Página 47 de 251 PrimeiroPrimeiro ... 3745464748495797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 461 a 470 de 2504

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nerd Pegador Ver Post
    "Boa Sorte" - MEIRELLES, 2022

O contexto é totalmente outro, Lula já está dilmando e o cenário brasileiro está muito mais crítico/sensível a qualquer ação política. O problema é como você citou: não há oposição. Na verdade até amplio isso... Só existe um partido político no Brasil e esse é o PT. Sabe articular, sabe comprar/negociar, tem os melhores advogados e marketeiros. To esperando um sinal de aliança Tarcísio/Zema, mas até agora nada.

Só que não há dinheiro suficiente nem pras instituições pro-lula, nem pra compra de político e nem pro bloco internacional. A mídia e redes sociais estão muito mais sensibilizadas a crítica depois do Bolsonaro e isso vai perdurar por um longo tempo.

Se tudo ocorrer conforme estamos vemos o desemprego e inflação vão disparar até o fim do mandato e isso se não forem intensificadas por um conflito direto dos EUA com BRICS.
    Se a situação for essa, então é possível. A conjuntura política internacional ainda vai ser muito importante e a política interna também, já que muita gente no Brasil costuma lucrar com crises econômicas. Mas a pressão seria enorme.

Resta ver como o Brasil vai desempenhar em termos econômicos. O fiscalismo + arcabouço vai conseguir fazer aquela maquiagem do déficit fiscal e jogar a bomba para frente, como já foi feito, ou vai explodir de vez a inflação?

Eu não sei, entendo muito pouco de economia.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois do rombo deixado com uma LDO mal feita e isenções fiscais na tentativa de comprar uma reeleição, obviamente a bomba viria esse ano de todos os lados pra recuperar o imposto que não foi pago. Não existe magia, a gasolina baixar do dia pra noite dos 8 reais pra 4 reais acabou com o país, fora o tanto de brigas sem sentido nas relações exteriores que foram congelando os acordos bilaterais.
    Haddad é conhecido por querer resolver as contas no forte controle de tributações desde que era secretário da Marta e tentou emplacar o "imposto do lixo", queriam o quê? Sobre taxar importações, isso sempre existiu, só foi fechada uma brecha existente, empresas enviando produtos como se fosse pessoa física e mentindo o preço dos produtos pra não pagar os 60%. Agora eu duvido muito que o número de fiscais consiga lidar com a quantidade de produtos que chegam, a única forma de taxar 100% das importações é taxar direto no ato da compra, o que dependeria da anuência chinesa, entretanto isso não é lucrativo pra eles, então durante essa visita do Lula também ele faça um acordo sobre essa questão.
    Rezem pela valorização do salário mínimo, redução do dólar e atualização do IR nos próximos 3 anos (até porque foi promessa de campanha).

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eliasafe Ver Post
    Depois do rombo deixado com uma LDO mal feita e isenções fiscais na tentativa de comprar uma reeleição, obviamente a bomba viria esse ano de todos os lados pra recuperar o imposto que não foi pago. Não existe magia, a gasolina baixar do dia pra noite dos 8 reais pra 4 reais acabou com o país, fora o tanto de brigas sem sentido nas relações exteriores que foram congelando os acordos bilaterais.
    Haddad é conhecido por querer resolver as contas no forte controle de tributações desde que era secretário da Marta e tentou emplacar o "imposto do lixo", queriam o quê? Sobre taxar importações, isso sempre existiu, só foi fechada uma brecha existente, empresas enviando produtos como se fosse pessoa física e mentindo o preço dos produtos pra não pagar os 60%. Agora eu duvido muito que o número de fiscais consiga lidar com a quantidade de produtos que chegam, a única forma de taxar 100% das importações é taxar direto no ato da compra, o que dependeria da anuência chinesa, entretanto isso não é lucrativo pra eles, então durante essa visita do Lula também ele faça um acordo sobre essa questão.
    Rezem pela valorização do salário mínimo, redução do dólar e atualização do IR nos próximos 3 anos (até porque foi promessa de campanha).
    Caiu o pix

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois do rombo deixado com uma LDO mal feita e isenções fiscais na tentativa de comprar uma reeleição, obviamente a bomba viria esse ano de todos os lados pra recuperar o imposto que não foi pago. Não existe magia, a gasolina baixar do dia pra noite dos 8 reais pra 4 reais acabou com o país.
    Olha, eu acho que o Bolsonaro fez a campanha mais cara da história e que tomou muitas decisões de desinvestimento que acabaram com o poder de transformação do Estado brasileiro e mantiveram uma maquiagem fiscal que foi rapidamente desmascarada. Agora, não dá para esquecer que a isenção de impostos dos combustíveis é herança dos governos do PT, que subsidiaram não só gasolina e diesel mas também toda linha de produção automobilística do país. Indústria essa que que quebrou no momento em que a conta veio. A disparada do preço dos automóveis nos últimos 10 anos é consequência direta dessa política, que foi o último suspiro para a indústria brasileira.

Eu não caio no papo que o subsídio do Bolsonaro nos trouxe aqui. Ele foi eleitoreiro e mal-planejado mas não é novidade e, parte dele, está sendo mantido pelo governo federal nesse momento.

Agora eu duvido muito que o número de fiscais consiga lidar com a quantidade de produtos que chegam, a única forma de taxar 100% das importações é taxar direto no ato da compra, o que dependeria da anuência chinesa, entretanto isso não é lucrativo pra eles, então durante essa visita do Lula também ele faça um acordo sobre essa questão.
    E qual seria a contrapartida fiscal que o Brasil seria capaz de oferecer? Taxação das commodities do agro? A China nunca aceitaria algum acordo unilateral que envolvessem barreiras fiscais. Não é difícil perceber que, do jeito que a tributação será feita, afetará toda a cadeia de consumo desses produtos que são, majoritariamente, adquiridos pelas classes D e E. Ou alguém realmente acha que rico compra na Shein ou na lojinha da 25 de Março?

Eu não acredito nesse argumento "pedagógico" e de "justiça" acerca da sonegação. É simplesmente uma tentativa de aumentar a arrecadação, porque o governo sabe que o arcabouço fiscal não passa no Congresso do jeito que ele será enviado. Faltou foi peito para bancar outras fontes de arrecadação menos horizontais e competência para já enviar a reforma tributária em anexo ao remodelamento do teto. Não é possível que, nesses 4 anos, o PT não tinha ninguém trabalhando para construir essa reforma. Incompetência gigante.

Rezar não, po. Tem que cobrar. O 1 e o 3 foram promessas de campanha desse governo. A revisão da tabela do IR foi promessa desse, do anterior e do anterior do anterior. É bizarro ainda não ter sido feito e ficar por isso mesmo.
    Última edição por Bob Joe; 18-04-2023 às 09:44.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só vou comentar um ponto dessa bullshitagem de "a culpa do que estamos vivendo agora é fruto do trabalho do governo anterior".

https://forums.tibiabr.com/threads/5...=1#post7037730

Já tinha falado disso. Esse papo de "o governo anterior maquiou as contas e deu isenções demais, quebrando o país" é bullshitagem pura e não encontra respaldo na realidade. Basta conferir os dados - como os que apresentei nesse post linkado.

Era melhor o governo Lula admitir logo a sua incompetência na condução econômica. Seria mais honesto e bonito se fizessem como o Bob declarou há pouco:

Citação Postado originalmente por Bob Joe
    Eu não sei, entendo muito pouco de economia.
    Com a palavra, Henrique "boa sorte" Meirelles:

Já podemos dizer "nós avisamos!" ou tá cedo ainda? Todo mundo sabia que um governo petista seria isso aí - e eles nunca fizeram muita questão de esconder: Estado inchado, montando em cima do lombo da população com força, especialmente da mais carente.

Os caras gostam tanto de pobre que querem que todo mundo seja miserável. Parabéns pra quem nos tirou do caminho da prosperidade por isso.

Felizmente temos Zema/Tarcísio pra passar o rolo compressor em cima dessa merda em 26. Só quero ver se vamos aguentar até lá.

Quatro meses, bicho. Quatro meses! 4/48

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Calma, Scarpinha.

e tem mais:

e mais:

make the "L" great again

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que bom teria sido se existisse essa energia crítica ao governo passado quando ele fazia as merdas dele, né. Teríamos evitado a escalada de absurdos e a volta desse governo atual, que só está aí porque o anterior trabalhou ferrenhamente para isso.

Sinceramente, não vejo esse apocalipse todo na área econômica, em todo governo esse foco excessivo nos aspectos macroeconômicos torna sempre a opinião pública sensível: a oposição pinta cenário ruim, a situação diz que só melhora.

A real é que o Brasil, em termos macroeconômicos, vive de vôo de galinha em vôo de galinha desde quando GV iniciou o processo de industrialização tardia. Acho ilusão acreditar que um país colonizado irá conseguir subverter a ordem econômica apenas fazendo gestão fiscal. Não conheço nenhum caso onde isso tenha acontecido que não seja em países minúsculos.

O que me preocupa é a falta de visão. Já são 4 meses (somado aos anos anteriores) sem planos estruturados para áreas estratégicas. O mundo vive uma revolução tecnológica e não existe qualquer perspectiva de discussão do Estado brasileiro acerca disso. A proximidade com a China não é ruim apenas no aspecto diplomático. É uma garantia de dependência econômica na escala do baixo valor agregado. Nenhum dos contratos firmados pela missão diplomática prevê transferência tecnológica, exceto o 5G, cujo interesse transpassa o Brasil. Taiwan tem uma das maiores indústrias de microchips do mundo (se não a maior), a TSMC, seria interessantíssimo para o Brasil, que dilapidou a nossa, trazer algo para cá. Já que é para tomar partido, que tenhamos benesses.

A visão de nação da esquerda brasileira hoje é ser uma roça hi-tech da China. Eu acho muito pouco e uma posição muito frágil. Era melhor quando eles pensavam em revolução e direitos trabalhistas.

- - - Atualizado - - -

Parece que recuaram no impostinho novo. Não adiantou nem colocarem grana nos influencers para defenderem isso.

Minha esposa já avisou que tem Shein esse mês, com imposto ou sem.
    Última edição por Bob Joe; 18-04-2023 às 16:25.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Parece que recuaram no impostinho novo. Não adiantou nem colocarem grana nos influencers para defenderem isso.

Minha esposa já avisou que tem Shein esse mês, com imposto ou sem.
    Na verdade o imposto é velho, o problema é que é algo tão bizonho que o fisco não aplicava ela com muito rigor, então o drama todo foi a aplicação da lei com rigor. As notícias que eu li falam que vão continuar com a ideia original de apertar o cerco, e se isso for verdade, as taxas em tudo vão continuar.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Na verdade o imposto é velho, o problema é que é algo tão bizonho que o fisco não aplicava ela com muito rigor, então o drama todo foi a aplicação da lei com rigor. As notícias que eu li falam que vão continuar com a ideia original de apertar o cerco, e se isso for verdade, as taxas em tudo vão continuar.
    Eu entendi que são coisas diferentes. Uma coisa é a taxação de importações feitas por CNPJ, que não tem cota mínima e o imposto precisa ser cobrado. Outra coisa são importações por CPF, que tem a cota mínima de isenção de US$50 mas que estão sendo utilizadas de forma fraudulenta por empresas para sonegação fiscal. A proposta do governo era remover a cota e taxar todo mundo.

Me corrijam se eu estiver errado. Não tive muito tempo para uma leitura mais qualificada porque bebê pequeno dá trabalho.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara fala que o videogame é o responsável pela violência ao mesmo tempo que se coloca a favor da Russia na invasão criminosa e assassinato de civis na Ucrânia

Ele devia ter ficado quieto na dele se quisesse manter alguma reputação do passado (se é que tinha né). Agora ta mais evidente a cada dia que passa o quão ignorante e despreparado pro futuro esse cara é.

Publicidade:

Última edição por Don; 18-04-2023 às 22:14.

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem