
Postado originalmente por
Don
"Inferiorizar"

É a pura realidade, os EUA não pode abrir fronteira pra país mais pobre porque senão vai todo mundo pra lá né porra, a população vai de 350kk pra 1kkk rapidinho. Você acha que os EUA deixarem de exigir visto pra brasileiros ia ser uma decisão bilateral?

Brasil tem mais é que liberar de visto qualquer país rico, é só vantagem pra gente, os caras vem aqui e torram o dinheiro no Brasil, além de que pode ser que gostem tanto que abram um negócio aqui e empreguem mais gente ainda.

Postado originalmente por
Don
Mas não tem antipatriotismo aí poncha, já devia ter sido feito faz tempo, é pura política de turismo.
Não é puro turismo, é uma decisão política. Você mesmo acabou de dizer que os EUA têm razão em não nos deixar entrar no país deles sem visto, com base no preconceito de que todo BR iria pra lá querendo viver ilegalmente (o que acontece, mas não são todos). Enfim, não interessa se eles vão viver lá ilegalmente. A partir do momento em que o presidente institucionaliza uma política que vê com negatividade seus próprios cidadãos, ele demonstra qualquer coisa, menos que valoriza seu próprio povo. Tá faltando compreender que patriotismo é uma visão meio desconexa da realidade. Mesmo que um país tenha defeitos (qualquer país tem), você exalta suas qualidades e mostra seu amor por ele, ignorando convenientemente esses defeitos.
Definição do Wikipedia de patriotismo:
Patriotismo é o sentimento de orgulho, amor, devolução e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, riquezas naturais e patrimônios material e imaterial, dentre outros) e ao seu povo. É razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidários com os seus compatriotas.
Por exemplo: os estadunidenses são um povo elitista, racista, com um passado nojento de segregação, em que movimentos de supremacia branca e nazistas ainda têm espaço lá. Mesmo assim, o governo "ignora" todos esses defeitos e coloca seus cidadãos em primeiro lugar, em uma posição que não corresponde à realidade, e se esforça para passar uma imagem exaltada dos cidadãos estadunidenses para o mundo todo, tanto é que têm até iludidos aqui no Off que pensa que eles são perfeitos e sem nenhum defeito. Eles fazem isso porque são
PATRIOTAS.
Além do mais, se a questão é todo mundo vir pra cá consumir e pronto, então deveria ter concedido essa dispensa de visto para todos os países desenvolvidos, com base em critérios objetivos, não selecionando alguns por ideologias preconcebidas. Isso evidencia ainda mais o caráter político e ideológico por trás dessa decisão.
Por isso essa medida é antipatriótica sim.