Bom dia!
@
pacotinho vou responder o questionamento do outro tópico aqui:
A maior questão é, o 469 é decifrável ?? Essa é uma questão importante..
Eu tenho certeza que sim!
Nós temos várias línguas no jogo e todas elas têm palavras com traduções e podem ser 'decifradas' para a língua dos humanos(Inglês), então porquê exclusivamente há dos Bonelords não teria solução?
Linguagem dos Elfos:
Ashari = Hi / Hello
Asha Thrazi = Bye / Goodbye
Az'irel = Executioner
Linguagem dos Orcs:
Charach = Hi / Hello
Futchi = Bye / Goodbye
Mok = Yes
Burp = No
Ikem goshak = Offer
Linguagem Gharonk (ou a antiga Linguagem dos Anões):
Mog = Zero
Narz = Vermelho
Buzgob = Verde
Linguagem Antiga (ou a Linguagem dos Deuses):
'Chamek ath uthul arak!' = 'Sacrifice your blood!'
Kha'labal = Paraíso
Também temos os metais comuns e raros, alguns até são trocados pelo NPC The Sweaty Cyclops:
Uth'kean = Royal Steel
Uth'lokr = Draconian Steel
Zatragil = Dream Silver
Uth'Doon = High Steel
Quem sabe até o nome da NPC Djema seja dessa língua como ela mesmo comenta:
"My name is Djema. Daddy says it means 'Moonflower' in the old language."
O único diferencial da linguagem dos Bonelords, é que talvez ela não siga o "padrão normal" onde um número signifique apenas uma palavra.
O NPC Dreadeye comenta isso quando questionado sobre a linguagem:
"Only true bonelords can understand our language. Even I in my... changed state have a hard time understanding even the simple parts of our writings and some parts of it are completely alien to me now. ... You, human, will never understand our language as you will never understand our ways."
Exemplo:
Sabemos que TIBIA é 1, então porquê quando dizemos 1 para o 'Wrinkled Bonelord' ele não responde: "Ah sim, isso é tibia".
Tibia pode ser o número 1, mas o número 1 não é exclusivamente a palavra Tibia.
Agora porquê eu acho que algumas das respostas para essa linguagem se encontram em Demona?
Como o NPC A Wrinkled Bonelord diz:
"Our language is beyond comprehension by your lesser beings. It heavily relies on mathemagic ..."
Demona é a cidade dos Warlocks que procuravam meios de se deslocar pelo tibia através da 'rede mágica' que seria: Matemática + Magia = Teleportes.
De alguma forma a linguagem dos Bonelords está ligada há essa 'rede mágica' tibiana, talvez até os teleportes seja uma das chaves para essa linguagem.
Abraço!