Página 7 de 251 PrimeiroPrimeiro ... 567891757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 2505

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se Bolsonaro ficasse mais quatro anos em 2026 haveria um reset do sistema político, não haveria força dos dois lados perante a quaisqueres candidatos que possam surgir e finalmente as coisas neste país teriam a chance de mudar. Ontem, foi apertado o botão para a volta de 2012, mas como o brasileiro médio não tem memória e muito menos senso crítico, preferiu jogar o país no limbo novamente com promessas de melhora que não existem feitas pelo grande grupo da velha política de sempre.

Só que desta vez, no novo 2015 que virá, pode ter certeza, enquanto eu estiver no mercado enchendo o carrinho e olhar para o lado e ver uma família com quase nada na cesta e me olhando com cara de bunda, não vou ter pena e sim fazer o L.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    Só que desta vez, no novo 2015 que virá, pode ter certeza, enquanto eu estiver no mercado enchendo o carrinho e olhar para o lado e ver uma família com quase nada na cesta e me olhando com cara de bunda, não vou ter pena e sim fazer o L.
    Sim, pq o típico bolsonarista não só não tem empatia, como também debocha do sofrimento alheio.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    Joe ainda não percebeu que a massa que está comemorando são os jovens até 25 anos que cresceram na lavagem cerebral ideológica e que o movimento separatista do sul, apesar de pequeno, foi um dos que fez a movimentação política em 2018 para eleição de Bolsonaro.

Intervenção militar está na mesa sim, a questão é como será a movimentação dos próximos dias para ganhar força ou não. Hoje, a chance é baixa, entretanto basta um estopim factual para virar o tabuleiro a favor.

Se tirarmos um recorte dos últimos dois anos, a sensação era de que a classe militar havia se afastado do presidente, só que as eleições provaram o contrário, basta ver a distribuição daqueles que se pareciam tentar desvincular do presidente eleitos em estados estratégicos como o Morão e o Marcos Pontes e o próprio evento de fiscalização ontem realizado principalmente pela PRF, mas também com auxílio do exército.

Em eventual segundo mandato, haveria um reajuste na ordem de 38% para carreiras policiais e a manutenção do teto dúplex para militares, benéfico as classes altas das forças armadas e que será atacado por petistas.
    Bom, claro que isso vai dar percepção de cada um, mas ainda acho um exagero. Não sou ingênuo, já falei nos posts anteriores. Eu sei que essas ideias permeiam o entorno ali do Bolsonaro, mas a concretude de ações, estas sim me parecem longe da realidade.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po, vi agora que o Coppola não foi mandado embora por questão política. Parece ser uma parada mais tensa...

Culpa do Kim Kataguiri, que tirou a alma do corpo do rapaz e provavelmente abriu espaço para algum ser maligno entrar.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Sim, pq o típico bolsonarista não só não tem empatia, como também debocha do sofrimento alheio.
    É verdade esse bilhete, a pandemia era uma histeriazinha também

Publicidade:

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Po, vi agora que o Coppola não foi mandado embora por questão política. Parece ser uma parada mais tensa...

Culpa do Kim Kataguiri, que tirou a alma do corpo do rapaz e provavelmente abriu espaço para algum ser maligno entrar.
    Igual quando demitiram o cara das inserções, nada a ver com política, foi tudo por outra coisa, confia.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Vai me chamar de petista agora elementar... votei no Bolsonaro em 2018 pra tirar o PT e votei nulo agora (mas torcia contra o Bolsonaro). Mas o que o que vi foi algo bem pior, porque além da manutenção da corrupção em níveis estratosféricos (rachadinha, micheque, lavagem de dinheiro em imóveis, orçamento secreto, tchuchuca do centrão) e do emparelhamento da máquina pública, vi transformação da máquina pública em benefício do clan bolsonarista;
    Cara, você dizer que Bolsonaro é insensível, é burro, é insensato, desumano, enfim, essas coisas todas eu nem discuto, porque concordo.

Mas equiparar o que aconteceu no Governo do PT, com corrupção sistêmica, onde a empreiteira literalmente tinha que ter um setor pra controlar a propina de tão enraizado e complexa que era a parada, é no mínimo irrazoável ou desconhecimento da dimensão das coisas.

