Postado originalmente por
GrYllO
Está criticando coisas que eu
não disse @
Emiz...
Apenas apresentei o fato, sem emitir juízo de valor. Você ao menos compreendeu o imbróglio da lei vs narrativa?
Acrescentando: é importante inclusive você ler a lei do Senador @
GrYllO, porque ela não versa sobre compras de vacina pelo governo mas sim pela
iniciativa privada. A que torna definitivos os efeitos da MP de janeiro é outra, nem sei se ainda foi sancionada ou se foi esse cara que redigiu. O cara ainda postou errado, pra tu ver o nível da desonestidade do cabra. Até eu cai na dele, porque já imaginei que fosse a lei de conversão da MP.
Enfim, o resumo é que a Medida Provisória que permitia a importação das vacinas existe e foi feita pela presidência (até mesmo para tentar encobrir a incompetência). Poderia ter sido feita a qualquer momento, porque essa é a atribuição do presidente. A MP tem validade imediata e temporária de 3 meses. Após esse tempo, ela precisa ser aprovada pelo Senado, para ter efeito de Lei.
Ou seja, não existiu imbróglio legal para comprar vacinas. E, mesmo se tivesse existido, de agosto de 2020 até janeiro de 2021 não existiu qualquer projeto de lei proposto pela executivo nesse sentido.
Como o argumento tá vindo em prestações e disfarçado de "ahh, só to jogando aqui", já vou até adiantar o próximo: as "terríveis" condições da Pfizer (temperatura de armazenamento, não-responsabilização por colaterais, transformar em jacaré e etc).