Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Também acho. Acho que fica até meio bizarro. Mas acho que desse jeito ainda é melhor que o atual.
Com alternância o problema que vejo é na soloq que a pessoa não vai deixar de fazer a escolha que quer em vez de aproveitar a janela entre os bans p/ pickar algo pro time
Mas a Riot não pode balancear pensando nisso.
Sobre ter uns champions que nunca mais seriam pegos pois sempre seriam banidos.
Eu não vejo isso como um problema. Se ninguém quer ver aquele champion no jogo a culpa é da Riot.
Melhor sumir com um champion se isso significar mais variedade.
Qualquer problema que poderia ter seria mais em low elo. Pro competitivo seria ótimo. Povo agora tem que garantir uma champion pool bem maior.
Última edição por Woll; 01-11-2016 às 17:38.
Acho que o maior problema que a Riot encontra é esse balanço entre ajustar o balanceamento para as filas rankeadas e para o competitivo. Vejo que muitas coisas deixam de ser feitas com medo do efeito delas nas filas rankeadas, que tem uma dinâmica diferente do competitivo, e vice-versa.
A gente mete o pau mas esse balanceamento é algo sinistro. Eles deveriam envolver mais profissionais de matemática e/ou estatística no meio, vi no twitter um funcionário da Riot falando que isso ainda iria acontecer. A Valve já tem uma equipe assim porque já vi anúncio de vaga pra essa área.
Última edição por Bob Joe; 01-11-2016 às 18:48.
Liga das Lendas: Vintas
IMO só precisa aumentar 1 ban.
8 campeões banidos já tá bom.
De resto é a Cip buffar champions esquecidos para tentar colocar eles mais próximos nos níveis dos demais mesmo, sei lá como mas go for it
E que não prossigam com esse Talon com esse buff massivo lol
eu acho que para rankeado deve continuar 3 bans 5 pick, só ter essa diferenciação no competitivo mesmo
inclusive no dota até pouco tempo atrás não havia bans em rankeado, isso é algo novo que "copiaram" do lol e é totalmente diferente do competitivo de dota (e eu gostei muito)
o sistema de bans em rankiado no dota funciona da seguinte maneiro:
10 players
Cada um pode escolher um champion para banir (ou não, e esse champion terá 50% de chance de ser banido)
Então vamos transportar isso para o League of Legends, vamos supor que 10 pessoas efetuem os 10 bans, destes, apenas 50% serão banidos aleatoriamente, ou seja, em rankeadas de lol serão "sempre" 5 bans, e isso é saudável porque provoca uma rotação nos picks
por exemplo, atualmente em low elo é quase impossível ver um zed na partida, é sempre banido, no sistema descrito ele só seria banido 50% das vezes, a mesma coisa para Syndra ou Nidalee que apresentam taxas de ban muito elevadas em high elo também
Última edição por Morgoth Bauglir; 01-11-2016 às 20:05.
Última edição por Serafan; 02-11-2016 às 12:19.
Season 2 miss you
Ou eles mudam o sistema de ban nas rankeds pra algo parecido com os bans do dota ou eles deixam como ta
Essa medida tem que ser feita pro competitivo, botar ela em rankeds ia ser horrivel, além de aumentar bastante o tempo de picks, não faz sentido por isso numa soloq, onde em teoria não tem muita organização, no máximo adicionar como um dos modos de buscar ranked
O grande problema mesmo é essa ideia da Riot do competitivo ser um espelhos para as rankedas. O ideal mesmo é ter sistemas diferentes.
Talvez o número de bans poderia subir de acordo com elo. Nos elos mais altos jogar de acordo com o formato mesmo.
O legal dessa ideia do Dota é tentar tirar os banidos permanentes. Até que low elo em até dava mesmo.
Mas eu não curto muito a ideia de RNG não. Num ambiente mais casual tudo bem.
Por mim o lol teria menos random do que é agora.
Meio que sou contra os dragons aleatórios, os críticos, os meepos, Illaoi, Kindred, as plantas. Pelo jeito a Riot está mesmo puxando para esse lado.
Por mim ou é 0% ou é 100%.
Que nem essa ideia das plantas, se fosse algo controlado pelo jungle ficaria até maneiro (sei lá, ele ganha sementes quando leva o bicho da jungle).
O random pode até gerar situações legais, mas o que gera de frustração também.
Última edição por Woll; 03-11-2016 às 22:43.