Resultados 1 a 10 de 458

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    02-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Pile of bones

Citação Postado originalmente por Hod Ver Post
    Ha mto tempo que eu leio e pesquiso sobre 469, nunca descobri nada mais fiz algumas deduçoes.
    Mto se fala sobre as respostas estarem dentro do jogo, algo que eu n vi ng comentar eh a respeito de hellgate e seus pequenos misterios, hellgate eh o lar da biblioteca 469 eh onde todo misterio começa, sem querer mudar o foco do topico mais acho que vale a pena comentar sobre aquele local.
    Os bonelords dominavam o mundo, mas decairam e foram morar no subterraneo, teriam eles construidos toda hellgate ou so se abrigaram em ruinas ja existentes?
    Se eles construiram hellgate inteira eh provavel que tb construiram aquela torre bloqueada com magic wall.

Protegida por uma gs, um mw e provavelmente uma porta trancada, estarian ali livros que facilitariam nossa vida?

Mas o q sempre me deixou mto curiodo eh o andar de cima

Observem um sarcofogo e dois troughs com blood e slime, troughs pra quem nao sabe sao cochos usado para alimentar animais, estariam os bonelords alimentando uma criatura ali? Pode parecer viajem se nao fosse o fato de que ali perto parece haver uma extraçao de blood regular.

Um corpo recente em cima da pedra e um trough de blood, strange cavings e no lado direito dezenas de corpos sacrificados anteriormente.

Perto dali tb um local onde o o liquido de slime pode ser extraido, nao se poder coletar slime dali mas eh possivel no corpo das poison spider, mas aquela poça de slime me parece uma referencia.

Me parece que esses dois liquidos sao coletados regularmente e levado ate a torre, mas como os bonelords atravessam a mw?
    No tibia temos exemplos de mw que sao removidas por alavancas como as da banshe quest, o da poi que vç pode atravessar com um holy tible,
    e o do casa da chayene que vç precisa fazer uns paranaeus para remover. Tentei ir ate la com os fluidos em viais e buckets mais nao pude atravessar o mw, tentei despeja-los nos strange cavings tb mas n deu en nd.

Acessivel atraves de hellgate esta tb a piramide negra de draconia, essa podemos afirmar com certeza q foi construidas pelos bonelords por causa dos relatos em livros, lah existe uma sala de tesouros estranha, telepots e alavancas que nao tem relaçao com a quest da ice rapier.

Abaixo dessa sala existe uma parede e tres alavancas que eu esqueçi de fotografar

Ao sul uma alavanca inacessivel

Nao ha como chegar nessa alavanca, dos dois switchs ali so o de baixo afunda e remove uma parede q faz parte da quest da ice rapier, sera que ha alguma forma de fazer o switch de cima afundar?

Um outro ponto que pod nao ser nada, mas vale citar, sao os small roles no incio de hellgate de baixo de poison fields eles se localizam abaixo da torre com mw, li em alguns topicos que esses antigos buracos estreitos podiam ser alargados mas acho que isso nao eh vdd.

Minha teoria eh q talvez naquela torre bloqueada pelo mw possam estar pistas sobre os bh e sua lingua, como acessa-la um misterio pra coleçao tibiana
    Alguém sabe se aquele pile of bones atrás da porta de maçaneta vermelha é parte de alguma quest conhecida?
    Pq eu acho que pode ser fator relevante, com a profundidade que a cip dava nos Lore nessa época, o npc que te manda pra lá, ou conhece o lugar, ou quer algo que ele sabe que tem lá.
    Tentar falar com o npc que te manda pra essa porta pode ser fator relevante.
    Eu não conheço nenhuma Quest que te mande pra essa porta, alguem conhece?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Enquanto isso perto de Thais:

10:24 A frog: Ribbit.
    10:24 Harpeggio [36]: ribbit
    10:24 Harpeggio [36]: =]

Registro
    02-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ninguém aí que use software ilegal pra ver o que tem nos outros andares da torre?
    Ou que ache essas imagens, fiz uma procura aqui e não achei nada relacionado.

