Olha, é triste ver que alguns termos históricos foram totalmente banalizados e descontextualizados nessa eleição. Não sei vocês, mas é um absurdo termos como nazismo, fascismo e comunismo tomarem conta dessas eleições, tendo em vista que não fazem parte do nosso contexto histórico. E o mais triste é ver que as pessoas que repetem essas falas, em grande maioria, nem sequer sabem do peso que elas carregam.
O PT sempre foi o mestre em banalizar essas expressões pra tudo e todos que são contra eles. Desde o impeachment da Dilma, acusam a oposição de fascismo. Oras, então mais da metade do país é composta por fascistas? Os petistas que se sentiram traídos e hoje votam no Bolsonaro também são fascistas? As pessoas que moram no sertão da Paraíba e vão votar no Bolsonaro são fascistas também? Será que sabem o que é fascismo?
O mesmo vale pro outro lado, porque é uma falsa equivalência: o outro lado é composto unica e exclusivamente de vermelhinhos, comunistas e socialistas? Será que todos eles querem que as pessoas passem fome e comam lixo pra sobreviver?
Na minha opinião foi a eleição mais deprimente de todos os tempos aqui no país. É triste ver que o debate público se resumiu - tanto na esfera federal quanto estadual - à essa discussão fútil. É de uma loucura abissal.
Sei lá, só acho que o Brasil merecia mais do que isso.
Enfim. Acho que não tem mais jeito. Disparado nenhum dos dois é o mais preparado pra governar o país, mas o jeito é torcer pro Bolsonaro fazer um bom governo, porque a população vai estar no lombo dele (e com razão para tal). Um passo falso e ele já era.
Se ele vai resolver os problemas, eu não sei. Só o tempo dirá.