Página 16 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 614151617182666 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 774

Tópico: Debates presidenciais 2018 [Comente aqui]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

https://g1.globo.com/politica/eleico...-armadas.ghtml

Depois dizem que é exagero pensar no Bolsonaro como ameaça à ordem democrática e ao estado de Direito. Acho que o general aí deixou bem clara a mensagem, inclusive de forma muito melhor articulada que a tosquisse do bolsa (o que se espera de um general). Não dá nem pra passar pano e dizer que é brincadeira e que a equipe desmentiu.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    https://g1.globo.com/politica/eleico...-armadas.ghtml

Depois dizem que é exagero pensar no Bolsonaro como ameaça à ordem democrática e ao estado de Direito. Acho que o general aí deixou bem clara a mensagem, inclusive de forma muito melhor articulada que a tosquisse do bolsa (o que se espera de um general). Não dá nem pra passar pano e dizer que é brincadeira e que a equipe desmentiu.
    Você assistiu a entrevista ou ta só lendo o g1?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Você assistiu a entrevista ou ta só lendo o g1?
    No link tem toda a entrevista...

Eu assisti na Globonews.
    Última edição por Bob Joe; 09-09-2018 às 01:39.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas entrevista do Mourão foi isso ai mesmo que o bobo falou. De quebra ainda mandou um "meus heróis não morreram de overdose, Ustra" e um "Medici foi melhor que Geisel" pra cima da Miriam Leitão.

Os outros pontos foi que ele falou que as partes polêmicas do bolodemilho são piadas.

Mas acima de tudo a entrevista não foi nem sombra do quão incisivos foram com o Haddad no dia anterior.
    Última edição por Sete; 09-09-2018 às 02:05.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah não, acabo de realizar que a Globonews e o grupo Globo me mandaram a entrevista do general totalmente errada e editada, então provavelmente eu devo ter interpretado erroneamente o que o que o cara disse.

Porra galera, não fode. Eu digito textos gigantes, comento nesse fórum a anos, leio tudo quanto é notícia, livro e opinião que o tempo permite. Aí vem os RP grátis do Bolsonaro perguntar se eu me informo só pelo G1 ou que eu sou provavelmente burro demais para entender todas as 20 camadas interpretativas que esses gênios da política brasileira estão tentando comunicar.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 09-09-2018 às 02:18.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Calma bobão, você diria não para este homem

#alcoolemmim2018

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah não, acabo de realizar que a Globonews e o grupo Globo me mandaram a entrevista do general totalmente errada e editada, então provavelmente eu devo ter interpretado erroneamente o que o que o cara disse.

Porra galera, não fode. Eu digito textos gigantes, comento nesse fórum a anos, leio tudo quanto é notícia, livro e opinião que o tempo permite. Aí vem os RP grátis do Bolsonaro perguntar se eu me informo só pelo G1 ou que eu sou provavelmente burro demais para entender todas as 20 camadas interpretativas que esses gênios da política brasileira estão tentando comunicar.
    Calma bobão ta nervoso? Só ia perguntar porque você ficou surpreso de um general dizer que as forças armadas agiriam em caso de anarquia geral. Bolsonaro foi muito burro em escolher nego do exército pra vice, aquele príncipe lá era 100x melhor e ia passar um pano, já que é um cara bem tranquilo e com bom histórico.

RP gratis do Bolsonaro ja falei aqui que vou votar no Amoedo e só talvez votaria no Bolsonaro num 2° turno contra um esquerdão porque acredito no Paulo Guedes. To vendo que a polarização já te alcançou né? Só fiz uma pergunta simples e você veio com 4 pedra na mão, tamo conversando de boa aqui, cara.

É que vocês não percebem, mas tão com tanta, mas tanta raiva do cara (espumando pela boca) que qualquer coisa que pareça não estar contra ele já é o suficiente pra sair apontando o dedo na cara dos outros e chamando de bolsominion ou sei lá o quê.
    Última edição por Don; 09-09-2018 às 03:41.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

RIP DON, foi bom te conhecer. A faca de bob joe não perdoa.

Eu também tenho sentimentos parecidos com do Bobão ao Bolzo, mas essa entrevista foi só mais do mesmo. Acho que Bob tá mt pessimista, se fosse menos instruído/cético isso era um passo pra teoria das conspiração.
    Última edição por Sadeckss; 09-09-2018 às 12:05. Razão: Analfabetismo
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

RP gratis do Bolsonaro ja falei aqui que vou votar no Amoedo e só talvez votaria no Bolsonaro num 2° turno contra um esquerdão porque acredito no Paulo Guedes. To vendo que a polarização já te alcançou né? Só fiz uma pergunta simples e você veio com 4 pedra na mão, tamo conversando de boa aqui, cara.

