Página 20 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 10181920212230 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 458

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

  1. #191

    Registro
    08-03-2006
    Localização
    Ubatuba
    Idade
    37
    Posts
    231
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ukrush Ver Post
    Cara, eu entendi que o criador da Paradox Tower é um Mad Mage porque:

    1. Os livros lá se referem a um mago que foi chamado de mad. Além disso, me parece que esse que escreveu o livro (mad mage) é o dono da torre, visto que escreve com bastante "força" - "ALL" "WILL", etc -, aliado ao fato de que não fica evidente pra mim porque quem escreveria esse livro não é o próprio mad mage. Enfase ao livro "Doing it the Mad Way" e "Insane Rantings" e "More Insane Rantings".

    2. Não acredito que o MM seja o riddler porque: o riddler diz que é o guardião da torre e tem um mestre. Ele não está ali pra escrever livros, mas pra proteger a torre (o que faz com certa maestria).

    3. Logo, como o Riddler é o GUARDIÃO e tem um MESTRE, acredito que o MAD MAGE seja o mestre e não o Riddler.

    4. Aliado a isso, eu entendo que o MM foi pra Mintwallin visto que lá tinha o único bicho que ele não conseguia summonar (demon), na época de criação do Tibia.

    5. Entendo, também, que o Prisoner é o MM porque você pede pra ele e ele lembre que é; ele fala que tem muitos livros em casa; que a casa dele está bem protegida; e, também, que ele tem uma conexão com o Riddler que não me parece fazer sentido que exista sem que ambos se conheçam - e por que eles se conheceriam sendo que ele está preso lá no inferno aka mintwallin e o riddler ta preso numa torre? Só me vem à cabeça que o A Prisoner foi o mestre da torre, que queria chetar a morte e foi pra Mintwallin tentar sumonar um Demon mas que foi preso. Nesse viés, também, lembro que o Prisoner tá preso a muito tempo (comendo pouco, como ele bem diz) e não morreu. Ele, me parece, conseguiu dibrar a morte, mas o seu aprendiz (riddler) mazomeno, porque ficou como alma-penada.

    Obviamente, só suposições. Fico aberto à críticas.
    Faz sentido, só a parte dos Demons que não vi muita ligação, mas querer uma explicação 100% já é demais kkkkk

    Quando você fala "books" ao Prisoner, ele responde: "I have many books in my home. But only powerful people can read them. I bet you will only see three dots after the headline! Hehehe! Hahaha! Excellent!"

    Ele tem vários livros, mas só pessoas poderosas podem ler. Aí, ele faz uma piada: aposto que você só vai ver os três pontinhos após o título (headline pode ser título mas outras coisas, sei lá). Fiquei em dúvida: será que os três pontinhos são sobre aquele final do livro MIR? Ou tem algum livro do Tibia com 3 pontinhos no começo (dpeois do título)? Porque, se tiver, pode ser que aí seja a biblioteca do Prisoner.
    Não seria sarcasmo, no sentido de que vc é tão ignorante que vai ficar com "3 pontinhos" na cabeça, no sentido de ideia vaga...


    Nos arquivos hackeados também não há mais nada sobre isso, mas é o único NPC que contém um aviso assim. Fiquei com uma pulga na orelha.
    Vc tem acesso aos arquivos hackeados ? Isso de certa maneira nos pode ser bem útil, se bem que acredito que se houver uma solução, ela foi implementada a pouco tempo.


    Quando você pede "power" pro Prisoner, recebe essa resposta: "Power. Hmmm. Once while we were crossing the mountains together a man named Aureus said to me that parcels are equal to power. Any idea what that meant?"

    Não sei, realmente, se é sobre isso, mas a única informação que encontrei pra Aureus é o criador do Green Claw Camp, no ano de 2000. Minto: tem, também, o GM Aureus.

    Não faço ideia do que seja isso. Mesmo.
    Essa informação me foi muito interessante por dois motivos:

    1 - Não existe npc com esse nome no jogo e o Green Claw Swamp lar de criaturas relacionadas a magia, vide Wyda.

    2 - Dessa frase que vc mencionou consegui inferir que ele e Aureus eram conhecidos porém não amigos, que eles estavam andando/atravessando por uma montanha e Aureus parece ter um certo ar filosófico. Isso me lembrou esse livro, que é encontrado tanto no White Reaven Monastery (Isle of the Kings) e Drawnport.

    "You can not even imagine how old I am. In your wildest dreams you won't see the things I have seen. I am the last of my race and even though I am several centuries old I am not immortal and will eventually die. I fear that day. Not for me - I am weary and I don't care much about if I'm alive or dead. But I fear for all these memories that will die with me. For all those who no one will remember anymore.
    Words can't truly preserve their essence so I will leave no books or stone tablets. If I die, everything I have witnessed will die with me as if it has never existed. I was there when Rorak slew Tingil at the stairs of the seven temples. I was there as Riik led his peaceloving people to the far north to find refuge from the war. I was there to witness the betrayal of Asric for the whims of a female that was long dead by then. I fought with the last Frdai a futile battle on the plains of Weskurt against the unseen legion. I witnessed Ss'rar making his move on ascension to become the serpent god. I watched the first elves struggling to form a nation with the help of the lightbearers. It was me who assisted the great calculator to assemble the bonelords language. And you come here to this mountain and ask me how to win the heart of some shepherdess? This world has become a ridiculous mockery."


    Não parei para pesquisar todos esses nomes, mas o final do livro me fez pensar, seria Aureus o autor do livro ?

    Eis que me surgiu outra dúvida:

    "I witnessed Ss'rar making his move on ascension to become the serpent god."

    Dei uma rápida lida no tibiawiki sobre o "Serpent God" e cheguei na história de Banuta e a luta entre macacos e lizards e então Zao e afins... o que por sua vez me levou a história da quest "Wrath of the Emperor" (ainda não li sobre a quest, somente uma rápida descrição).

    Eu adoraria que a recompensa atrás da porta 999 fosse um npc. Ficaria imensamente feliz em ver que a Cip não abandonou de todo os "roleplayers/caçadores de mistérios" tibianos, fazendo assim a união do powergamer "lvl 999" e roleplay "npc". Isso poderia ser feito se o npc que a porta leva fosse o Aureus e ele desse pistas para diversas quests ou uma gigantesca quest que unisse tudo o que ele fala.


    Sobre a parte do
    Então, segundo os arquivos hackeados, tem essas possibilidades: dp-d-ks-p-dp / dp-d-sk-p-dp / pd-d-ks-p-pd / pd-d-sk-p-pd / dp-p-ks-d-dp / dp-p-sk-d-dp / pd-p-ks-d-pd / pd-p-sk-d-pd

    O que dá a entender, através de todas essas, é que você só contabiliza o tempo do mais lento (o maior), em detrimento do menor, por uma questão lógica-matemática. Isso, me parece, poderia ter alguma ligação com o método da 469.




    -----


    Tenso essa bagaça.
    Interessante, não pensei que poderia haver duas respostas. Vc poderia checar o A Prisioner e as respostas para as cores, se como disse, ele da uma resposta diferente 1/13/49/94 para cada cor diferente ou qual o padrão para ele dar determinado número ao jogador?

    Muito tenso.


    Citação Postado originalmente por Allan Kreed Ver Post
    eu até hoje não sei de onde vem a informação da entrada da torre ser naquele lugar e o que é necessário para sacrifício
    alguém sabe me dizer se algum npc diz ou está em algum livro? duvido que os primeiros tenham descoberto na cagada
    A maioria das respostas (não lembro se todas) estão nos livros dentro da própria torre. A parte das frutas msm está bem óbvia...

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Bem feito é melhor que bem dito.
    Benjamim Franklin

    Todo o homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo.
    Schopenhauer

    O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato.
    George Bernard Shaw

  2. #192
    Avatar de nandownando
    Registro
    28-12-2011
    Idade
    33
    Posts
    75
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Acompanhando o Tópico aqui, com certeza esse é o meu mistério preferido, não jogo Tíbia a mais de ano, porem, nunca deixei de me interagir ou me empolgar quando o assunto são esses mistérios.

    Que belo trabalho vocês tem feito em? Que evolução, meus Parabéns.

    Vou analisar e reler os tópicos novamente, quando tiver algo que possa acrescentar terei o prazer de apresentar a vocês.


    Alguém pensou na possibilidade da quest após o TP da 999 tem algo relacionado a linguagem, digo, para sua resolução, e talvez seja por isso o desanimo dos players após alcançar a porta?
    Última edição por nandownando; 21-06-2017 às 11:58. Razão: Adicionar Suposição

  3. #193

    Registro
    08-03-2006
    Localização
    Ubatuba
    Idade
    37
    Posts
    231
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Como mencionei anteriormente fui pesquisar sobre Banuta, coisas que achei interessante:

    1 - Banuta foi construída pelos Lizards e não pelos Apes (até ai tudo bem)

    2 - Na quest "The Ape City" ao ajudar Hairycles em uma das missões vc deve ir até a tumba de Mahrdis para decifrar o pergaminho dos Lizards.

    A quest do Mysterious Ornate Chest Quest, também tem ligação com as tumbas de Ankh e "linguagem antiga" só que com Horestis.

    Os faraós (do Egito) eram os descendentes diretos dos Deuses certo ? Os faraós tibianos seguem a que Deus/Deuses ?

    Em um livro da Serpentine Tower fala de um mensageiro de Thais (se não me engano) que zombou da religião deles por ser "ultrapassada" ou algo do tipo.

    Quem construiu as pirâmides de Ankh ? Os humanos ou os lizards ?

    A palavra Serpentine dentre outros significados possui as seguintes definições:

    adjective
    1.
    of, characteristic of, or resembling a serpent, as in form or movement.
    Faz referência a serpente (lagarto ?) devido a seu formato. Mas também tem o sentido de:

    noun
    4.
    a device on a harquebus lock for holding the match.

    Harquebus

    noun, plural harquebuses.
    1.
    any of several small-caliber long guns operated by a matchlock or wheel-lock mechanism, dating from about 1400.
    Esses livros me chamaram a atenção, estariam eles falando da Serpentine Tower ? Seria essa sua função ?

    Rahmen Tah and the Vizier, Part I
    In the second year of the reign of pharaoh Rahmen Tah there was a vizier who was said to consort with demons and to tamper with the powers of oblivion. He lived in a majestic tower that stood on a little island close the harbour. It was a marvel to behold, made of black glass and gold, and everybody who looked at it was filled with an eerie sense of foreboding. The vizier was rumoured to be so powerful that no one dared to bring him to justice. Even Rahmen Tah himself feared the power of his vizier, and he did not dare to send troops against the vizier. Finally he called for his chief astrologer and mathematician, the wise Athem, and asked him for advice. Athem listened quietly to the words of his pharaoh. After he had finished Athem ask his pharaoh for some time to think everything over. Reluctantly the pharaoh agreed.
    Rahmen Tah and the Vizier, Part II
    After a week had passed the mathematician returned. His advice was this: The pharaoh should order a huge celebration to be held, and all pyramids should be adorned with flowers and flags. The pharaoh who trusted in the wisdom of his advisor ordered his people to prepare for the celebration. While the people did as their pharaoh had ordered them to do Athem began to build a huge wooden machine on top of the royal pyramid. No one took much notice of it because of the preparations that were going on. On the fourth day when the celebration was scheduled to start the pharaoh sent an invitation to his vizier and asked him to join in their festivity. As Athem had foreseen the vizier declined because he suspected that there was a trap. Instead he sat in the observatory at the top of his tower and watched the city because he wanted to find out what the pharaoh was up to. Too late did he understand that the construct on top of the pyramid was in fact an enormous catapult. Suddenly a huge boulder was hurled in his direction. The shot had been perfectly calculated, and it hit its mark with amazing precision. The top of the dark tower shattered and the evil vizier was crushed underneath tons of basalt. His death caused the dark magic to disappear, and the tower sank into the ocean forever.
    Edit: Terminei de ler sobre Banuta, Zao e suas relativas quests.


    Preparem-se para viajarem na viagem viajadoramente viajada que eu tive*

    *Alguns pontos ainda não consegui ligar, portanto se vc por um acaso achar que a história a seguir faz sentido, fique a vontade para colaborar

    1 - O Gênesis Tibiano

    O Gênesis Tibia foi compilado em uma série de livros, porém não se sabe o autor. Geralmente tomamos como base para todas as explicações in-game tais livros, porém ao ler com cuidado reparei que o autor (desconhecido) aponta uma série de incertezas pois se tratam de histórias antigas.

    Nunca tinha parado para pensar que foi um "humano(s)" quem escreveu tais livros, não sei pq sempre tomei como verdade tudo que estava escrito ali, como se os próprios Deuses houvessem escrito tais livros. Como se tratam de histórias, todas elas obviamente foram escritas após os eventos terem ocorrido e pelo visto muito tempo depois, pois como já mencionei algumas partes são "desconhecidas" pelo autor, outras ele não tem certeza de como realmente ocorreram...

    1.1 - Banor - O primeiro humano (?)

    Então aconteceu que os deuses anciões criaram Banor, o Guerreiro Divino. Ele foi o primeiro humano, embora seus criadores lhe tivessem dado poderes que nenhum outro membro de sua raça poderia ser capaz de igualar, ele já exibia muitas características que claramente o revelava como humano.
    A lenda diz que os deuses também planejavam criar um irmão gêmeo para Banor, e esse gêmeo empunharia incríveis poderes mágicos. No entanto, dizem que Zathroth roubou este protótipo para criar dele o primeiro Demon Overlord.
    Banor é considerado o primeiro humano, porém não há provas que ele seja realmente o primeiro. Acredito eu que ele surgiu muitos e muitos anos, talvez séculos depois dos primeiros humanos.

    Talvez vcs já soubessem disso, mas para mim, nunca tinha parado para pensar na possibilidade do gênesis estar "errado"/"incompleto"/"defasado", pois sempre o tive como um livro escrito pelos Deuses.

    1.2 - Quem são os primeiros humanos ?

    Eles são a tribo de Lazaran da quest Unnatura Selection. No principio, pensei que eles pudessem uma tribo dos habitantes de Svargrond, porém ao ler a história da cidade, acredito que possa ser o contrário, o povo de Svargrond é descendente deles (ou não tem nenhuma relação kkkkk).

    1.3 - Os deuses tribais

    Na descrição da tribo segundo o tibiawiki a maioria fala uma língua estranha e 2 falam um pouco de inglês, ao longo das missões eles vão contando um pouco mais sobre seu povo e seus Deuses, o que achei interessante:

    1 - Krunus é o Deus das plantas e do crescimento. Ele está escondido em tudo o que cresce.
    Não é muito similar a Crunor ?

    Uzroth é o Deus guardião de segredos e do mundo espiritual. Ele se enfurece facilmente. Adorado por uma tribo de primitivos, localizada nas montanhas de Zao, que acreditam receber grandes poderes secretos de seu Deus
    Uman Zathroth ?

    Os olhos do Deus Fasuon observam o mundo de cima. Ele tudo vê. Quando ele dorme o mal vem às escondidas.
    Fardos ou Fafnar e Suon, os deuses irmãos que "criam" o dia e a noite devido a sua perseguição eterna.

    Uma das missões é levar a caveira sagrada para todas as cidades tibianas para assim eles poderem conhecer o mundo através dela, ao retornar o npc tem a seguinte fala:

    Lazaran: You say you was to where sun is hot and burning? And where trees grow as high as mountain? And where Fasuon cries white tears? Me can't wait to see!! Can have holy skull back?

    Acredito estar se referindo a Svargrond, pois as "lágrimas brancas" seriam a neve. O que reforça que Fasuon estaria relacionado ao céu.


    O Deus Pandor é um grande líder guerreiro. Ele é um exemplo de força e coragem para uma primitiva tribo que se esconde nas montanhas de Zao.
    Não tenho uma clara relação, mas me lembra Banor.

    Lazaran: Big problem we have! Skull of first leader gone. He ancestor of whole tribe but died long ago in war. We have keep his skull on our sacred place

    Lazaran: Oh! You found holy skull? In bone pile you found?! Thank Pandor you brought! Me can have it back?
    Segundo o gênesis Banor parece ter vivido em uma época mais recente, pois foi criado após a Guerra dos Corpos, o que gera uma inconsistência na história de sua criação.

    2 - Cores e mais cores

    Jogador: hi
    A Prisoner: Huh? What? I can see! Wow! A non-mino. Did they capture you as well?
    Jogador: math
    A Prisoner: My surreal numbers are based on astonishing facts. Are you interested in learning the secret of mathemagics?
    Jogador: yes
    A Prisoner: But first tell me your favourite colour please!
    Jogador: green
    A Prisoner: Very interesting. So are you ready to proceed in you lesson in mathemagics?
    Jogador: yes
    A Prisoner: So know that everything is based on the simple fact that 1 + 1 = seu número!
    Jogador: bye
    A Prisoner: Good bye! Don't forget about the secrets of mathemagics.
    Se falar outra cor ele da outro número ou o mesmo ?

    Cores do Bem
    Lazaran pedirá que você encontre algo que tem uma cor especifica para realizar a pintura com sua tribo, ele poderá lhe solicitar uma das seguintes tarefas:

    Trazer 100 Blueberries.
    Trazer um Bucket com Blood.
    Trazer uma Some Leaves.
    Trazer uma Orange Star.
    Jogador: colour
    Lazaran: We need colour for paint! No blue colour left. Need like 100 blueberries! Can find in great plains or elsewhere. Please bring so we can grind and paint!
    Entregando
    Jogador: colour
    Lazaran: You late! Me been waiting for you. Brought what we need to paint?
    Jogador: yes
    Lazaran: Me happy! Can paint blue again now. Your reward is ancient knowledge of tribe! Me teach you something. <whispers in your ear>
    Teriam as cores algum significado especial no Tibia de um modo geral ? A cor pedida pelo npc Lazaran teria alguma relação com a cor perguntada pelo npc A Prisioner ?Alguém que fez ambas as quests e lembra as respostas poderia me dizer se são as mesmas ?

    3 - A Guerra

    O fogo abrasador misturou-se com sua fúria, e disso surgiu Garsharak, o primeiríssimo dragão, que mais tarde procriou uma raça inteira de lagartos gigantes e inteligentes, uma raça que viria a trazer terror e caos a Tibia.
    Pior, eles não estavam se propagando rápido o suficiente para torná-los uma ameaça real a criação. Por essa razão Brog criou os trolls e os goblins, raças que eram mais fracas que os ciclopes, mas propagavam-se muito mais rápido. No entanto, sua indiscutível obra-prima foram os orc, uma raça de guerreiros terríveis e decididos que viviam apenas para expandir e conquistar. Logo os orcs espalharam-se por toda Tibia, e eles eram o flagelo de tudo que estava vivo.
    Entretanto, mesmo com todos os esforços, os deuses não puderam criar criaturas que fossem páreo para as cruéis e bem organizadas hordas que perambulavam pela terra. Os esconderijos dos lobos e o exoesqueleto quitinoso das aranhas não puderam resistir ao aço das lâminas dos orcs, e para cada troll derrubado por veneno surgiam outros dois para tomar o seu lugar.

    Ulala: Maybe we can please with sacrifice of body parts of our enemies. But you need help us get it! We much too weak. ...
    Ulala: If you bring us 5 teeth of green men, 5 skin of horned ones and 5 skin of snakemen that already be good. Please help tribe make Pandor happy!
    Green men = orcs; horned ones = minos e snakemen = lizards

    3.1 - A Guerra parte II

    Os deuses anciões olharam para o que havia acontecido ao seu mundo, e seus corações encheram-se de tristeza e ressentimento. Eles sabiam que se não agissem naquele momento Tibia estaria condenada a se tornar um cemitério, e então começaram a procurar uma solução. Finalmente concordaram em tentar criar uma raça consciente de si mesmo, uma raça que seria forte o bastante para assumir a luta contra as hordas que devastavam seu amado mundo. E então eles criaram uma raça (a primeira com consciência) e enviaram a Tibia. Mas, ruim novamente! Os subordinados de Urgith eram muito fortes. Sua raça foi derrotada em uma geração, e foi varrida da face de Tibia. Então Uman e Fardos criaram raça após raça, e raça após raça foram massacradas pelas cruéis abominações que Urgith havia lançado no mundo. A maioria dessas raças desapareceu da face de Tibia para sempre, deixando pequenas lendas melancólicas e misteriosas ruínas. Hoje, esta triste época que é comumente conhecida como a Guerra dos Corpos é basicamente envolta em mistérios, e as infortunadas raças destruídas nela são agora conhecidas como os anciões.
    Humanos ? A tribo de Lazaran talvez ?

    Entretanto, nem todos os anciões foram eliminados no furioso conflito. Pelo menos duas das raças criadas pelos deuses anciões no decorrer desse confronto épico de alguma forma escaparam da destruição e sobrevivem até hoje. Um deles são os elfs, delicadas criaturas que podem manejar arcos e instrumentos musicais com a mesma perícia. Os outros são os dwarfs, uma valente raça de talentosos mineiros e ferreiros. Ambas raças lutaram bravamente, mas ambas tiveram de render-se ao cruel poder de seus inimigos, e foi apenas fugindo para a segurança de refúgios que eles conseguiram sobreviver. Os elfs após muitas privações procuraram abrigo na impenetrável profundeza das florestas, enquanto os anões entrincheiraram-se em suas impenetráveis fortalezas profundas nas montanhas de Tibia. Lá, essas raças aguardaram por tempos melhores, amargamente lamentando o cruel destino que os havia mandado neste terrível mundo. Mas ao menos eles haviam sobrevivido. Todas as outras raças anciãs foram aparentemente condenadas ao esquecimento, embora ocasionalmente é dito que existem outros sobreviventes.

    Os elfos tem duas cidades "distintas", sendo uma conhecida desde o começo Ab'Dendriel e outra "escondida" Shadowthorn, assim como os anões possuem Kazz e a recente descoberta Beregar, que pelo que pude entender é mais antiga que Kazz.

    Portanto a tribo de Lazarin poderia ser a primeira tribo de humanos de onde surgiram os nomes dos Deuses e as histórias contidas no gênesis. Como sabemos é comum na história real e tibiana, que as histórias vão variando ao longo dos anos e dando origem a novas versões... isso explicaria os nomes dos Deuses e suas características serem semelhantes aos do gêneses e assim como a história de Banor estar levemente diferente.


    4 - Banor e Ank

    Segundo o tibiawiki

    Dentre as coisas que Banor fez, a fortificação de Ankrahmun foi a mais importante, pois deu um vislumbre de esperança aos humanos que foram cada vez mais cercados pelas hordas de orcs, na extenuante batalha que aconteceu nos arredores de Kha'labal, antes deste se tornar um chamuscante deserto.
    Ainda não tive tempo de ler sobre a guerra dos Djins, Daraman e etc, então posso estar equivocado no que vou dizer. Segundo esse fragmento Banor foi o responsável pela fortificação de Ank, mas não diz que ele foi o criador das pirâmides, o que me leva a crer como dito anteriormente que elas foram construídas pelos Lizards.


    EDIT: Estou dando continuidade mas pelo que vejo vou levar ao menos uma 1 semana para terminar de escrever o que quero, visto que quanto mais eu leio mais eu vou encontrando possíveis ligações pelas mais diversas cidades tibianas. Como já disse inúmeras vezes perdi muita coisa, então tenho que ler toda a história da cidade, as principais quests e assim por diante. Contudo parece que as coisas realmente estão fazendo sentido... seria um indicio de um caminho ou apenas a loucura tomando minha mente... veremos...


    5 - Quem nasceu primeiro o Lizard ou o Dragon ?

    De acordo com o Gênesis:

    Enquanto crescia, Brog sofria com o fogo que queimava em seu interior, até que um dia, quando isso cresceu de maneira insuportável, ele invocou todos os seus poderes mágicos e liberou o tanto quanto pode da dolorosa chama sobre o mundo. O fogo abrasador misturou-se com sua fúria, e disso surgiu Garsharak, o primeiríssimo dragão, que mais tarde procriou uma raça inteira de lagartos gigantes e inteligentes, uma raça que viria a trazer terror e caos a Tibia.
    5.1 - Lizards são Dragões ou não ?

    Segundo os Tomes of Knowledge

    Cael: Did you know that the lizardmen were among the first races roaming this continent? They were waging war against the orcs, minotaurs and humans on Zao and for a long time it seemed that the forces were even. ...
    Cael: However, a while later, also a race of dragons arrived on this continent. Seeing the lizards as distant relatives, they decided to support their war, and together they drove all other races back into the steppe. ...
    Cael: It turned out though that the dragonkin didn't really view the lizards as allies but as servants and demanded gold and slaves for their help. Part of the lizard population agreed and obeyed their new masters, the others stirred up a violent rebellion. ...
    Cael: It doesn't really say what happened afterwards, but in the book were also pictures of special symbols the lizards use for their flags and banners. I've given this to Pompan. Maybe he can find a way to use it.
    1 - Como havia dito antes, os humanos são mais antigos do que o Gênesis acredita que sejam, então possivelmente o Lizards tbm o sejam.

    2- Outra informação importante, os Lizards lutavam contra os Orcs, Minos e Humanos antes de os dragões chegarem a Zao.

    3 - Os dragões viam os Lizards como parentes distantes.


    5.2 - Os humanos de Zao

    Cael: Well, to be honest it doesn't say much about humans in this book. However, it seems that the humans on this continent used to live in the steppe. ...
    Cael: In the great war against dragons and lizards, they didn't stand the slightest chance due to lack of equipment and well, let's face it, intelligence. The other races were superior in every way. ...
    Cael: They were driven back into the mountains and survived by growing mushrooms, collecting herbs and probably hunting smaller animals. Today, the orcs pose a major threat to them, so I guess they need every help they can possibly get. ...
    O que reforça a tese de que Banor não foi o primeiro humano, pois em sua descrição ele era acima da média, inclusive um exímio lutador corpo-a-corpo que liderou os humanos em sucessivas vitórias.

    5.3 - Quem nasceu primeiro os Dragões ou os Lizards - PT II

    Cael: Dragons are of great symbolism for this land. Even before the dragons came here and took control over Zao, the lizards worshipped the dragons as strong mythical beasts. ...
    Cael: When the future dragon kings came here - seemingly from a distant and foreign land - they probably took some advantage of this cult. ...
    Cael: Another symbol - that of the snake - that must have been much more popular than the dragon, faded into unimportance over the years. ...
    Cael: I think in the past, the lizardmen of this country might have worshipped a snake god or goddess just like their brethren in Tiquanda if we can believe the reports from this area. The dragons replaced the snake worship at some point of history. ...
    Cael: The reference to heretics and their extermination suggests that there might have been a rebellion against the dragons, which in turn hints at some close link between lizards and dragons, maybe a forced one.
    6 - Os orcs

    No entanto, sua indiscutível obra-prima foram os orc, uma raça de guerreiros terríveis e decididos que viviam apenas para expandir e conquistar. Logo os orcs espalharam-se por toda Tibia, e eles eram o flagelo de tudo que estava vivo.
    Seguindo a ordem do Gênesis --->

    1- Dragões/(Lizards ?)
    2 - Orcs
    3 - Humanos

    7 - A Primeira Guerra Mundial ou seria a Segunda ?

    7.1 - A Era do Caos

    Entretanto, mesmo com todos os esforços, os deuses não puderam criar criaturas que fossem páreo para as cruéis e bem organizadas hordas que perambulavam pela terra. Os esconderijos dos lobos e o exoesqueleto quitinoso das aranhas não puderam resistir ao aço das lâminas dos orcs, e para cada troll derrubado por veneno surgiam outros dois para tomar o seu lugar. No final as crianças dos deuses recuaram para áreas fáceis de defender: os lobos desapareceram nas profundezas das florestas, enquanto as aranhas esconderam-se profundamente nas cavernas. Lá eles continuaram suas lutas, defendendo seus reinos contra o ataque violento do inimigo superior. Essas pequenas bolsas de resistência eram os únicos santuários em um mundo que afundava cada vez mais no caos. E o pior ainda estava por vir, agora os dragões sentiram que havia chegado a hora de tomar o que lhes era de direito!
    Mas agora que Garsharak, o primeiro e mais forte de sua raça, enviou-lhes ao mundo eles não conheceram nem controle nem misericórdia. Os exércitos órquicos foram derrotados pelas implacáveis chamas do fogo mágico dos dragões, e logo essa orgulhosa ainda que bárbara raça, que até então não conheciam o significado da palavra derrota, foi levada ao abrigo de acampamentos subterrâneos. Seus aliados, os poderosos ciclopes, não se saíram melhor. Embora eles tenham obtido uma série considerável de vitórias usando suas poderosas armas e armaduras, eles também tiveram de render-se ao poder superior dos terríveis dragões. Juntaram-se aos seus antigos aliados, os orcs, e seus primos fracos, os trolls, em seu exílio subterrâneo. Suas orgulhosas cidades que haviam sido construídas ao longo dos séculos foram queimadas e postas ao chão, e suas renomadas forjas foram perdidas para sempre.
    1 - Os Lizards dominavam Zao e Banuta muito antes da guerra

    2 - A guerra de Zao e Banuta é anterior a "Era do Caos"

    3 - Em Zao já havia uma guerra entre orcs, minos, lizards e humanos antes de os dragões chegarem

    4 - Os Lizards pareciam que estavam perdendo

    5 - Os dragões entraram na guerra e ganharam


    8 - A Guerra dos Corpos

    Assim os dragões assumiram o controle da terra, mas a guerra estava longe de acabar. Seus amargos inimigos, ciclopes e orcs, ressentiram-se do seu aprisionamento nas entranhas da terra, e eles continuaram a luta de seus esconderijos subterrâneos. E de fato os dragões, que já haviam enfraquecido durante as batalhas anteriores, sofreram sérias perdas. Mas agora a guerra também estourou entre os antigos aliados, visto que ciclopes e orcs competiam por comida e espaço em suas residências subterrâneas. E já que nenhum dos lados era forte o bastante para superar os outros a guerra continuou com força total, e todas as raças sofreram muito no conflito épico. A terra foi coberta de cadáveres e parecia que a vida seria extinta da face de Tibia quando a perda de todas as raças envolvidas crescia dia após dia. Era como se a vida se afogasse em corpos mortos
    A guerra de Zao não é considerada pelo visto

    Os deuses anciões olharam para o que havia acontecido ao seu mundo, e seus corações encheram-se de tristeza e ressentimento. Eles sabiam que se não agissem naquele momento Tibia estaria condenada a se tornar um cemitério, e então começaram a procurar uma solução. Finalmente concordaram em tentar criar uma raça consciente de si mesmo, uma raça que seria forte o bastante para assumir a luta contra as hordas que devastavam seu amado mundo. E então eles criaram uma raça (a primeira com consciência) e enviaram a Tibia. Mas, ruim novamente! Os subordinados de Urgith eram muito fortes. Sua raça foi derrotada em uma geração, e foi varrida da face de Tibia. Então Uman e Fardos criaram raça após raça, e raça após raça foram massacradas pelas cruéis abominações que Urgith havia lançado no mundo. A maioria dessas raças desapareceu da face de Tibia para sempre, deixando pequenas lendas melancólicas e misteriosas ruínas. Hoje, esta triste época que é comumente conhecida como a Guerra dos Corpos é basicamente envolta em mistérios, e as infortunadas raças destruídas nela são agora conhecidas como os anciões
    1 - E a tribo de Lazarin ? Eles tem consciência, afinal são humanos

    2- A tribo de Lazarin é mais antiga que a mencionada

    3 - Envoltas em mistérios, ou seja, quem escreveu não tem certeza

    8.1 - Quem são os anciões ?

    Entretanto, nem todos os anciões foram eliminados no furioso conflito. Pelo menos duas das raças criadas pelos deuses anciões no decorrer desse confronto épico de alguma forma escaparam da destruição e sobrevivem até hoje. Um deles são os elfs, delicadas criaturas que podem manejar arcos e instrumentos musicais com a mesma perícia. Os outros são os dwarfs, uma valente raça de talentosos mineiros e ferreiros.
    Cadê os humanos ? Cadê a tribo do Lazarin ?

    8.2 - E enfim surgem os homens

    Apesar de toda sua força, essas raças tinham uma importante falha em comum: faltava-lhes flexibilidade. E isto provou ser fatal na guerra contra os implacáveis inimigos que enfrentavam. Aqueles que não foram aniquilados cederam às tentações de Zathroth. Mais de um ancião caiu pelas astutas promessas de Zathroth de poder e conhecimento, e diz a lenda que os irados deuses anciões puniram brutalmente muitos deles por sua traição. Existe até uma persistente teoria de que alguns desses anciões mais tarde foram transformados pelo desonesto Zathroth nos primeiros demons. Seja como for, todos os anciões falharam em viver de acordo com as expectativas de seus criadores: Um a um eles foram subjugados pelo inimigo, e as hordas ainda caminhavam pelo mundo. Mas os deuses anciões haviam aprendido com seus erros. Sua próxima criação teria de ser bem adequada para a tarefa. E eles os chamaram de humanos

    8.3 - Zao e Muggy Plains - Voltando ao Tomes os Knowledge

    Cael: Maybe you don't know that the great steppe was once a fertile ground. Well, to be precise - in the distant past it probably did not look any different from what it looks today. ...
    Cael: But when the lizard civilisation was at its peak, they apparently developed advanced irrigation systems to water the steppe and used this area as major source for their supplies on rice and other food. ...
    Cael: Back in those times, the lizard population was immense and their need of supplies tremendous. Therefore, they did not allow other races to co-exist and exterminated most of them almost completely. ...
    Cael: Some relics of the settlements of the pre-lizard cultures can still be found. Most of them were probably converted by the victorious lizardmen into something that suited their purposes better. ...
    Cael: All that talk about relics reminds me about something I've recently seen when getting some fresh air up in the mountains. Right next to the carpet pilot - may earth protect me from ever having to step on that thing - was an old lizard relic. ...
    Cael: Incredible how far their realm might have stretched at the peak of their civilisation! Time left its marks on the relic and I suppose it looks rather dangerous, but I am convinced that it is safe. You should try it out sometime.
    Jogador: corruption
    Cael: You know, while all this talk about growing and preparing rice might sound boring, there are actually some bits of vital information hidden in all those lists. ...
    Cael: It seems that not only the loss of the southern area hampered the rice harvest of the lizards. ...
    Cael: Ever since the dragon kings established their reign, the harvest constantly got worse. And this is not all! It's reported that everything that is growing in this land experienced a fertility decrease. ...
    Cael: Even the lizards themselves seem to suffer from a population decline.
    It's widely blamed to a plague that ravaged the land in the past, but that seems unlikely given the fact that also plants and various animals were affected. ...
    Cael: Additionally, several plants changed in shape and became poisonous or toxic. Also, some new-born lizards seem to be affected by this. ...
    Cael: According to the descriptions, I'd call them mentally unstable, but their people see them as 'blessed by the dragon emperor'. I assume there are strange forces at work in this land, and I have a bad feeling about it. ...
    1 - Depois da chegada dos dragões e a virada na guerra a plantação começou a piorar

    2 - A população lizard começou a decair e consequentemente seu império a ruir (rimou xD)

    3 - Parece que uma praga assolou a região. Seriam os Deuses ? Mais a frente explico minha teoria sobre isso...


    9 - Os Humanos somos nozes

    Então aconteceu que os deuses anciões criaram Banor, o Guerreiro Divino. Ele foi o primeiro humano, embora seus criadores lhe tivessem dado poderes que nenhum outro membro de sua raça poderia ser capaz de igualar, ele já exibia muitas características que claramente o revelava como humano. Desde esse dia ele é especialmente reverenciado como um ideal de cortesia e bravura por aqueles que se dedicam a arte do combate corpo-a-corpo, porque ele era justo e bravo em batalha, e sua destreza com a lâmina é lendária até os dias atuais. A lenda diz que os deuses também planejavam criar um irmão gêmeo para Banor, e esse gêmeo empunharia incríveis poderes mágicos. No entanto, dizem que Zathroth roubou este protótipo para criar dele o primeiro Demon Overlord. Qualquer que seja a verdade, o fato de que os humanos haviam adentrado o mundo de Tibia não podia mais ser ignorado. E apesar de suas muitas fraquezas eram uma raça corajosa e inteligente, e se adaptaram surpreendentemente bem ao sombrio mundo ao qual os deuses os lançaram. Os humanos assumiram a luta contra os mortos-vivos e as várias outras desprezíveis criaturas que vagavam pela terra, e logo as hordas perceberam que um novo e poderoso inimigo havia surgido
    1 - E a tribo de Lazarin, cadê ?

    2 - Pandor = Banor ?

    3 - O gênesis foi baseado na tribo de Lazarin

    10 - A luta contra os humanos

    As coisas pareciam mais brilhantes para a raça humana do que fora por um longo tempo. Os poderes aliados dos heróis e humanos avançaram mais e mais no território inimigo, e as hordas negras pareciam estar à margem da derrota total. Mas, infelizmente! Aqueles que acreditaram que as antigas raças seriam agora varridas da face de Tibia foram um pouco precipitados, porque algo inesperado aconteceu. Confrontados com o poder aparentemente esmagador dos exércitos humanos, as antigas raças fizeram o que por muito tempo fora impensável: eles assinaram uma trégua. Dragões, orcs, mortos-vivos e todas essas outras raças que lutaram entre si por tanto tempo subitamente pararam de atacar umas as outras e concentraram-se na guerra contra a raça humana. E assim aconteceu que novamente as coisas viraram para o pior. Mesmo que seus inimigos não confiassem uns nos outros a ponto de formar uma aliança plausível, o simples fato de pararem de lutar uns com os outros colocou a raça humana em uma situação muito precária. Logo seus avanços hesitaram, e uma vez mais eles foram forçados a tomar a defensiva
    Os exércitos humanos decidiram retirar-se para suas cidades fortificadas para recomeçar a guerra dali, mas novamente eles fizeram uma surpreendente descoberta. Desta vez, pela primeira vez na história, os inimigos dos humanos não os perseguiram para continuar a luta. Muitos ficaram intrigados com isso, pois não era fácil entender o porquê de as hordas agirem desse modo. Uma teoria comum seria de que as tensões e desconfianças mútuas entre as raças antigas era muito forte para que combinassem suas forças em uma campanha sustentável, e alguns até afirmavam que eles haviam começado a guerrear entre si novamente. Outros sugeriram que as raças antigas esgotaram-se ao longo de muitas guerras, enquanto outros ainda insinuavam que talvez um equilíbrio houvesse sido alcançado, um estado em que cada lado sentia que poderia viver assim. Seja qual for a razão, um período de inquieta mas fundamentalmente estável paz seguiu-se, e assim é até hoje. Pela primeira vez o conturbado mundo teve um alívio da incessante matança que o assolou por muito tempo.
    1 - Os dragões tomaram o poder

    2 - O império dos lizards e dragões começou a passar dificuldade devido a praga

    3 - Eles tiveram que parar a guerra contra os humanos

    4 - Alguns lizards se rebelaram contra os dragões

    5 - Todos voltaram a lutar entre si



    Vou continuar em outro poste pois esse ficou muito grande
    Última edição por Dark Prankster; 22-06-2017 às 14:08.
    Bem feito é melhor que bem dito.
    Benjamim Franklin

    Todo o homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo.
    Schopenhauer

    O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato.
    George Bernard Shaw

  4. #194

    Registro
    21-06-2017
    Posts
    6
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dark Prankster Ver Post

    Não tenho uma clara relação, mas me lembra Banor.



    Segundo o gênesis Banor parece ter vivido em uma época mais recente, pois foi criado após a Guerra dos Corpos, o que gera uma inconsistência na história de sua criação.
    Se não me engano, na Guerra dos corpos participaram as raças anciãs . Dentre as quais se salvaram elfos e dwarves. No proprio genesis a criação dos primeiros homens é posterior a isso. Posso até reler no wiki, mas até onde eu lembre, é isso.


    Citação Postado originalmente por Dark Prankster Ver Post
    Teriam as cores algum significado especial no Tibia de um modo geral ? A cor pedida pelo npc Lazaran teria alguma relação com a cor perguntada pelo npc A Prisioner ?Alguém que fez ambas as quests e lembra as respostas poderia me dizer se são as mesmas ?
    Essa é uma task diaria que é pega após terminar a Unnatural Selection. Até onde eu tenha conhecimento, essa sim, é totalmente aleatoria. Não tendo nada com a escolha de cor realizada na Paradox. Já que, se não me engano, nada impede de escolher uma cor diferente dessas que estão citadas na Task do Lazaran.

    O que eu gostaria de saber é se a cor escolhida tem algo com a resposta dada pelo Prisoner à resposta 1+1.
    Eu venho anotando as resposta de alguns amigos . Pois isso pode ter algo com uma resolução em grupo de algum mistério ( o altar do sacrificio em Hellgate que possui 4 strange carving, talvez). Até agora tenho poucos resultados (visto que quase ninguém mais faz a paradox) para tentar achar um padrão ou descartar essa possibilidade

  5. #195

    Registro
    12-06-2017
    Posts
    7
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Não li o tópico inteiro prq tem coisa demais! Tô lendo aos poucos prq é algo que me interessa bastante, vou deixar algumas informações que achei pelos tais arquivos hackeados em relação as últimas dúvidas:

    O npc Prisoner te dá um valor aleatório de 1 a 4 que vai ser relativo a sua resposta sobre o 1+1, ainda tô tentando entender se tem a ver com as cores, acredito que teria que ser testado 'in game', digo que acho ser aleatório por causa dessa linha>
    "QuestValue(1) < 1 -> "My surreal numbers are based on astonishing facts. Are you interested in learning the secret of mathemagics?", Topic=7, Amount=Random(1,4)"
    O primeiro a perguntar sobre a sua cor favorita é o Riddler, engraçado que ele pergunta e fica surpreso quando vc responde e acerta como se fosse algo muito difícil saber sua própria cor favorita kkkkkkkk, você tem 13 opções de resposta pra essa pergunta e qualquer outra cor que não esteja listada você vai tomar aquele teleport pro hellgate, a sua resposta fica marcada no questlog e é a que o Prisoner vai aceitar.
    (Tem todas as cores básicas, a única coisa curiosa é que não tem "purple" e sim "violet")

    É hard saber pelas linhas se as cores fazem ligação com o 1,13,49 e 94, mas in game tem a tarefa fácil de achar quem respondeu brown, silver, gold, violet kkkkk

    Finalizando por hora, o npc Prisoner tem no próprio arquivo dele o seguinte título:
    # prisoner.npc: Datenbank für den Prisoner alias Mad Mage




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #196

    Registro
    08-03-2006
    Localização
    Ubatuba
    Idade
    37
    Posts
    231
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    @glourenco
    Citação Postado originalmente por glourenco Ver Post
    Se não me engano, na Guerra dos corpos participaram as raças anciãs . Dentre as quais se salvaram elfos e dwarves. No proprio genesis a criação dos primeiros homens é posterior a isso. Posso até reler no wiki, mas até onde eu lembre, é isso.
    Desculpa, depois da uma lida no poste inteiro. Eu primeiro leio tudo que acho que tem relação, depois formulo uma teoria e vou escrevendo aos poucos, pq vou parando para procurar de onde tirei aquela ideia, devido a isso edito umas 3 ou 4 vezes a mesma postagem e ainda sim falta informação kkkkk

    Eu queria fazer as postagens mais organizadas mas sou péssimo em edição, tanto que uso as ferramentas básicas, praticamente citação e cor.



    Essa é uma task diaria que é pega após terminar a Unnatural Selection. Até onde eu tenha conhecimento, essa sim, é totalmente aleatoria. Não tendo nada com a escolha de cor realizada na Paradox. Já que, se não me engano, nada impede de escolher uma cor diferente dessas que estão citadas na Task do Lazaran.
    O que me chamou a atenção foi que a mecânica das quests é semelhante.

    O que eu gostaria de saber é se a cor escolhida tem algo com a resposta dada pelo Prisoner à resposta 1+1.
    Eu venho anotando as resposta de alguns amigos . Pois isso pode ter algo com uma resolução em grupo de algum mistério ( o altar do sacrificio em Hellgate que possui 4 strange carving, talvez). Até agora tenho poucos resultados (visto que quase ninguém mais faz a paradox) para tentar achar um padrão ou descartar essa possibilidade
    Queria saber se o npc A Prisioner sofreu alguma atualização em suas falas assim como o npc A Wrinkled Bonelord sofreu, pq esse ampliou as suas falas sobre a história dos bonelords e da sua linguagem e acabou acrescentado a palavra matemágica que tem relação direta com o prisioneiro.

    A Paradox tem 3 partes principais ao meu ver:

    1- NK e BoB

    2- Os minos e o prisioneiro

    3 - Hellgate

    Agora a ligação dessas três histórias, principalmente o pq de ser teleportado ao Hellgate é o que eu não consigo entender.

    @Scofield

    Não li o tópico inteiro prq tem coisa demais! Tô lendo aos poucos prq é algo que me interessa bastante, vou deixar algumas informações que achei pelos tais arquivos hackeados em relação as últimas dúvidas:

    O npc Prisoner te dá um valor aleatório de 1 a 4 que vai ser relativo a sua resposta sobre o 1+1, ainda tô tentando entender se tem a ver com as cores, acredito que teria que ser testado 'in game', digo que acho ser aleatório por causa dessa linha>
    "QuestValue(1) < 1 -> "My surreal numbers are based on astonishing facts. Are you interested in learning the secret of mathemagics?", Topic=7, Amount=Random(1,4)"

    O primeiro a perguntar sobre a sua cor favorita é o Riddler, engraçado que ele pergunta e fica surpreso quando vc responde e acerta como se fosse algo muito difícil saber sua própria cor favorita kkkkkkkk, você tem 13 opções de resposta pra essa pergunta e qualquer outra cor que não esteja listada você vai tomar aquele teleport pro hellgate, a sua resposta fica marcada no questlog e é a que o Prisoner vai aceitar.
    (Tem todas as cores básicas, a única coisa curiosa é que não tem "purple" e sim "violet")

    É hard saber pelas linhas se as cores fazem ligação com o 1,13,49 e 94, mas in game tem a tarefa fácil de achar quem respondeu brown, silver, gold, violet kkkkk

    Finalizando por hora, o npc Prisoner tem no próprio arquivo dele o seguinte título:
    # prisoner.npc: Datenbank für den Prisoner alias Mad Mage
    Pelo que vc disse parece que é aleatório mesmo, o que quebra minha teoria do resultado 1,13,49 e 94 terem a ver com a cor escolhida.

    O que o Hellgate tem a ver com a quest ? Os bonelords e 469 ou simplesmente é um lugar "chato" pra sair e é só zoeira ? Pq não da um tp pra fora da torre simplesmente ?

    Tirando o fato dos bonelords, matemágica e 469 e que não seja zoeira a única ligação que vejo é o nome "Hellgate" ter ligação com "morte" e o Riddler ser uma alma-penada.

    Porém acredito que nessa época 7.7 a linguagem 469 não tinha solução a qual só foi implementada após o update 10.20


    No mais agradeço quem teve a paciência de ler tudo o que escrevi e ainda sim comentar. Não sigam o que estou escrevendo como verdade, posso estar muito, muito longe do caminho e acabar desviando vcs juntos. Como já disse no começo não jogo a anos, tudo o que escrevo é baseado no tibiawiki e no que as pessoas vão postando aqui no tópico.

    Procuro me basear 100% nos livros e falas dos npcs, porém como surgem muitas lacunas eu uso minha imaginação/roleplay para ligar as coisas.
    Última edição por Dark Prankster; 21-06-2017 às 20:17.
    Bem feito é melhor que bem dito.
    Benjamim Franklin

    Todo o homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo.
    Schopenhauer

    O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato.
    George Bernard Shaw

  7. #197
    Avatar de Red-Boy
    Registro
    22-05-2005
    Posts
    2.709
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Lembrando que além do HOTM, encontramos na sala do Prisoner a.k.a Mad Mage um Star Amulet e uma Silver Dagger, entre outros detalhes.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic23642_3.gif
    You should have seen that sunrise, with your own eyes. It brought me back to life. Scared of the world outside you should go explore?

    [...]Many eyes will see the coming of the light in the thickest darkness and the fisher will be the king.When the one-eyed king dies in fire [...]

  8. #198
    Avatar de Allan Kreed
    Registro
    04-07-2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    838
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    lembrando que nos updates 8.2 a 8.5 se não me engano, implementaram várias coisas até hoje sem solução
    -carro de mina na cave interna de kazz
    -lady troll
    -ator vestido de mulher preso no covil dos piratas de northport
    -uma porta de maçaneta piscante no hellgate na parte dos undeads, com uma estatua de lizard se n me engano

  9. #199

    Registro
    08-03-2006
    Localização
    Ubatuba
    Idade
    37
    Posts
    231
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Allan Kreed Ver Post
    lembrando que nos updates 8.2 a 8.5 se não me engano, implementaram várias coisas até hoje sem solução

    -uma porta de maçaneta piscante no hellgate na parte dos undeads, com uma estatua de lizard se n me engano
    Essa porta muito me interessa, vc teria como me mostrar ? Uma ss ou vídeo, sei lá.

    A única porta misteriosa que lembro do Hellgate era a da torre com a gs, mas anos depois eles implementaram uma quest lá, algo sobre coletar uns cristais. A torre em si acho que ficou só pra decoração.

    - - - Atualizado - - -

    Continuação:

    11 - Os minotauros e os lizards

    Cael: Did you know that most of the minotaurs you might have met by now do not originally come from Zao? The original minotaur race stood no chance against the united force of dragons and lizards. ...
    Cael: Most of them were killed and captured, but a few of them were able to flee the continent. They found other minotaurs, mighty Mooh'Tah masters, and told them their story. ...
    Cael: The Mooh'Tah masters actually found the continent Zao and started to look for their lost brothers, but it doesn't say whether they actually found any survivors. ...

    Cael: In the tome, there was also a really nice pattern of a carrying device that might have been used by minotaurs. Or maybe by enemies of minotaurs. I've given it to Pompan. ...
    Cael: Maybe he can find a way to use it... we dwarfs are not that skilled when it comes to fashion
    The Minotaurs by Iregarn Pt. 1
    The minotaurs claimed that they were once the marshals and favoured people of Blog, the raging one. In the wars over creation they were one of the most successful races. But as the war grew more and more fierce it were the wild and raging minotaurs that had to pay the worst blood toll. The berserker rage inherent to their race made them a formidable opponent but also very vulnerable.
    Though victorious in most battles, in the end the berserking warriors had to surrender to their wounds or were left crippled and executed and fed to Blogs lesser followers.
    Original:
    The Minotaurs by Iregarn Pt. 2
    He was challenged and battled again and again. But Tha'kull had been one of the mightiest warriors in the wars and his meditations and understanding of the ways of the world gave him the edge.
    Where his enemies attacked him with rage, he countered them with oversight. Where the enemies tried to hurt him with the powers born from rage, he slew them with elegance. No emotion clouded his fights and he was superior and victorious. The minotaurs of those days were accustomed that might makes right and so it was easy for this first warrior philosopher to gain followers. The harder part was to make them listen and only the patience gained in his meditations let him succeed in the end. After some time his philosophies spread like a wildfire in the minotaur tribes. His and Akkors pupils wandered the world and through example and patience spread their words. The higher teachings of the philosophy were never truly understood by the masses but even the least of them were taught to overcome the hatred and rage that made them tools in a war that was not theirs. By neglecting the rage at first the minotaurs became the prime targets of Blogs other minions but in the end the formidable skills and persistence of the warrior-philosophers combined with the inability to lead a two front war let the followers of Blog lose interest in pursuing the minotaurs who had fled underground and fortified several bases. In the coming years the minotaurs defended their new found freedom with all their might and the principles of their philosophy, known as Mooh'Tah, were founded.

    1 - Os minotauros lutaram contra os lizards

    2 - Tiveram que fugir quando os lizards se uniram aos dragões

    3 - Encontraram os minotauros de Mintwallim

    4 - Voltaram para Zao

    5 - Continuaram a guerra


    12 - Os símbolos e os mecanismos

    Cael: It doesn't really say what happened afterwards, but in the book were also pictures of special symbols the lizards use for their flags and banners. I've given this to Pompan. Maybe he can find a way to use it.
    Cael: In the tome, there was also a really nice pattern of a carrying device that might have been used by minotaurs. Or maybe by enemies of minotaurs. I've given it to Pompan. ...
    Opticording Sphere
    It weighs 2.00 oz.
    This strange box holds a dark sphere. There is some kind of button at one side and a lens up front.
    Strange Symbols
    Another set of strange symbols
    Hieroglyphs
    Hairycles: Ah yes that scroll. Sadly me not could read it yet. But the holy banana me insight gave! In dreams Hairycles saw where to find solution ...
    Hairycles: Me saw a stone with lizard signs and other signs at once. If you read signs and tell Hairycles, me will know how to read signs ...
    Hairycles: You go east to big desert. In desert there city. East of city under sand hidden tomb is. You will have to dig until you find it, so take shovel ...
    Hairycles: Go down in tomb until come to big level and then go down another. There you find a stone with signs between two huge red stones ..
    13 - Serpentine Tower

    A palavra Serpentine dentre outros significados possui as seguintes definições:

    adjective
    1.
    of, characteristic of, or resembling a serpent, as in form or movement.
    Faz referência a serpente (lagarto ?) devido a seu formato. Mas também tem o sentido de:
    noun
    4.
    a device on a harquebus lock for holding the match.
    Harquebus

    noun, plural harquebuses.
    1.
    any of several small-caliber long guns operated by a matchlock or wheel-lock mechanism, dating from about 1400.
    Esses livros me chamaram a atenção, estariam eles falando da Serpentine Tower ? Seria essa sua função ?

    Rahmen Tah and the Vizier, Part I
    In the second year of the reign of pharaoh Rahmen Tah there was a vizier who was said to consort with demons and to tamper with the powers of oblivion. He lived in a majestic tower that stood on a little island close the harbour. It was a marvel to behold, made of black glass and gold, and everybody who looked at it was filled with an eerie sense of foreboding. The vizier was rumoured to be so powerful that no one dared to bring him to justice. Even Rahmen Tah himself feared the power of his vizier, and he did not dare to send troops against the vizier. Finally he called for his chief astrologer and mathematician, the wise Athem, and asked him for advice. Athem listened quietly to the words of his pharaoh. After he had finished Athem ask his pharaoh for some time to think everything over. Reluctantly the pharaoh agreed.
    Rahmen Tah and the Vizier, Part II
    After a week had passed the mathematician returned. His advice was this: The pharaoh should order a huge celebration to be held, and all pyramids should be adorned with flowers and flags. The pharaoh who trusted in the wisdom of his advisor ordered his people to prepare for the celebration. While the people did as their pharaoh had ordered them to do Athem began to build a huge wooden machine on top of the royal pyramid. No one took much notice of it because of the preparations that were going on. On the fourth day when the celebration was scheduled to start the pharaoh sent an invitation to his vizier and asked him to join in their festivity. As Athem had foreseen the vizier declined because he suspected that there was a trap. Instead he sat in the observatory at the top of his tower and watched the city because he wanted to find out what the pharaoh was up to. Too late did he understand that the construct on top of the pyramid was in fact an enormous catapult. Suddenly a huge boulder was hurled in his direction. The shot had been perfectly calculated, and it hit its mark with amazing precision. The top of the dark tower shattered and the evil vizier was crushed underneath tons of basalt. His death caused the dark magic to disappear, and the tower sank into the ocean forever.
    Obs: Eu li a Mysterious Ornate Chest Quest e vejo ligação dela com a Serpentine Tower, porém não li sobre os Mushroom Fields e Quirefang

    13.1 - Os livros da Serpentine Tower

    Researchpaper 56-09 A
    We lost three mages in our last attempt at performing a controlled demon summoning. It is still too difficult to predict in what way the fabric of time and space is affected by the breach of the sphere, and from what we have seen the backlash of nature against demonic incursion can range from a slightly offensive odour to a sizeable explosion such as the one we saw yesterday. I am personally disappointed to observe that the elemental protection spells we put up did not work at all. Perhaps there is some truth in the reports that the unleashed energy is of purely entropical nature. We have yet to decide whether or not it makes sense to create an entropic counterspell first, but I support the idea that the loss of manpower while trying to balance the spell is manageable. It is possible, though, that this will lead to no convincing result at all due to the uncontrollable nature of the demonic realm. If this should be the case the use of entropic countermagic is the only option left.
    By the way: The summoning of lesser creatures, the so-called 'reds', progressed comparatively well. Of course, these creatures are mere borderdwellers and may consequently not be considered true demons. However, it may prove that the development of summoning spells for 'reds' will prove a rewarding spin-off of demon summoning research.

    Suns and Stars, Part I
    It stands to reason that the stars and the suns influence the flow of magic. The astral patterns wax and wane like the tides, and it is not possible to perform certain summonings on inappropriate days, to give but one example. The study of astrology is pointing at further influences that go well beyond summoning creatures, though. For instance, the influence of the stars and the suns seems to increase with the power level of the performed incantation or ritual. The more mana is used in a spell the more it is susceptible to extratibian influence. For this reason it seems quite safe to assume that certain powerful rituals are only possible when the stars are correctly aligned. We consequently hope to achieve through close observation and through careful calculation a measure of exactness concerning the right timing of rituals which we did not dare dream of so far. Several magic incantations we have never managed to reproduce until now might actually be achieved once we know the ideal stellar constellations. This would explain why all our previous attempts to achieve these effects were doomed to fail.
    Suns and Stars, Part II
    Very basic rituals depend on the influences of dawn and dusk, or of night and day. Other, more complex rituals may only be performed at very specific times, perhaps even at a specific hour. Other rituals that are more complex still are bound to specific days, and to specific times as well. In fact, some individual spells can only be performed once a year or once every other year, while the most powerful of rituals may only be carried out during stellar constellations that are so incredibly rare that centuries may pass before the ritual can be performed again. Given the power and knowledge of the ancients it seems reasonable to assume that they have prepared rituals whose time has not even come to this very day. Since most of the ancient races have disappeared from the lands it is well possible that some of the rituals are still be buried in some long forgotten ruin, while others might actually be in the possession of some surviving heir of one of the ancient races.
    Who knows. The astrological knowledge of the ancients is yet to be rediscovered. We are perfectly positive that some of the discoveries we have made can be considered as the groundwork for further, more elaborate theories which one day might rival that of the ancients. Still, it would be an immense progress if we could rediscover some of the ancients' lost astrological writings
    ...so Morgathla revealed to him one of the secrets it was guarding, a secret that had been thought lost for a long time. And Arkhothep forged the parts of a powerful mask and assembled it on a demon altar. He had secretly erected this unholy shrine underneath the great pyramid he had planned to use as the final resting place for his father. So strong was this altar's magic that it fused the parts to form the famous Helmet of the Ancients as soon as they were placed on it. Eight helmets Arkhothep crafted, one for himself and one for each of his allies. But he did not fully trust his fellow conspirators, so he inserted ordinary rubies into their helmets, while his own helmet was imbued with the eternal power of a soul ruby. This way those helmets had only a fraction of his own helmet's powers. But Arkhothep's precautions against his allies went further than that. He only revealed the secret to forge one single part of the helmet to each of them, and each of them was taught the secret to forge a different part. Arkhothep clearly saw through his allies' greedy natures. He knew they would never share their knowledge with each other, and he foresaw that their greed would make them plot against each other rather than against him.
    The great pyramid is the centre of our beloved city. It is there that our praised pharaoh resides, surrounded by his trusted servants. Far below the palace, hidden in the deepest dungeons of the ancient pyramid are the tombs of despair. The old pharaoh met his fate there, and it is said he still roams the hidden passageways, bound forever to his undead body. So great was the wisdom of Arkhothep that he granted his father eternal unlife, so that he may to atone for his sins and become worthy of ascension. Who knows? Perhaps one day he, too, will ascend, leaving both the curse and his tomb behind him and taking his place at Arkhothep's side. But I fear his folly defies all attempt to cure it. He has proved unyielding to the wisdom of his son's preachings for as long as I can remember. Long will be his road, and a million deaths he shall die before he will see the light of the wisdom that will free him from his prison.
    So the seven were banished to the depths of seven cursed tombs. There they are waiting, imprisoned for eternity.
    One was buried outside the city in the shadows of the south-eastern tower, close to the pharaoh yet forever banished from his grace.
    One was buried in the ancient ruins far to the north, a tribute to her love for all that is old.
    One was buried at the tar pits. Blackness engulfed his withering heart, and blackness shall engulf his final demise.
    One was buried in the fields of stone. His will was as hard as a rock, so lifeless stone will cause his fall.
    One was buried near the Mountain, between its eternal body and a small stony hill, so that his rest may be eternal and unrelenting like the mountain he loved so much.
    One was buried somewhere on the peninsula to the south, so that his restless slumber might be soothed by the murmuring of the waves. One was buried not far to the north of the oasis. He was the one who found it most difficult to part from this world.
    The sands of the desert swallowed them all and sealed their fate. They are lost and yet they are denied the peace of true death.
    This is the fate of those who draw the wrath of the pharaoh on themselves.
    1 - Eles estão fazendo pesquisas na torre

    2 - Buscam um conhecimento que o povo antigo já possuía mas foi perdido com o tempo

    3 - Estão tentando sumonar um Demônio

    4 - Conhecimento sobre astrologia é necessário

    5 - O Helmet of the Ancients foi forjado no altar no local que inicialmente era pra ser o túmulo de seu pai

    6 - O pai de Arkhothep está na grande pirâmide

    7 - O HOTA é forjado na Library Tumb

    MINHA TEORIA


    8 - Arkhothep e os 7 conspiradores conspiraram descobriram sobre o Serpent God e queriam liberá-lo em busca de poder

    9 - O pai de Arkhothep faraó na época descobriu

    10 - Arkhothep e os 7 conspiradores mataram o faraó (pai de Arkhothep)

    11 - Serpentine Tower foi construída pelos Lizards para liberarem o Serpent God


    14 - O livro You can not even imagine

    Pra mim o livro mais misterioso e importante de todo o Tibia até o momento.

    I was there when Rorak slew Tingil at the stairs of the seven temples.
    Lembra a conspiração de Arkhothep e os 7

    I witnessed Ss'rar making his move on ascension to become the serpent god.
    Um falso Deus então ? Seria Ss'rar na verdade Zoraluk ?

    Hairycles: Ah yes that scroll. Sadly me not could read it yet. But the holy banana me insight gave! In dreams Hairycles saw where to find solution ...
    Hairycles: Me saw a stone with lizard signs and other signs at once. If you read signs and tell Hairycles, me will know how to read signs ...
    Hairycles: You go east to big desert. In desert there city. East of city under sand hidden tomb is. You will have to dig until you find it, so take shovel ..
    Decifrando a inscrição na Tumba de Horestis
    Hieroglyphs contendo código com o resultado "Zoralurk"
    1 - Os Lizards tem ligação com as tumbas

    2 - Eles querem liberar o Serpent God

    3 - O Serpent God não necessariamente é um "Deus verdadeiro"

    4 - Zoraluk é o demônio das mil faces

    5 - Pode ter mentido para se tornar o Serpent God

    6 - Pode ter sido o responsável pela conspiração dos 7 (8)


    FATOS EXTERNOS

    7 - Na mitologia Egípcia o Deus Serpente era chamado de Apep

    8 - Apep luta contra Rá ao cair da noite

    9 - O Serpent God quer destruir o mundo

    10 - Zathroth quer destruir o mundo




    15 - Outras partes interessantes do mesmo livro

    I watched the first elves struggling to form a nation with the help of the lightbearers.
    Nunca fiz, mas pelo pouco que li, Lightbearer é uma quest "global" e tem ligação com Forbidden Lands (Macacos), POH, Kazz, Darashia e Drefia e Hellgate


    Por último mas não menos importante

    It was me who assisted the great calculator to assemble the bonelords language.

    469 469 469


    Zao/Chor/Banuta -----> Mintwallin e Ank -----> Ab, Gnomebase e Quirefang -----> Ab -----> Hellgate -----> Bonelords -----> Matemagic ------> A Prisioner/Mintwallin -----> Paradox Tower -----> BoB/NK e POH -----> R7 -----> Gods -----> Chega né ?

    Amanhã eu leio mais coisas e vejo se consigo fazer mais alguma ligação

    Assim com Einstein e Stephen Hawking ainda não consegui criar a teoria que une tudo.
    Última edição por Dark Prankster; 22-06-2017 às 19:18.
    Bem feito é melhor que bem dito.
    Benjamim Franklin

    Todo o homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo.
    Schopenhauer

    O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato.
    George Bernard Shaw

  10. #200
    Avatar de Red-Boy
    Registro
    22-05-2005
    Posts
    2.709
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    "You can not even imagine how old I am. In your wildest dreams you won't see the things I have seen. I am the last of my race and even though I am several centuries old I am not immortal and will eventually die. I fear that day. Not for me - I am weary and I don't care much about if I'm alive or dead. But I fear for all these memories that will die with me. For all those who no one will remember anymore.
    Words can't truly preserve their essence so I will leave no books or stone tablets. If I die, everything I have witnessed will die with me as if it has never existed. I was there when Rorak slew Tingil at the stairs of the seven temples. I was there as Riik led his peaceloving people to the far north to find refuge from the war. I was there to witness the betrayal of Asric for the whims of a female that was long dead by then. I fought with the last Frdai a futile battle on the plains of Weskurt against the unseen legion. I witnessed Ss'rar making his move on ascension to become the serpent god. I watched the first elves struggling to form a nation with the help of the lightbearers. It was me who assisted the great calculator to assemble the bonelords language. And you come here to this mountain and ask me how to win the heart of some shepherdess? This world has become a ridiculous mockery."

    Esse, pra mim, é o livro mais interessante e bem escrito de todo jogo, talvez.

    Realmente fico curioso para saber quem o escreveu e a quem ele se refere.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic23642_3.gif
    You should have seen that sunrise, with your own eyes. It brought me back to life. Scared of the world outside you should go explore?

    [...]Many eyes will see the coming of the light in the thickest darkness and the fisher will be the king.When the one-eyed king dies in fire [...]



Tópicos Similares

  1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 10:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2005, 14:57
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 12:11
  4. Isso é um Espanto!!!!!
    Por Lithium no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 39
    Último Post: 09-11-2004, 22:59
  5. Me ajudem por favor isso é um pedido de SOS
    Por Dark golduck_dolera no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 02-11-2004, 17:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •