Cara, a minha opinião é de que o tempo de discussão sobre essas coisas já se foi. O jogo perdeu a essência que possuía há muito tempo, e hoje tornou-se somente mais um MMORPG que privilegia o power level e que coloca o RPG em segundo plano.
Quero deixar claro que não sou aqueles ciberchatos de dizer que a quest tem que ser feita sem spoil, mimimi, blá blá blá, nada disso. No entanto, a Cipsoft bem poderia ter agido no sentido de fomentar algumas discussões, tais quais sobre a Sword of Fury em Rookgaard (não preciso nem falar, a empresa assassinou a ilhota), a Serpentine Tower, entre outras tantas. No curso do tempo, esses aspectos do jogo foram esquecidos e substituídos por outros.
Não vou dizer que o jogo de muito tempo atrás era melhor do que é hoje em dia, mas, sem dúvida, eu me divertia muito mais em 2006 e 2007 do que hoje. De um MMORPG com uma proposta diferente e inovadora, o Tibia simplesmente foi inserido em um lugar comum. Tentei retornar várias vezes, peguei level 100 no knight, tentei upar um paladin pra ver se me animava, mas não adianta.
Me lembro saudosamente das cartas na entrada das hunts, dos nexts, dos bagloots, da briga por Mintwallin ou Dwarf Hell, do respeito pelos jogadores de level 200, enfim. Também não posso exigir que o jogo fique estagnado sempre na mesma posição, ele precisa evoluir. De qualquer forma, admiro quem consegue encontrar diversão no Tibia hoje. Eu, particularmente, não encontro mais.
O RPG é só mais um elemento. Já virei noites jogando em Rookgaard atrás de uma mínima informação sobre a Spike Sword, sem obter qualquer resultado, e sem a intenção de obter qualquer resultado, só pela diversão que a empreitada me fornecia. Esses dias se foram. Não existem outros "mistérios palatáveis" no Tibia; a SoF é inacessível, a Serpentine Tower é inacessível, o Golden Helmet no body é inacessível, o demon em Liberty Bay é inacessível. O jogo tem outra vertente hoje, foi-se o tempo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação