Postado originalmente por
Bob Joe
Não sabia que bolsonarismo era uma religião. Faz sentido mas está mais para uma seita personalista, estilo Osho.
Enfim, o meu comentário foi mais pelo fato de serem tiozões de meia idade, uniformizados de paramilitares, com relatos de gente armada, que foram e estão acampados em Brasília, Deus sabe financiados com que dinheiro, e que se intitulam como um espécie de exército do presidente.
Se isso por si só não é maluquice, não sei mais o que seria. É como a CUT do PT, só que mais brega. A questão da prece e de considerar o presidente como um "enviado de Deus" é só uma cereja nesse bolo de merda.
Quanto à suposta imposição de mãos e o fato de lembrar a saudação dos integralistas, eu deixo para o subjetivo, não tenho conhecimento para opinar. Não acho que sejam tão inteligentes assim, para fazerem uma referência histórica tão óbvia, buscando uma atenção da mídia.
P.S.: agora que vi o "vou dar um tempo para que alguém se retrate". Filhão, se quer banir, bane logo, já disse que você é o dono da bola. Não precisa ficar ameaçando.
Numa boa, Bob...
Todos os presidentes visitaram ou receberam visitas de grupos que oram por eles. Bolsonaro mesmo recebe esse tipo de visita direto - por exemplo, quando ele sai do carro pra conversar com o povo e jornalistas na porta do Alvorada.
Ex:
https://veja.abril.com.br/politica/p...cita-a-biblia/
https://ultimosegundo.ig.com.br/poli...datafolha.html Confesso que tive dificuldades de encontrar fotos de evangélicos impondo mãos sobre o Lula, mas tenho certeza de que isso já aconteceu quando ele era presidente - e creio que esse ritual Umbandista (?) deve ter o mesmo significado. Pode procurar aí que você encontrará informações sobre todos os presidentes e autoridades políticas recebendo orações e imposição de mãos.
O motivo disso é bem simples: o apóstolo Paulo exorta os cristãos a orar por seus governantes e autoridades:

1Timóteo 2:1-4
'Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças em favor de todas as pessoas.
Orem em favor dos reis e de todos os que exercem autoridade, para que vivamos vida mansa e tranquila, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. '
https://bible.com/bible/1840/1TI.2.1-4
Note que o apóstolo não impõe restrições do tipo "ore apenas se concordar com o político que está governando no momento". Cristão que pensa diferente disso deve questionar sua cosmovisão o mais breve possível.
Ainda se fosse apenas uma imagem, como eu vi os jornalistas de sempre publicando em suas redes, até tinha uma desculpa. Mas, com vídeo e audio? Aí a intolerância ficou latente mesmo.
O alerta foi amigável, pois vocês realmente podem ser reportados e a moderação não poderá fazer nada além de alertá-los.

Thales Lira
Primeiro,
Se eu tivesse atacado alguma religião; ou
Se eu soubesse que é uma forma de colocar as mãos pra orar e mesmo assim atacasse sobre a forma de posicionar as mãos comparando ao nazismo;
Aí sim eu teria praticado intolerância religiosa. Como não foi o caso, não estou preocupado.
Não faltei com respeito a ninguém e to de consciência limpa.
Sobre me envergonhar, eu não me envergonho de ter votado no Bolsonaro por exemplo, afinal foi a melhor decisão que eu tinha na época. Me envergonharia de defender o governo dele em 2020.
Alias, cade sua contribuição com o assunto principal do tópico?
Assuntos desviados da proposta principal é flood.
Ao comparar imposição de mãos em uma clara oração (tem vídeo com áudio do cara orando!!!) com um gesto nazista, você está, sim, sendo intolerante religioso. Não tem desculpa.
Apenas fui razoável em fazer um alerta verbal. Mensagens da moderação não podem ser enquadradas como flood. Além disso, seu comentário não cabe: eu estou comentando sobre o que foi postado neste tópico, que diz respeito ao governo Bolsonaro.