Página 17 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 458

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

Registro
    15-04-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apenas um adendo, como já mencionado por alguém, acredito que a questão dos 5 olhos é fundamental para o problema, pois quando vemos o dialogo do Dreadeye, ele cita que até mesmo ele já não consegue entender algumas passagens da linguagem 469 (suponho que se deve ao fato de ele ter 1 olho a menos, costurado)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-08-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom dia!

@pacotinho vou responder o questionamento do outro tópico aqui:
    A maior questão é, o 469 é decifrável ?? Essa é uma questão importante..
    Eu tenho certeza que sim!

Nós temos várias línguas no jogo e todas elas têm palavras com traduções e podem ser 'decifradas' para a língua dos humanos(Inglês), então porquê exclusivamente há dos Bonelords não teria solução?

Linguagem dos Elfos:

Ashari = Hi / Hello
    Asha Thrazi = Bye / Goodbye
    Az'irel = Executioner

Linguagem dos Orcs:

Charach = Hi / Hello
    Futchi = Bye / Goodbye
    Mok = Yes
    Burp = No
    Ikem goshak = Offer

Linguagem Gharonk (ou a antiga Linguagem dos Anões):

Mog = Zero
    Narz = Vermelho
    Buzgob = Verde

Linguagem Antiga (ou a Linguagem dos Deuses):

'Chamek ath uthul arak!' = 'Sacrifice your blood!'

Kha'labal = Paraíso

Também temos os metais comuns e raros, alguns até são trocados pelo NPC The Sweaty Cyclops:

Uth'kean = Royal Steel
    Uth'lokr = Draconian Steel

Zatragil = Dream Silver
    Uth'Doon = High Steel

Quem sabe até o nome da NPC Djema seja dessa língua como ela mesmo comenta:

"My name is Djema. Daddy says it means 'Moonflower' in the old language."

O único diferencial da linguagem dos Bonelords, é que talvez ela não siga o "padrão normal" onde um número signifique apenas uma palavra.

O NPC Dreadeye comenta isso quando questionado sobre a linguagem:

"Only true bonelords can understand our language. Even I in my... changed state have a hard time understanding even the simple parts of our writings and some parts of it are completely alien to me now. ... You, human, will never understand our language as you will never understand our ways."

Exemplo:

Sabemos que TIBIA é 1, então porquê quando dizemos 1 para o 'Wrinkled Bonelord' ele não responde: "Ah sim, isso é tibia".

Tibia pode ser o número 1, mas o número 1 não é exclusivamente a palavra Tibia.

Agora porquê eu acho que algumas das respostas para essa linguagem se encontram em Demona?

Como o NPC A Wrinkled Bonelord diz:

"Our language is beyond comprehension by your lesser beings. It heavily relies on mathemagic ..."

Demona é a cidade dos Warlocks que procuravam meios de se deslocar pelo tibia através da 'rede mágica' que seria: Matemática + Magia = Teleportes.

De alguma forma a linguagem dos Bonelords está ligada há essa 'rede mágica' tibiana, talvez até os teleportes seja uma das chaves para essa linguagem.

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 15-06-2017 às 13:16.

Registro
    15-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok, aqui vai uma piração nervosa, andei vendo o forum e alguns sites, eis que encontrei um falando de um item de fansite que chama-se Imortus, segundo o tibiawiki é de um fansite e blábláblá.....a questão é, abri o profile do cara que ganhou o item (segundo o tibia wiki) e no profile ele escreveu :

TIBIANATION:A9X1X0T

Dnacrons - Avatar of Imortus

" Deuses são deuses para os mortais, iguais entre eles, mortais para mim ... " IMORTUS - Book 469

"Gods are gods for mortals, equally between them, mortals to me ..." IMORTUS - Book 469

TB-84411cbf78

O que acham ? Teria ele conseguido decifrar algum livro ? Seria uma trollagem do cara??
    Achei interessante...vou remexer mais no 469 e procurar algo !!

ps: segundo o tibia wiki, o item "fala" dentre outras coisas :
    "I see youuu !!!"
    "Now you will see <nome do jogador>!"
    "Numbers for Exhiti..."
    "More eyes for many numbers!"
    "469!? so easy..."

descrição do item:

Imortus
    It weighs 46.09 oz.
    It know all secrets of the numbers. It was rewarded by fansite Exhiti.com

Registro
    07-01-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Conquistas

Peso da Avaliação*

Galera, eu estava estudando essas dicas do bubba e realmente eu fiquei impressionado com o enfase que ele deu em cima dos elementos, então eu fui pesquisar numeros relacionados ao esoterismo e por incrivel que pareça, pitagoras fazia muitas alusoes a numeros e letras, nesse site há uma tabela na qual vocês podem tirar algumas palavrashttp://www.planetaesoterico.com.br/numerologia/o-significado-dos-numeros.html
    bom o mais incrivel foi que olhando a tabela e usando a sequencia 34 78 67 90871 97664 3466 0 345 e com o tradutor alemao aberto deu pra montar muitas frases. Bom é isso vlw!
    Edit---
    a tradução em latim deu muito mais certo, muitas palavras encontradas, acredito que a mensagem fale algo sobre algum nevoeiro
    Última edição por MatCast; 15-06-2017 às 23:59.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e sobre isso alguém tem alguma ideia?

1+1=1
    1+1=13
    1+1=49
    1+1=94

Segundo o Bubba é necessário entender isso para desvendar o grande segredo do tibia. Pois bem, as poucas coisas que achei sobre a primeira equação é essa resolução:

http://mathforum.org/library/drmath/view/57110.html

Logo, consigo entender em partes

1 - Apesar de ser possível considerar 1+1=1 certo, é necessário que se feche um olho durante a resolução.
    2 - Uma teoria que tive seria uma espécie de metáfora. "mesmo algo sendo verdadeiro, inclusive podendo ser provado, seu valor é verdadeiramente falso/ilusão/mentira" ou "Uma vez provado algo que não é real, você pode provar qualquer outra coisa"
    3- Um problema achado foi que 1+1=3, por exemplo, tem um outro tipo de resolução. 1+1 = 0 também. Portanto, imagino que o 13,49,94 sejam apenas para comprovar a metáfora.
    4- Há algo relacionado com programação que aborda isso, mas só alguém que manje para saber. @Scarela

https://www.quora.com/How-can-you-prove-that-1+1-3
    http://mathforum.org/library/drmath/view/56734.html

Opiniões?

Publicidade:

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    12-06-2017
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi..Eu abri o mapa antigo aki de 7.7 e aquela tabela la de hellsgate ela é diferente de hoje.

Anexo 3057

As caveiras ta assim a quantidade :
    3, 1, 6, 1
    1, 2, 1, 1
    1, 1, 3, 1
    4, 6, 1, 1
    Não acho que é uma matrix para provar numeros da lingua 469....acho q é apenas enfeite mesmo, uma piscina de lava com caveiras. Por isso a quantidade foi mudada naquele ravamp q teve uns anos atraz, só por estética mesmo, pra ficar bonito, nâo pq os numeros significam algo.

Registro
    22-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vai aqui um dos milhares de posts que já fiz sobre o assunto, nesse fórum.

Veja bem amigo, em 14 anos de jogo já li milhares de teorias e fóruns sobre isso, e o prognóstico é desanimador.

De qualquer modo, recomendo as leituras (em inglês), dos tópicos do fórum oficial, mais precisamente estes dois:

Serpentine Tower, specs and facts:
    http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=4265809

Old tibian myths.. are they real?:
    http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=3229896

Se você fala ingles, ainda recomendo essa guild de Inferna (bem nessa pegada):
    http://tibia.wikia.com/wiki/User:Sadonic/Seekers

Enfim, já teve muita coisa legal nesse game antigamente, como o sheep level, entre outras coisas, mas hoje confesso que estou desacreditado.

Mais tópicos que podem te servir:
    http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=2941046
    http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=3132107
    http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=3090597
    http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=3268504
    http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=3272411
    http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=3380727
    Pode servir de utilidade a alguém.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic23642_3.gif
    You should have seen that sunrise, with your own eyes. It brought me back to life. Scared of the world outside you should go explore?

[...]Many eyes will see the coming of the light in the thickest darkness and the fisher will be the king.When the one-eyed king dies in fire [...]

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa Noite!

Sinceramente eu não entendi essa 'piração' do Bubba, ele diz ter resolvido todos os mistérios do tibia, mas não prova nada e ao mesmo tempo fala que a Sword of Fury e a Serpentine Tower por exemplo, são muito complicadas e não têm mais importância... Seria tudo isso muita loucura ou genialidade?

Esses números que ele deixou como dica e que fazem parte da "Paradox Tower Quest" são números surreais da "Mathemagic" do NPC A Prisioner.

Como já venho comentando em outras postagens, a Mathemagic é uma combinação de Matemática com Magia usada para se deslocar mais rápido pelo tibia através da "rede mágica"(Teleports), como indica os estudos dos Warlocks de Demona.

Todos os números que o NPC A Prisioner fala, de alguma forma estão ligados a "Mathemagic", até mesmo no seu enigma que faz parte de outra quest, a questão de combinar Matemática e Magia para se mover está presente...

Tradução Tibia Wiki:

O enigma
    Era uma vez um cavaleiro, um druida, um paladino e um feiticeiro que sobreviveram a grande batalha sob os campos gloriosos. Alguns deles estavam feridos, outros não. Todos estavam terrivelmente cansados. Eles tiveram que escapar de uma horda de orcs, uma tribo inteira, com mais de 35 guerreiros. Era madrugada quando eles chegaram perto de uma poderosa ponte, ou pelo menos o que restou do que já tinha sido uma poderosa ponte. Era pequena e não aparentava ser segura. O feiticeiro pronunciou fortemente altas e poderosas palavras mágicas e por alguns segundos a ponte emitiu um brilho azul.
    "Eu consigo ver", disse o feiticeiro, "que essa ponte irá se despedaçar e cair na água em dentro de 60 minutos. Devemos ser rápidos. Ela somente irá aguentar dois de nós ao mesmo tempo e é uma ponte extensa. O cavaleiro, que está ferido, precisará de 25 minutos para atravessar a ponte e eu vou precisar de 20. O paladino pode ir mais rápido, então estará do outro lado em dentro de 10 minutos.
    "Apontando para o druida o feiticeiro disse: Você pode usar sua magia para se mover mais rápido. Vai precisar apenas de 5 minutos."
    "Tudo bem, vamos lá! Não percamos mais tempo" bradou o guerreiro, que começou a ir em direção da ponte. Porém parou. "Não enxergo nada. Essa ponte é muito perigosa. Precisamos da luz da sua varinha mágica para podermos atravessá-la. Sem a luz vamos cair na água profunda e gelada. Toda vez alguém terá que retornar e entregar a varinha para o próximo."
    "O que fazemos agora?" perguntou o paladino. "Como chegaremos todos do outro lado antes que os orcs possam nos alcançar? Eu não tenho mais flechas e não podemos lutar contra eles! Em que ordem devemos atravessar a ponte? Quem deve ir primeiro?"
    O druida começou a resmungar: "Digamos que c é para cavaleiro, d para druida, f para feiticeiro, p para paladino. hmmm.... deixe-me pensar:
    dc-d-dp-
    e hmmmm não não não.
    Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm." "Consegui!" gritou o feiticeiro. "Vamos correr!"

Resultado:

PD-D-KS-P-PD

10+5+25+10+10 = 60

Agora sobre os números da Paradox Tower Quest , eu até agora só encontrei duas opções para eles (in-game):

1ª Opção:

1+1 = 49 = 4+9 = 13 = M
    1+1 = 94 = 9+4 = 13 = M
    1+1 = 13 = 1+3 = 4 = D
    1+1 = 1 = A

= MMDA = MAD M... => MAD MAGE ou MAD MAN?

2ª Opção:

Seguindo a dica do Bubba de que a resposta está em todo o tibia:

Definição: SQM vem do inglês "Square Metres", que significa metros quadrados. Ou seja: 1 sqm = 1.

1+1 = 49 = 4+9 = 13 sqm (Druid ou Sorcerer)
    M

1+1 = 94 = 9+4 = 13 sqm (Druid ou Sorcerer)
    M

1+1 = 13 = 1+3 = 4 sqm (Paladin)
    M

1+1 = 1 sqm (Knight)
    M

Bem, como tudo isso tem ligação com a Linguagem 469?

Só os Deuses sabem responder...

PNEUMONOULTRAMICROSCOPICSILICOVOLCANOCONIOSIS

16-14-5-21-13-15-14-15-12-20-18-1-13-9-3-18-15-19-9-3-19-9-12-9-3-15-22-15-12-3-1-14-15-3-15-14-9-15-19-9-19 = -473

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 16-06-2017 às 22:23.

Registro
    07-01-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que todo esse mistério tem sim algo a ver com os conceitos esotericos. Podemos ver pelos mitos do jogo, uma torre no deserto com o intuito de ensinar magia, uma torre magica. Sabemos que todo o principio da magia esoterica teve inicio no egito com Hermes Trismesgistos, e também os elementos, cujo cada um de nós somos formados e por incrivel que pareça a spike swprd tendo como alusão a espada do rei arthur, que também são contos esotericos, tendo merlin como seu principal alvo.
    Sei lá se estou falando merda. kkkkkk
    Mas se a algum segredo por tras dessas coisas ele não sera um item, mas sim uma epifania sobre toda a historia do tibia e a sua criaçao pelos deuses.

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Registro
    15-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Boa Noite!

Sinceramente eu não entendi essa 'piração' do Bubba, ele diz ter resolvido todos os mistérios do tibia, mas não prova nada e ao mesmo tempo fala que a Sword of Fury e a Serpentine Tower por exemplo, são muito complicadas e não têm mais importância... Seria tudo isso muita loucura ou genialidade?

Esses números que ele deixou como dica e que fazem parte da "Paradox Tower Quest" são números surreais da "Mathemagic" do NPC A Prisioner.

Como já venho comentando em outras postagens, a Mathemagic é uma combinação de Matemática com Magia usada para se deslocar mais rápido pelo tibia através da "rede mágica"(Teleports), como indica os estudos dos Warlocks de Demona.

Todos os números que o NPC A Prisioner fala, de alguma forma estão ligados a "Mathemagic", até mesmo no seu enigma que faz parte de outra quest, a questão de combinar Matemática e Magia para se mover está presente...

Tradução Tibia Wiki:

O enigma
    Era uma vez um cavaleiro, um druida, um paladino e um feiticeiro que sobreviveram a grande batalha sob os campos gloriosos. Alguns deles estavam feridos, outros não. Todos estavam terrivelmente cansados. Eles tiveram que escapar de uma horda de orcs, uma tribo inteira, com mais de 35 guerreiros. Era madrugada quando eles chegaram perto de uma poderosa ponte, ou pelo menos o que restou do que já tinha sido uma poderosa ponte. Era pequena e não aparentava ser segura. O feiticeiro pronunciou fortemente altas e poderosas palavras mágicas e por alguns segundos a ponte emitiu um brilho azul.
    "Eu consigo ver", disse o feiticeiro, "que essa ponte irá se despedaçar e cair na água em dentro de 60 minutos. Devemos ser rápidos. Ela somente irá aguentar dois de nós ao mesmo tempo e é uma ponte extensa. O cavaleiro, que está ferido, precisará de 25 minutos para atravessar a ponte e eu vou precisar de 20. O paladino pode ir mais rápido, então estará do outro lado em dentro de 10 minutos.
    "Apontando para o druida o feiticeiro disse: Você pode usar sua magia para se mover mais rápido. Vai precisar apenas de 5 minutos."
    "Tudo bem, vamos lá! Não percamos mais tempo" bradou o guerreiro, que começou a ir em direção da ponte. Porém parou. "Não enxergo nada. Essa ponte é muito perigosa. Precisamos da luz da sua varinha mágica para podermos atravessá-la. Sem a luz vamos cair na água profunda e gelada. Toda vez alguém terá que retornar e entregar a varinha para o próximo."
    "O que fazemos agora?" perguntou o paladino. "Como chegaremos todos do outro lado antes que os orcs possam nos alcançar? Eu não tenho mais flechas e não podemos lutar contra eles! Em que ordem devemos atravessar a ponte? Quem deve ir primeiro?"
    O druida começou a resmungar: "Digamos que c é para cavaleiro, d para druida, f para feiticeiro, p para paladino. hmmm.... deixe-me pensar:
    dc-d-dp-
    e hmmmm não não não.
    Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm." "Consegui!" gritou o feiticeiro. "Vamos correr!"

Resultado:

PD-D-KS-P-PD

10+5+25+10+10 = 60

Agora sobre os números da Paradox Tower Quest , eu até agora só encontrei duas opções para eles (in-game):

1ª Opção:

1+1 = 49 = 4+9 = 13 = M
    1+1 = 94 = 9+4 = 13 = M
    1+1 = 13 = 1+3 = 4 = D
    1+1 = 1 = A

= MMDA = MAD M... => MAD MAGE ou MAD MAN?

2ª Opção:

Seguindo a dica do Bubba de que a resposta está em todo o tibia:

Definição: SQM vem do inglês "Square Metres", que significa metros quadrados. Ou seja: 1 sqm = 1.

1+1 = 49 = 4+9 = 13 sqm (Druid ou Sorcerer)
    M

1+1 = 94 = 9+4 = 13 sqm (Druid ou Sorcerer)
    M

1+1 = 13 = 1+3 = 4 sqm (Paladin)
    M

1+1 = 1 sqm (Knight)
    M

Bem, como tudo isso tem ligação com a Linguagem 469?

Só os Deuses sabem responder...

PNEUMONOULTRAMICROSCOPICSILICOVOLCANOCONIOSIS

16-14-5-21-13-15-14-15-12-20-18-1-13-9-3-18-15-19-9-3-19-9-12-9-3-15-22-15-12-3-1-14-15-3-15-14-9-15-19-9-19 = -473

Abraço!
    Na verdade Mago, devido ao jeitão frenético do Bubba, devemos prestar muita atenção em como ele fala, Note que ele não falou que a serpentine tower não tem mais importância, ele diz o seguinte:

Obs: isso aqui faz parte do meu dossiê das streams dele, eu assisti todas, inclusive 3x a que ele diz que resolveu os mistérios. ^^.

Vamos lá ->

1 - The serpentine tower is one of the most important.
    2 - Freedom vampire or FFe its not important when you have reach to the answer.
    3 - Where do i start it? You have to check everything, there is not shortcuts, its by the hard way.
    4 - The quest dont really have a name, i guess.
    5 - When you reach the reward(Loot or answer), you dont care anymore if boots of water walking or spike sword(rook) can be 'obtainable'.
    6 - Every f**king hint its in the game, you just have to find them(maybe here, you need to put your glasses on).

Bom, tem muiito mais que ele falou, e eu anotei tudo, inclusive os mysteriandos de 3~4H, para eu poder checar depois.

Uma coisa eu posso dizer, se isso for trollagem dele, ele mitou bonito, tanto nas histórias quanto na expressões e tudo mais.
    Espero contribuir em algo. vlws

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 10:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2005, 14:57
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 12:11