https://www1.folha.uol.com.br/poder/...-eleicao.shtml
O surrealismo de se encontrar no armário de casa uma minuta que confirmaria um golpe só não é tão passível de incredulidade devido as diversas demonstrações de burrice que vimos ao longo dos longos e insuportáveis quatro anos de (des)governo Jair Bolsonaro. Aliás, sejamos sinceros: Quem prestava o mínimo de atenção as entrelinhas do que era dito percebia que existia sim um plano claro para a instauração de um golpe. Ideias como o aumento de número de ministros do STF eram a prova cabal que o governo, caso tivesse sido reeleito, iria tentar uma caquistocracia, com uma perpetuação da "dinastia" Bolsonaro, com seus temíveis filhos sucedendo o pai no governo.
Ideal este que foi muito inflamado por ideais como a volta da Monarquia no Brasil, que inclusive era um movimento que tinha, se não o apoio, ao menos a simpatia dos filhos do ex-presidente. Existia sim uma conexão, e essa se torna cada vez mais clara com o passar do tempo e o desnuviar promovido pelos sopros da Democracia.
A inflamação de ânimos promovida ao longo de anos, com discursos de ódio, disseminação de fake news, desinformações e ignorância perpetuados por grupos de WhatsApp, e posteriormente, Telegram, fez com que o mundo assistisse, estarrecido, as cenas de destruição promovidas pro células terroristas domésticas na Capital Federal. E questiono: quem se surpreende? Quem não lembra do Eduardo Bolsonaro dizendo que para acabar com o STF bastava um soldado e um cabo? Quem não se lembra dos inúmeros ataques ao Congresso? Isso tudo foi orquestrado, e contou sim com a anuência de muita gente, e demonstra claramente a força que o Bolsonarismo tinha.
A PM do Distrito Federal completamente aparelhada; parcela significativa das Forças Armadas, ao menos em seus cargos mais altos sendo coniventes com o golpismo e reuniões terroristas às portas dos quartéis que deveriam resguardar; uma parcela significativa da sociedade civil, armada graças aos temerários e absurdos Decretos-Lei que armaram essa população, usando as premissas de serem CACs. Havia sido desenhado um cenário de golpe, que felizmente não se concretizou. Talvez por incompetência, ou pela covardia que é característica do ex-presidente, que hoje encontra-se fugido em Orlando, covardemente.
O que importa é que o golpe não se concretizou, por pouco. Mas as cenas, tudo estava desenhado. E enquanto isso, seguimos vendo pessoas completamente alienadas, vomitando o discurso pronto feito por alguns, sem qualquer senso de democracia, ou sequer de como as coisas funcionam, levantando tochas contra o "Xandão Golpista" ou que as urnas são fraudadas, ou ainda qualquer imbecilidade qualquer contra o atual presidente, que só está no cargo graças à incompetência e má-fé do então Juiz de Primeiro Grau, e hoje senador, Sérgio Moro.
Mas o silêncio bolsonarista é palpável. E é de se questionar: Por onde andam aqueles que tanto vociferavam, e reproduziam conteúdo de outros, já que não possuem capacidade intelectual para desenvolver seus próprios argumentos. Será que estavam em Brasília e hoje encontram-se presos? Eu digo:
Tomara. Que apodreçam na Papuda, pois quem sabe no mínimo 20 anos sem acesso a Internet façam estes ignorantes perceberem o quão manipulados estavam sendo.