Página 116 de 170 PrimeiroPrimeiro ... 1666106114115116117118126166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.151 a 1.160 de 1694

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assisti ao vídeo todo hoje, então agora posso dizer realmente o que achei, depois de refletir um pouco e olhar opiniões diversas.

Pra mim, ficou bem claro a questão da interferência do presidente na PF, pelo medo de coisas comprometendo família e amigos. Isso é corroborado por essa entrevista dele após a divulgação. O medo dele é que uma suposta "armação" do Witzel "plantasse" provas contra ele em alguma operação.

A palavra "amigos" deixa tudo isso bem claro, já que não é responsabilidade do GSI nem da ABIN proteger os amigos do presidente. Isso casa com o que aconteceu de fato e o que foi confirmado pelo próprio presidente na fala dele após a saída do Moro, as pressões para troca de "alguém na ponta da linha", "o chefe dele" e "o ministro", foram feitas apenas no Ministério da Justiça. É claro que todo mundo esperava algo mais direto, e o que foi apresentado são evidenciais circunstanciais, então a expectativa "decepcionou". Mas essas evidências estão lá e casam com os fatos que se desenrolaram. Se é suficiente para essa PGR abrir denúncia? Acho que não, o Aras não vai se comprometer por pouco.

Entretanto, no vídeo fica claro uma outra coisa, que pra mim sempre é bem mais preocupante (apesar de não ser necessariamente crime), que é a inadequação do próprio Bolsonaro e membros do governo à ideia de que o Estado não é o Executivo nem a figura do presidente. A todo momento o Legislativo e o Judiciário são tratados como meros estorvos e entraves às vontades do Executivo, não espaços de controle e discussão. Esse é um pensamento fundamentalmente autoritário. Pode parecer lindo quando você entende que a ideologia do Executivo te representa e quando você entende que as ações e pensamentos dos outros dois poderes são contra o que você acredita. Mas para e pense: e se você não concordasse com o Executivo? E se você parasse de concordar?

Por conta desse tipo de pensamento, acho que não vai demorar muito para chegarmos a pontos sem retorno na democracia. Se não for agora, vai ser em outro momento, porque fica claro que a vontade do governo é fazer tudo que quiser fazer, sem qualquer tipo de interferência institucional que ELES considerem injustas ou persecutórias. O nome disso é ditadura. Os caras precisam urgentemente entender e serem educados de que o que mantém a democracia não é a vontade de fulano ou ciclano. O que mantém a democracia são as instituições, a garantia de poderes moderando poderes e a transparência.

Sem contar também a hipocrisia do discurso sobre "liberdade" como valor absoluto e irrestrito, com dois Ministros de Estado pedindo a prisão sem julgamento de ministros do STF, prefeitos e governadores e diversas falas onde fica claro que qualquer decisão considerada injusta pelo presidente será motivo para "contragolpe". O presidente diz que é muito fácil dar um golpe no Brasil, basta surgir alguém que levante a bandeira de "o povo está comigo". Mas não é ele que sempre aparece em manifestações a favor ao governo dele dizendo que "todo poder emana do povo"?

No mais, é engraçado a apresentação bosta do plano keynesiano do secretário e o Guedes pistola com o plano. Eu não entro na discussão econômica, que era o foco da reunião, porque acho ela totalmente legítima de um governo eleito. Ela só não pode ser empurrada de forma autoritária. O meu "chefe" Weintraub precisa de ajuda psicológica, o cara está nitidamente em sofrimento psíquico, é muita mágoa e o comentário dele foi totalmente criminoso, assim como da Damares. Não era conversa de bar, não eram a tia Damares e o tio Abraham conversando com amigos, eram a Ministra dos Direitos Humanos e o Ministro da Educação, em um reunião pública, em um prédio público, dizendo que, para eles, a Suprema Corte, governadores e prefeitos deveriam ser presos por destoarem do Executivo Federal. Claro que para o gado, isso é música para os ouvidos, mas qualquer pessoa normal entende que isso é crime, provavelmente eles serão denunciados.