Registro
    24-09-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

olá fraternidade tibiana!!
    eu tirei a noite pra dar uma passeada no tibia, fazia muito tempo que eu não jogava, anos mesmo.
    fui no hellgate dar um passeio e matar o dragon lord de draconia, passei pelos beholders antes para ver se aparecia o boss e acabei ficando na biblioteca, submerso naquele mundo fantastico de números.
    acaba que eu sou meio louco e peguei os livros de todas as prateleiras. e descobri uma coisinha, que talvez alguém já tenha visto... mass.
    bom, meu notebook não tem bateria e eu monguiei e desconectei o cabo por estar deitado. mas por sorte o word salvou o meu trabalho, eis o que descobri....

- - - Atualizado - - -

affff era nada não, era sobre o 0 ser um numero obsceno, e toda uma citação de um dos livros ser obcena também, então talvez todo aquele monte de número fosse igual a zero.... já bugou o cérebro....

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por thalesboddah Ver Post
    Alguém sabe se aquele pile of bones atrás da porta de maçaneta vermelha é parte de alguma quest conhecida?
    Pq eu acho que pode ser fator relevante, com a profundidade que a cip dava nos Lore nessa época, o npc que te manda pra lá, ou conhece o lugar, ou quer algo que ele sabe que tem lá.
    Tentar falar com o npc que te manda pra essa porta pode ser fator relevante.
    Eu não conheço nenhuma Quest que te mande pra essa porta, alguem conhece?
    Boa tarde!

Amigo essa porta faz parte da "Shadows of Yalahar Quest", se não me engano é a missão 10 onde você pega um "Deep Crystal".

Apesar de ter sido adicionado em 2009, eu acho que o "NPC Dreadeye" tem muito a contar sobre o Hellgate e toda história da "Civilização Bonelord".

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 04-05-2017 às 17:54.

Registro
    02-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Boa tarde!

Amigo essa porta faz parte da "Shadows of Yalahar Quest", se não me engano é a missão 10 onde você pega um "Deep Crystal".

Apesar de ter sido adicionado em 2009, eu acho que o "NPC Dreadeye" tem muito a contar sobre o Hellgate e toda história da "Civilização Bonelord".

Abraço!
    Obrigado pela informação, amigão!
    Por acaso a missão "Shadows of Yalahar" envolve o npc Dreadeye?
    Você que provavelmente fez a quest, acha que pode ter alguma ligação?
    Não vejo muita ligação entre os Yalahari e os Beholders, mas sabe-se que as duas espécies são, como se diz aqui no RS: "Véia às pedras".

Publicidade:

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pela informação, amigão!
    Por acaso a missão "Shadows of Yalahar" envolve o npc Dreadeye?
    Você que provavelmente fez a quest, acha que pode ter alguma ligação?
    Não vejo muita ligação entre os Yalahari e os Beholders, mas sabe-se que as duas espécies são, como se diz aqui no RS: "Véia às pedras".
    Boa noite!

Sim parceiro, essa quest envolve o NPC Dreadeye em uma de suas partes.

Na verdade essa quest toda gira em torno do "NPC Telas" de Edron que uma espécie de "pesquisador" ou "cientista", mas acho que ele não tem relação direta com esses mistérios. Porém tudo é possível.

Algumas falas do NPC A Wrinkled Bonelord são importantes para resolução do mistério que envolve o Hellgate e a linguagem 469:

469

A Wrinkled Bonelord: The language of my kind. Superior to any other language and only to be spoken by entities with enough eyes to blink it.

Language

A Wrinkled Bonelord: Our language is beyond comprehension by your lesser beings. It heavily relies on mathemagic ...
    A Wrinkled Bonelord: Your brain is not suited for the mathemagical processing necessary to understand our language ...
    A Wrinkled Bonelord: To decipher even our most basic texts, it would need a genius that can calculate numbers within seconds in his brain.

Our

A Wrinkled Bonelord:The world is full of inferior species. Once, our race ruled the whole world, but then the gods destroyed our empire ...
    A Wrinkled Bonelord: But our race is proficient in the return from death. One day we will rise again, that's for sure!

