Postado originalmente por
GrYllO
Isso aí (dele conseguir reverter a punição) eu nem estou cogitando, afinal, a regra está bem clara nesse ponto. Estou falando sobre uma situação hipotética.
Não seria uma espécie de "transferência de titularidade" mediante acordo econômico? Vamos supor: essa galera que vende números de celular e telefone fixo "fáceis de decorar", ou, seguindo o seu exemplo:
Eu alugo um imóvel. Chega outra pessoa interessada no mesmo imóvel e me oferece uma certa quantidade de grana pra eu transferir pra ela. Há crime aqui? A pessoa assumirá todos os encargos gerados pelo imóvel a partir da transferência.
Não seria o mesmo que ocorre com um personagem de jogo online?

Soa criminoso pra você?
Por outro lado, o ponto negativo que vejo nessas trocas é a questão do comportamento do dono da conta. Ex: um dono é uma cara bacana em um mundo PvP com um char 1k+. Dai ele vende pra um babaca esse char. Pronto, tá feito o problema - mas o contrário pode ocorrer também.
Entende?
No Taleon, por exemplo, nós entendemos que se tratava de enxugar gelo. O máximo que coibíamos era o anúncio in-game e nos canais oficiais. A comunidade tanto pediu que criamos um sistema oficial de trocas de chars lv100+.
Não é crime, mas falta um detalhe importante: A decisão do "dono".
Se vc aluga um imóvel, alguém pede pra vc transferir por X, vc faz, ok. Agora, se no contrato o dono do imóvel escreveu que seria só para vc, e caso vc demonstre público interesse ou aceite uma oferta de transferir, ele vai te trancar pra fora com seus pertences dentro (E que agora vão pertencer a ele), cabe a vc assinar ou não. Se assinou, assume.
Eu até entendo a ideia de discutir a necessidade de proibir isso. Na minha opinião, o Tibia (CIP, não os OTs) demanda um tempo e recursos financeiros grandiosos demais. Além disso, a influencia que seu desenvolvimento tem na comunidade é grande. É só olhar o vídeo, ele corre por um lugar onde vários lvl 600+ morrem como se fosse "nada". Imagina ele vendendo um char pra um lvl 200 que odeia a comunidade e resolve lurar em geral ali? O cara não tem "mérito" nenhum pra ter esse poder. Mas fará isso.
A questão, entretanto, é outra. A CIP, com razão ou não, pensando direito ou não, colocou isso nas regras. Tá nas regras, não seguiu, tchau amigo.