Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Ele já agiu como presidente quando expulsou os médicos cubanos antes de assumir o mandato, não é verdade? E o cara já tá colocando "ministro de transição" e o escambau
Então pra exercer o poder o cara já é presidente. Mas pra assumir responsabilidade só 1º de janeiro. SeiSó sei que se fosse o PT, já estaria todo mundo fuzilando o cara aqui. Fazer vista grossa pra político de estimação é foda.
Última edição por Poncheis; 17-11-2018 às 10:33.

Não é político de estimação não, a gente meteu o pau no PT porque já eram responsáveis por tudo desde 2002. Pode ter certeza que as merda que ele fizer vamo meter o pau aqui, como por exemplo colocar o Magno Malta como ministroo que ta parecendo que vai acontecer.
Mas vão ser críticas justas, e não pré-julgamento por coisas que sequer aconteceram, como dizer que os médicos cubanos que vão embora não serão substituídos.
Você tem razão, eu apenas estou fazendo uma previsão com base no que acho mais provável de acontecer levando tudo em consideração. Mas se Bolsonaro/Temer agirem diferente, eu mudo de opinião. Mas, a primeira vista, romper de forma tão brusca com os médicos cubanos, quando estes estavam cobrindo uma região grande do Brasil que dependia deles para terem cobertura médica, sem ele sequer ser presidente, parece um grande erro.
Então, sumário do que ele já fez mesmo sem ser presidente:
1) Arranjou treta com o Egito e países árabes
2) Arranjou treta com a China
3) Arranjou treta com a América Latina, com colocações duvidosas com o Mercosul e rompendo bruscamente com o governo cubano
4) Comprometeu seriamente a cobertura médica de diversas regiões carentes do Brasil.
Agora, enquanto o Brasil era um país em crise mas pelo menos éramos reconhecidos como um país pacífico e diplomático, até isso corremos o risco de não ter
Mas tudo isso é apenas inicial e ainda mutável, se Bolsonaro estiver afim de ser um bom governante/estadista.

Nesse caso dos médicos ele só disse que iam ter que passar por um exame pra certificar a qualidade, e que queria dar a oportunidade pra trazer a família e receber o salário integral. Acho claro que o vilão aí é o governo Cubano, que mandou todo mundo voltar se eles não pudessem morder parte do pagamento.
Nesses aqui não temos nada definitivo, me parece que ele ta usando a estratégia do Trump de dar declaração polêmica, ver o efeito, e depois decidir o que vai fazer. Lembrando também que não somos servos desses países, e que eles também dependem do fornecimento do gigante agropecuário que é o Brasil. Temos todo o direito de renegociar e olhar pra outros mercados também, do jeito que você ta jogando parece que tão fazendo um favor em comprar de nós, não é bem assim.
Bolsonaro tratou o governo cubano como uma ditadura e negociou de forma extremamente rude e brusca com eles. Não importa se Bolsonaro está certo ou não, mas ele agiu de forma que Cuba teve que fazer isso até como um gesto de honra e soberania. Se eles continuassem depois de tudo o que Bolsonaro falou sobre o governo cubano e como os tratou seriam uma chacota internacional. Bolsonaro não soube ser minimamente diplomático, então ele tá longe de ser o inocente que você tá falando.
Brasil não é os EUA, Bolsonaro tá MUITO longe de ter o poder de barganha (além de poder em sentido amplo) que Trump possui.
Cara, são relações comerciais, em que os países desenvolvem relações de mutualismo com outros. É verdade que eles podem depender do Brasil para algumas coisas, mas essa dependência não é absoluta. Se Bolsonaro continuar adotando esse tom de inimizade com esses países, eles vão ser obrigados a não negociarem (e no caso da China, pode chegar a boicotar) com o Brasil e arranjarem um jeito de superar as lacunas. Quem se fode é o Brasil, que está em crise.
Às vezes tenho a impressão de que vocês, na hora de apoiar Bolsonaro, se esquecem totalmente de que o Brasil está em crise. Acorda Don, se Bolsonaro continuar agindo desse jeito, o Brasil só vai se afundar ainda mais, corre o risco de se tornar uma Venezuela ou uma Argentina, isolada e vivendo um inferno.
isso aqui refuta todo e qualquer argumento usado pelo poncha nesse tópico em relação ao mais médicos
eu sinceramente não acho que o poncheis seja uma pessoa do mal, mas essa linha de pensamento de controlar as coisas e as pessoas indo totalmente contra a liberdade causa uma certa angustia
Não é pessimismo cara, é realismo
Maldade é não dar uma foda pras pessoas que deixarão de ser atendidas pelos médicos cubanos apenas por conta de jogo de poder. Mas claro que você não entende isso, deve nem imaginar o que é estar doente e ver pessoas morrendo porque não tem um médico na proximidade para atender. Sua preocupação é só em lacrar mesmo. E isso é muito pior do que "ir totalmente contra a liberdade" porque eu queria uma solução diplomática, de médio prazo, e porque acho bom colocar playboyzinho pra ajudar a sociedade por 2 ou 3 anos.
@edit:
Vi o vídeo (en passant mesmo, porque a argumentação do cara realmente não me prendeu) e, se você considera que isso refutou todo argumento que eu usei no tópico, isso só significa que você não leu nem metade dos meus posts
Tudo que esse cara falou Bob Joe já disse. Além disso, faltou ele tocar num ponto muito fundamental: como ficarão as populações que ficaram sem a cobertura dos médicos cubanos agora?
Mas é claro que ele não respondeu isso. O cara tá só preocupado em ganhar views de bolsominions imbecis. Se levantasse alguma questão social (e ele inclusive não levantou essa porque não deve ter uma resposta para isso, como é do interesse dessa galera de esconder os pontos mais complicados para eles), iriam dizer que ele é esquerdista, comunista, eletricista, taxista etc.
Última edição por Poncheis; 17-11-2018 às 13:48.