Página 137 de 170 PrimeiroPrimeiro ... 3787127135136137138139147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.361 a 1.370 de 1694

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vai mudar nada enquanto a gente não tiver um projeto de desenvolvimento que seja suprapartidário e supra-ideológico. E não existe projeto de desenvolvimento que não passe por projetos sólidos de educação e desenvolvimento tecnológico. E o Brasil, como país, precisa escolher um caminho e se comprometer com ele.

O problema é que as questões ideológicas são usadas para distrair e desagregar. O PT e o Lula não entregaram quase nenhum tipo de avanço em educação básica e ainda continuam sendo uma opção de voto na esquerda. O Bolsonaro tem um projeto de educação que rivaliza com o de qualquer prefeito de cidade média e ainda mantém um culto de personalidade em volta de si, uma espécie de loucura coletiva que pra mim ainda é inexplicável.

É preciso levar mais a sério desenvolvimento tecnológico, conhecimento e ensino. É inadmissível, por exemplo, um governo que já vai para o último ano de mandato não ter apresentado sequer UM projeto unificado de educação a longo prazo para o Brasil. É inadmissível que todos os projetos de formação tecnológica ou estejam sendo encerrados ou ainda sejam o fim de festa dos governos anteriores sendo reutilizados politicamente pelo governo atual. E não é questão de "não temos dinheiro". Quando você não tem grana, você reorganiza, reestrutura, repensa. E nada disso foi feito, temos a mesma estrutura só que com menos dinheiro, sendo sucateada e perdendo profissionais que o país pagou caro e por muitos anos para formar. Como isso pode dar certo? Como alguém pode apoiar um governo que faz isso?

Todo ano é a mesma ladainha: "ahh mas educação é longo prazo, temos problemas mais urgentes para resolver". O Bolsonaro ia resolver a economia e a segurança. A Dilma ia fazer a reforma tributária e a política. O Lula ia fazer a reforma agrária e distribuir renda. No fim das contas, ou nada foi feito quanto a esses problemas ou foi feito de forma canhestra. O motivo é simples: o Brasil não tem a base de recursos humanos e de tecnologia para fazer melhor. Qualquer governo, qualquer solução, qualquer tentativa de melhorar vai ser barrada pela incapacidade do país em construir projetos.

Independente em quem vocês pensem ou queiram votar em 2022, o mais importante é não ficar segurando a mão de político que não tem projeto nessas áreas. Foda-se se ele te agrada em ideologia, foda-se se ele fala bonito ou fala o que ele quer ouvir, foda-se se você tem medo do bicho papão comunista que só está sendo afastado por um milico tiozão burrão no poder. Enquanto político sem resultado nessas áreas tiver QUALQUER apoio, não vai mudar nada. Criticar e meter o pau sem dó em governo e governante é obrigação de qualquer cidadão.

Enfim, eu já não tenho grandes perspectivas com o país, já estou de malas prontas para sair assim que possível. Mas vocês talvez continuem, talvez os filhos e netos de vocês continuem. Então talvez seja do interesse de vocês fazer desse país pelo menos um lugar menos fudido. Diferenças de opiniões geralmente se baseiam em pessoas dando pesos diferentes aos mesmos fatos. Eu, sinceramente, acho que todos deveríamos dar um grande peso a como um governo ou candidato se posiciona e age em relação à área de educação e à área de conhecimento tecnológico. Pra mim, esse é o único denominador comum do desenvolvimento (eu queria dizer que é a "liberdade" mas acho que todos nós entendemos que cada um tem conceitos diferentes sobre o que é essa tal liberdade: uns gostam de coturnos militares, uma galera curte a moralidade dos líderes religiosos e outros almejam um partidão dizendo o que é apropriado falar).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 21-03-2021 às 12:40.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Sim cara, a incompetência, corrupção, etc mata, o PSDB é sujo também, você anulou em 2014 pensando desse jeito? E todos esses problemas que você cita, incluindo saneamento básico, são de responsabilidades também de governos locais, dá pra diluir bem a culpa, diferentemente de se negar a comprar vacina, como a própria Pfizer já admitiu, tentar sabotar vacina porque é do político rival e de um país que você não simpatiza, debochar em toda oportunidade da desgraça que o país está afundado, incentivar quebra de comportamento básico de segurança sanitária, comprar insumos para fabricação de medicamentos ineficazes, fazer propaganda desse remédio, campanha anti vacina, e assim vai. O cara é um maluco anti ciência, não tem precedentes Don. Não tem. Eu votei no PT 1x na vida que foi no segundo turno contra o Bolsonaro, não sou cego de ver que o PT foi protagonista em esquemas de corrupção. O que eu quero pontuar é que não tem como falar que são iguais, não são. Você prefere o Brasil na pior fase da Dilma ou o Brasil do Bolsonaro mesmo que antes da Pandemia? O país não estava melhorando, estava piorando, e num ritmo cada vez mais acelerado. Infelizmente nosso sistema eleitoral joga essas opções e temos que ir na "menos pior", e pra mim é claro o que é o menos pior, e eu voto em qualquer coisa, Ciro, Alckmin, Dória, Amoedo, Huck, Lula...