Essa parte dos imóveis eu tenho minhas dúvidas da dimensão, porque certamente aquela matéria dos 51 imóveis foi uma das matérias mais porcas que eu já vi no jornalismo brasileiro. Acredito que o Flávio fez rolos em imóveis sim, tal como aquela loja de chocolates dele. Porém, estender ao resto dos demais, foi uma forçação de barra, tiveram que pegar 30 anos de 12 membros da família e ainda meteram um "moeda corrente = dinheiro vivo", ficou todo cagado o levantamento. Eu mesmo vendi meu imóvel em 2019 e lá consta a mesma expressão "moeda corrente" sendo que obviamente não recebi um centavo em dinheiro vivo, mas tão somente uma TED.

Em relação ao Orçamento Secreto, este daí foi uma construção do Legislativo com o Executivo. Não é obra exclusiva do Jair Bolsonaro. Inclusive, eu acho que ele nem teria capacidade cognitiva para elaborar algo assim. De todo o modo, quando o Governo é frágil politicamente, não existe vácuo de poder, logo alguém toma seu lugar. No caso do Governo Bolsonaro, foi o que aconteceu: pandemia desgastando o Presidente, o Legislativo aproveitou para tomar mais espaço no Orçamento, com a criação das emendas de relator (RP9) com valores vultuosos. Não tem nada de "secreto" nisso aí, a não ser pelo fato de que não se sabe quem é o parlamentar que solicitou ao relator a destinação do recurso. Porém as demais etapas, que incluem o empenho, fiscalização da CGU e TCU, todas permanecem inalteradas tal como é a execução de qualquer emenda parlamentar. Ao contrário do mensalão e petrolão que eram desvios de recursos públicos diretamente para o bolso do congressista ou para sua campanha, o famigerado "Orçamento Secreto" não tem nada a ver com isso. Trata-se de destinação de verbas públicas para investimentos em municípios, como por exemplo construção de escolas, viadutos, hospitais, etc. Eu me arrisco a dizer que uma vez que o Legislativo tem mais protagonismo na peça orçamentária, esse é um caminho sem volta. Não acho que o Governo Lula será capaz de barrar esse tipo de uso do poder e da verba pública. O Centrão continua forte.

A parte do aparelhamento do Estado, é óbvio que o PT teve mais tempo para fazer isso, pois esteve quase 14 anos à frente do Governo Federal. Então hoje o STF está todo aparelhado por eles, fora ministérios, agências, empresas e tudo mais. O Bolsonaro fez o mesmo, mas em menor medida. Aliás, um grande erro do Bolsonaro foi a primeira indicação dele do STF que criou toda essa situação do Lula ser elegível. Ou seja, ele mesmo criou o monstro que o derrotou, ironicamente.

Em relação ao uso da máquina pública em benefício do seu clã, isso concordo 100%, especialmente no que se refere às forças policiais e o uso da máquina legislativa para blidar a família de investigações e, no futuro, prisões, pois houve afrouxamento das leis em conluio com o PT.

Edit: A imprensa já mudou a fita e já tá chamando o "Orçamento Secreto" pelo o que realmente é:

Última edição por Joe Dee; 31-10-2022 às 18:40.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Patética essa tentativa do Bolsonaro de deixar o trabalho sujo para os maluquinhos que estão bloqueando as rodovias, ein. E a PRF demonstrando como está quase toda ideologicamente orientada, já rolaram alguns vídeos de agentes encorajando os dodóis. Tudo encaminha para ser mais um episódio parecido com o tragicômico "estado de sítio".

Hoje, alguns alunos não conseguiram chegar para as aulas por culpa dos bloqueios. Aqui na região metropolitana de Florianópolis, os caras tão apedrejando carro que tenta furar o bloqueio. Um aluno me mostrou que nos grupos de Bolsonaristas que ele faz parte está rolando a fantasia de que um golpe será dado em 72h pelas Forças Armadas e que o Bolsonaro está proibido de falar até lá.

Forte candidato ao "troféu estado de sítio": manifestantes comemorando que a fraude nas eleições foram "comprovadas".
    https://twitter.com/AnonNovidades/st...65721234591744
    Última edição por Bob Joe; 31-10-2022 às 23:40.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o Bob não acredita que vai ter golpe então já esta tudo planejado. Ninguém solta mão de ninguém!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Se o Bob não acredita que vai ter golpe então já esta tudo planejado. Ninguém solta mão de ninguém!
    Só falta agora dar coisa séria, só porque eu acho que não vai dar nada. Aí eu venho aqui e mando todos vocês [CENSURADO PELO STF].

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem