O que eu tenho a dizer dessa situação toda é que o Vitor Pereira faz os Corinthianos mais felizes no flamengo do que no Corinthians. É como se fosse um remédio pro animo em dose semanal. Toda semana uma alegria diferente.
Quanto ao Timão, o próximo passo é Barlleta no Corinthians! Mas eu não sei se ele joga pela direita, pq pela esquerda ele não vai ter vez né, ninguém no Brasil tem vez com o Roger Guedes, já pela direita da pra ele jogar até o Mosquito se recuperar. Já o Firmino não vale a pena, muita grana pra vir ser reserva do Yuri Alberto.
Por falar em Yuri Alberto, o Robert Renan vai ser em breve vendido por uma fortuna lá na Rússia, e a gente adora o Du Queiroz, mas dar os dois para os russos em troca do Yuri Alberto (mesmo que só 50%) era a única escolha que tínhamos. Mais vale um 9 promissor do que um zagueiro e um volante (também muito promissores).
Porém, precisamos de laterais. Dos dois lados. Pra serem reservas/semi-titulares do Fagner e Fábio Santos. A idade vai pesar e eles não vão estar sempre em condições de jogo. E precisamos também de um centroavante reserva né. Na verdade precisamos de muitos reservas, a prova que reservas ganham jogo é só ver o Bayern e PSG de ontem, que os alemães sem Messi e Mbappe (e sem alemães também), mas com um plantel mais equilibrado com bons reservas (coisa que o PSG não tem), ganhou com show destes reservas. Até o goleiro que começou era pra ser reserva né (apesar que ele foi contratado justamente pq não querem mais o Neuer lá falando merda como fez a carreira inteira).
Aí você me pergunta:
como isso afeta o Grêmio? como isso tem a ver com o tópico? É que reforçar o plantel no Brasil tá foda, teríamos que repatriar alguém que fracassou na Europa, mas pra isso o dólar tem que cair, mas aí não poderia ser grana emprestada ou parcelado já que isso poderia ocorrer pelo amento dos juros né (já que os EUA planejam subir para se proteger), o que não dá né na nossa atual situação. Talvez a economia dos EUA volte deslanchar (e a nossa vai na rabeira) se o projeto Willow conseguir vencer a resistência dos ambientalóides né, porque na visão da população do Alasca parece vantajoso, emprego e grana de petroleo pra eles a custas de um aumento na emissão de CO2 (que o Biden já falou que vai plantar árvore pra compensar, mas se fosse fácil assim ele já tava plantando né). Aí os árabes vão ficar a ver navios, ainda mais se a Rússia e a China construírem os novos ductos entre os dois agora que a Europa fica impondo sanção, que não aguentarão por muito mais tempo né, a Alemanha já dá indícios de reduzir a ajuda que conseguem dar pra Ucrânia por conta dos prejuízos com a redução da importação e alta do petróleo Russo, provavelmente quem trabalha pra sustentar o país lá e não apenas pra ficar protestando na porta do Macdonald deve estar repensando a vida nos próximos anos com menos otimismo. E a gente sabe que quando a grana começa a faltar e o padrão de vida cair a tendência é valorizar menos questões humanitárias estrangeiras e questões ambientais do que economia. E aí abrir 3 pontos de extração gigantescos de petróleo no meio da neve e liberar gás natural em doses estratosféricas pra atmosfera ou então reduzir suporte militar e econômico pra uma nação em guerra começam a ser opções mais toleráveis - digo, nação branca e européia né, mesmo que seja de eslavos e da Europa oriental, mas europeu tem o costume de considerar alguns humanos mais humanos que outros, digamos que abandonar um país eslavo ou de origem latina é mais tolerável que anglo-saxoes né, o mesmo para os EUA.
E voltando ao VP, uma analogia com as jóias dos Bolsonaros, elas dariam pro flamengo pagar a multa de 15 milhões do VP e se livrar dessa vergonha - a qual não é a maior vergonha na história do flamengo, como muitos flamenguistas vem pregando, pois a maior vergonha é o assassinato de 10 garotos pela diretoria do flamengo há 3 anos que o CRF ainda adulterou a cena do crime. Fora que flamenguista envergonhado com o rendimento pífio do VP (ao invés da falta de caráter do VP e da diretoria do flamengo) é muito irônico. Não posso falar muito da década de 90, não tenho essa memória toda, mas digamos que na década de 00 e até metade da década de 10 o Flamengo não estava em uma fase que era um time de alto rendimento não viu. E o fato de terem trocado o Adriano imperador (acho que foi em 2001 né) pelo Vampeta também não foi um negócio lá muito melhor que o VP. Talvez mesmo agora se não tivesse sido o espetáculo que foi a passagem do Jorge Jesus lá o Flamengo não teria encarrilhado esse vagão de títulos e continuasse a ser lembrado só como o time do "cheirinho".
E esse galoppo tá mandando bem no sp. Os jogos que eu vi dele, não achei nada vistoso. Mas tem bons números. Isso que importa. E no Fluminense o Cano arrebentando mais um ano, quem diria. Teve bons números na Colômbia, no Vasco (onde virou simpatizante ao movimento LGBT né e inclusive virou tatuagem de baitola, mas como o cara manda bem ngm fica pegando no pé dele) e no Fluminense ele conseguiu se superar ainda. E o Vitor Roque deve ir pro Barcelona por um valor inferior ao endrick (Palmeiras para o real), mas vejo tanto potencial (ou mais) quanto. Mas eu boto mais fé no Endrick do que botava no Vinícius Júnior, entao ele deve dar errado, pq minha visão de "vai dar certo" é tipo quando o cara do engenheiros do Havaí falou que a música garota nacional do Skank não faria sucesso (e foi a música que alçou o Skank a outro patamar né). Também prevejo ao contrário. E eu botava fé no ganso e achava que Casemiro (melhor jogador brasileiro desde os monstros sagrados da época do quadrado mágico) não faria sucesso algum e que o Ganso seria maior que o Neymar.
Aliás música brasileira tá uma merda né. Eu não gosto de funk, de sertanejo, mas eu sempre foi um pouco simpático ao rock nacional (já que eles eram sábios de pegar músicas latino-americanas ou inglesas e fazerem uma versão portuguesa disfarçada). Ou ao pop rock, ou pop né, digamos que rock mesmo nunca teve muita força por aqui (e é meio vexatório escutar Matanza na nossa idade né, ao menos comentar sobre, visto que eu escuto músicas de anime e isso é pior, só não comentar). Mas hoje em dia se vc liga numa rádio que seja de não funk-sertanejo e se tocar algo mais recente é o que? Melim ou uma viado aleatório. Sinceramente é um impossível escutar. Pow, antigamente até os viado aleatório eram tipo, Lulu Santos.
E descobri que a ilha de Taiwan também é chamada de ilha de formosa por conta de uma estação comercial instalada pelos portugueses lá no século XVII (não lembro se descobri enquanto lia uma crônica esportiva ou alguma besteira irrelevante aí de geopolítica). Uma boa informação pra quando estourar a guerra lá.
E sobre o Cano novamente, é engraçado como ele não é polêmico mesmo levantando a bandeira gay e a comemoração dele fazendo o L foi a comemoração mais comum ano passado (já que ele foi o terceiro maior artilheiro do futebol mundial, atrás do Haaland e do Mbappe), mesmo que não seja L de Lula e sim de Lorenzo (o filho dele, ele não é gay de verdade), mas bolsonarista é meio abobado né então não deve nem procurar explicação antes de falar merda. Acho que é por ele jogar no obscuro fluminense.

Aliás ver Vasco e fluminense me faz lembrar que o VP perdeu a taça Guanabara (sendo que os flamenguistas faziam as contas pra ganhar antecipado)ao perder para os dois nos dois últimos jogos e fico alegre novamente.
Faltam 38 dias para o Brasileirão.
Então esteja edificado caro bobão.