E meu deus do céu, a desonestidade q tô falando é no argumento né cara, você entendeu, não precisa meter o louco não.
    A diferença entre é que um tinha 100% de apoio pra fazer o que quiser e fodeu o país, o outro foi completamente sabotado, o poder de decisões delegado pra prefeitos e tudo o que ele prometeu ele tentou fazer foi considerado "inconstitucional" pelos caras que soltaram o André do rap (que foi tudo culpa do presidente que assinou um decreto lá hehe). Mas ainda assim, sem poder algum, a culpa é toda e somente dele.

--

Enfim, essa eleição foi boa pra ver quem é que manda no país e como o povo age.

O povo Adora resmungar de tudo, é facilmente influenciavel pelas mídias, é completamente hipócrita, chora pra trancar tudo, vai tudo pra bosta aí escreve textão reclamando que está passando fome e culpa o presidente que foi contra o lockdown e ao mesmo tempo chama ele de genocida :^)

Ver o thales falando de "censura" e perseguição política quando até a doida da Sara Winter foi presa quando trocou de lado e falou que quando era esquerdista podia tacar fogo em tudo que não dava nada, ver gente tendo as casas invadidas por usar camisa do bolsonaro e youtubers sendo censurado é o cúmulo da desonestidade, se ele não foi pago pra escrever isso, precisa procurar tratamento. O pior mesmo foi um comentário tão ridiculo ter likes, a nata da internet virou chantilly.

Segundo alguns aqui, Bolsonaro é o pior presidente da história pois segundo o Yahoo ele fez umas caretas aí, muito pior que qualquer outro que já tivemos, sem dúvida.

Agora vem outro me falar que ele não comprou vacina por birra e não porque o cara passou por tudo pra comprar um troço com efetividade questionável por puro lobbyismo, assumo que é inocência e não desonestidade por hora. Mas enfim, o vício do povo de procurar solução mágica pra tudo ataca novamente, politizam a vacina como salvador de tudo, que se tomar ela vai poder ir retornar pra vidinha mesmo dizendo que tem que esperar mais uns 3 meses (e depois 6, mais 9 meses...) e atacam todas que param pra pensar, esse troço é tão eficiente que precisa tomar umas 20 doses, tem mais chances de morrer pela vacina do que pelo covid e já estão com papo de virus mutante e precisar de mais vacinas.

E os donos do Brasil, os reais orquestradores, são raramente mencionados e a nossa rainha da Inglaterra leva toda a culpa. Povo falando de voto ou próximas eleições como se não tivessem escolhido um cara que não era nem PSDB nem PT e isso não adiantou de nada, pois o sistema já está tão podre que pouco importa quem é eleito, a doutrina deles é seguida de qualquer jeito, pode ser direita, liberal ou o que for, vão soltar bandidos, te socar imposto e lobotomizar seus filhotes, isso se sua esposa moderninha quiser ter SEUS filhos, claro.

Ironicamente, a Russia também tem uma política de leniência para crimosos brutais ao mesmo tempo que prisões por crimes de opinião são recorrentes. Não tem nada a ver com o que está sendo discutido mas eu só queria informar mesmo.

Boa sorte pra todos.

Vamos precisar.

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qualquer jogador de xadrez comum, estrategicamente e, com uma visão macro, analisaria que a finalidade do Bolsonaro está sendo implantar uma ditadura. Porém, ele não tem apoio nenhum da população, nem mesmo das forças armadas - na qual ele está tentando colocar, ainda, mais no poder e influência. Ele está articulando um possível golpe militar por detrás dos bastidores, isso é o óbvio. Mas ele não teve "sorte" (preparação+oportunidade) ainda.

Somado a isso, o Brasil, em breve, será o país com mais mortes devido ao covid-19 e com mais mortes devido à falta de leitos e sedativos.

Que Deus tenha misericórdia desta nação.
    Última edição por Elementar; 02-04-2021 às 01:21.
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vai dar golpe e vai fazer o que com a falta de sedativos nos hospitais? Vai construir incineradoras para os cadáveres que vão se acumular sem nenhuma medida de restrição? Vai fazer o que com as sanções internacionais que China, EUA e Europa vão aplicar? Vai comprar vacina, artigos hospitalares e remédios com que dinheiro se o Real passar a valer menos que papel de bunda?

Se qualquer coisa nesse sentido foi sequer cogitada (e não duvido, para mim é bem claro que foi), é a prova que esse governo e seus membros são muito mais burros e incompetentes do que aparentam. A venezuelização do país colocaria a própria Venezuela no chinelo. Um regime totalitário hoje no Brasil geraria um derramamento de sangue sem precedentes na história do país (que já tem uma história bem sangrenta). Com um jumento no poder então, a gente estaria lascado.

