Postado originalmente por
Don Maximus Meridius
RP gratis do Bolsonaro

ja falei aqui que vou votar no Amoedo e só talvez votaria no Bolsonaro num 2° turno contra um esquerdão porque acredito no Paulo Guedes. To vendo que a polarização já te alcançou né? Só fiz uma pergunta simples e você veio com 4 pedra na mão, tamo conversando de boa aqui, cara.
É que vocês não percebem, mas tão com tanta, mas tanta raiva do cara (espumando pela boca) que qualquer coisa que pareça não estar contra ele já é o suficiente pra sair apontando o dedo na cara dos outros e chamando de bolsominion ou sei lá o quê.
Para, Don. Você sabe que é lugar comum na internet, tanto a direita quanto à esquerda, o questionamento do tipo "ahh, mas a sua opinião é formada pela Globo", "sua opinião é de leitor da Veja", "ahh, mas você viu isso onde, na Folha de São Paulo?". Acho que mereço mais crédito que isso.
E só chamei de bolsominion um usuário aleatório e não cadastrado cujo nick era "Jair Bolsonaro" lol. Se ele não é um bolsominion, não sei quem mais seria.

Don Maximus Meridius
Calma bobão

ta nervoso? Só ia perguntar porque você ficou surpreso de um general dizer que as forças armadas agiriam em caso de anarquia geral. Bolsonaro foi muito burro em escolher nego do exército pra vice, aquele príncipe lá era 100x melhor e ia passar um pano, já que é um cara bem tranquilo e com bom histórico.
Com certeza é surpreendente sim. Fosse o Mourão general da ativa, esse gesto poderia ser considerado inclusive como traição. É só inverter os papeis: imagina se um general abertamente partidário do PT dissesse exatamente a mesma coisa, para o caso do Lula ganhar?
Acho que a polarização está em naturalizar ameaças flagrantes à democracia. E eu não falo só do Bolsonaro não. Quando o Lula disse antes de ser preso que vai regular a imprensa, já subiu o calafrio na espinha de ditadura e autoritarismo. Considero o Bolsonaro e o candidato do PT no mesmo nível de ameaça ao regime democrático.
O problema é que, exatamente pela questão da polarização, a ameaça que os anti-esquerda veem no Lula, fingem em não enxergar no Bolsonaro. Alguns realmente acreditam que governo autoritário é coisa de esquerda, que a direita é sempre a favor da liberdade. Eu não tenho como achar normal um cara que ano passado estava na boca do pessoal intervencionista (Mourão) ser candidato a vice-presidente de um candidato limitado e falar em auto-golpe em rede nacional. A mim, é um recado bem claro.

Sadeckss
RIP DON, vou bom te conhecer. A faca de bob joe não perdoa.
Eu também tenho sentimentos parecidos com do Bobão ao Bolzo, mas essa entrevista foi só mais do mesmo. Acho que Bob tá mt pessimista, se fosse menos intruido/cético isso era um passo pra teoria das conspiração.
Eu não to pessimista. Se eu estivesse pensando no pior caso, já teria apagado esse user aqui, porque sou funcionário público federal e estou falando mal daquele que pode ser nosso próximo "líder nacionalista".
É só um realismo de contexto. Eu torço pra estar errado, de verdade. Mas eu não pago pra ver.
P.S.: A maior esperteza do Mourão na entrevista, diga-se de passagem, foi usar o termo "anarquia" para qualificar o cenário em que um golpe seria possível. Na dialética, os defensores do "Bolsonaro liberal" podem dizer que anarquia seria uma situação de caos total, onde nada funcionaria, onde as instituições parariam e a única saída seria as forças armadas tomarem à frente. Na prática, daria pra chamar de anarquia qualquer conjunto de protestos, greves e eventos que parassem o Brasil: uma greve geral, uma greve dos caminhoneiros, um grande escândalo de corrupção no Congresso. Apesar de achar o Mourão um candidato a ditador, não dá pra negar que o cara corresponde ao que se espera de um general das forças armadas. É muito inteligente e extremamente articulado. Tenho certeza que o cara tem na mesa dele uns 3 planos estratégicos e logísticos para uma possível intervenção.