Página 28 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 18262728293038 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 458

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

Registro
    29-08-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ukrush Ver Post
    Não sei porque vocês dão trela pra ele. O cara vem aqui, posta coisa, edita, posta vídeo que não existe mais, fala que manja - mas não sabe nada - e vocês ainda dão espaço pra ele falar. Tem que deixar ele falar sozinho, já que ele sabe e não quer dar mais informações.

Essa galera que vive de falar que resolveu algum mistério mas não vai revelar só se sustenta, propriamente, com a atenção dos outros. Inúmeros fizeram isso ao longo do tempo, jamais provaram algo. Isto é, eles buscam cinco minutos de fama.

Esse tópico sempre foi um local de se ajudar e compartilhar ideias. Deixa esse maluco defendendo a posição dele de sabe tudo e bora continuar falando o que achamos. Quem sabe ele esteja certo, no final, mas, até ele provar, ele está igual a gente - com a adição de prepotência.

Enfim, parabéns pelo trabalho, mago nobre.

Até mais.
    Boa tarde!

Valeu parceiro, agora estou um pouco mais empenhado em encontrar a ligação entre o significado do 1+1 com a linguagem bonelord...

Sobre a linguagem 469, esse livro reforça ainda mais a tese de que um número pode ter vários significados como já havíamos tratado nesse tópico:

Beware of the Bonelords!

The bonelords are a ancient race of underground dwelling necromancers. Allthough they can 'speak' like humans using some membranes, their native 'toungue' consisnts of a blinking code wih each eye, in which blinking could mean some syllable, letter or word. Its by far the most complex speach we ever encountered and almost impossible to comprehend. As far as we can tell its not only a language but also some kind of mathemathics. This combination makes it tedious even to try to understand that language. The books the bonelord write constist only numbers and the code behind them is incredibly complex. This race was one of those which were part in the creation wars and therefore its peak of civilisation and power is long gone. Its rumored of still existant settlements of bonelords where they try to improove their unspeakable necromantic rituals and create an army of undead. In general they seem malicious but without ambition to do more then to claim some lairs and defend them. They seem too haveno ambitions in conquering or allying with other races in a bigger style then an ocasionally bonelord merchenary which joins forces with other entitys for private reasons.

Mesmo o texto descrevendo que são as piscadas que podem variar entre uma sílaba, uma letra ou uma palavra, nós podemos interpretar que a linguagem escrita siga o mesmo padrão, portanto...

O número 1 por exemplo poderia ser tanto a letra "A" como também a palavra "Yes"

A =1
    YES = 25-5-19 =1

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Voltando para o 1+1...

Talvez as respostas possam ser encontradas analisando as perguntas que o NPC Riddler faz sobre o "Selo da Loucura" durante a Paradox Tower Quest...

Riddler: ARGH! You did it again! Well all right. Do you wish to break the Seal of Madness?

Riddler:
    GOOD! So I will get you at last. Answer this: What is your favourite colour?

?????

Riddler: UHM UH OH ... How could you guess that? Are you mad??? All right. Penultimate question: What is the opposite?

None

Se encaixarmos a teoria do tópico de que os humanos são seres positivos (+) e os bonelords são os seres negativos (-) e usarmos isso na matematica podemos achar uma resposta:

+4 - 4 = 0
    +6 - 6 = 0
    +9 - 9 = 0

É sábio de todos que a separação entre Uma (+) e Zathroth(-) ocasionou o surgimento de Kirok (O louco - Deus patrono de todos os caminhos da ciência e pesquisas)

Um Bonelord é um necromante e um necromante acima de tudo é um cientista e pesquisador...

Seria Kirok o deus responsável pelo surgimento dos Bonelords?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Riddler: NO! NO! NO! That can't be true. You're not only mad, you are a complete idiot! Ah well. Here is the last question: What is 1 plus 1?

