Postado originalmente por
Skunky
E acho que já é claro para todo mundo que, de fato, o Moro e o Dalton, conversaram sim. E é por isso que eles não negam. Mas eles também nunca confirmaram nada do que foi dito, ou seja, é tão verdade quanto esse caso do pavão.
Dá no mesmo, né cara. O que vazou não foi o fato deles conversarem, foi o conteúdo. Se o conteúdo fosse mentira, bastava eles negarem. Não o fizeram ainda porque acreditam que, se o Intercept tiver como provar, vai ficar mais feio do que ficar calado e esperar a poeira baixar.
Não acho que as conversas vazarem foi da maior conveniência. Se fosse armado, o melhor momento era antes do julgamento do Lula, ou antes do julgamento da inelegibilidade, ou antes do julgamento da prisão em segunda instância. Momentos em que isso influenciaria muito mais a favor do Lula do que agora, em que o Moro nem juiz do caso é mais. Aliás, a única coisa que isso tudo de fato vai gerar é zuar a possível indicação do Moro para o STF, o efeito político parece ser quase nenhum, a não ser a manutenção da narrativa de que o Lula está preso "injustamente".
Agora, esse Pavão aí veio uma semana depois com essas informações que não podem ser checadas. Essa exigência de pedir para um cara como um Greenwald entregar o notebook é risível. Só quem desconhece de tecnologia pode achar que ele não sabe formas de apagar dados permanentemente, fazendo com que perícia nenhuma descubra nada. E só um retardado entregaria a própria carteira de criptomoedas com as chaves por motivo algum, sem sequer um inquérito aberto.
Se é estratégia política, acho que só vai servir para os convertidos ou quem é muito inocente. Famoso "vai dar em nada".