É que vocês não percebem, mas tão com tanta, mas tanta raiva do cara (espumando pela boca) que qualquer coisa que pareça não estar contra ele já é o suficiente pra sair apontando o dedo na cara dos outros e chamando de bolsominion ou sei lá o quê.
    Para, Don. Você sabe que é lugar comum na internet, tanto a direita quanto à esquerda, o questionamento do tipo "ahh, mas a sua opinião é formada pela Globo", "sua opinião é de leitor da Veja", "ahh, mas você viu isso onde, na Folha de São Paulo?". Acho que mereço mais crédito que isso.

E só chamei de bolsominion um usuário aleatório e não cadastrado cujo nick era "Jair Bolsonaro" lol. Se ele não é um bolsominion, não sei quem mais seria.

Calma bobão ta nervoso? Só ia perguntar porque você ficou surpreso de um general dizer que as forças armadas agiriam em caso de anarquia geral. Bolsonaro foi muito burro em escolher nego do exército pra vice, aquele príncipe lá era 100x melhor e ia passar um pano, já que é um cara bem tranquilo e com bom histórico.
    Com certeza é surpreendente sim. Fosse o Mourão general da ativa, esse gesto poderia ser considerado inclusive como traição. É só inverter os papeis: imagina se um general abertamente partidário do PT dissesse exatamente a mesma coisa, para o caso do Lula ganhar?

Acho que a polarização está em naturalizar ameaças flagrantes à democracia. E eu não falo só do Bolsonaro não. Quando o Lula disse antes de ser preso que vai regular a imprensa, já subiu o calafrio na espinha de ditadura e autoritarismo. Considero o Bolsonaro e o candidato do PT no mesmo nível de ameaça ao regime democrático.

O problema é que, exatamente pela questão da polarização, a ameaça que os anti-esquerda veem no Lula, fingem em não enxergar no Bolsonaro. Alguns realmente acreditam que governo autoritário é coisa de esquerda, que a direita é sempre a favor da liberdade. Eu não tenho como achar normal um cara que ano passado estava na boca do pessoal intervencionista (Mourão) ser candidato a vice-presidente de um candidato limitado e falar em auto-golpe em rede nacional. A mim, é um recado bem claro.

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    RIP DON, vou bom te conhecer. A faca de bob joe não perdoa.

Eu também tenho sentimentos parecidos com do Bobão ao Bolzo, mas essa entrevista foi só mais do mesmo. Acho que Bob tá mt pessimista, se fosse menos intruido/cético isso era um passo pra teoria das conspiração.
    Eu não to pessimista. Se eu estivesse pensando no pior caso, já teria apagado esse user aqui, porque sou funcionário público federal e estou falando mal daquele que pode ser nosso próximo "líder nacionalista".

É só um realismo de contexto. Eu torço pra estar errado, de verdade. Mas eu não pago pra ver.

P.S.: A maior esperteza do Mourão na entrevista, diga-se de passagem, foi usar o termo "anarquia" para qualificar o cenário em que um golpe seria possível. Na dialética, os defensores do "Bolsonaro liberal" podem dizer que anarquia seria uma situação de caos total, onde nada funcionaria, onde as instituições parariam e a única saída seria as forças armadas tomarem à frente. Na prática, daria pra chamar de anarquia qualquer conjunto de protestos, greves e eventos que parassem o Brasil: uma greve geral, uma greve dos caminhoneiros, um grande escândalo de corrupção no Congresso. Apesar de achar o Mourão um candidato a ditador, não dá pra negar que o cara corresponde ao que se espera de um general das forças armadas. É muito inteligente e extremamente articulado. Tenho certeza que o cara tem na mesa dele uns 3 planos estratégicos e logísticos para uma possível intervenção.
    Última edição por Bob Joe; 09-09-2018 às 12:10.

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para, Don. Você sabe que é lugar comum na internet, tanto a direita quanto à esquerda, o questionamento do tipo "ahh, mas a sua opinião é formada pela Globo", "sua opinião é de leitor da Veja", "ahh, mas você viu isso onde, na Folha de São Paulo?". Acho que mereço mais crédito que isso.

E só chamei de bolsominion um usuário aleatório e não cadastrado cujo nick era "Jair Bolsonaro" lol. Se ele não é um bolsominion, não sei quem mais seria.

Com certeza é surpreendente sim. Fosse o Mourão general da ativa, esse gesto poderia ser considerado inclusive como traição. É só inverter os papeis: imagina se um general abertamente partidário do PT dissesse exatamente a mesma coisa, para o caso do Lula ganhar?

Acho que a polarização está em naturalizar ameaças flagrantes à democracia. E eu não falo só do Bolsonaro não. Quando o Lula disse antes de ser preso que vai regular a imprensa, já subiu o calafrio na espinha de ditadura e autoritarismo. Considero o Bolsonaro e o candidato do PT no mesmo nível de ameaça ao regime democrático.

O problema é que, exatamente pela questão da polarização, a ameaça que os anti-esquerda veem no Lula, fingem em não enxergar no Bolsonaro. Alguns realmente acreditam que governo autoritário é coisa de esquerda, que a direita é sempre a favor da liberdade. Eu não tenho como achar normal um cara que ano passado estava na boca do pessoal intervencionista (Mourão) ser candidato a vice-presidente de um candidato limitado e falar em auto-golpe em rede nacional. A mim, é um recado bem claro.

Eu não to pessimista. Se eu estivesse pensando no pior caso, já teria apagado esse user aqui, porque sou funcionário público federal e estou falando mal daquele que pode ser nosso próximo "líder nacionalista".

É só um realismo de contexto. Eu torço pra estar errado, de verdade. Mas eu não pago pra ver.

P.S.: A maior esperteza do Mourão na entrevista, diga-se de passagem, foi usar o termo "anarquia" para qualificar o cenário em que um golpe seria possível. Na dialética, os defensores do "Bolsonaro liberal" podem dizer que anarquia seria uma situação de caos total, onde nada funcionaria. Na prática, daria pra chamar de anarquia qualquer conjunto de protestos, greves e eventos que parassem o Brasil: uma greve geral, uma greve dos caminhoneiros, um grande escândalo de corrupção no Congresso. Apesar de achar o Mourão um candidato a ditador, não dá pra negar que o cara corresponde ao que se espera de um general das forças armadas. É muito inteligente e extremamente articulado.
    Então, eu perguntei se você tinha assistido só pra eu saber se nós vimos exatamente a mesma coisa, porque eu mesmo já me enganei lendo o resumo de entrevista/sabatina e depois que assisti percebi outras coisas. Eu não fiquei nada surpreso por ele ter dito isso reforçando várias vezes "mas só em caso de anarquia geral, qualquer um andando na rua armado, fazendo baderna ... o que está acontecendo agora no Brasil não é anarquia, as instituições estão funcionando", que aliás, acho que qualquer general, coronel, major, capitão, diria o mesmo, já que o cara desde que entra no exército é martelado na cabeça dele "você precisa proteger seu país".

Tenho certeza que isso não irá acontecer e é tão hipotético como imaginar uma guerra nuclear nos dias de hoje, mas imaginando um quadro como ta o RJ hoje só que a nível nacional (você substitui o governador do rj pedindo ajuda federal pelo presidente pedindo ajuda externa) e ver o presidente supor que o exército deve controlar a situação pra restabelecer a ordem enquanto não se encontra uma solução, não me parece o mesmo que a ditadura de 1964. Naquela época o cenário global era completamente diferente, o mundo estava mergulhado na guerra fria e pipocava no mundo todo países sofrendo revolução comunista e se juntando à URSS, e aqui a grande maioria do povo tinha medo (justificado) do país se tornar comunista e virarmos inimigos dos nossos vizinhos continentais, os EUA. Eu não estou defendendo a ditadura, inclusive acho absurda e criminosa a forma que desandou a coisa e também não acho que era a melhor solução: deviam esperar darem um golpe comunista (se fosse o caso) e só aí tomar de volta o poder, diferente dessa ditadura "preventiva" que criaram. Claro que outras consequências poderiam ter surgido, como termos hoje um Brasil do Norte e Brasil do Sul ou algo assim, sei lá.

Posso estar otimista demais, mas o que eu vi ali na entrevista é um general que viaja demais na situação hipotética e sugeriu uma situação imaginária que deu margem pra acharem que o objetivo dele é dar um golpe de estado.

Publicidade:

Última edição por Don; 09-09-2018 às 12:44.

Tópicos Similares

1. Esportes | Comente aqui acerca de clubes de futebol fake
    Por Girafales no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 01-03-2013, 00:01
  2. Esportes | Comente aqui sobre a atuação discreta do Cruzeiro.
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 01-05-2011, 15:28
  3. Respostas: 27
    Último Post: 26-04-2009, 23:06
  4. isso é um topico. comente aqui.
    Por Jess~ no fórum Sprites
    Respostas: 12
    Último Post: 31-01-2008, 15:04
  5. Comente aqui sobre Tutoriais.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 36