Página 140 de 170 PrimeiroPrimeiro ... 4090130138139140141142150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.391 a 1.400 de 1694

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Cansativo e infantil é ficar debatendo nesses termos, jovem (até por isso não perco mais o meu tempo). Meu comentário sobre "não emitir juízo de valor" foi resposta a este seu comentário:

E, sim, vocês compram narrativas em detrimentos dos fatos. Pra quê perdermos tempo debatendo narrativas e não os fatos? Fiquem falando pra sua bolha e sem acesso ao contraditório, é simples. Fazer circlejerking pode até validar sua narrativa e afagar o seu ego com sua sinalização de virtude, mas nunca mudará os fatos. O máximo que pode acontecer é uma mentira ficar sendo repetida até se tornar verdade (será?).

E é exatamente o que está se tentando construir nesse circo armado no Senado: uma narrativa desprovida de compromisso com a verdade dos fatos.

@El Bozonildo Palhaçón
    Eu vou apagar sua mensagem afim de evitar, essa sim, uma discussão cansativa e infantil. Esse tipo de adjetivação é o recurso de quem não tem bons argumentos a apresentar.
    O tópico está cheio de fatos, foi você que solenemente ignorou todos. Você apenas postou um questionamento sobre aprovação da Anvisa (que foi respondido com fatos) e um post parcialmente mentiroso de um parlamentar, que também foi respondido com fatos. No meio disso, postou a mesma frase clichê (como é mesmo a história de uma mentira repetida muitas vezes?).

O que parece é que, para ser um "fato", tem que passar pelo seu crivo do que é ou não é "fato".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Cansativo e infantil é ficar debatendo nesses termos, jovem (até por isso não perco mais o meu tempo). Meu comentário sobre "não emitir juízo de valor" foi resposta a este seu comentário:
    Qual é o seu ponto de vista sobre toda essa situação?

Podemos atribuir diretamente o problema de défcit de vacinas ao Governo? Se sim, porquê? Se não, porquê?

Caso a resposta seja sim, não acredita que seja motivo suficiente para desaprovar o governo? Visto que vai morrer muita gente por causa disso? Apresenta seu juízo de valor aí sobre a situação então, já que aparentemente estou tirando palavras da sua boca...
    Aprendi com os piores!

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comissão no Senado
    AGU aciona o Supremo para que Pazuello possa ficar em silêncio na CPI
    Governo também quer garantir que ex-ministro da Saúde não possa ser preso. Ministro Lewandowski será relator.
    Será que fez coisa errada?

Registro
    08-01-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emiz Ver Post
    Qual é o seu ponto de vista sobre toda essa situação?

Podemos atribuir diretamente o problema de défcit de vacinas ao Governo? Se sim, porquê? Se não, porquê?

Caso a resposta seja sim, não acredita que seja motivo suficiente para desaprovar o governo? Visto que vai morrer muita gente por causa disso? Apresenta seu juízo de valor aí sobre a situação então, já que aparentemente estou tirando palavras da sua boca...
    Ele não vai responder, sempre foge de questões diretas, pra não se "comprometer". O Gryllo raramente apresenta fatos, na maioria das vezes ele posta ou artigos de opinião de fontes duvidosas, ou "leaks"/"pesquisas" duvidosas. Tirando a parte do infantil (porque isso aparentementefoi ofensivo), é o padrão comportamental.

O mais irônico é como ele sempre usa da falácia do espantalho para se esquivar de quaisquer perguntas assumindo que ele mesmo é imune a isso; é sempre a narrativa, sempre estamos fugindo dos fatos, é circlejerking, falando na nossa bolha, citar frase filosófica pra gerar efeito, repetindo a mesma mentira até virar verdade (será?)... é complicado manter qualquer discussão produtiva e séria dessa forma.

@GrYllO

Quando você emite uma opinião/fato/evento que tá associado como contraponto à atual situação de julgo, é tomado como posicionamento. Omissão, ou omissão de juízo de valor por si só, é tomado como um posicionamento. Mesmo pessoas em cargo de informação são dificilmente isentadas de posicionamento daquilo que informam/como informam, que dirá alguém que não tem essa função.

Espero que não veja isso como um ataque, mas seriamente como uma análise geral sobre o perfil que vocês passa pras outras pessoas "fora da sua bolha".
    Última edição por Luis Marques; 14-05-2021 às 12:09.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luis Marques Ver Post
    Quando você emite uma opinião/fato/evento que tá associado como contraponto à atual situação de julgo, é tomado como posicionamento.
    Exatamente isso. Eu falo uma coisa, ele posta um ~fato~ que contrapõe o que foi dito, recheado de críticas à narrativa e frases de efeito.

Mas não, não é emissão de opinião isso. Imparcial como um jornalista da Globo.

Publicidade:

Aprendi com os piores!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não existe imparcialidade, não existe fato solto. TUDO é narrativa e posicionamento. Fatos podem ser ordenados em um determinada lógica para contar uma história, a chamada "narrativa". Isso é perfeitamente NORMAL, não tem como analisar o mundo material sem construir narrativas. Muito menos a política, que é predominantemente subjetiva e ideológica.

Nesse processo de construção de narrativas, pode-se omitir algum fato, não necessariamente por desonestidade, as vezes também por falta de informação (seja causada por limitações cognitivas, de conhecimento ou por "bolhas"). Podemos também dar valor maior a um determinado fato e menor a outro, por questões de preferências ideológicas, afinidades, paixões, crenças. Isso causa a diferença de opiniões e visões de mundo. Cruzar fatos e narrativas é o que tem de mais saudável em um debate, em último caso ajuda até a calibrar as próprias convicções com novos fatos.

Só que o debate nasce morto quando alguém assume a si a posição de imparcial ou a posição de juiz de fatos, o alecrim dourado imune à narrativas. É fácil jogar informações desconexas, trazidas claramente de fontes parciais e fingir uma imparcialidade, fingir desinteresse. Se existisse realmente o desinteresse, não precisaria jogar elementos de narrativa aqui, acho que ninguém que ainda frequenta o forum precisa que alguém traga links descontextualizados. O que todo mundo quer saber é: qual é a sua? Qual sua opinião real? Qual a história que você conta pra você mesmo sobre os fatos que você possui?

Acho que isso se perdeu um pouco na política, principalmente com a polarização. Ninguém precisa ter opinião quando existe um youtuber/blogueiro/tuiteiro pago (as vezes até com dinheiro público) para construir narrativas 24 horas por dia. Basta linkar um vídeo de 50 minutos ou um artigo do Medium e dizer "olha esses fatos, que interessantes", fingindo que aquilo não é uma peça de narrativa, um arranjo de fatos (as vezes até imprecisos e/ou falsos) para contar uma história. Eu posso citar facilmente uns 10 canais que cumprem esse papel no bolsonarismo, alguns já foram linkados aqui e são claramente utilizado como "fontes" para os tais "fatos" postados (a ponto de eu poder até dizer exatamente de onde foi tirado).

E depois vai dizer que o outro está na "bolha". TODOS estamos em bolhas, então isso não é uma ofensa, é apenas a constatação do óbvio.

- - - Atualizado - - -

Aliás, com muito sofrimento, eu tento furar a minha bolha política toda semana me expondo ao que tem de mais underground e hardcore no bolsonarismo. Não vou colocar os nomes aqui, porque não quero dar popularidade a essa galera, mas acompanho uns caras aí que fazem até o próprio Bolsonaro parecer ponderado.
    Última edição por Bob Joe; 14-05-2021 às 18:54.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tô entendendo essa linha argumentativa, até pouco tempo atrás era porque não tinha onde comprar vacina. Agora esse papo de ANVISA? Esse governo, e quem ainda defende, é só desculpa esfarrapada. Ansioso pelo desenrolar da CPI.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha pra onde vai o dinheiro público, financiar uma marmota dessa.

"Sou imorrível, imbrochável e também sou incomível" kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Última edição por Gëik; 17-05-2021 às 21:18.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

que vergonha que da ver a galera adorar um otário desse, que ta morando num palácio, cheio de empregados fazendo suas vontades e comendo o que quer com o dinheiro do povo, é a mesma sensação que eu tinha vendo os trouxas acamparem na frente da cadeia gritando o nome do outro salafrário. Acho que agora é até pior, porque é gente que viu aquela situação ridícula e deu uma zuada "ó lá os besta que tem político de estimação" e agora tão mostrando toda a hipocrisia e fazendo exatamente a mesma coisa. É gente que não nasceu pra ser livre, parecem predispostos a servirem a um homem ou mulher.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enquanto o cidadão não entender que esses caras precisam ser cobrados com rispidez e tapa na cara, não vai ter democracia funcional. Só votar de 4 em 4 anos não é democracia. Tem que poder cobrar, tem que poder exigir e tem que ter transparência.

Se eu faço umas gracinhas dessas em evento na minha instituição de ensino, provavelmente tomo advertência com base na lei de ética do servidor público. O Rei do Gado aí quebra o decoro constantemente e a claque ri e bate palma, em verdadeira idolatria.

Por falar em idolatria, aproveitei o Kindle Unlimited e comecei a ler o livro do Pastor Yago Martins sobre o ponto de vista evangélico (no caso, um Batista) sobre essa questão da idolatria que cerca o Bolsonaro e tem um caráter religioso e messiânico:

Achei interessante, porque a gente percebe (e as pesquisas confirmam) que ainda existe um grande apoio evangélico ao Bolsonaro (mas que vem caindo), que é o que está segurando taxa de aprovação do governo na casa dos 20-30%. Então é importante um evangélico que tenha conseguido decodificar os fatores que compõe esse apoio ter escrito sobre isso.

(É claro que isso não muda muito, porque para a massa evangélica desembarcar do Bolsonaro os grandes pastores precisam desembarcar antes. Isso não vai acontecer sem um terceira via real, Malafaia, Edir Macedo e cia não dão ponto sem nó).

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 17-05-2021 às 23:54.

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs