Postado originalmente por
Sete
Mas vcs são muito sacanas mesmo. O eliasafe falou que ele gostaria de ver, sentiria prazer, algo meio fetichista, não que ele espera que aconteça e torce por isso e se movimentaria para que isso ocorresse. A racionalidade, bom senso ou medo da justiça o impede de fazer. É paralelo a você ter vontade de dar um murro na cara do sujeito que fica cortando giro com a moto na rua no meio da noite, ou de dar uns tiro no cara que bota som alto e irrita toda a vizinhança, mas ainda não o faz. Uma coisa é fantasia, a outra é agir intencionalmente em direção a tornar aquilo realidade, considerando que ele nao tem meios de fazer - seria problematico se ele fosse um presidente da republica famoso por não ter auto-controle, igual vcs sabem quem, ou um cargo de alta patente em um orgao com forca militar. Quem aí falar que não tem nenhum pensamento automático ou fantasia que seja socialmente inaceitável está mentindo. Ele tem autocontrole (acredito), a manifestação de resolver a discordância política dele de forma violenta é meramente um escape mental. O que não deve ter tido de bolsonarista que sentiu prazer automatico quando aquele militante da direita matou o aniversariante de uma festa de aniversário com tema do PT não está no mapa, mas nem por isso significa que eles fariam o mesmo ou que não sentiram algum grau de empatia também. A psique humana é muito conflitante.
Aí agora "eu te passo meu endereço vem aqui comer minha bunda" aí já é de uma imaturidade tremenda. Me lembrou há mais de uma década atrás quando o Di do nx zero (um usuário aqui do forum) se sentiu ofendido com uma piada minha e queria saber onde eu morava pra vir me dar uns tiros. Creio que nao seja algo a se orgulhar agir tal qual um adolescente semi-analfabeto do interior do Mato Grosso.
Obrigado! com isso ficou claro algumas coisas:
A liberdade de expressão é só pra eles e que só eles podem ficar de mimimi depois.
Vestiram a carapuça do "passar pano pra nazismo", porque sabem que estão fazendo isso.
Ignoraram tudo depois do 1º parágrafo e todo o contexto, já que era uma resposta ao Bob.
Consideraram "doença mental" e "extremismo" o que, basicamente, é o que a direita alinhada ao Trump fala em redes sociais, mas não falam contra eles, só quando alguém da esquerda repete trocando "comunistas" por "direitistas".
Apelaram para um traço marcante da direita atual popular entre todas as idades, o machismo, falando que se eu tenho problema é porque supostamente não tive um pai presente.
Consideram que eu quero matar todo mundo que pensa diferente de mim, usando uma resposta minha ao Bob, que discorda totalmente da minha visão e só seguiu com a linha de raciocínio dele no comentário seguinte pra refutar o que eu havia dito antes.
Acreditam que o que eu falo pode influenciar as pessoas a serem violentas, mas o que Bolsonaro e Trump falam, não.
São favoráveis ao porte de arma de fogo, mas eles se sentem ameaçados por um comentário na internet.
Tem coragem de falar que passa o endereço, mas não de passar.
Quando o Monark e o Kim Kataguiri falaram sobre um partido nazista, eles defenderam a "liberdade de expressão e pluralidade de ideias" ou rechaçaram assim como fizeram com meu comentário? Acho que não preciso procurar pra saber a resposta.
Bob não consegue enxergar o problema do apito (megafone) de cachorro do Steve Bannon, Musk e Trump, mas eu consegui fazer o Patati e Patata sentirem na pele o mesmo que grupos vulneráveis sentiram durante a posse do Trump.
Ok, Trump provavelmente só quer dinheiro e não se importa com ideologias, Steve Bannon está cuidando do marketing dele e o Musk é sim um nazista (avô e pai que o digam), porém ele prefere dinheiro e massagear o próprio ego também, daí o real problema são as centenas de milhares de nazistas prontos pra serem o Tiu França.
Grande dia!