Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Estudo por estudo tem uma porrada por aí, e corroborando qualquer ponto de vista que vc quiser defender.
Pra mim o problema desse já começa na escolha dos países, que são bem distintos em muitas outras variáveis, as quais deveriam ser observadas e isoladas. Se querem fazer uma comparação que faz sentido, que comparem países que estão em um contexto parecido de densidade populacional, hábitos, clima, cultura, pirâmide etária, etc. Querer comparar a Suécia com EUA, UK e afins é comparar banana com maçã.
Já falei aqui outras vezes, é bem claro que a comparação contra a Suécia tem que ser em relação aos países vizinhos, que são extremamente parecidos nessas variáveis que citei, sendo muito mais plausível avaliar de forma isolada o efeito das restrições por si só.
Mortes por milhão de habitantes:
(Qual será o único país nórdico que não tomou nenhuma atitude?)
Suecia: 1.257
Dinamarca: 408
Finlandia: 136
Noruega: 115
E antes que venham falar de economia, o PIB da Suécia caiu igual/pior que estes países aí.
Última edição por Emiz; 02-03-2021 às 09:45.
Aprendi com os piores!
@Emiz
Tu nem leu o estudo, né? Confessa aí...
E está se apressando nas conclusões, bicho. Só achei interessante o estudo e trouxe pra mesa, sem emitir qualquer opinião.
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Só corri o olho mesmo, o que me chamou a atenção foi a escolha dos países. Não acha curioso que o estudo não tenha escolhido os países vizinhos da Suécia? Metodologicamente faz muito mais sentido controlar as outras variáveis, para conseguir isolar o efeito de uma variável com sucesso.
Ainda existe um senso comum de que se existem "estudos" é porque o ponto de vista X ou Y é sustentável. O problema é que grande parte dos estudos apresentam viéses fortes desde o início. Normalmente já são direcionados para o que o autor quer concluir.
Última edição por Emiz; 02-03-2021 às 11:36.
Aprendi com os piores!
Fora que esses "stay home" desses países parecem bem mais restritos que o nosso "lockdown abrasileirado" ...sinceramente, me assusta o tanto de gente ligando o f0da-$e pros protocolos mínimos dessa pandemia...

Isso não tem nem discussão mais, já vimos que o problema não é a galera sair pra trabalhar, e sim os que ficam fazendo festa ou qualquer tipo de aglomeração que não é necessária pra sobrevivência. Brasil explodiu de casos justamente 15 dias depois do ano novo, e 15 dias depois do carnaval, os motivos estão claros como o sol do meio dia.
Variante brasileira do coronavírus pode driblar sistema imune, diz pesquisa... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/reute...pid=copiaecola
E agora, será que a vacina continua funcionando para o chorona BR?
OFF: O virus não é chines mas a variante é brasileira, pqp bicho
Saudades do @bobão
Será que perdemos o bobão para o COVID?
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
https://twitter.com/FogCityMidge/sta...39107540815872
Governador do Texas vai suspender o lockdown completamente, a partir de amanhã. Nem máscaras serão exigidas... Vamos acompanhar de perto issae? Estou genuinamente curioso...
Att,
GrYllO.