Página 79 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 29697778798081 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 790 de 811

Tópico: Lava Jato - tópico oficial

Registro
    04-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sou a favor de usar o título do tópico para falar de lavagem de veículos que é bem mais útil

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Mas a Lava Jato enquanto operação continua de vento em polpa, non? Você é que não posta os desdobramentos aqui... Bob

Sai da bolha antagonística...

sent from LOS 17.1 w/ Tapatalk
    A principal instância da operação, que era o núcleo de Curitiba (responsável por 70 das 117 operações) foi desmontada. Inclusive, no ano de 2020, apenas UMA nova fase foi lançada (versus 13 em 2019 e 11 em 2018).

Decisões importantes do Moro, como o caso do Banestado e até as condenações do Lula, estão em vias de serem anuladas. Procuradores fundamentais em toda a operação estão sendo perseguidos (inclusive pelo bolsonarismo, além do petismo habitual) e se afastaram da operação. Três desses procuradores deixaram a força-tarefa em protesto às tentativas de interferência do PGR. O próprio PGR já utilizou o termo "lavajatismo", cunhado pela mesma ala da esquerda que diz que o Lula é inocente e é perseguido político. Algumas armas jurídicas utilizadas pela força tarefa foram retiradas, em parte com apoio governista, através da nova Lei de Abuso de Autoridade (que não acho tão ruim mas claramente foi criada para bater na Lava-Jato).

Não consigo ver a operação "de vento em popa", me mostre aí essas notícias fora da minha "bolha", eu realmente me interesso. Porque usando como fonte os sites oficiais da operação (tanto da PF quanto do MPF), não é isso que conseguimos ver. Se está falando da operação da Lava-Jato paulista contra o Serra, por exemplo, saiba que ela foi uma das apenas DUAS ações que tivemos nesse ano. Sabe quantas tivemos em 2019? Cinquenta e duas (só ir lá e contar)!

Me parece clara a movimentação, a partir do final de 2019, para enterrar a investigação. Eu entendo que o objeto fim da operação em si pode se esgotar, apesar de todos os tentáculos que foram abertos lá ainda na origem dela. Entendo também que vivemos em um ano de pandemia. Mas salta aos olhos a discrepância, em termos de poder investigativo e de ação, da Lava-Jato e como ela sofreu diversos ataques, em várias frentes. E aí não entra só o governo federal, que é o interesse que você representa. Entra o próprio STF e outras instâncias do poder judiciário, parte da imprensa, partidos de esquerda e de centro, além de parte da população, que para você seriam "inimigos políticos". Ou seja, o fim da operação não me parece outra coisa senão um consenso dos que detém poder (e medo). Os caras concluíram que delimitar a Lava-Jato vai ser bom pra todo mundo, o famoso "com o STF, com tudo" do Jucá.

Enfim, a Lava-Jato é a primeira vítima de um momento político onde o fisiologismo parece estar se adaptando ao cenário belicoso e polarizado das eleições e tomando as rédeas novamente. Enquanto a gente, um monte de otário, ficou brigando por ideologia na web, os caras assumiram novamente as engrenagens da máquina. Não é coincidência que no governo atual, nos últimos 2 meses, tudo está em paz. Como um bom cemitério.
    Última edição por Bob Joe; 02-09-2020 às 16:49.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se é para falar que a lava jato não acabou, bora postar memes então que pelo menos é piada boa.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Bom dia!

Lava Jato denuncia José Serra por lavagem de dinheiro e PF cumpre mandado de busca contra o ex-governador
    https://revistaoeste.com/jose-serra-...-de-corrupcao/
    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/no...ao-paulo.ghtml

Morreu e ainda chegou no PSDB? Morreu, mas passa bem...

"De vento em popa", "morreu mas passa bem". "Chegaram no PSDB" mas daí não passa.

Lava-Jato em São Paulo pede demissão coletiva

Já tá nas cordas, só falta soar o gongo. Aras e o governo ganharam, acho que a militância deve estar feliz. O PSDB e o PT estão aliviados.
    Última edição por Bob Joe; 03-09-2020 às 11:19.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-11-2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim a Lava Jato foi o maior espetáculo que a mídia brasileira "comprou". Os bastidores dessa merda são tensos. Eu sempre odiei a esquerda, exatamente porque me parecia muito falso e hipócrita. Mas aí esse cara, Moro, que até então só era conhecido no Paraná, teve uma projeção sinistra. Ele não liga pra corrupção, ele é só o herói da classe média, a pessoas deveriam entender isso. É puro ego.

O problema dos brasileiros é achar que o nosso grande problema nacional é a corrupção. Pra mim a má gestão é infinitamente pior (só quotar e eu explico).

O Brasil provavelmente acabou, e em breve nós veremos um novo Ocidente.

Publicidade:

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dam That Ver Post
    Pra mim a Lava Jato foi o maior espetáculo que a mídia brasileira "comprou". Os bastidores dessa merda são tensos. Eu sempre odiei a esquerda, exatamente porque me parecia muito falso e hipócrita. Mas aí esse cara, Moro, que até então só era conhecido no Paraná, teve uma projeção sinistra. Ele não liga pra corrupção, ele é só o herói da classe média, a pessoas deveriam entender isso. É puro ego.

O problema dos brasileiros é achar que o nosso grande problema nacional é a corrupção. Pra mim a má gestão é infinitamente pior (só quotar e eu explico).

Acho muito melhor ter feito assim do que não ter feito nada, por mais espetáculo midiático que queiram fazer, não pode deixar esses fdp enrabar o povo do jeito que faziam, sem sequer tomar um contra-ataque. Mesmo que o cara seja preso por um tempo só, tem que deixar claro que não vai ser fácil roubar e escapar impune.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dam That Ver Post

Os caras enfrentaram o maior caso de corrupção da história do país, que envolveu o, até então, maior partido do Brasil, um ex presidente que saiu com 80% de aprovação, uma presidente que tinha a máquina estatal em mãos, vários partidos aliados (e adversários também) e as maiores empresas do país. Seria IMPOSSÍVEL fazer isso sem apoio da mídia. Pensa que eram caras trabalhando na primeira instância, em um país onde as instâncias superiores são dominadas por indicações políticas, interesses econômicos e ativismo jurídico. Sem visibilidade, as ameaças que todos envolvidos receberam durante o processo se tornariam reais sem ninguém se importar muito.

O risco era acontecer exatamente o que está acontecendo, que foi exatamente o que aconteceu na operação Mãos Limpas que lutou contra a Máfia italiana: o fisiologismo político se apropriou da operação e a utilizou como trampolim eleitoral, para depois acabar com a ela. O maior pecado do Moro foi achar que apoiar o Bolsonarismo era garantir que isso não iria acontecer. Ele devia ter imaginado que não seria um cara que foi deputado por 28 anos, que colocou os filhos na política, que tinha envolvimento com milícia e que empregava funcionários fantasmas, que ajudaria nisso, independente do discurso falso/hipócrita (e estelionato eleitoral) de moralismo e anticorrupção.

Sobre o maior problema não ser a corrupção, concordo. Corrupção é sintoma de uma doença bem mais profunda, que são o populismo, o clientelismo e o patrimonialismo. Mas tivemos uma eleição pautada nisso e um presidente eleito que estava ainda em campanha até ontem, utilizando a comunicação estatal para enaltecer o fato do governo não ter corrupção (o que, obviamente, não é totalmente verdade).
    Última edição por Bob Joe; 05-09-2020 às 02:11.

Registro
    14-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post

O risco era acontecer exatamente o que está acontecendo, que foi exatamente o que aconteceu na operação Mãos Limpas que lutou contra a Máfia italiana: o fisiologismo político se apropriou da operação e a utilizou como trampolim eleitoral, para depois acabar com a ela. O maior pecado do Moro foi achar que apoiar o Bolsonarismo era garantir que isso não iria acontecer. Ele devia ter imaginado que não seria um cara que foi deputado por 28 anos, que colocou os filhos na política, que tinha envolvimento com milícia e que empregava funcionários fantasmas, que ajudaria nisso, independente do discurso falso/hipócrita (e estelionato eleitoral) de moralismo e anticorrupção.
    Vou te ensinar como funciona ta? Inquérito é aberto. Algumas diligências o próprio delegado manda, outras o juiz autoriza. Quem preside o inquérito é o delegado, Ministério público acompanha e participa ativamente. Ai se tiver provas suficientes o MP faz a denúncia e o juiz aceita ou não. Aceitando, vai ter processo, e o juiz condena ou não. Em que parte desses procedimentos todos o Bolsonaro malvadão entra? Deixa de ser picareta: o PR não tem nem poder jurídico pra isso.

O que exatamente o Bolsonaro fez pra acabar com a java jato? Qual ação concreta? Você espalha fake news.

Quais as provas do envolvimento com milícias e uso de funcionários fantasma(lembrando que as vozes da sua cabeça não provam nada)?

A principal instância da operação, que era o núcleo de Curitiba (responsável por 70 das 117 operações) foi desmontada.
    FAKE NEWS !!

https://noticias.uol.com.br/politica...-instituto.htm

https://g1.globo.com/politica/notici...is-meses.ghtml

Ou então isso é alucinação minha?

Decisões importantes do Moro, como o caso do Banestado e até as condenações do Lula, estão em vias de serem anuladas.
    Por ex advogados do PT no STF, mas não se preocupe, Jair vai nomear ministros decentes. O bosta nomeado pelo sarney sai em novembro.

Algumas armas jurídicas utilizadas pela força tarefa foram retiradas, em parte com apoio governista, através da nova Lei de Abuso de Autoridade (que não acho tão ruim mas claramente foi criada para bater na Lava-Jato).
    Apoio governista pra acabar com lava jato por meio da lei o seu cu. primeiro que teve um trilhão de vetos, e depois que a lei é boa e você mesmo admite, e ai bota aquele MAAAAS na frente, típico de quem quer invetar alguma coisa pra criticar Bolsonaro, igual aqui embaixo:

Me parece clara a movimentação, a partir do final de 2019, para enterrar a investigação. Eu entendo que o objeto fim da operação em si pode se esgotar, apesar de todos os tentáculos que foram abertos lá ainda na origem dela. Entendo também que vivemos em um ano de pandemia. Mas salta aos olhos a discrepância, em termos de poder investigativo e de ação, da Lava-Jato e como ela sofreu diversos ataques, em várias frentes. E aí não entra só o governo federal, que é o interesse que você representa. Entra o próprio STF e outras instâncias do poder judiciário, parte da imprensa, partidos de esquerda e de centro, além de parte da população, que para você seriam "inimigos políticos". Ou seja, o fim da operação não me parece outra coisa senão um consenso dos que detém poder (e medo). Os caras concluíram que delimitar a Lava-Jato vai ser bom pra todo mundo, o famoso "com o STF, com tudo" do Jucá.
    Tudo depois do negrito, após o mas em vermelho, comprova que você é desonesto intelectual. O sujeito se auto refuta, e ainda tira do cu que o governo federal ataca lava jato.

O cara é tão sacana que ele fala

"Eu entendo perfeitamente que a lava jato diminuiu por causa de X, Y, Z motivos, MAAAAAAAAAAAS a minha vontade de falar merda sobre
    bolsonaro é gigante, já que não tem motivos vou inventar "

Aliás, durma com essa: https://exame.com/brasil/nada-dura-p...-vai-terminar/

OBSERVAÇÃO: Lava jato é inútil. Se não mentisse ser liberal, e o fosse realmente, saberia que só a liberdade econômica diminui a corrupção. LAVA JATO FOI E É INÚTIL SEM A LIBERDADE

Quantos foram presos? Pouquíssimos, e por pouquíssimo tempo. O total recuperado é irrisório perto do total roubado. Sem prisão em segunda instância a operação é mais inútil ainda do que o que já era, por conta de semi aberto e as penas baixas mesmo.

Corrupção é sintoma de uma doença bem mais profunda, que são o populismo, o clientelismo e o patrimonialismo.
    Pensei que fosse o estatismo, você não era liberal? Ah não é só um mentiroso com vergonha de admitir que é de esquerda.
    Última edição por Shadownmancer; 15-09-2020 às 02:43.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shadownmancer Ver Post
    Pensei que fosse o estatismo, você não era liberal? Ah não é só um mentiroso com vergonha de admitir que é de esquerda.
    Oi, Shadownmancer, que saudades. Tudo bem com você? Espero que sim.

Vamos lá, vou só comentar isso porque o resto do seu chilique já foi todo discutido e explicado nos posts anteriores e até em outros tópicos, não vou ficar reexplicando porque você tá em crise, medicação em dia e ajuda psiquiátrica são mais indicadas. Só vou comentar sobre essa parte porque, apesar de já ter explicado sobre o que é "ser liberal", acho legal falar mais sobre o os outros termos que coloquei aí.

Não é a primeira vez que você confunde "ser liberal" com "ser contra a existência do Estado". Desde o espectro anarcocapitalista de Rothbard, passando pelo minarquismo do Nozick, a defesa moderna liberal do Hayek e até o liberalismo clássico do Adam Smith, existem diversos tipos de gradação do pensamento sobre qual seria o papel de existência do Estado na vida social e econômica da humanidade. Ou seja, dizer que "ai, você é liberal então você acha que todo os problemas do mundo são gerados pelo estatismo" é de um desconhecimento e simplicidade crítica bem extensa.

Dito isso, é importante ressaltar que os três termos colocados ali (populismo, clientelismo e patrimonialismo) SÃO sim problemas relativos à existência do Estado, do "estatismo". Entretanto, pensando por um viés utilitarista e jusnaturalista de caras como o John Stuart Mill, onde o Estado é visto como um mal necessário que deve ser sempre relegado às suas funções definidas e delimitadas em prol de um índice de um bom "índice de satisfação social", os problemas que citei se tornam os principais fronts de batalha contra a ingerência estatal.

O populismo, por ser um problema relativo à democracia, a forma sufrágio e organização política que pode tornar o Estado liberal possível hoje (existem outras mas nenhuma ainda teve sucesso). O clientelismo, por ser a contaminação da aristocracia no Estado Moderno (principalmente pós-Segunda Guerra) e o principal propulsor do "capitalismo de Estado". E o patrimonialismo, por ser a manifestação mais rasa e endêmica da relação promíscua entre indivíduos e poder estatal, tendo raízes históricas de um tempo onde Estado e indivíduo eram confundidos sob a forma de governo familiar e oligarca da Europa Feudal e, posteriormente, exportada para o mundo colonizado (e propagada ad eternum no Brasil).

Se você analisar bem, entenderá que a variável "tamanho do Estado", estará intrínseca em todos esses problemas, por eles consistirem em barreiras fundamentais para qualquer tipo de política realmente liberal no Brasil. Afinal, diminuir o Estado não é acabar com ministério/secretaria se você concentra todo o poder de 5 pessoas em uma. Diminuir o Estado não é acabar com um cargo público e substituir a função por um indicado político e/ou parente. Diminuir o Estado não é justificar políticas de controle social com o argumento de "fui eleito pela maioria que queria isso". Todos esses comportamentos, que estão arraigados e acontecem a todo momento na política brasileira, indicam centralização e acúmulo de poder, o que piora o status liberal de uma sociedade.

P.S.: Ah é, e fazendo a ligação disso com a Lava-Jato: todo esquema de corrupção investigado pela operação, seguido de toda a movimentação pelo fim da mesma, tem impressões digitais gigantes das três mazelas que citei. Não é apenas uma questão de "liberdade econômica", até porque ela é um consequência do pensamento liberal, e não um fim em si mesma. O Estado clientelista e patrimonialista, dominado por governo populista, não vai gerar qualquer tipo de liberdade, seja ela social, cultural ou econômica. As trocas de poderes só vão servir para alternar os privilégios estatais entre os mesmos grupos de sempre.
    Última edição por Bob Joe; 15-09-2020 às 09:37.