Eyes

A Wrinkled Bonelord: You pitiful two-eyed creatures. In our eyes, you look weird. It is pathetic how much you depend on hands and legs ...
    A Wrinkled Bonelord: Since we bonelords have more eyes than any creature in the world, it is obvious that you can determine the value of a species by the number of its eyes.

City

A Wrinkled Bonelord: This city is nothing but a pale shadow compared to the cities of the past. Our race was forced to retreat to such insignificant underground outposts after the wars.

Librarian

A Wrinkled Bonelord: So much knowledge was lost in the great wars when we had to retreat to hidden places beneath the surface ...
    A Wrinkled Bonelord: Most of our data storages are lost and so are the means to read or recreate some of them ...
    A Wrinkled Bonelord: We had to use the primitive storage form of books to recreate some of the lost knowledge. In the past, we used far more advanced forms of storage ...
    A Wrinkled Bonelord: Such as bound spirits but also means your puny brain would never be able to comprehend.

OBS: Pelo que eu entendi nessa parte, existe outro meio mais moderno de armazenar o conhecimento dos Bonelords alem dos livros...

Library

A Wrinkled Bonelord: It's a fine library, isn't it? All this knowledge! All those books!

Books

A Wrinkled Bonelord: Our books are written in 469, of course you can't understand them.

Wars

A Wrinkled Bonelord: Our race has fought many wars in the past and has won most of them. Sometimes, though, it takes only one loss to bring a race down ...
    A Wrinkled Bonelord: All the more if the gods you are fighting for, turn out to be traitors.

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 04-05-2017 às 19:30.

Registro
    02-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Since we bonelords have more eyes than any creature in the world, it is obvious that you can determine the value of a species by the number of its eyes"

Talvez por isso eles confiem em uma Giant Spider pra guardar a torre? Uma criatura com muitos olhos?

Talvez seja uma pista de que de fato, a torre tem ligação com todo esse enredo.

Porque não um Demon? Era uma criatura que já existia na época que a torre foi criada e sabe-se que sempre foi mais forte que uma Giant Spider 🕷, mas por algum motivo é uma gs que guarda a torre.
    Suspeito.

- - - Atualizado - - -

Estava dando uma lida nas transcrições do Dreadeye e mesmo dentre as "poucas" falas que se conhece dele, tem algumas que me intrigam.

Jogador: intimidate
    Dreadeye: An amusing question in its own, naive way. Let me put it this way: I have become an outcast, and am no longer free to move about my own city. ...

Sobre isso tenho uma pergunta simples, porque?

Dreadeye: I have gained magnificent insights into things lesser bonelords could only dream of at the price of losing touch with concepts common amongst my kin. An insignificant price to pay for the riches I have gained!

Porque ele se tornaria um rebelde por saber muito mais que a maioria dos Beholders? (não consigo chamar de bonelord)
    Sabe-se que Beholders são altamente inteligentes, muito mais que a maioria das espécies, então o Dreadeye é como um gênio entre eles?

Dreadeye: We were the rulers, the ultimate masters. Fate and the Gods betrayed us. Stole what was rightfully ours. But we have survived. We are still here. What once was ours will become ours again.

Pelo que parece eles tiveram uma grande batalha em alguma época, mas contra deuses ou humanos?
    Nos registros que contam o nascimento e a história de tíbia, menciona algo sobre essa dominação dos Beholders? Pelo que eu me lembro de quando eu li (faz bastante tempo) não menciona os Beholders.

Dreadeye: Only true bonelords can understand our language. Even I in my... changed state have a hard time understanding even the simple parts of our writings and some parts of it are completely alien to me now.

"Even I in my... Changed state"
    Ele pensa antes de falar sobre o estado "mudado" dele, e o que é esse estado mudado do qual ele não fala?
    Muita coisa suspeita que deixam umas puta brechas pra interpretações.

Registro
    29-08-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estava dando uma lida nas transcrições do Dreadeye e mesmo dentre as "poucas" falas que se conhece dele, tem algumas que me intrigam.

Jogador: intimidate
    Dreadeye: An amusing question in its own, naive way. Let me put it this way: I have become an outcast, and am no longer free to move about my own city. ...

Sobre isso tenho uma pergunta simples, porque?

Dreadeye: I have gained magnificent insights into things lesser bonelords could only dream of at the price of losing touch with concepts common amongst my kin. An insignificant price to pay for the riches I have gained!

Porque ele se tornaria um rebelde por saber muito mais que a maioria dos Beholders? (não consigo chamar de bonelord)
    Sabe-se que Beholders são altamente inteligentes, muito mais que a maioria das espécies, então o Dreadeye é como um gênio entre eles?

Dreadeye: We were the rulers, the ultimate masters. Fate and the Gods betrayed us. Stole what was rightfully ours. But we have survived. We are still here. What once was ours will become ours again.

Pelo que parece eles tiveram uma grande batalha em alguma época, mas contra deuses ou humanos?
    Nos registros que contam o nascimento e a história de tíbia, menciona algo sobre essa dominação dos Beholders? Pelo que eu me lembro de quando eu li (faz bastante tempo) não menciona os Beholders.

Dreadeye: Only true bonelords can understand our language. Even I in my... changed state have a hard time understanding even the simple parts of our writings and some parts of it are completely alien to me now.

"Even I in my... Changed state"
    Ele pensa antes de falar sobre o estado "mudado" dele, e o que é esse estado mudado do qual ele não fala?
    Muita coisa suspeita que deixam umas puta brechas pra interpretações.
    Talvez essas falas sejam os relatos dos livros no qual eu citei em outros posts, sobre os Braindeath terem feito uma nova criatura morta-viva que hoje é comparada aos Vampiros e que serviu de motivo para uma guerra entre os Bonelords e os Braindeath.

Por causa desse "conflito interno" foi muito mais fácil eles serem derrotados pelos humanos posteriormente...

Note que todos os Braindeaths tem seu olho principal costurado como forma de punição por fazer experimentos não autorizados e por desafiar o conselho dos Elders Bonelords.

Interessante é que o NPC A Wrinkled Bonelord diz que o Hellgate não é uma cidade, é apenas um posto avançado.

Já o Dreadeye fala que não pode mover-se livremente por sua cidade hoje, talvez isso seja porque no Hellgate tenha sido um lugar que abrigou um desses laboratórios dos Braindeaths no qual essa criatura (Vampiro) tenha sido criada.

Abraço!
    Última edição por mago nobre; 04-05-2017 às 21:18.

Registro
    02-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante, algumas interpretações minhas se prendiam na ideia de que os Beholders e Braindeaths fossem diferentes forças de uma mesma espécie, não havia entendido que eles lutam uns contra os outros internamente.
    Isso muda um pouco minha visão sobre o NPC.
    Farei uma releitura e talvez volte com mais perguntas e conclusões.

Papo interessante, obrigado pelo teu tempo.

- - - Atualizado - - -

E sobre a GS e seus muitos olhos serem motivo de confiança para os Beholders, te parece fazer sentido?

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Note que todos os Braindeaths tem seu olho principal costurado como forma de punição por fazer experimentos não autorizados e por desafiar o conselho dos Elders Bonelords.
    Na realidade, os Braindeaths fizeram isso com eles mesmos. É o lore da criatura: para poder evitar distrações mundanas, os Braindeaths costuraram seus olhos e implantaram a cauda de escorpião como tentáculo extra para poder remover partes do escalpo, deixar o cérebro livre para estímulos dados pelos outros tentáculos menores e para sugar fluidos cerebrais dos adversários que entrassem em seus domínios. Braindeaths se mutilaram em busca de um conhecimento maior e, de certa forma, passaram por uma morte ritualística.

E é por isso que eles são uma aberração para os Bonelords. Sem o olho central, eles são obrigados a falar em linguagem não-469. Explorar Hellheim ajuda a entender melhor essa questão, pois a criatura criada é supostamente o Undead Dragon (há um isolado em uma das casas da Necrópole de Hellheim) ou Bonebeast (que guardam a Necrópole e andam livres pela cidade).

Btw, acho a indagação do @thalesboddah válida.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 10:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2005, 14:57
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 12:11