Com isso poderíamos dizer que a soma 1+1 é o simbolismo de que tudo no tibia e a união de dois Deuses:

A Prisoner: So know that everthing is based on the simple fact that 1 + 1 = 49, 94, 13, 1

Uman + Fardos = Tibiasula

Mas devemos levar em conta de que os humanos interpretam a linguagem de forma diferente dos Bonelords...

Exemplo:

Humanos = TIBIA = 41
    Bonelords = TIBIA = 1 ou -1

Como isso quem sabe a interpetração numérica para os Deuses sejam diferentes para cada raça do jogo...

Quem sabe não seja desse modo que o NPC interprete os números pedidos na quest:

Fardos + Tibiasula = 49

UMAN

21+13+1+14 = 49

Uman + Fardos
    = 94

TIBIASULA
    20+9+2+9+1+19+21+12+1 = 94

A Wrinkled Bonelord: Numbers are essential. They are the secret behind the scenes. If you are a master of mathematics, you are a master over life and death.

Deixo aqui minha interpretação para aqueles que quiserem se aprofundar ou até melhorar essa teoria...

Abraço!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por mago nobre; 27-01-2018 às 19:21.

Registro
    21-10-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aquele cara, o Bubbagame, realmente sabia algo sobre essa linguagem?
    Ele desvendou algo?
    Vivia gente falando dele um tempo atrás, dizendo que ele era um gênio, e até agora n vi nada

Registro
    23-05-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kurayami Ver Post
    Ele desvendou algo?
    Vivia gente falando dele um tempo atrás, dizendo que ele era um gênio, e até agora n vi nada
    Ele é igual esse cara aqui do fórum: diz que sabe, mas nunca prova nada. Quando perguntado sobre O QUE ele sabe, ele responde através de assertivas abrangentes, como "algo maior do que só a Serpentine Tower ou a Linguagem Beholder".

Enfim, até que se prove que ele sabe, não passa de um falador.

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kurayami Ver Post
    Ele desvendou algo?
    Boa noite!

Será que o Bubba descobriu algo como alguns dizem?

Fico me perguntando se ele pensou que a chamada "matriz do Hellgate" poderia ser uma simples placa de sinalização...

Onde nela poderíamos encontrar algumas palavras como: Laboratories e Library.

Nome:      Matriz.png
Visitas:     565
Tamanho:  78,4 KB

Laboratories
    12-1-2-15-18-1-20-15-18-9-5-19=-111

Library

12-9-2-18-1-18-25=-61

Será que o Bubba notou isso e guardou para si?

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 27-01-2018 às 23:06.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mago,

Eu to pensando em como ajudar, espero que você entenda o que eu to tentando dizer.

Vou mostrar um pouquinho sobre a personalidade do knightmare:

veja esse video

esse é o hugo the humble, demonbunny...

e esse é o riddler:

https://www.youtube.com/watch?v=cV0tCphFMr8

"não entendi nada". O que eu to querendo dizer com isso, o knightmare, tirou a inspiração de um filme de comédia*Monthy python and the holy grail" para fazer coisas ingame. Então, não fica dificil imaginar que ele é sacana e eu diria que vocês não tem noção do quanto.

Se você focar apenas na bonelord language, você está caindo na armadilha dele. Vou falar a mesma coisa que o Bubba falou, BL é apenas uma peça do quebra-cabeça você precisa do resto para entender. O que é o resto, os outros mistérios do tibia. Quando você já tem o conhecimento necessário, ai sim você consegue ler. Brute force não vai adiantar.

O knightmare disse algo do tipo uma vez " é incrível como ninguém desvendou algo tão rídiculo como a beholder language".

Publicidade:

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

supondo que esteja correto @xinshon2007
    Tem coisas que as pessoas simplesmente não conseguem distinguir entre mistério, alusão ou material desativado. Sem falar na torre de femor hill reaproveitada para a quest do beijo que foi um tremendo balde de água fria na comunidade.

Um exemplo atual:
    o livro sobre o mundo dos sonhos e como um evento causou a destruição das fortificações construídas no local. O livro não sei de que update é mas acho que fica nos nightmare knights e é parte da história do Dreamwalk. Em feyrist que foi exposta como parte(?) desse mundo, existe ruínas e um meyhir mas a empresa não disse nada e os npcs não respondem nada. É uma alusão? um mistério? uma coincidência? Entende como é confuso a mente do knightmare para um jogador comum?
    Última edição por Allison S.; 28-01-2018 às 10:26.

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom dia!

@xinshon2007 talvez você assim como o bubba tenha descoberto algo que não queira compartilhar abertamente, eu compreendo.

Mas ainda espero uma postagem mais concreta da sua parte.

Enquanto você ficar postando coisas subjetivas só estará dando mais margens para desconfiança....

Já que você mencionou o Knightmare...

Faz pouco tempo que ele concedeu uma entrevista ao BDT que achei muito esclarecedora em alguns pontos sobre mistérios e enigmas do tibia, porém sobre a linguagem bonelord, ele mais uma vez deixou em aberto a possível tradução.

Alguns Trechos:

BDT: Sabemos que o mistério e a atmosfera secreta é a alma das quests. O que você acha sobre spoilers e o que acha dos arquivos hackeados de 2005 (momento em que os arquivos de mapas foram supostamente hackeados e roubados dos servidores da CipSoft, revelando alguns dos antigos segredos tibianos)?

KNIGHTMARE:
    Eu não posso cupar ninguém por ser curioso, porém, não posso protegê-los da própria curiosidade. O mesmo serve para os spoilers. Se a história de um update que estar por vir é vazada, não é tão mal assim, afinal, será revelada no próprio test server. Mas se histórias maiores são vazadas antes do tempo correto, isso pode comprometer o impacto dos próximos updates, arruinando o lance do mistério e dos questionamentos, mas, certamente, o fim seria mudado para manter as coisas interessantes. Spoilers como passo a passo de quest são simplesmente uma questão de gosto pessoal. Se alguém quer fazer a quest apenas pelas recompensas, por que não deveria simplesmente ler o guia e executá-la ao invés de tentar descobrir por si mesmo?

É um pouco mais problemático com relação aos enigmas. A primeira pessoa a resolvê-lo teve um imenso e verdadeiro esforço, que consome tempo e tudo mais. No fim das contas, todos estarão no mesmo lugar e terão as mesmas recompensas, mesmo que sem o esforço para resolvê-lo por si próprio. E é por isso, que para ser justo, os enigmas são sempre mais raros. Além disso, pensa no esforço que o criador teve que fazer para conceber todo o mistério. Muitas vezes é investida uma infinidade de tempo para elaborar um bom enigma e implementá-lo. Quando um player spoiler se permite pular toda a parte da quest que exige esforço e te permite ir direto ao NPC, falar algumas palavras secretas e pegar o prêmio, todo o esforço da criação perde um pouco da sua essência para a maioria dos players. Pior ainda, por causa do esforço da primeira pessoa disposta a resolver o enigma, parece que elas estão sendo punidas por todo o resto que só que ir e pegar o prêmio, sem se importar com o esforço de quem descobriu o enigma inteiro. Eles pegam as recompensas quase que free.

Com relação aos arquivos hackeados que você mencionou, eles eram apenas um spoiler de coisas mecânicas. Não é mesmo um “Arquivo Deus” que continha cada segredo tibiano. Também, dado o fato de que muita coisa mudou desde então, aquelas arquivos não representam muita coisa. Eu duvido muito que haja mais o que fazer com eles além de olhar coisas passadas acumuladas por anos.

BDT: Por quê algumas quests são implementadas de forma parcial e, as vezes, finalizadas em updates posteriores. Por exemplo, a Serpentine Tower intriga qualquer um que ama o RPG do Tibia. É uma quest inacabada ou você tem dicas de ouro para nos contar? hahaha

KNIGHTMARE:
    Sinto muito, mas não irei comentar sobre a Serpentine Tower. Então, sem mencionar nenhum exemplo específico, deixe-me comentar sobre isso numa perspectiva mais ampla para explicar meu ponto de vista sobre esse assunto…

Nem todas as coisas no Tibia pertencem a uma dada quest. Algumas vezes as coisas são colocadas no jogo para experimentação. Agora, se alguma coisa colocada para experimentação tem o poder de fascinar as pessoas e envolve o momento certo da história, nós podemos, de fato, pegar essas ideias e moldá-las ou usá-las. Isso não quer dizer que essas coisas experimentais sejam quests inacabadas e que devam ser iniciadas. Por outro lado, outras coisas são mesmo partes de um esquema muito maior que ainda não chegou ou que não era seu tempo. Algumas vezes as coisas são deslocadas durante a fase de desenvolvimento e isso ocorre por uma infinidade de razões técnicas, o que deixam as coisas presas no “inferno da criação” por anos. Se a primeira parte de algo foi implementada, você deveria encarar como um teaser, ou seja, de algo que poderá vir, mas isso não é uma espécie de quest inacabada que irá aparecer no seu Questlog.

Não seria nada agradável dizer as pessoas que algo está parado em “fase de desenvolvimento” ou que algo não é mesmo uma quest. Não faria sentido algum. Vamos dizer que, por exemplo, implementamos um NPC qualquer que dá respostas codificadas apenas por experimentação. Agora os players começam a comentar sobre isso e os rumores se tornam ainda mais intensos e teorias sólidas começam a se desenvolver. Se nós interrompêssemos tudo e postasse uma notícia oficial sobre isso, nós estaríamos frustrando a oportunidade que as pessoas têm de interagir entre si, aliás, além disso, estaríamos desperdiçando a chance de fazer desse NPC algo muito maior, parte de uma quest super interessante. E se esse NPC pudesse se tornar parte de algo maior num update posterior, se nós tivéssemos dado spoil disso antes, as pessoas não iriam se interessas por isso, mas constantemente iriam nos questionar sobre como e quando esse quest seria continuada, mesmo que a história desse NPC não se encaixasse em updates subsequentes.

Então, em resumo, antecipar spoilers não ajuda em nada, mesmo que as pessoas insistam nisso. Eu entendo o desejo e o ponto de vista dos players que querem saber de tudo antes da hora, mas eu, definitivamente, não compartilho desse mesmo ponto de vista. Então, não conte com spoils originados por mim. 😉

BDT: Recentemente, alguns jogadores atingiram o nível 1000 e acima. Seria inevitável não perguntar sobre a porta 999. Muitos Tibianos ficaram desapontados com a "simplicidade" da ilha e devido à aparente ineficiência desse lugar. O que você tem para falar sobre isso?

KNIGHTMARE: Quem sabe o que realmente tem por lá! 😉

Na verdade, a primeira versão desse levelgate era uma espécie de piada quando levelgates ainda eram novos e eu estava brincando com eles, e isso há muitos anos atrás. Naquela época, o lvl 999 parecia completamente fora do alcance. Então, é claro que o conteúdo foi criado em uma data muito posterior. E dado as minhas palavras acima, não vou participar de nenhum estrago e deixarei espaço para a imaginação.

Mas, por razões de argumento, vamos pensar sobre isso. Só haverá poucos jogadores que chegarão a esse lugar. O que poderia ser uma boa recompensa para eles? Um dos jogadores mais poderosos do jogo "precisa" de mais coisas? E é justo, para não dizer eficiente (o que, de fato, temos que ser, também), para criar conteúdo específico apenas para um punhado de pessoas quando ao mesmo tempo e esforço conseguimos criar algo para a maioria dos jogadores? Então, o que quer que esteja realmente por trás dessa porta, deve ser claro que esses argumentos não podem ser desconsiderados.

BDT: A linguagem 469 será entendida por seres de dois olhos algum dia?

KNIGHTMARE: Você só precisa de um tradutor com muito mais olhos :p

Por outras respostas em entrevistas, fica evidente que a linguagem bonelord é do tipo que mesmo você traduzindo qualquer número a confirmação só será possível pelo autor original do texto.

Como expliquei antes, não se pode afirmar 100% que o numeral 1 escrito no livro tem significado de YES, porque pela logica ele pode ser A, ON, HI, TIBIA , etc... Dependendo do contexto que o escritor quis inseri-ló.

TibiaBR
    - A exemplo do sindarin e outros idiomas de Tolkien, as línguas tibianas - como a Orc Language e a Beholder Language - foram criadas de maneira planejada, com regras gramaticais?

Knightmare - A linguagem orc foi, primeiramente, um artifício para quests. Eu admito que ela é provavelmente muito complicada e vulnerável a spoilers para um ambiente fechado como Rookgaard, mas era muito básica. Até as coisas que os orcs diziam tinham (em parte) algum significado, mas a maior parte disso nunca foi formalmente registrado e isso seria difícil até pra mim para reconstruir.
    A linguagem Beholder, entretanto, é uma questão totalmente diferente. Nós contratamos um beholder de verdade para escrever textos para nós. Ele ainda mora no porão da empresa e se recusa a sair de lá. Os gritos dos anões que nós tivemos de usar para alimentá-lo uma vez ao dia nos assombram até em nossos sonhos. E o pior é que nós não temos como saber se o beholder realmente escreveu o que ditamos a ele. Há chances de que seus textos sejam apenas brincadeiras sem graça e poesia ruim de beholder. Ainda assim, ninguém na empresa teve a coragem para contar ao beholder sobre nossas dúvidas. Já ouviu falar do funcionário da CipSoft Hans Christian Strakeldum? Não? Nem nós, depois que ele entrou no porão para pedir ao beholder para parar de assobiar tão alto...

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 28-01-2018 às 12:05.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa entrevista é perfeita, há coisas que são pontas soltas e há a coisas que são parte de uma coisa maior, ele diz isso praticamente em todas as entrevistas. Nem tudo na vida se resume a pegar um item em uma chest. Eu não sei se você lembra, mas a uns 6 meses atrás quando estava começando a jornada, eu contei o que eu imaginava sobre a resolução, ganancia, pois bem eu estava certo. A própria resolução é uma porrada na cara de muita gente e diria que ela mesmo explica pq muitos não chegam nem perto da resposta. Por isso que essa merda nunca vai estar no wikia, porque quem chega sabe que não é para contar, simplesmente porque a grande maioria nem entende e não merece saber.

Sobre os arquivos hackeados, sabendo como eles escondem coisas, eu tenho uma forte suspeita que foi a própria a cip que vazou. Ou, assim como o level hack, eles já sabiam da possibilidade e se precaveram. Digamos que tem muita coisa que você fica , mas ainda assim tem várias coisas que facilitam o estudo.
    Última edição por Xinshon; 28-01-2018 às 13:23.

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde

Enfim, estou esperando algo mais concreto, esse papo de "existe algo maior" ainda não me convenceu...

Não estou buscando resolver os enigmas com interesse em recompensas in-game.
    ,
    Como também não quero "elevar" meu espirito ou mente como o Bubba muitas vezes insinuou nos videos.

Meu interesse pelo jogo se resume apenas na diversão da busca pelas respostas dos desafios apresentados.

Só isso...

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 28-01-2018 às 17:02.

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei o que é pior.

Vocês AINDA darem bola para essa merda de 469 ou dar corda para um trouxa que diz ter descoberto algo (que não existe)
    AUAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHHAHAHAAHAH

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 10:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2005, 14:57
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 12:11