Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 74

Tópico: Planos de Governo dos Presidenciáveis 2018

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desisto, comecei a fazer do Ciro mas é puro Keynesianismo. Quando não é, resta contradições: vai diminuir regulação dos bancos e vai aumentar controle do CADE sobre bancos, vai diminuir inflação e pagar a previdência com tesouro direito...

Do ponto de vista de expor propostas o programa do Ciro da de 10000 a 0 no do Bolsonaro, 80% é ainda politicagem sem dizer como, mas tem muita coisa que ele expõe de fato, mas as conclusões são absurdas e conflitantes.

Enfim, toda critica ao programa do Ciro é basicamente as criticas ao keynesianismo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sadeckss; 15-08-2018 às 16:54. Razão: sou analfabeto
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    E tem mais, o maior engano dos administradores públicos é dizer que educação depende apenas de verba. Existe muita coisa que pode ser feita que não é questão de verba. Veja só um exemplo fresquinho: esses últimos meses andamos pelas escolas públicas da região para propor uma parceria de uso dos laboratórios de informáticas dados pelo estado ou municípios (sou professor de um Instituto Federal), para ensinar alunos do ensino fundamental e médio a programar. Só que os laboratórios estavam fechados e totalmente sucateados pelo simples motivo do Estado ter dado o equipamento mas deslocado os profissionais que iriam operar e dar manutenção nos mesmos. Com o dinheiro gasto em um comissionado do estado que não faz nada no colégio daria para pagar 3 técnicos de informática ou contratar uma empresa terceirizada. Ou seja, foram gastos milhões de reais (e Deus sabe o quanto foi desviado) para comprar os computadores mas uma decisão de gestão fez disso um desperdício. Não faltou dinheiro, faltou planejamento e comprometimento real com a educação.
    Pois é, por aqui a situação é similar: já outro dia fui contratado pra fazer uma manutenção emergencial no laboratório da escola da filhota (que é municipal), pois a secretaria de educação mandou a galera da 5ª série fazer uma prova online.

(eu nem sabia que havia um lab lá, de tanto tempo que estava fechado por falta de pessoal)

E o pior: com PCs perfeitamente capazes de serem usados no dia-a-dia dos alunos. Perdendo-se para a ação do tempo. A própria escola não tem 1 profissional de TI dando suporte. Eu acabo ajudando como amigo da escola sempre que posso - afinal, é de meu interesse que a escola da minha filha tenha uma estrutura minimamente funcionando para melhor servi-la.

Sabe qual é o real problema da educação brasileira? Posso citar 2:

• A escola de Paulo Freire, criou gerações de inaptos.
    • A falta de competitividade no meio escolar. Algo que acontece naturalmente no meio privado (afinal, se você não oferecer excelência, vai ficar sem clientes).

Por mim? Privatiza a educação e dá vouchers pra quem não tem condições de bancar. Sai até mais barato do que gastamos por aluno hoje. Só precisa parametrizar isso de forma adequada para que não vire um novo "Minha Casa, Minha Vida", que só serviu pra dar dinheiro pra donos de imóveis com o pretexto de ajudar o pobre a adquirir sua casa própria. Inflacionou todo o mercado.

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    • A escola de Paulo Freire, criou gerações de inaptos.
    • A falta de competitividade no meio escolar. Algo que acontece naturalmente no meio privado (afinal, se você não oferecer excelência, vai ficar sem clientes).
    Apesar de ter pouco tempo de experiência como professor (apenas 4 anos), por tudo que vi e aprendi até agora, esses dois pontos que você citou me parecem totalmente irrelevantes na prática. Inclusive queria entender em que pontos do dia-a-dia da prática didática essas coisas citadas criam obstáculos, porque não é isso que vi, ouvi ou presenciei até agora. Vou discorrer sobre a minha opinião acerca dos dois pontos:

A escola de Paulo Freire, criou gerações de inaptos.

Pelo que aprendi e estudei para passar em concurso, Paulo Freire não é o único autor de pedagogia. Existem vários teóricos e várias escolas, opostas ou complementares, que são pedidas em concursos ou estudadas em licenciaturas. Inclusive, acho que vai ser difícil você achar professor que dá realmente aula usando QUALQUER método de ensino. Na vida real, na sala de aula, o professor, no geral, parece mal ter preparo para lidar com o próprio planejamento e ferramentas pedagógicas (quando elas existem). Por falta de capacitação, por falta de material e por uma carga horária que na educação básica chega a ser imoral (sério, um professor dar 40h de aula em uma semana para crianças e adolescentes é bizarro e impossível de exigir qualquer tipo de qualidade).

Em toda reunião de professores, seja no ensino básico, seja no médio ou superior, nunca ouvi alguém citar Paulo Freire para embasar qualquer coisa. O que eu vejo é professor lidando com o dia-a-dia do colégio: reclamando de aluno, buscando formas de recuperar conteúdo, combatendo a evasão e o desinteresse pelo estudo que, em grande parte, é culpa dos pais, trazendo para escola alunos que tem situação social e familiar totalmente conturbada.

A real é acho que Paulo Freire é coisa de pesquisador de humanas e intelectual de esquerda, não da Tia Neivinha que lida diariamente com a alfabetização e não tem nem lápis de cor pra emprestar para os alunos vulneráveis. Alguém aqui conversa com a Tia Neivinha, que ganha 1600 pau tem que lidar com 300 alunos por semana, antes de cravar que a dificuldade dela é uma teoria de educação de esquerda?

Acho até possível criticar a aprovação automática, por exemplo, como "problema ideológico do modelo teórico de educação". Mas isso aí é fichinha perto dos problemas reais de estrutura e qualificação das escolas. Eu sou totalmente contra ideologizar um problema que, ao meu ver, na maioria das vezes, é totalmente pragmático.

A falta de competitividade no meio escolar. Algo que acontece naturalmente no meio privado (afinal, se você não oferecer excelência, vai ficar sem clientes).

Na verdade o que vejo faltando aos alunos não é só competitividade, faltam competências sócio-emocionais aos alunos, como resiliência e flexibilidade, por exemplo. O estudo nem sempre é uma competição de quem tira mais nota. E existem diversos métodos de avaliação de conhecimento que não necessariamente escalonam os alunos. Algumas habilidades, inclusive, não tem nem como serem pontuadas, no máximo estabelecidos conceitos. E isso acontece até no ensino tecnológico, que seria o mais próximo do mercado de trabalho. No fim das contas, quem tem mais sucesso profissional é quem é mais flexível, tem melhor capacidade de comunicação, aprende mais fácil e gera mais valor, não o nota 10 da sala, que as vezes é só bom em fazer provas mesmo. Nesse pouco tempo, cansei de ver os meus alunos medianos sendo contratados e meus melhores alunos perdendo oportunidades. Isso em TI, onde o patrão quer quem resolve os problemas.

E, de novo, muitas dessas características tem a necessidade fundamental da participação dos pais. Em reunião dos pais com meus alunos adolescentes do técnico, vem metade. Sendo que parte deles ou não liga muito, ou delega à escola toda a tarefa de educar.

Outro ponto é que escola não pode ser vista apenas como fábrica de peão, de um ponto de vista totalmente utilitário. Escola se propõe a ajudar na formação seres humanos, já que você vai fazer seres humanos permanecerem naquele espaço durante o período mais importante da formação deles. E a gente vê que, além de maus alunos, estão sendo formados maus seres humanos. Nem sempre a competitividade apenas vai revelar os melhores seres humanos (geralmente é o contrário).

Lembrando que eu nem vou discutir as questões de como financiar e/ou gerenciar o ensino público (apesar de pensar que ele deve ser gratuito e deve ter qualidade garantida para quem é socialmente vulnerável). Seja lá quem o fizer, se realmente quiser resolver e gerar educação como valor, tem que se ater aos pontos que coloquei. Focar em ideologia e achar que isso é o que resolve é o maior erro que alguém pode cometer. E é um erro de quem não conversa com professor.
    Última edição por Bob Joe; 15-08-2018 às 19:41.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Bob Joe

porra bobão, acho que o @GrYllO quis dizer "competição" em relação às escolas particulares. Uma escola competindo contra a outra. E não alunos competindo entre si

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    @Bob Joe

porra bobão, acho que o @GrYllO quis dizer "competição" em relação às escolas particulares. Uma escola competindo contra a outra. E não alunos competindo entre si
    Puts, verdade, interpretei como competição entre os alunos dentro do meio escolar.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Puts, verdade, interpretei como competição entre os alunos dentro do meio escolar.

Tava falando da competitividade entre as escolas mesmo. Tenho visto o dia a dia escolar da minha filha com pesar de não ter condições de pagar uma educação decente pra ela. Vamos fazendo como podemos, complementando em casa.

Aí você vê o projeto lá pras bandas da família do Cirão da massa...

https://www20.opovo.com.br/app/opovo...tra-ideb.shtml

Não quer dizer muito em relação ao mundo - mas demonstra que um simples aplicar de lógica de mercado resulta em melhoria geral da educação.

https://www1.folha.uol.com.br/educac...-mundial.shtml
    https://g1.globo.com/educacao/notici...tematica.ghtml

Sobre a escola de Paulo Freire: ele é usado como referência em educação até onde sei e endeusado pela esquerda (tanto que foi transformado em patrono da educação brasileira). Não é que ele seja ativamente utilizado no dia-a-dia profissional (que como você mesmo diz, é uma bagunça). Mas seus ensinamentos e visão de mundo foram difundidos na educação nacional, sendo o resultado o que estamos vendo aí: um sistema de ensino que forma mais militantes do que pessoas preparadas para a vida futura.

Eu poderia ir mais fundo nesse assunto, mas vou deixar um estudo relacionado e mais completo aqui:
    https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2574

E, só pra finalizar: nem sempre o professor é o coitadinho não, tá? Sendo amigo da escola e caminhando livremente pelas entranhas do ensino público, é muito fácil identificar a quantidade absurda de maus profissionais, ganhando até mais do que eu ganho. Ex: tem uma professora de ed. física da minha filha que precisa decidir urgentemente se ela quer seguir carreira como professora ou como sindicalista. Nada contra a existência de sindicatos (que se sustentem livremente), mas quando um sindicato de professores marca suas reuniões justamente durante as aulas e a professora falta em praticamente todas as aulas (acho que dá pra contar nos dedos quantas aulas a minha filha realmente teve - nas faltas os alunos são empurrados pro auditório pra ver filminho ¬¬), aparecendo depois com um atestado (pra deixar a coordenação da escola de mãos atadas sem poder fazer nada), tem algo muito errado rolando. Ainda no caso do Lab: um cara que estava me ajudando no serviço largou um pendrive espetado em uma das máquinas de um dia pro outro (a sala estava sendo usada pelos professores como depósito dos enfeites da festa junina). Quem disse que achou no outro dia? Só nós e os professores tínhamos acesso ao Lab. Complicado. Sorte que, de ultima hora eu acabei decidindo levar meus equipamentos de manutenção pra casa. Certeza que teria levado algum tomé também.

Agora, aqui entre nós: esses sobreviveriam em uma lógica de mercado? Pois é... Ganharia a nossa educação.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Colunista Avatar de Elgarte
    Registro
    31-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[...] Um governo é polivalente, pode atacar várias frentes ao mesmo tempo. Priorizar ideias de educação não quer dizer não priorizar economia. Aí você pega um plano de governo e constata que o atacar à ideologia inimiga ou governo anterior recebe mais foco (e mais páginas) do que falar dos planos para a educação. [...]
    @Bob Joe

Concordo muito com essa tua exposição. É difícil esperar que este não seja o foco das eleições deste ano, porque acredito que continuará sendo, pois, digamos que 70% do que é dito, é com base à ataques à governos anteriores, quando deveria haver mais expositividade de ideais e planos.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me poupou do trabalho. Rafael geralmente faz analises bem razoáveis, msm com notáveis vieses.
    Navegar é Preciso

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fez do Bolsonaro agora:

Se alguém souber algum outro canal razoável fazendo essas analises seria interessante postar tbm.

Publicidade:

Navegar é Preciso

Tópicos Similares

1. Taverna | [Eliel experience] Questionando o cristianismo. Forma de governo do céu?
    Por Master of Drukies no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 16-06-2012, 20:21
  2. Novo Plano de Fundo do Fórum
    Por Thales Lira no fórum Feedback
    Respostas: 10
    Último Post: 21-09-2011, 20:53
  3. Plano de Fundo do Account Name
    Por Asioma no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 22-12-2008, 09:30
  4. Como mudo o "plano de fundo" do tibia?
    Por Léo Knight no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 02-03-2008, 12:51
  5. - Mensagem subliminar no plano de fundo do windowns -
    Por Brunosg2002 no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 4
    Último Post: 19-08-2006, 18:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem