizes e no G1 tem umas 7 noticias sobre hacker, Bolsonaro e Zambelli.
Ou seja, nao sou contra nada da investigação mas como tudo esta sendo exposto em detrimento de fatos muito mais importantes.
Mas você não acha que isso tem mais relação com o que o povo quer ver e o que vende na mídia do que com qualquer outra coisa? SEMPRE estão acontecendo coisas importantes em Brasília mas vende muito mais noticiar um caso de polícia de um político amado/odiado do que um ato burocrático, seja ele qual for. Os grupos de mídia são empresas, eles querem vender anúncio, a política é apenas uma parte do negócio deles.
Por exemplo, você sabia que o Plano Nacional de Educação (PNE), que é a política de Estado mais importante para a educação do país, termina seu prazo de 10 anos em 2024 e precisa ser atualizado? E que, nessa semana, discutiu-se pontos de uma política de Educação que irá nortear as ações do governo (independente do partido) pelos próximos 10 anos? Provavelmente não, se procurar notícias sobre isso só irá achar em páginas jurídicas e de governo. Entretanto, você sabe listar todos os mal-feitos ideológicos do PT, porque é isso que vende para você e dentro dos lugares de mídia que você frequenta. Alguém dos seus grupos está falando da política que vai nortear a Educação dos nossos filhos ou o foco está em reclamar de forma totalmente descompromissada do "esquerdismo", "identitarismo", "Lula ladrão" e "farsa do 08/01"? Inclusive, nem ideologia o pessoal está focando, já que a Lei das Cotas foi renovada até 2042 (!) e sequer rendeu espaço suficiente na mídia oposicionista.
Essa política que falamos e comentamos aqui é muito ingênua, quase um entretenimento. Eu mesmo só faço piada, porque nada disso é realmente sério e não temos qualquer tipo de interferência no processo. A política real acontece no Diário Oficial e nas dezenas de comissões e órgãos das instituições públicas. No fim, essa é a verdadeira cortina de fumaça, uma na qual você também está caindo.
Aliás, para quem não curte o PT, é necessário entender que os caras são muitos bons em fazer o jogo que ninguém vê. Essa distração ideológica em que muita gente se enfiou só está facilitando o trabalho. Pouco se atentou, por exemplo, nas movimentações do terceiro escalão ministerial que precede a entrada do Republicanos e parte do PP no governo, partidos ditos de direita.