Lordrius acorda e percebe que está novamente no Reino dos Sonhos. A sua frente ele nota duas figuras - o xamã e sua velha amiga, a Lebre do Halloween. Ao andar em direção a eles, ele olha para o broto do Patrono e leva um susto enorme - ele cresceu exponencialmente e parece estar se movendo! Ao ouvir a saudação da lebre, ele diz:
- Olá minha amiga! Sinto muito ser o arauto de uma notícia tão terrível, mas sim, um dos Patronos do Outono está morto... Para ser mais preciso, ele foi assassinado, e aquele que o matou ainda está a solta - o mago abaixa-se e abraça a Lebre para confortá-la - Eu ganhei essa pequena rosa de uma garotinha em Thais, e notei no mesmo instante que ela possuía magia. Ao questionar o velho Eclecius sobre ela, para minha surpresa, ele disse que era um broto de Patrono do Outono e me orientou que buscasse ajuda em Venore. Assim parti para a cidade. Então Rose, a florista, cuidou dele e pediu que eu procurasse você Lebre, pois seus poderes ajudarão o Patroninho a nascer mais rapidamente! Assim parti para encontrá-la, e percebo que fiz o certo, olha o tamanho desse danadinho! - e recuperando seu fôlego, o mago continua - Protegi esse pequenino da melhor maneira que consegui, e pretendo continuar protegendo ele, se essa for sua vontade! Como posso ajudá-la?