"Eu não vou entrar no mérito da questão da prisão do Lula, isso é o que menos me preocupa nesse momento.
O que eu acho EXTREMAMENTE perigoso é que nesse último comício que ele fez (não há como negar: foi um comício), novamente ele levanta a bandeira da dualidade, da separação, e principalmente, de tratar os opositores como inimigos.
Os ânimos já estão EXTREMAMENTE inflamados, e os algoritmos das redes sociais apenas tornam essa situação ainda pior.
É INACEITÁVEL que esse discurso se perpetue. Seja proferido pelo Lula, seja ele proferido pelo Bolsonaro. Não importa de quem você seja defensor, esse discurso não pode ser aceito. Combata.
Eu quero apenas lembrar que casos de violência já estão acontecendo por conta disso. Os disparos no ônibus da comitiva do Lula. A manifestante do MST baleada, o atropelamento do opositor ao Lula, o vandalismo no prédio da ministra Carmen Lúcia.
Tempos sombrios se aproximam."
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Que nada jovi, somos culturalmente acomodados. Risco de uma revolução/caos por um discurso desse é ínfimo.
Galera vai ficar puta, dualidade vai aumentar no Facebook. Ninguem mais vai conseguir dialogar sobre nada que tangencie politica, até essas figuras saírem da jogada e a comoção nacional voltar a outra coisa.
Provavelmente com a eleição presidencial de 2018 e um candidato mais centrado ganhando disperse mt os movimentos políticos. Se um Bolsonaro da vida ganhar vai se manter essa merda até próxima eleições.
Como bobão falou, militancia jaja dispersa, pessoal só ta mantendo militância pra ganhar alguns cargos executivos municipais e leg nacional.
Ou to errado secessão, invasão trf mouro refem policia invade mata 8 onu ficaloka guerra civil lula suposto suicidio
Última edição por Sadeckss; 08-04-2018 às 11:56.
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
"Eu não vou entrar no mérito da questão da prisão do Lula, isso é o que menos me preocupa nesse momento.
O que eu acho EXTREMAMENTE perigoso é que nesse último comício que ele fez (não há como negar: foi um comício), novamente ele levanta a bandeira da dualidade, da separação, e principalmente, de tratar os opositores como inimigos.
Os ânimos já estão EXTREMAMENTE inflamados, e os algoritmos das redes sociais apenas tornam essa situação ainda pior.
É INACEITÁVEL que esse discurso se perpetue. Seja proferido pelo Lula, seja ele proferido pelo Bolsonaro. Não importa de quem você seja defensor, esse discurso não pode ser aceito. Combata.
Eu quero apenas lembrar que casos de violência já estão acontecendo por conta disso. Os disparos no ônibus da comitiva do Lula. A manifestante do MST baleada, o atropelamento do opositor ao Lula, o vandalismo no prédio da ministra Carmen Lúcia.
Tempos sombrios se aproximam."
Impossível dissociar esse discurso da ideologia que fundamenta esse discurso. A base do marxismo é a luta de classes, é o nós contra eles. O Lula foi simplesmente coerente dentro do que o PT sempre propôs. Bem como na ideia de "regular" a mídia e a crítica ao fato dos promotores públicos serem concursados.
O que realmente tem que perder espaço em sociedades modernos são ideologias que pregam esse tipo de divisão social por um "bem maior".
Spoiler: Primeiro dia de Lula na cadeia tem café da manhã simples e 'quentinha'
Luiz Inácio Lula da Silva teve um discreto desjejum na cela da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba: café preto e pão com manteiga. O café da manhã para os presos da Lava-Jato que estão sob custódia da PF foi servido às 7h45. O almoço chegou às 11h: arroz, feijão, macarrão, um pedaço de carne e salada. À tarde, o ex-presidente poderá assistir TV. A expectativa é que possa assistir ao jogo do seu time, o Corinthians, que disputa a final do Campeonato Paulista contra o rival Palmeiras. Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/prim...ixzz5C6boltCK]
Assim que o helicóptero com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desceu no heliponto da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, policiais que faziam a segurança do portão principal do prédio jogaram bombas de gás lacrimogêneo em direção aos manifestantes a favor do petista.
Parabéns a polícia do paraná que não se acovarda como a PF e PM de São Paulo, que numa situação incomparavelmente mais grave se absteve de agir.
Sabiam que desde cedo jornalistas estavam sendo impedidos de trabalhar, sendo agredidos, sendo expulsos de local público, pessoas cometendo o crime de impedir a Justiça de realizar seu trabalho, enfim, um caos total, o PT simplesmente declarou a independência de São Bernardo do Campo do resto do Brasil durante algumas horas e fez o que quis ali, como se ordem de prisão não houvesse.
Engraçado que na reintegração de posse a força moderada pode ser usada em favor da propriedade privada, já usar essa mesma força moderada pra impedir a caos, a desordem, garantir o cumprimento de lei, da justiça, proteção da liberdade de imprensa, ai não, ai é autoritarismo.
A polícia privada anarcocapitalista pode proteger a propriedade de Fulano usando gás a vontade, já se fizer exatamente a mesma coisa pra proteger a ordem pública, a liberdade de imprensa e a efetividade da justiça, ai é ditadura venezuelana autoritária. Tenha a santa paciência.
Aliás a entrevista do secretário de segurança pública do estado de sp foi a coisa mais ridícula e constrangedora que eu já vi de uma autoridade em uma entrevista:
10:09:37, já esta no tempo certo:
Última edição por Shadownmancer; 08-04-2018 às 16:09.
Neste momento difícil em que nosso ex-presidente (e futuro presidente) Lula passa, vítima do fascismo neoliberal exacerbado em nosso país, ele quer receber carta de seus aliados e amigos. Quem aqui desejar mandar palavras de apoio para ele, entenda como fazer:
Queria quotar aqui todo mundo que falou "Lula nunca vai ser preso" "impossível ele ser preso" "hahahaha vai sonhando que vão prender o Lula" e outros. Vocês não sabem porra nenhuma.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online