Registro
    14-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi, Shadownmancer, que saudades. Tudo bem com você? Espero que sim.

Vamos lá, vou só comentar isso porque o resto do seu chilique já foi todo discutido e explicado nos posts anteriores e até em outros tópicos, não vou ficar reexplicando porque você tá em crise, medicação em dia e ajuda psiquiátrica são mais indicadas. Só vou comentar sobre essa parte porque, apesar de já ter explicado sobre o que é "ser liberal", acho legal falar mais sobre o os outros termos que coloquei aí.

Não é a primeira vez que você confunde "ser liberal" com "ser contra a existência do Estado". Desde o espectro anarcocapitalista de Rothbard, passando pelo minarquismo do Nozick, a defesa moderna liberal do Hayek e até o liberalismo clássico do Adam Smith, existem diversos tipos de gradação do pensamento sobre qual seria o papel de existência do Estado na vida social e econômica da humanidade. Ou seja, dizer que "ai, você é liberal então você acha que todo os problemas do mundo são gerados pelo estatismo" é de um desconhecimento e simplicidade crítica bem extensa.

Dito isso, é importante ressaltar que os três termos colocados ali (populismo, clientelismo e patrimonialismo) SÃO sim problemas relativos à existência do Estado, do "estatismo". Entretanto, pensando por um viés utilitarista e jusnaturalista de caras como o John Stuart Mill, onde o Estado é visto como um mal necessário que deve ser sempre relegado às suas funções definidas e delimitadas em prol de um índice de um bom "índice de satisfação social", os problemas que citei se tornam os principais fronts de batalha contra a ingerência estatal.

O populismo, por ser um problema relativo à democracia, a forma sufrágio e organização política que pode tornar o Estado liberal possível hoje (existem outras mas nenhuma ainda teve sucesso). O clientelismo, por ser a contaminação da aristocracia no Estado Moderno (principalmente pós-Segunda Guerra) e o principal propulsor do "capitalismo de Estado". E o patrimonialismo, por ser a manifestação mais rasa e endêmica da relação promíscua entre indivíduos e poder estatal, tendo raízes históricas de um tempo onde Estado e indivíduo eram confundidos sob a forma de governo familiar e oligarca da Europa Feudal e, posteriormente, exportada para o mundo colonizado (e propagada ad eternum no Brasil).

Se você analisar bem, entenderá que a variável "tamanho do Estado", estará intrínseca em todos esses problemas, por eles consistirem em barreiras fundamentais para qualquer tipo de política realmente liberal no Brasil. Afinal, diminuir o Estado não é acabar com ministério/secretaria se você concentra todo o poder de 5 pessoas em uma. Diminuir o Estado não é acabar com um cargo público e substituir a função por um indicado político e/ou parente. Diminuir o Estado não é justificar políticas de controle social com o argumento de "fui eleito pela maioria que queria isso". Todos esses comportamentos, que estão arraigados e acontecem a todo momento na política brasileira, indicam centralização e acúmulo de poder, o que piora o status liberal de uma sociedade.

P.S.: Ah é, e fazendo a ligação disso com a Lava-Jato: todo esquema de corrupção investigado pela operação, seguido de toda a movimentação pelo fim da mesma, tem impressões digitais gigantes das três mazelas que citei. Não é apenas uma questão de "liberdade econômica", até porque ela é um consequência do pensamento liberal, e não um fim em si mesma. O Estado clientelista e patrimonialista, dominado por governo populista, não vai gerar qualquer tipo de liberdade, seja ela social, cultural ou econômica. As trocas de poderes só vão servir para alternar os privilégios estatais entre os mesmos grupos de sempre.

Legal, muito bom, muito interessante, mas cadê o que interessa mesmo, que é o bolsonaro malvadão acabando com lava jato, e provas da ligação com milícias(ter um ex assessor primo do irmão do cunhado da filha do tio de um miliciano, ou ser vizinho de um, não se encaixa aqui ok) ?

Publicidade:

Última edição por Shadownmancer; 16-09-2020 às 11:16.

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs