Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

8 meses da imprensa tentando cobrir o desgoverno Lula com essa cortina de fumaça. Quem deve ta puto sao os ministros do Lula que tiveram que devolver tudo pra não pegar mal.
Mas:
-CPI DO MST - globo nao fal um piu -
-CPI do 08/01 - "Gonçalves Dias, ex-GSI, sabia de tudo: “Vamos ter problemas”, escreveu na manhã de 8/1" (https://pleno.news/brasil/politica-n...problemas.html)
-CPI as Americanas (hue, matem logo o 3G)
-Lula agradecendo a escravidao
-Taxxad todo mundo + Petrobras pagando o rombo fiscal atraves do CARF.
-Inflação Maquiada através de preços de combustíveis travados (mas aumentou agora, ainda assim a defasagem esta em 14% gasolina e 10% diesel)
- Advogado pessoal no STF
- Possível liberação das drogas
- Imprensa criticando a polícia
- Maquiador de dados no IBGE
- PAC (programa de aceleração da corrupção) TRÊS
- Aumento de impostos
- Zero corte de gastos
- Candomblé no SUS
- Reforma Ministerial para Agradar o Lira e o centrão (ja pode chamar o LULA de tchuchuca do centrao?)
Esses pontos ta tudo diboa?
Mulla e sua trupe tentando arrumar pretexto pra prender o Bolsonaro de qualquer jeito. Enquanto isso, coloca o segundo advogado pessoal no STF, continua aparelhando o Estado, pra mais bilhões desviados em corrupção. Fora os acordos pra escoar dinheiro pra ditaduras esquerdistas.
Lembrando que o tópico é sobre o ex-presidiário presidente (que não foi inocentado). Não sei porquê certas pessoas têm tara no Bolsonaro e continuam falando dele aqui. Freud explica.
Continuo coerente, nunca votei (nem votarei) no PT nem pra síndico de condomínio.
“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes
Método - Power Magic Level
Acho que você tem todo direito de reclamar de governo ruim, como todo o cidadão. Bem-vindo ao time de quem acha que político é funcionário e não influencer ou celebridade para ser tratado como "mito" ou Salvador da pátria. A pena é não terem reclamado mais no governo anterior, se ele fosse mais cobrado e menos lambido talvez não estaríamos com a quadrilha atual.
E essa lista ainda tá pequena (embora eu tenha achado curiosos os pontos "liberação das drogas" e "candomble no SUS"). Daria para colocar aí o fracasso geopolítico em definir um bloco de ação e de fechar o acordo EU-Mercosul, a demonstração de desprezo pelas políticas ambientais e o vexatório atraso no inicio das discussões sobre o novo PNE (simplesmente a política de Estado mais importante para o futuro do país).
Liga das Lendas: Vintas
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?

Você votou nessa quadrilha atual. Apesar do governo do Bozo ter seus pesares, e ter passado por TRES cisnes negros, se colocar na balança o que foi feito, teve mais coisa boa do que coisa ruim. Lembrando que toda a velha mídia pegava algo potencialmente ruim e elevava a 5 mil pra piorar a visão do mesmo.
Hoje temos uma mídia passadora de pano do governo, com a globo recebendo 57 milhoes de lulas em 6 meses das verbas de publicidade do governo (https://www1.folha.uol.com.br/poder/...-governo.shtml) em 4 anos de bozo a globo recebeu 20 mi de guedes. Com tanto dinheiro vindo do governo pras midias, nao duvido, se necessario, a globo criar uma narrativa aonde foi jesus que traiu judas pra aliviar a barra do Lula.
Essa é sua opinião, respeito mas não concordo. Normal, temos conceitos diferentes sobre o que são "coisas boas e ruins". Só que, independente disso, é bem claro que as merdas que o governo anterior fez foram motivados pela falta de críticas e pela extrema idolatria de uma parte da população, que o governo se esforçava a agradar em detrimento ao resto. Os resultados formaram as motivações para que perdessem as eleições. Concordando você ou não, esse é o fato.
Mas isso já foi incansavelmente debatido no fórum, inútil retornar a isso. Vida que segue, nenhum governo foi feito para ser idolatrado, voto não é casamento e ninguém é obrigado a defender governo nenhum só porque votou nele (principalmente se o voto foi para tirar o anterior). Muita gente é paga para elogiar e pagar pau, se o cidadão comum não reclamar, quem vai? Por isso você não vai me ver aqui pagando de advogado de PT e do Lula, que se fodam. Não ganho um puto pra isso e política só me serve para esquentar a cabeça.
Aliás, "perdi" dinheiro, porque comprei dólares no pós-eleição e essa bosta caiu. Agora que vai aumentar combustível e vão modificar as regras fiscais, pode ser que eu recupere o investimento em breve. Preciso pagar fralda de criança.
- - - Atualizado - - -
Fiz algumas compras da China essa semana, para ver como estão as questões tributárias de fato e, pelo que entendi, está assim:
- Sites que tem o acordo de remessa conforme, isenção de taxa de importação para pedidos abaixo de US$50. Incidência de outras taxas, como ICMS e IOF, já adicionadas ao carrinho de compras.
- Sites que não tem o acordo de remessa conforme, taxa de importação para qualquer valor de compra, inclusive em cima do frete. No carrinho, só a cobrança do IOF.
Um demonstrativo da DIT de uma compra de US$9 na Shopee.
![]()
Última edição por Bob Joe; 16-08-2023 às 22:22.

Concordo que em grande parte, bozo falava no seu cercadinho pro seu publico, entretanto discordo fortemente ao ver a alegação de que foi isso que fez ele perder as eleições. Negar o fator mídia nisso, principalmente nos últimos dias antes do segundo turno (com fatos como Zambelli puxando arma para um civil - que foi la atormentar a mesma - e Roberto Jefferson atirando na policia federal) fez-se a cabeça de muitos nesse quesito que estavam em duvidas nesse quesito.
Lembrando que as eleições foram Lula 50,83 x 49,17 Bolsonaro, com o Bozo saindo de 43% no primeiro turno, e lula 48,5%. Ou seja, Bolsonaro ganhou mais que o dobro de votos mesmo com tais eventos. Se nao fosse a midia full counter durante 4 anos + esses eventos que citei acima, dificilmente o Bozo perderia essas eleições MESMO com ele falando apenas pro seu publico e seu publico o idolatrando de volta.
Além disso:
https://revistaoeste.com/politica/mo...em-combate-la/
Tenho algumas discordâncias, Goldigo. Primeiramente, vamos ao fato de que a mídia tradicional NUNCA na história perdeu tanta força do que nos últimos 4 anos. O tanto que os grupos Globo, Abril e Folha encolheram, em termos de poder e econômicos, é absurdo. O fato do Bolsonaro ter sido eleito já era demonstração disso, a internet permitiu que a permeabilidade de qualquer ideia fosse muito maior e sem influência da mídia tradicional. Um cara como o Bolsonaro não teria a mínima chance em 2014, por exemplo.
A esse ponto, adiciono que a mídia tradicional antibolsonarista não obrigou o Bolsonaro a cometer o que eu (e boa parte da população) entende como erros. O fato das eleições terem sido concorridas não se deve ao fato do Bolsonaro ter perdido votos (até porque o Lula teve o maior número de votos absolutos da história) mas sim ao fato de não ter feito o mínimo para tomar decisões pragmáticas e que unissem uma maioria de pessoas. Porra, do outro lado era o PT, nada menos do que 70% de votos seria esperado caso ele tivesse governado para o povo brasileiro e não para o povo dele. Ele cometeu o mesmo erro que a esquerda identitária comete, que é pregar para convertidos e execrar quem discorda. Pudera, a onda conservadora que originou o bolsonarismo foi moldada apenas como uma reação à essa esquerda identitária.
E muitas dessas atitudes se tornaram radicalizadas devido ao constante reforço positivo que ele recebia de parte da população e da pequena parte da mídia que ele controlava. Um exemplo para mim que ilustra bem isso: eu DUVIDO que a sociedade acharia normal qualquer estadista, durante a maior pandemia do século, deixar de visitar hospitais e centros de saúde para empreender incontáveis motociatas, jetskiatas e outros eventos de caráter puramente eleitoreiro, pagos com dinheiro público. Se fosse o Lula, eu duvido que as pessoas comuns da época achariam normal. Apenas uma idolatria exacerbada seria capaz de explicar o fato de alguém querer justificar uma atitude dessas. Ao invés de chamarem a atenção dele, gerando uma repercussão ruim e obrigando o cara a focar no que importava, o que foi feito? Reforço positivo. Achar que isso não impacta na visão de pessoas comuns sobre esse candidato, independente do que a mídia vai dizer, é muita ingenuidade.
No fim das contas, é o mesmo que acontece agora com o próprio Lula. É lambido por parte da mídia tradicional e por um grupo ideológico que idolatra e sempre idolatrou a figura, mesmo com todas as falcatruas escancaradas. E a história também se repete pro lado do Bolsonaro porque, mesmo depois da sair do poder e ser confrontado com fortes indícios de corrupção, ainda mantém um curral ideológico fiel e idólatra, que prefere manter uma narrativa de "cortina de fumaça" a entender que esse cara deixou, a muito, de ser um bom representante da direita brasileira. E não tenho dúvidas que 2026 pode nos reserva um Lula vs. Fantoche de um Bolsonaro presidiário, tal como foi em 2018 mas com sinal invertido. Torço muito para que isso não aconteça e apareçam mais candidatos capazes de nos tirar dessa polarização imbecil mas não duvido nada que vá ocorrer.
É por isso que eu digo: é MUITO NECESSÁRIO que o cidadão comum seja politicamente cético e crítico acerca dos políticos, independente dos que estão lá sejam do seu gosto ou não. Esperar que a mídia, os grupos de poder e os militantes ajam de acordo com o bem comum é viver em um mundo de ilusões. O que temos hoje é o contrário: pessoas comuns, que são as mais afetadas por essa briga de poder, se digladiando e brigando para proteger seus políticos de estimação. Prometi a mim mesmo que vou fazer o máximo para não brigar com pessoas comuns por causa de política, estou guardando toda a indignação e crítica para os próprios políticos e grupos de poder.
Última edição por Bob Joe; 17-08-2023 às 11:36.