Enfim, o vídeo foi um grande palanque para o Bolsonaro reforçar o discurso com a própria militância. Isso porque havia uma ideia de que os caras não acreditassem nesse monte de maluquice que acreditam e falam, estarem ali só pelo poder. Mas no fim a gente vê que eles acreditam e querem poder a todo custo para realizar, inclusive interferindo em instituições de forma irregular. Com isso, chegamos a uma encruzilhada: mantendo o eleitorado fiel e com os acordo feitos com o centrão, Bolsonaro dificilmente cai. Mesmo as investigações contra o filho chegando em prática criminosa, já está montada a narrativa de "armação contra o presidente". O COVID (que se tornou segundo plano total nesse momento), poderia matar mais uma dezena de milhares de pessoas sem nenhum plano do Governo Federal, que nada mudaria nesse cenário.

Como cidadão, é bem desanimador. Como pessoa, não me surpreende.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 23-05-2020 às 12:03.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Assisti ao vídeo todo hoje, então agora posso dizer realmente o que achei, depois de refletir um pouco e olhar opiniões diversas.

Pra mim, ficou bem claro a questão da interferência do presidente na PF, pelo medo de coisas comprometendo família e amigos. Isso é corroborado por essa entrevista dele após a divulgação. O medo dele é que uma suposta "armação" do Witzel "plantasse" provas contra ele em alguma operação.

A palavra "amigos" deixa tudo isso bem claro, já que não é responsabilidade do GSI nem da ABIN proteger os amigos do presidente. Isso casa com o que aconteceu de fato e o que foi confirmado pelo próprio presidente na fala dele após a saída do Moro, as pressões para troca de "alguém na ponta da linha", "o chefe dele" e "o ministro", foram feitas apenas no Ministério da Justiça. É claro que todo mundo esperava algo mais direto, e o que foi apresentado são evidenciais circunstanciais, então a expectativa "decepcionou". Mas essas evidências estão lá e casam com os fatos que se desenrolaram. Se é suficiente para essa PGR abrir denúncia? Acho que não, o Aras não vai se comprometer por pouco.

Entretanto, no vídeo fica claro uma outra coisa, que pra mim sempre é bem mais preocupante (apesar de não ser necessariamente crime), que é a inadequação do próprio Bolsonaro e membros do governo à ideia de que o Estado não é o Executivo nem a figura do presidente. A todo momento o Legislativo e o Judiciário são tratados como meros estorvos e entraves às vontades do Executivo, não espaços de controle e discussão. Esse é um pensamento fundamentalmente autoritário. Pode parecer lindo quando você entende que a ideologia do Executivo te representa e quando você entende que as ações e pensamentos dos outros dois poderes são contra o que você acredita. Mas para e pense: e se você não concordasse com o Executivo? E se você parasse de concordar?

Por conta desse tipo de pensamento, acho que não vai demorar muito para chegarmos a pontos sem retorno na democracia. Se não for agora, vai ser em outro momento, porque fica claro que a vontade do governo é fazer tudo que quiser fazer, sem qualquer tipo de interferência institucional que ELES considerem injustas ou persecutórias. O nome disso é ditadura. Os caras precisam urgentemente entender e serem educados de que o que mantém a democracia não é a vontade de fulano ou ciclano. O que mantém a democracia são as instituições, a garantia de poderes moderando poderes e a transparência.

Sem contar também a hipocrisia do discurso sobre "liberdade" como valor absoluto e irrestrito, com dois Ministros de Estado pedindo a prisão sem julgamento de ministros do STF, prefeitos e governadores e diversas falas onde fica claro que qualquer decisão considerada injusta pelo presidente será motivo para "contragolpe". O presidente diz que é muito fácil dar um golpe no Brasil, basta surgir alguém que levante a bandeira de "o povo está comigo". Mas não é ele que sempre aparece em manifestações a favor ao governo dele dizendo que "todo poder emana do povo"?

No mais, é engraçado a apresentação bosta do plano keynesiano do secretário e o Guedes pistola com o plano. Eu não entro na discussão econômica, que era o foco da reunião, porque acho ela totalmente legítima de um governo eleito. Ela só não pode ser empurrada de forma autoritária. O meu "chefe" Weintraub precisa de ajuda psicológica, o cara está nitidamente em sofrimento psíquico, é muita mágoa e o comentário dele foi totalmente criminoso, assim como da Damares. Não era conversa de bar, não eram a tia Damares e o tio Abraham conversando com amigos, eram a Ministra dos Direitos Humanos e o Ministro da Educação, em um reunião pública, em um prédio público, dizendo que, para eles, a Suprema Corte, governadores e prefeitos deveriam ser presos por destoarem do Executivo Federal. Claro que para o gado, isso é música para os ouvidos, mas qualquer pessoa normal entende que isso é crime, provavelmente eles serão denunciados.

Enfim, o vídeo foi um grande palanque para o Bolsonaro reforçar o discurso com a própria militância. Isso porque havia uma ideia de que os caras não acreditassem nesse monte de maluquice que acreditam e falam, estarem ali só pelo poder. Mas no fim a gente vê que eles acreditam e querem poder a todo custo para realizar, inclusive interferindo em instituições de forma irregular. Com isso, chegamos a uma encruzilhada: mantendo o eleitorado fiel e com os acordo feitos com o centrão, Bolsonaro dificilmente cai. Mesmo as investigações contra o filho chegando em prática criminosa, já está montada a narrativa de "armação contra o presidente". O COVID (que se tornou segundo plano total nesse momento), poderia matar mais uma dezena de milhares de pessoas sem nenhum plano do Governo Federal, que nada mudaria nesse cenário.

Como cidadão, é bem desanimador. Como pessoa, não me surpreende.

Até meu parente que é comunista-marxista-leninista-raiz-que-ja-viveu-ate-em-assentamento-do-mst-e-hoje-é-assessor-de-parlamentar-vermelho-e-odeia-bolsonaro-e-moro-num-nivel-que-você-jamais-vai-atingir reconhece que a denúncia foi um grande pastel de vento...

E ele é só um exemplo. O que mais apareceu na internet ontem/hoje foram perfis de esquerda, diametralmente contrários ao governo vigente dizendo o mesmo. E isso inclui a declaração na porta do Alvorada... Analisando o contexto, tem nada demais ali. Até a narrativa dos supostos discursos autoritários de ministros (uma clara inversão) não se sustenta com a simples análise do contexto. Quanto contorcionismo para tentar se agarrar a algo nesse grande flop...

EDIT
    Desde quando reunião ministerial é pública? Ela veio a público por ordem judicial. De qualquer modo, o efeito foi tal que o que tem de gente achando uma ótima ideia fazer lives dessas reuniões não tá no gibi - obviamente é impraticável por conta das questões de segredo de Estado. E mais: como é possível interpretar a defesa intransigente de liberdades individuais como autoritarismo? É... Já não se fazem liberais como antigamente...

#topic
    Restou à oposição contar o número de palavrões (como se isso fosse alguma novidade). Esperam de um miserável pecador um nível de pureza que só Cristo é capaz de oferecer. Como se a forma fosse mais importante do que os atos em si. Quanta hipocrisia.

O bom é que o vídeo integral está aí, pra qualquer um ver e tirar suas próprias conclusões, sem ruídos, recortes e distorções.
    Última edição por GrYllO; 23-05-2020 às 13:56. Razão: faltou umas coisinhas
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

Até meu parente que é comunista-marxista-leninista-raiz-que-ja-viveu-ate-em-assentamento-do-mst-e-hoje-é-assessor-de-parlamentar-vermelho-e-odeia-bolsonaro-e-moro-num-nivel-que-você-jamais-vai-atingir reconhece que a denúncia foi um grande pastel de vento...
    Quando o comunista concorda com você, acho que é hora de repensar. Isso só quer dizer que os lados extremos são opostos, mas bem próximos quando a questão é o autoritarismo. É óbvio que o comunista não acha nada de errado em um líder executivo interferir no Estado como bem entender. Na verdade, todos os precedentes institucionais que estão sendo criados agora serão ótimos para quando a esquerda retornar ao poder.

E ele é só um exemplo. O que mais apareceu na internet ontem/hoje foram perfis de esquerda, diametralmente contrários ao governo vigente dizendo o mesmo. E isso inclui a declaração na porta do Alvorada... Analisando o contexto, tem nada demais ali. Até a narrativa dos supostos discursos autoritários de ministros (uma clara inversão) não se sustenta com a simples análise do contexto. Quanto contorcionismo para tentar se agarrar a algo nesse grande flop...
    Eu não me pauto no que a esquerda diz, se não ficaria batendo no discurso econômico do Paulo Guedes. Aliás, se você acompanhar bem as discussões do espectro da esquerda, para eles o Moro é uma ameaça muito maior que Bolsonaro, querem mais é que o Moro se foda agora para não aparecer em 2022.

A investigação vai analisar o que foi dito na reunião e fazer uma associação disso com os fatos e depoimentos colhidos. A reunião não existe em um contexto atômico dela mesma, ela existe em um processo que, segundo os relatos do Moro, começa com as tentativas de troca do comando da PF no RJ e termina com a tentativa de troca do Diretor da PF e demissão do ministro. É nesse contexto que o vídeo será analisado.

Quanto ao resto, obviamente é análise política e, obviamente, você, como militante, vai discordar. O que não é político é o que falou o Weintraub e a Damares, isso sim é passível de denúncia (se vai pra frente ou não, aí só Deus sabe, no Brasil nada acontece feijoada).
    Última edição por Bob Joe; 23-05-2020 às 14:06.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, reparando na esquerda, to vendo que o ressentimento pela prisão do Lula é muito maior do que o caos e instabilidade que as atitudes do Bolsa tão causando, e assim a galera da canhota ta torcendo pro Bolsa contra o Moro

País cheio de seitários, "Bolsonaro > Brasil" ou "Lula > Brasil".

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando o comunista concorda com você, acho que é hora de repensar. Isso só quer dizer que os lados extremos são opostos, mas bem próximos quando a questão é o autoritarismo. É óbvio que o comunista não acha nada de errado em um líder executivo interferir no Estado como bem entender. Na verdade, todos os precedentes institucionais que estão sendo criados agora serão ótimos para quando a esquerda retornar ao poder.

Sua análise está equivocada: Ele quer o Bolsonaro fora tanto quanto você quer - e pelas mesmas razões. Alias, vai além: se possível, quer os 2 presos ou até mortos e enterrados. A diferença é que ele já percebeu que não adianta ficar brigando com o fato...

Eu não me pauto no que a esquerda diz, se não ficaria batendo no discurso econômico do Paulo Guedes.
    Não se pauta pelo que a esquerda diz (na área econômica)... e quanto ao resto? Seu discurso está mais alinhado à extrema esquerda do que você imagina...
    Aliás, se você acompanhar bem as discussões do espectro da esquerda, para eles o Moro é uma ameaça muito maior que Bolsonaro, querem mais é que o Moro se foda agora para não aparecer em 2022.
    Sua análise tá com um certo lag... Moro só era ameaça até os pasteis de vento começarem a sair. Enterrou sua biografia mais rápido do que tentou defendê-la. Nos aponte aí quais analistas de esquerda consideram "Moro é uma ameaça muito maior que Bolsonaro" em 22 após tudo o que já saiu...
    A investigação vai analisar o que foi dito na reunião e fazer uma associação disso com os fatos e depoimentos colhidos. A reunião não existe em um contexto atômico dela mesma, ela existe em um processo que, segundo os relatos do Moro, começa com as tentativas de troca do comando da PF no RJ e termina com a tentativa de troca do Diretor da PF e demissão do ministro. É nesse contexto que o vídeo será analisado.
    E é justamente nesse contexto que o pastel de vento jurídico está, oras. Lamento, a bala de prata não veio.

Quanto ao resto, obviamente é análise política e, obviamente, você, como militante, vai discordar.
    Quanto ao resto, obviamente é análise política e, obviamente, você, como militante, vai concordar.

?

"Você tem direito a suas próprias opiniões, não a seus próprios fatos"
    O que não é político é o que falou o Weintraub e a Damares, isso sim é passível de denúncia (se vai pra frente ou não, aí só Deus sabe, no Brasil nada acontece feijoada).
    "Você tem direito a suas próprias opiniões, não a seus próprios fatos"

O vídeo integral está ali em cima. Pega ali o trecho completo das falas dos 2 e posta aqui para corroborar com sua opinião, uai...

Olha a opinião da amada isentona:

Por falar em fatos, ficou nítido o desconforto de Moro durante a reunião... até saiu mais cedo. Mas também, pudera: até esporro levou por sua inércia em defender o povo das arbitrariedades de prefeitos e governadores aspirantes a tiranos.

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    É, reparando na esquerda, to vendo que o ressentimento pela prisão do Lula é muito maior do que o caos e instabilidade que as atitudes do Bolsa tão causando, e assim a galera da canhota ta torcendo pro Bolsa contra o Moro

País cheio de seitários, "Bolsonaro > Brasil" ou "Lula > Brasil".
    Nope, Don... que loucura... kkk

Mas é inegável que a esquerda lulista está numa posição bem ruim no embate Bolsonaro vs Moro. Estão entre a cruz e a espada.

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O vídeo integral está ali em cima. Pega ali o trecho completo das falas dos 2 e posta aqui para corroborar com sua opinião, uai...
    Ok, vamos lá:

A fala do presidente, presente na transcrição oficial, negritei a fala que a própria AGU pediu para destacar na transcrição (se alguém estiver disposto, pode colocar a minutagem do vídeo):

O meu particular funciona. Os ofi... que tem oficialmente, desinforma. E voltando ao ... ao tema: prefiro não ter informação do que ser desinformado por sistema de informações que eu tenho. Então, pessoal, muitos vão poder sair do Brasil, mas não quero sair e ver a minha a irmã de Eldorado, outra de Cajati, o coitado do meu irmão capitão do Exército de ... de ... de ... lá de Miracatu se foder, porra! Como é perseguido o tempo todo. Aí a bosta da Folha de São Paulo, diz que meu irmão foi expulso dum açougue em Registro, que tava comprando carne sem máscara. Comprovou no papel, tava em São Paulo esse dia. O dono do ... do restaurante do ... do pa ... de ... do açougue falou que ele... . Mas é a putaria o tempo todo pra me atingir, mexendo com a minha família. Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui! E isso acabou. Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira
    Depoimento do Moro sobre a fala:
    QUE perguntado se havia desconfiança em relação ao Diretor VALEIXO, o Declarante respondeu que isso deve ser indagado ao Presidente; QUE o próprio Presidente cobrou em reunião do conselho de ministros, ocorrida em 22 de abril de 2020, quando foi apresentado o PRÓ-BRASIL, a substituição do SR/RJ, do Diretor Geral e de relatórios de inteligência e informação da Polícia Federal;

QUE o presidente afirmou que iria interferir em todos os Ministérios e quanto ao MJSP, se não pudesse trocar o Superintendente do Rio de Janeiro, trocaria o Diretor Geral e o próprio Ministro da Justiça;
    O contexto da discussão é complexo, porque o presidente começa a fala com um "E voltando ao tema" e logo depois faz uma digressão sobre parentes dele. A opção de interpretação da defesa do presidente é de que ele estava falando sobre a segurança dos familiares, de responsabilidade da GSI. Mas ora, que responsabilidade tem a GSI sobre uma notícia sobre o irmão dele sair na Folha? Sobre a suposta segurança de amigos? E como ele não consegue trocar alguém do GSI no Rio de Janeiro oficialmente, sendo que trocas aconteceram anteriormente? Então o tema seria o que ele falou na digressão anterior: Sistema de Informação. Inclusive ele diz que tem um sistema de inteligência paralelo, o que é bizarro e, dependendo do que ele está querendo dizer, até crime (o vídeo no pós-divulgação do vídeo indicam que sim).

A interpretação que o Moro dá em seu depoimento é mais coerente, ao meu ver. Segundo ele, a frase inequivocadamente está dentro da discussão sobre os serviços de informação que alimentam o sistema de informação da presidência. Nesse contexto, ele estaria falando de ataques de todos os tipos contra a família, seja midiático, seja na questão de investigações. Tanto que, no depoimento do Moro consta a questão da vontade do presidente de interferir em todos os ministérios.

Sobre isso, a fala do presidente:
    Então é um apelo que que faço a todos, que se preocupem com política, pra não ser ! surpreendido. Eu não vou esperar o barco começar a afundar pra tirar água. Estou tirando água, e vou continuar tirando água de todos os ministérios no tocante a isso. A pessoa tem que entender. Se não quer entender, paciência, pô! E eu tenho o poder e vou interferir em todos os ministérios, sem exceção. Nos bancos eu falo com o Paulo Guedes, se tiver que interferir. Nunca tive problema com ele, zero problema com Paulo Guedes. Agora os demais, vou! Eu não posso ser surpreendido com notícias. Pô, eu tenho a PF que não me dá informações....
    Reparem no vídeo, quando ele fala a frase em negrito (minutagem 37:26 no vídeo), ele olha exatamente para o Moro. A impressão nítida é que essa é uma referência ao papo que eles já tiveram, que era substituir o Valeixo e/ou o superintendente do RJ. O que corrobora com isso seriam as mensagens que Moro recebeu de Bolsonaro (que constam no depoimento e que provavelmente já foram periciadas mas ainda não divulgadas totalmente, a não ser o trecho mostrado pela Globo e pelo próprio presidente).

Ou seja, a versão dada até agora pelo presidente é mais incoerente que a dada pelo Moro.

Enfim, eu não sou jurista, não vou ser eu quem vai julgar o caso. Já disse outras vezes que não acho que esse vídeo é bala de prata (termo bem bosta, inclusive) e concordo que, isoladamente, é fraco em termos jurídicos, existe a subjetividade e as evidências são circunstanciais e, exatamente por isso, acho que (até esse momento) não prospera na PGR. Mas o processo ainda não acabou, pode ter água pra rolar debaixo dessa ponte ainda, esperemos.

P.S.: tem um ponto interessante que o Reinaldo Azevedo, um dos caras que são mais anti-Morista que anti-bolsonarista, coloca que eu fico encucado: se o Moro acredita que um homem do presidente na direção da PF é capaz de influenciar uma investigação por interesses familiares, quer dizer que ele acredita que qualquer um colocado lá poderia ser capaz de influencia em algum sentido. Por que não fariam para ele próprio, Moro? Então ele está dizendo que a única coisa que está entre o Ministro da Justiça e a influencia na PF são os valores dele. Isso seria um indicativo claro de falha em como a PF funciona como polícia de Estado.

- - - Atualizado - - -

Mais uma evidência que reforça a versão do Moro, um dump (feito e periciado pela PF) da conversa entre os dois no mesmo dia da reunião, só que pela manhã. Reparem que ainda destaca a mentira dada pelo presidente (e desmentida pelo Valeixo em depoimento) de que a exoneração teria se dado a pedido do próprio Valeixo. O Carluxo utilizou esse "a pedido" como argumento, o que não faz sentido com os relatos e essa própria fala do presidente: se o Valeixo tivesse pedido, escolher uma forma de exoneração diferente seria um possível crime administrativo ou nulidade do ato, já que esse não é um ato totalmente discricionário.

Última edição por Bob Joe; 24-05-2020 às 08:23.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas pera lá... o seu grande erro é partir do pressuposto que o Moro FEZ UMA DENÚNCIA ou o Moro QUIS FAZER UM IMPEACHMENT. Essa narrativa é totalmente equivocada.

Simplesmente, os dois divergem há algum tempo e a gota d'água foi a saída injustificada do Valeixo e a troca da superintendência da PF/RJ. O cara saiu e explicou o motivo da saída, de maneira clara, objetiva e dias depois aconteceu justamente o que ele falou na realidade/prática.

Agora, a interpretação dos fatos e um possível impeachment é competência do Legislativo e do Judiciário. É trabalho para as instituições.

Você confunde ao tentar parecer que o Moro fez todo um projeto calculista e blá blá blá pra derrubar o Presidente. Tá parecendo os petistas dizendo que o Moro condenou o Lula para eleger o Bolsonaro e depois ser ministro.

Essas narrativas são tão estapafúrdias que fazem o Moro parecer um super mega ultra vilão estrategista desde 2013. Só cai nisso aí os militantes, seja de esquerda, seja de direita.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Mas pera lá... o seu grande erro é partir do pressuposto que o Moro FEZ UMA DENÚNCIA ou o Moro QUIS FAZER UM IMPEACHMENT. Essa narrativa é totalmente equivocada.
    Onde foi que eu falei de impeachment nesse post, Joe? Apontou pro post errado, foi? Alias, eu nem me lembro de ter falado sobre isso - é um espantalho?

E o que ele fez em sua saída não foi uma denúncia não? Foi o quê então? Do que você tá falando, mano?
    Att,
    GrYllO.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E o que ele fez em sua saída não foi uma denúncia não? Foi o quê então? Do que você tá falando, mano?

Tecnicamente não foi uma denúncia. Pelo que aprendi com alguns juristas que li comentando o caso, denúncia em Direito é uma anunciação de crime perante a uma autoridade, que deve dar inicio a uma peça acusatória. Em nenhum momento o Moro alegou crime por parte do presidente, quem iniciou a denúncia foi a PGR, com base nas declarações do Moro E do pronunciamento do presidente. A única coisa que ele falou foi que o presidente tentou interferir nas indicações, o que por si só não é crime, já que o presidente tem a prerrogativa de fazê-lo, e que isso foi uma quebra de acordo e de princípios para ele, Moro. Em depoimento, as citações foram apenas ao que disse o presidente tanto na reunião, quanto por mensagens. Quando perguntaram se achava que era crime:

QUE perguntado se identificava nos fatos apresentados em sua coletiva alguma prática de crime por parte do Exmo. Presidente da República, esclarece que os fatos ali narrados são verdadeiros, que, não obstante, não afirmou que o presidente teria cometido algum crime;

QUE quem falou em crime foi a Procuradoria Geral da República na requisição de abertura de inquérito e agora entende que essa avaliação, quanto a prática de crime cabe às Instituições competentes;
    É claro, foi uma malandragem do Moro, uma tecnicidade que ele pode utilizar para se defender, inclusive de acusação caluniosa e prevaricação. O cara condenou os homens mais poderosos do país, não dá pra negar que é safo.

Inclusive tenho certeza que ele deve ter mais coisa mas não vai mostrar pelo risco de ser acusado de prevaricação ou por falta de provas materiais. Eu duvido muito que ele não sabia de mais coisas.

- - - Atualizado - - -

Sobre acusações de interferência na Polícia Federal, no DOU extra ontem foram publicadas 99 portarias de alterações em cargos e funções na PF de todo o Brasil. Segundo o pessoal que acompanha, é a maior mudança desde o início do governo.

Última edição por Bob Joe; 26-05-2020 às 21:27.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ia responder, Grelo, mas o @Bob Joe já respondeu por mim.

Publicidade:

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs