Vejo muitas pessoas postando em forums "Tibia que jogo inutil! Parece Paint!" E outras "Maple Story é perfeito!!" mas nada disso é verdade. Temos que analisar os pros e os contras dos jogos.
Vamos começar com o jogo que todos desse forum ja jogaram e muitos ainda jogam ,Tibia: Um jogo otimo. Não enjooa, Muitas quests, Possibilidade de você adquirir um item unico e exibir para todo mundo ficar babando. Os monstros são bem do estilo de rpgs, como orcs, trolls, dragões, cyclops etc. Possui uma otima e invejavel jogabilidade e ainda por cima pode ser jogado de graça. É muito facil fazer amizades e possui um dos melhores sistemas Pvps entre todos os jogos. Ainda por cima é leve e pode ser rodado em qualquer computador. Muitas pessoas consideram isso um contra mas eu considero isso um pro: Pena de morte. Você morre, perde 10% de exp e tem chance de perder um item que esta vestindo. Isso é a melhor coisa do jogo. Pois assim as pessoas tomaram muito mais cuidado antes de enfrentar um monstro mais forte que elas. Não é como Muonline onde você encontra pessoas de level 15 em monstros fortissimos para elas, usando hacks, em party, ou ainda lootando e atrapalhando a vida de um high level que esta la querendo caçar mesmo. O Legal do tibia é que todos os monstros tem sua propria história, isso é um verdadeiro rpg. Agora vamos aos Contras: Se você não pode pagar ou não quer pagar para jogar, você tera muitas disvantagens em relação aos premmiums. Não pode fazer muitas quests, matar muitos monstros, não possui as magias mais fortes do jogo, e assim vai, uma lista enorme de vantagens premmy. Na minha opinião isso estraga um jogo. Ja que só existe premmy por causa dos free. Se não existisse free para comprar os items premmys, pode acreditar que teria muito menos jogadores no tibia. Outra contra é que a cipsoft esta estragando o otimo rpg do tibia. Pensando apenas em dinheiro ela esta lançando muitas ilhas novas, que não tem nada a ver com a historia inicial do jogo. Uma ilha emergiu do mar e la dentro tinha faraos e monstros egipicios, No que antes era o deserto desconhecido esta agora uma grande floresta tropical, com elefantes, flamingos e outros monstros que não tem nada a ver com a historia inicial do jogo. As grandes quests dos items unicos estão cada vez mais desaparecendo. Dando lugar a quests simples, onde você mata um monstro, abre um baú atraz dele e acha um item, que logo logo, todos terão. Um grande defeito do tibia, que espero que logo logo esteja solucionado, é que você não aparece vestido com o equipamento que possui, e sim uma roupa multicolorida que te acompanha desde rook. Seu level pode ser 1 ou 200, você estara vestindo a mesma roupa apenas com cores diferentes. A falta de Habilidades excepcionais e armaduras, roupões, propios para cada classe também é uma grande disvantagem, um mago veste uma roupa pesadissima, e a unica habilidade do jogo é o exori. O sistema de skills é ruim, isso acaba com o rpg do jogo, ja que hoje em dia tudo o que as pessoas pensam é ficar horas na frente de uma rotworm pegando skills. Bom, Mesmo com tudo isso, Tibia é um dos melhores jogos que ja joguei.
Maple Story: Um bom jogo. Otimos Jobs, Skills muito loucos. Armas melhores ainda, muitas quests, e background de se babar. Mas possui mais contras do que pros. Primeiro os monstros não se enquadram em um rpg. Não possui UM monstro que lembre um rpg. Caramujos, cogumelos, porcos, gatinhos e muitos outros montros fofinhos e sorridentes podem ser encontrados nesse jogo. Parece até que você esta jogando Pokemon Online. Mudar de continentes nesse jogo é um saco. Você chega a passar 1 hora parado dentro de um barco voador para que ele chegue no destino. Fora quando no ultimo minuto um pokemon gigante aparece e te mata ( E Sempre Sorrindo). A coisa mais facil nesse jogo é passar de level, ja que tudo que você perde quando morre é 8% de sua exp, muito facil de se pegar. O Jogo todo se resume a caçar, caçar e caçar, Mas não possui muitas quests? Sim, mas em todas as quests você tem que caçar e trazer provas que você caçou. E muita quest não tem sentido. "Traga 100 laços de porcos e 50 rabos de lagartos para mim concertar a cidade" COMO ESSE CARA VAI CONCERTAR UMA CIDADE COM ISSO? -.-, Os monstros não desenvolvem uma ação, até no tibia que não é
3d eles desenvolvem, um hunter taca flecha, um troll chega perto e se imagina que ele esta te socando pois aparece aquelas fumacinhas, no maple as batalhas se resumem ao monstro andar e pular na sua direção, se ele te tocar tira um pouco de sua vida (Isso não te lembra super mario?). No Banco só se da para guardar 4 coisas. No site do maple esta escrito: Se você ficar entendiado com o jogo você ainda pode jogar minigames com seus amigos!, Omok e jogo da memoria.. É mais chato jogar esse jogos do que ficar entediado..Prefiro jogar jogo da velha num pedaço de papel.
Continua>>>
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação

