Nome do Personagem: Johan Pathfinder
Level do Personagem: 230
Servidor: SAN
Feedback:
• Informações não estão bem indicadas, nem mesmo na página do F.A.Q., o que fez que players dentro do Discord indicado por jogadores (que não era o do Taleon), se tornasse o meio "oficial" de informações. Dezenas de players estavam extremamente perdidos, principalmente levando-se em conta a quantidade de players novos que o servidor tem desde que foi lançado o Havoc - trazendo ganhos também para o SAN -. A a ampla maioria destes não sabia da existência do Boss e nem mesmo haviam entrado no FAQ.
- Zoltan já faz uma chamada, mas ela poderia ser melhorada! Fazer uma chamada que contenha uma explicação breve, mas com mais repetições antes da raid começar, algo como "Listen to me all! You have to give MANA to ours mages in Thais's gates, and, meanwhile, seek for those Crystals that are feeding Ferumbras. Destroy those crystals!" - e repetir isso algumas vezes nos 15 minutos de intervalo entre o anúncio e o início da raid, para ficar claro a todos
- mais mensagens globais, de texto curto e eficazes que indiquem, por exemplo, a localização dos cristais - porque mesmo isso sendo algo que teoricamente deveria ser escondido, acaba por privilegiar os jogadores que estão unidos no Discord, deixando muitos perdidos, necessitados da boa disposição de players, estes que estão mais preocupados em se direcionar ao local do cristal.
- Variar a cidade do Cristal; ao invés de ser apenas Venore, Svarground e em seguida Ankrahmun, poderia adicionar mais dois locais de batalha e a ordem dos três locais decididos ser completamente Random; ex: Fields of Glory, Svarground e Jakundaf Desert - e isso poderia mudar na próxima invasão -. novamente, isso daria mais imprevisibilidade, e a mensagem global seria fundamental para saberem a localização, à revelia do time que estaria com as informações em mãos no Discord ou com experiência da invasão anterior
• Morrer não deveria tirar o Achievement e o loot da pessoa, mas sinceramente, não sei se isso é minimamente plausível em script
• A Reward Chest Rework deve contar com o Ferumbras Revenge também! Aparentemente só EDs estão ganhando o hat. Além disso, quando for feito o Reward Rework, não colocar apenas 5 players na roleta dos maiores pontuadores, mas 10 players.
OBS: não está claro quem tem chance de ganhar o Hat, se pode vir mais do que um Hat, então fica difícil dar uma sugestão se baseando em um conhecimento nosso que é falho. Se o Boss tiver 10% de chance de cair o Hat para o maior pontuador (ou pro sorteio dos 5-10 maiores pontuadores), aí eu acho que é bem fraco; deveria ser 100% de chance, ou 10% de chance para CADA UM dos 5 (ou 10) maiores pontuadores
• Esse sistema do Boss se teletransportar quando está trapado, eu achei legal, mas ele não funciona muito bem, porque é inevitável que um boss sendo atacado por 50 players se veja trapado em algum momento, à revelia de sua velocidade insana. Acho que poderíamos colocar um "DOOM" nele, que irá causar algumas mortes de player próximos, mas não o fará ser teletransportado da maneira aleatória e constante como foi. O teletransporte dele, em si, ao invés de ser quando está trapado e ao invés de ser para fora da tela, poderia ser a cada 15 segundos, sem estar relacionado à trap, e ser apenas 4 sqms de diferença do local inicial.
• Eu bati bem no Ferumbras, lembro que em certo momento vi que estava com 58 flechas no slot de arrows, e além das minhas magias constantemente sendo utilizadas, vi que quando o boss morreu, eu tinha apenas 2 ou 3 flechas no slot. Ainda sim, deu para mim "Not enough score" - bem trágico estar à merce da morte dele pra ver isso no final (e aqui o detalhe: eu não morri! Então meus pontos não foram zerados em momento algum - a menos que ficar longe possa afetar isso). Acho que deve ter um limite de players dentro do sistema de reward dele, tipo, os 50 players com mais score... e isso deveria ser expandido, caso exista um jeito
• Adicionar itens! Achei um tanto quanto estranho ele dar só o Hat e silver e gold tokens - são rewards ótimas, mas não condizem com a realidade. Adicionem Mastermind Shield, Magic Plate armor, Void Boots, Velvet Mantle, Spellbook of Dark Mysteries, Spellbook of Lost Souls, Spellbook of Mind Control, Spellscroll of Prophecies, Tempest Shield, Phoenix Shield, Great Shield, Skullcrusher, Mysterious Scroll, Boots of Homecoming, Great Axe, Demonwing Axe, Impaler, Havoc Blade. E aqui uma última sugestão: Adicionar também o loot rare dos seguintes itens -> Solar Axe, The Epiphany e Dark Trinity Mace. São itens que estão no jogo apenas pelo leilão de GM's antigos, e por conta disso, não estão dentro do Taleon (ou estão? rs) e acho que se encaixaria nesse loot, dada a raridade que seria
• Mais bônus para o servidor inteiro. Acho que um grande feito desse deveria dar uma sensação de conquista e bonança para o servidor inteiro - além do respawn 30% mais rápido, Exp 25% maior, loot 25% maior, e duração de 5 dias
• Aumentar a vida e a cura do Ferumbras. Aumentar levemente o dano single-target dele, mas diminuir a taxa de re-target. O re-target seria mais presente com o teletransporte para 4 sqms de distância, como sugerido acima.
Enfim, as minhas propostas tiveram com base o ideal de:
- Adicionar mais racionalidade à batalha, tirar um pouco da loucura que foi
- Prover maiores informações aos players
- Acabar com a injustiça na reward, dar mais a sensação de mérito da comunidade/servidor como um todo