Postado originalmente por
Milky
M5 era mito, saudades.
Sempre fui mais fã da Fnatic, mas curtia muito o Diamond e o Genja e suas builds.
M5 era de longe o time mais popular no começo.

Postado originalmente por
Bob Joe
E se não fosse a ESL com as IEM de final de ano, o cenário seria ainda pior. Mesmo assim, não é suficiente. A INTZ vai lá de novo passar vergonha, enquanto a maioria dos times top BR estão pagando jogadores para ficarem treinando, sem qualquer tipo de torneio grande em vista. A Riot nem para organizar um torneio sulamericano ou entre LAS, LAN e BR, nem que seja para integrar as regiões e manter os times que não foram ao Wildcard ou mundial ativos.
A gente perde muitas boas equipes e a motivação de muitos jogadores simplesmente por ter esse congelamento monstro do e-sport todo final de ano. E o único jeito de chegar algum dia nos coreanos é mantendo os cenários ativos e estruturados.
Aqui no Brasil, essa divisão de splits é um erro absurdo por parte da Riot. Ou utiliza pontos de ranking ou simplesmente faça um campeonato de tiro longo pra classificar o campeão. As equipes cagam tanto pro primeiro split que esse ano foi até vergonhoso a postura do cenário.
Sobre mudanças, acho que a Riot fará o mundial de 2017 em Novembro. Não sei onde li isso ou se é real, mas seria um ideal para não matar esses 3 meses finais do ano.
Acho que atrasar o mundial para Novembro seria um avanço. Diminui o número de times de férias e reduz esse clima de pré-season que é muito ruim pro cenário também.
O bom é que a própria Riot desmerece os torneios do começo do ano. Que nem os casters do Brasil falando do brasileiro inédito da Intz, que a Pain é a maior campeã brasileira, etc. Eles mesmos não dão valor para os do começo do ano.
Uma libertadores seria uma boa e principalmente diversos torneios na Coreia pro povo ter que ficar fazendo bootcamp por lá.
Acho que o problema é que a Riot pensa no e-sport mais como uma vitrine para o jogo.
Só agora, por exemplo, com as reclamações dos donos de times, que ganham muito pouco da Riot, que começou a botar publicidade na transmissão.
Isso cria uma situação que nem a do TSM: escolher entre streamar ou treinar. Isso é muito ruim tira o empenho dos times.
Cria também um Dignitas da vida que está satisfeito sempre com Kiwikid e afins já sabendo que não vai almejar nada. Ou ainda uma Coast da vida que sobe o time pro LCS para vender na primeira oportunidade.
Muito mais botar um LCS único e monetizado e torneios internacionais para correr atrás da Coreia.