Acho que o recado foi dado, nada mais vai ser tentado nesse sentido até as próximas eleições. Mas ganhando em 2022, não duvido que novas tentativas serão feitas. O medo é que perdendo também.
    Última edição por Bob Joe; 02-04-2021 às 13:49.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A cada vacilo o Bolsa perde mais apoio, antes eu achava que ele ganharia fácil do PT/Lula num 2° turno mas agora ja to achando a situação desse embate de lixos empatada. É incrível ver como um cara que tinha um papel facílimo de ficar quieto e deixar vários ministros bons que estavam no começo trabalharem, e na pandemia simplesmente seguir as recomendações da OMS e comprar vacinas, conseguiu cagar tudo e transformar uma crise mundial na maior tragédia da história brasileira.

Pra mim já superou a Dilma como pessoa mais idiota que já sentou na cadeira de presidente.

Publicidade:

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Acho que o recado foi dado, nada mais vai ser tentado nesse sentido até as próximas eleições. Mas ganhando em 2022, não duvido que novas tentativas serão feitas. O medo é que perdendo também.
    Não vai ser tentado não, pode confiar. E nem foi articulado, imagina.

Mas o engraçado é que nem mesmo os militares estão apoiando ele mais, devido à insanidade, insegurança jurídica e desrespeito - atitudes que não condizem com os princípios do militarismo.

Mas concordo que, caso não haja antes, em 2022 ele pode tentar novamente.
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acho que ele tenta de novo por agora não. A pandemia era o timing que ele tinha para fazer isso de forma abrupta, com algum motivo para engajar os militares. Sem isso, ele vai dar golpe contra quem, contra que ameaça? O cara praticamente não tem oposição, governa e distribui cargos à vontade.

Mas depois das eleições é bem possível que vá pelo método Hugo Chaves: continue distribuindo cargos e vantagens para os oficiais graduados e aumente ainda mais a adesão das baixas patentes e das polícias.

Pra mim, ainda é o favorito, o ódio a tudo que o PT fez ainda não passou e as outras opções colocadas até agora são bem fracas. Por isso minha decisão de vazar daqui continua. Se tá ruim agora, não quero nem ver quando vieram as sanções internacionais.

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Pra mim, ainda é o favorito, o ódio a tudo que o PT fez ainda não passou e as outras opções colocadas até agora são bem fracas. Por isso minha decisão de vazar daqui continua. Se tá ruim agora, não quero nem ver quando vieram as sanções internacionais.
    Concordo que a melhor opção seria sair daqui, mas para qual país? Difícil um país que aceite brasileiros, a menos que seja em trabalhos braçais ou de menor relevância. Na minha opinião, acho uma ilusão pensar que alguém tenha sucesso, em outro país, sendo estrangeiro.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post
    Concordo que a melhor opção seria sair daqui, mas para qual país? Difícil um país que aceite brasileiros, a menos que seja em trabalhos braçais ou de menor relevância. Na minha opinião, acho uma ilusão pensar que alguém tenha sucesso, em outro país, sendo estrangeiro.
    Para alguns países, a lógica é a inversa. Só vale a pena ir sendo um profissional de destaque em uma área ou que supra alguma carência de mão de obra do país escolhido. Muitos países tem listas de profissionais e áreas que tem prioridade ou recebem pontos maiores na imigração, tanto para vistos de trabalho, quanto até mesmo para vistos de permanência.

Eu tenho vários colegas de faculdade que estão vivendo bem em outros países, a maioria na Europa ibérica e leste europeu. Áreas de tecnologia ainda tem muita abertura em diversos países porque eles não dão conta de formar profissionais o suficiente para demandas que cresceram muito rápido nos últimos 10 anos.

Não é um caminho fácil, nunca vai ser fácil ser imigrante, ainda mais em países desenvolvidos. Mas a situação para qual podemos nos encaminhar pode ser muito mais dura do que ir lavar cozinha em um país mais justo.

Bom, é claro que tudo isso que eu disse é pra quem tem uma oportunidade ou possibilidade de sair. Para quem não tem, o negócio mesmo é tentar lutar aqui por coisa melhor. O problema é que os cenários do "coisa melhor" são nebulosos para os próximos anos.

- - - Atualizado - - -

P.S.: é claro que, para alguns, o negócio vai ficar na mesma ou até melhorar. Quem é juíz, promotor, militar, policial federal, político ou empresários ligados à políticos vão ser dar bem, pra essas pessoas é melhor ficar aqui mesmo. Mas para algumas profissões, principalmente às ligadas à tecnologia, ao consumo e ao ensino, o bicho vai pegar.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra não deixar o tópico sobre esse excelente governo morrer.

Olha aí o mamãe chorei fazendo a mesma coisa que ele fazia nas passeatas da CUT agora com os bolsonaristas (alerta de gatilho de vergonha alheia):

Muda o boiadeiro mas o gado é o mesmo...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs