Página 106 de 170 PrimeiroPrimeiro ... 65696104105106107108116156 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.051 a 1.060 de 1694

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Treta boa é aquela que ressuscita o F&A.

Bom, quando eu digo que esse governo causou um fissura no tecido social nunca antes vista, é disso aqui que estou falando. Todo mundo deve estar acompanhando brigas como essa em diversos grupos de família e comunidades desde as eleições. Pessoas que nunca conflitaram entre si estão brigando e se ofendendo de diversas formas e tons. Os discursos se tornaram inconciliáveis, os polos se tornaram muito distintos e a tendência é casa vez mais o distanciamento entre os grupos, que hoje sabemos que é o distanciamento de um terço da população do resto.

Isso tudo por um governo que, quando em eleição, diz que iria acabar com a "cultura do nós contra eles". Bom, o "nós contra eles" continua, muito mais forte, agressivo e, por vezes, fanático, acirrado pelo próprio governo e seus apoiadores. Mas se antes tinha uma base na ideia anacrônica (ao meu ver) de luta de classes, agora tem como base única e exclusivamente um culto à personalidade. À fé de que um cara totalmente limitado e ignorante (na pior acepção da palavra), na verdade representa algo maior, até mesmo espiritualmente falando.

Espaços como esse aqui são importantes para tentar juntar essas visões, mesmo no caos. E, para isso, é preciso que os envolvidos tenham um pouco mais de paciência e tolerância. Aqui não é mais um forum patrocinado, não é mais um fórum de jogo que chama atenção de menores de idade, nem mesmo do mundo exterior no geral. Muitos aqui já estão próximo dos 30 anos (ou já passaram, que é o meu caso). Então dá pra respirar um pouco antes de acabar com o espaço.

Eu mesmo já me perguntei várias vezes porque ainda entro aqui para ler as besteiras que o Mestre do Yellow posta ou o claro tom de superioridade de quem parece participar de um grupo secreto e extremamente intelectualizado de pensadores de direita (mas que na verdade é meia dúzia de fracassados que viraram youtubers). Chego sempre à conclusão que isso aqui é importante, o único lugar em que posso falar o que penso sem destruir relações, amizades e coleguismos da vida real. Imagino que muitos estão nessa mesma situação, falam aqui o que poderiam falar apenas em suas bolhas mais próximas e restritas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 15-05-2020 às 10:48.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    06-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Venho acompanhando diariamente a política e, meu DEUS!. Como há defesa para o governo do Bolsonaro? Não faz sentido nenhum.
    Eles se viram contra todos que os criticam com fatos e argumentos.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Treta boa é aquela que ressuscita o F&A.

Bom, quando eu digo que esse governo causou um fissura no tecido social nunca antes vista, é disso aqui que estou falando. Todo mundo deve estar acompanhando brigas como essa em diversos grupos de família e comunidades desde as eleições. Pessoas que nunca conflitaram entre si estão brigando e se ofendendo de diversas formas e tons. Os discursos se tornaram inconciliáveis, os polos se tornaram muito distintos e a tendência é casa vez mais o distanciamento entre os grupos, que hoje sabemos que é o distanciamento de um terço da população do resto.

Isso tudo por um governo que, quando em eleição, diz que iria acabar com a "cultura do nós contra eles". Bom, o "nós contra eles" continua, muito mais forte, agressivo e, por vezes, fanático, acirrado pelo próprio governo e seus apoiadores. Mas se antes tinha uma base na ideia anacrônica (ao meu ver) de luta de classes, agora tem como base única e exclusivamente um culto à personalidade. À fé de que um cara totalmente limitado e ignorante (na pior acepção da palavra), na verdade representa algo maior, até mesmo espiritualmente falando.

Espaços como esse aqui são importantes para tentar juntar essas visões, mesmo no caos. E, para isso, é preciso que os envolvidos tenham um pouco mais de paciência e tolerância. Aqui não é mais um forum patrocinado, não é mais um fórum de jogo que chama atenção de menores de idade, nem mesmo do mundo exterior no geral. Muitos aqui já estão próximo dos 30 anos (ou já passaram, que é o meu caso). Então dá pra respirar um pouco antes de acabar com o espaço.

Eu mesmo já me perguntei várias vezes porque ainda entro aqui para ler as besteiras que o Mestre do Yellow posta ou o claro tom de superioridade de quem parece participar de um grupo secreto e extremamente intelectualizado de pensadores de direita (mas que na verdade é meia dúzia de fracassados que viraram youtubers). Chego sempre à conclusão que isso aqui é importante, o único lugar em que posso falar o que penso sem destruir relações, amizades e coleguismos da vida real. Imagino que muitos estão nessa mesma situação, falam aqui o que poderiam falar apenas em suas bolhas mais próximas e restritas.
    Esse grifo é cirúrgico, Bob. Em meios a tantos preconceitos (até bem bizonhos - como esse do grupo secreto, kkk) e cosmovisões completamente distintas, o respeito deve imperar acima de tudo para que o debate flua de maneira saudável. A falta de educação mata tudo isso.

É só fazer um pequeno exercício mental antes de postar: se eu estivesse numa roda de conversa e falasse da maneira como eu escrevo aqui no fórum, meu interlocutor me daria um merecido soco na boca ou daria as costas encerrando o debate? Se sim, é melhor reescrever o post e aliviar o discurso, focando mais nos argumentos e menos no ad hominem. Conviver com divergentes é tão simples, galera... tão simples.

Pra você ver como discordamos diametralmente sobre quem esgarçou e vem esgarçando o tecido social, a internet é uma ferramenta poderosíssima para não nos deixar esquecer algumas coisas importantes:

Esse áudio foi extraído de um episódio de podcast da Revista Piauí - denominado Foro de Teresina - antes do pleito de 2018 estar concluído. Pergunta sincera: acham que isso mudou? Diminuiu? Aumentou? Por favor, né galera. Aí eu vejo o povo baseando suas opiniões nesses veículos e dando toda credibilidade para quem, por trás dos bastidores tem um projeto, tem um plano, tem um método.

Com isso não quero dizer que o presidente é santo ou isento de erros - inclusive, erra pra caramba (tentando acertar). E eu nem vou me ater às falas, mas às ações de fato. Mas essas verdades não podem ser ignoradas, jamais. Sempre que eu leio uma notícia nesses veículos, eu sempre me lembrarei e jamais esquecerei:
    Como eu posso prejudicar o Bolsonaro fingindo fazer jornalismo?
    Se mesmo após saber disso, você continua lendo esses veículos sem aplicar essa premissa, eu só lamento a lamentar. É por isso que a esquerda nada de braçada nesse país miserável.

O mesmo vale para os "YouTubers fracassados" (?!): isenção não existe. Todos tem um viés e uma agenda. Basta ter isso em mente e tentar buscar os fatos (pois esses são inegociáveis).

- - - Atualizado - - -
    @El Tristeza tropeirón
    Desculpa não responder direitinho, irmão. O tempo é curto e o fórum não é o foco. Sdds mil! Abraços à família!
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gryllo, minha opinião é formada por diversas interações, tem como ignorar o Bolsonaro?

-Falta de habilidade em política
    -Zero Oratória
    -Falta de Educação (Você acabou de cobrar os usuários disso)
    -Inabilidade em Gerir uma crise
    -Não Sabe escolher ministros (Teich saiu) +1 para lista
    -Transborda Ingerência (Dilma caiu por menos)
    -Não só é nepotista, como encobrir os filhos é prioridade.
    -Corrupto, um pouco menos que a Esquerda, mas corrupto.

Enfim a pouca credibilidade que o Governo do Bolsonaro tinha se foi com o Moro, bastião até então da transparência do governo.

Defender um sujeito que após 2 meses de pandemia não toma uma medida que preste é complicado.

Narrativa da conspiração da Mídia não cola, sempre vai existir preferências pessoais em toda parte, e isso não prova nada. é preciso ter noticias e ler várias fontes, de Antagonista a Folha....Afinal ainda não somos uma Coreia do Norte;
    YHWH

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dr. Nelson Teich se demitiu do MS... realmente não se alinhou.

Espero que considerem a Dra. Nise Yamaguchi agora. Parece que quem vai assumir no momento é o General Pazuello, n.2 da pasta.

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    É só fazer um pequeno exercício mental antes de postar: se eu estivesse numa roda de conversa e falasse da maneira como eu escrevo aqui no fórum, meu interlocutor me daria um merecido soco na boca ou daria as costas encerrando o debate? Se sim, é melhor reescrever o post e aliviar o discurso, focando mais nos argumentos e menos no ad hominem. Conviver com divergentes é tão simples, galera... tão simples.
    Depende da roda de conversa. Se fossem meus amigos, você ficaria espantado com a liberdade que nos damos para chamar a atenção de quem tá vacilando. Esse é um limite pessoal, por isso você foi questionado, porque o limite que foi atingido foi o seu. E, como você tem o poder, você pode determinar que o seu limite é o limite do fórum. O Angel fez um post mostrando posts seus que atingiram o limite dele. Mas ele foi banido.

Pra você ver como discordamos diametralmente sobre quem esgarçou e vem esgarçando o tecido social, a internet é uma ferramenta poderosíssima para não nos deixar esquecer algumas coisas importantes:

Esse áudio foi extraído de um episódio de podcast da Revista Piauí - denominado Foro de Teresina - antes do pleito de 2018 estar concluído. Pergunta sincera: acham que isso mudou? Diminuiu? Aumentou? Por favor, né galera. Aí eu vejo o povo baseando suas opiniões nesses veículos e dando toda credibilidade para quem, por trás dos bastidores tem um projeto, tem um plano, tem um método.
    Você sabia que o discurso dentro das bolhas de discussão de esquerda é o mesmo? Você sabia que, dentro dessa mesma bolha, os veículos de mídia também são vilões? O que o petismo afirmava sobre a Globo no processo de impeachment da Dilma? O que toda criança dos anos 1990 aprendeu sobre a Veja ser anti-Lula? A própria Folha de São Paulo sofreu quantas críticas do Lula?

Até o termo "existe método" é um termo que é utilizado para designar o comportamento do governo Bolsonaro, principalmente da ala olavista.

Eu tento sempre observar de fora todas essas bolhas de espectro ideológico e consigo perceber que, se existe uma constante, é a de que a mídia tradicional é ODIADA por todo político populista. E, em consequência, odiada pelos seguidores desses políticos. A Globo que o Bolsonaro hoje chama de lixo e ameaça com a cassação da concessão é a mesma que o PT queria fazer "controle social". Existe uma lenda de que um veículo de mídia profissional precisa ser isento. Isso não existe em lugar nenhum onde a liberdade de expressão é levada à sério. Nos EUA, por exemplo, todos sabem da agenda da Fox News, bem como a da CNN.

Só que o jornalismo profissional é... profissional. Você pode questionar a narrativa e a forma que foi noticiado, mas você tem uma responsabilidade jurídica, política e profissional associada à esses veículos. Diferente do que a dos blogueiros, twitteiros e youtubers militantes. O que existe de diferença entre um Alan dos Santos e um Brasil 247? Um Bernando Kuster e um Catraca Livre? Ambos são "mídias" associadas ao partido/ideologia, vão analisar os fatos com uma narrativa construída pelo governo que eles representam. Muito pelas vantagens que recebem, diga-se de passagem. o Allan do Santos, que era um fudido, mora em uma casa gigante alugada em Brasília porque recebeu da Secom para fazer o que faz e propagar o que propaga.

Com isso não quero dizer que o presidente é santo ou isento de erros - inclusive, erra pra caramba (tentando acertar). E eu nem vou me ater às falas, mas às ações de fato. Mas essas verdades não podem ser ignoradas, jamais. Sempre que eu leio uma notícia nesses veículos, eu sempre me lembrarei e jamais esquecerei:
    Se mesmo após saber disso, você continua lendo esses veículos sem aplicar essa premissa, eu só lamento a lamentar. É por isso que a esquerda nada de braçada nesse país miserável.

O mesmo vale para os "YouTubers fracassados" (?!): isenção não existe. Todos tem um viés e uma agenda. Basta ter isso em mente e tentar buscar os fatos (pois esses são inegociáveis).
    O negócio é que muitos aqui já leem os veículos com essas premissas. Pode ter certeza que eu sei que a Globo não quer o Bolsonaro lá e dedica um Jornal Nacional inteiro para atacar o governo sempre quando saiu algo negativo. E que nunca vai fazer isso com uma notícia positiva (se é que existiu alguma além da Reforma da Previdência). Pode ter certeza que eu vi que os top 5 notícias da folha de ontem foram críticas ao Bolsonaro. Apesar disso, nenhum dos fatos foram inventados, isso é importante de se pontuar.

O que não vejo é essa direita bolsonarista utilizando as mesmas premissas na crítica a essa rede de perfis criados para defender a visão de mundo bolsonarista. Veja, não é só a questão do viés. Quando eu destaco que os youtubers são fracassados, não é apenas despeito. Em geral, na mídia tradicional, você tem nomes que são bem sucedidos em suas profissões, são reconhecidos pelas suas carreiras e pela capacidade intelectual. A direita bolsonarista se baseia na narrativa de caras que são párias em suas profissões e que são reconhecidos pelas suas incapacidades. Em geral, não existe profissionalismo, existe ou uma fé ideológica muito grande ou dinheiro público e poder envolvidos. Por que você vai considerar mais a narrativa desses caras e criticar a narrativa de uma mídia profissional? Por que eles são mais confiáveis?

É importante se atentar que "fatos" podem se encaixar em narrativas. Porque boas narrativas políticas são composta de fatos, só que devidamente ajustados para caber na história que se quer contar. Mas não dá para ignorar que o governo e alguns desses youtubers não operam apenas com fatos, existe uma rede de criação de notícias falsas a serviço do bolsonarismo, ninguém pode negar isso. Quantas notícias claramente falsas o próprio presidente já postou ou replicou, desde as eleições?

Convido você a tentar conhecer mais a parte da internet que não concorda com você. Porque muitas vezes você dá a entender que segue a narrativa que acompanha por ela ser mais "lógica", "técnica", "dissecada" e "intelectual", comparada aos nossos posts simples do fórum ou de redes sociais, por exemplo. Só que tem gente fazendo as mesmas análises em outros espectros ideológicos e com outras narrativas, você precisa conhecer esse outro lado, talvez fique surpreso. Eu tento não adotar o seu comportamento de jogar um vídeo ou um texto aleatório e deixar que os outros leiam e assumam sua posição, prefiro sintetizar tudo que penso em minhas palavras. Mas posso fazer isso, se você quiser, vai que você descobre novos "fatos".

- - - Atualizado - - -

Bolsonaro tem um capacidade enorme de queimar aliados. Já mandou embora mais um Ministro da Saúde, em plena pandemia. Não consigo entender alguém não achar isso minimamente bizarro.

O Guedes muito provavelmente não dura até o fim do governo. O da Educação também já é alvo. Essas sucessivas passadas de perna ainda vão cobrar um preço mais caro do que o Moro cobrou.

P.S. Agora o dólar passa dos 7, com chances de chegar a 8.
    Última edição por Bob Joe; 15-05-2020 às 13:07.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não estou entendendo a treta. O(s) banido(s) discordam do ban? Se sim, por que não pedem para o Gryllo rever? Acredito que, ainda que ele não aceite que errou na aplicação, poderia rever a punição se verificar que isso não vai causar problemas pro futuro.

Até porque não é como se o fórum fosse como há uns 10 anos, em que fosse difícil de controlar os usuários (tem poucos posts todo dia...).

#topic

Mais um ministro técnico não aguentou a incompetência do Bolsonaro. Carluxo já mandou a narrativa oficial no twitter?
    Última edição por Amell; 15-05-2020 às 13:04.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    #topic

Mais um ministro técnico não aguentou a incompetência do Bolsonaro. Carluxo já mandou a narrativa oficial no twitter?
    Calma, ainda não. Logo menos ela será replicada aqui neste tópico por alguns membros.

@

Nenhum profissional da área da saúde com currículo (mesmo que mais pra empreendedor do que pra academia) vai aguentar a bronca desse cargo. Ter que replicar as maluquices infundadas impostas pelo presidente é algo insustentável pra qualquer pessoa séria. Tem que ser muito maluco pra tacar uma carreira no lixo por 2 anos de ministério e o nome eternamente vinculado a esse desgoverno.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    A narrativa já tinha sido construída, o Teich já estava sendo queimado a uma semana pela rede de militâncias e bots. É um esquema bem covarde, fico imaginando o cara discordando do presidente em uma reunião e isso sendo passado para que a máquina de mídia faça o trabalho de pressionar e destruir o cara.

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Nenhum profissional da área da saúde com currículo (mesmo que mais pra empreendedor do que pra academia) vai aguentar a bronca desse cargo. Ter que replicar as maluquices infundadas impostas pelo presidente é algo insustentável pra qualquer pessoa séria. Tem que ser muito maluco pra tacar uma carreira no lixo por 2 anos de ministério e o nome eternamente vinculado a esse desgoverno.
    O que mais tem no governo é maluco. Ele vai chamar a japa da cloroquina e colocar essa porra até no danoninho das crianças.

- - - Atualizado - - -

Lembro desse clássico, onde o Bolsonaro jumento que é, não entende o conceito de droga:

É esse cara que quer controlar a Saúde do país.
    Última edição por Bob Joe; 15-05-2020 às 13:12.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Druid of Dalaran Ver Post
    Esse é engraçado porque nessa semana já foi a décima (sem hipérbole) tentativa do Flávio em parar as investigações das rachadinhas.

https://www1.folha.uol.com.br/poder/...olsonaro.shtml

- - - Atualizado - - -

E tem isso ainda:

https://oglobo.globo.com/brasil/no-r...blico-24426093

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs