Na boa, eu achei todos os debates uma verdadeira bosta. Eu fico impressionado com a repetição de certas perguntas para as quais grande parte do eleitorado e da bancada já sabem a resposta. Tudo bem, entendo que são veículos de comunicação diferentes então lógico que os debates vão girar em torno desses assuntos. Agora, ninguém entra em detalhe de nada para coisas que são urgentes no Brasil nesse momento? Como pode isso? Ninguém pergunta pros candidatos como será feito o tratamento em relação às contas públicas? Como buscarão o investimento fora do Brasil? Como fazer o país retomar a confiança dos investidores? Eu esperava coisas mais nessa linha.
De resto, resumo dos debates:
- Bolsonaro reclamando do kit-gay, dizendo que não é homofóbico, que vagabundo merece bala e partindo pra cima dos entrevistadores. Fala que é liberal, mas seu histórico na Câmara depõe contra.
- Álvaro Dias não consegue formular uma frase sequer sem mencionar Sérgio Moro como ministro da Justiça e "refundação da República".
- Marina Silva aparece de 4 em 4 anos e continua sem entender o quê ela tá fazendo ali.
- Geraldo Alckmin com seu jeito insosso, tedioso e técnico de falar, querendo implantar "voto distrital misto, modelo alemão" e sobre como serão unificados impostos cuja as siglas unificadas também são desconhecidas por 99% da população. Insiste em admitir que o PCC não dá ordens de dentro da cadeia.
- Ninguém entende Henrique Meirelles.
- Guilherme Boulos só sabe acusar todos os adversários de "50 tons de Temer".
- Cabo Daciolo menciona sobre como os Ursinhos Carinhosos bolaram um plano socialista de dominação da América Latina e vira celebridade e meme na internet. Sempre termina o discurso com a frase "Nação brasileira, glória a Deus".
- Ciro Gomes só fala de Sobral, sobre como vai limpar o nome do pessoal do SPC, sobre como ele ajudou o Plano Real e que foi ministro do Lula. Tem boa retórica, mas até agora não sabe se está do lado do Lula ou contra ele.
De resto, meu candidato é o Amoêdo tendo em vista o espectro político que eu me encaixo. Acho que um pouco de liberalismo faria bem ao Brasil. Na minha avaliação, o João Amoêdo é disparado o mais coerente e que com um projeto verdadeiramente sério de governo, embora tenha chances praticamente nulas de vencer. Mas a semente do liberalismo com certeza foi plantada.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





